Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean 4.2


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 November 2012 - 17:13

Boas pessoal.

Alguém sabe para quando vai sair a versão Jelly Bean 4.2 para a nossa máquina ?

Abraço *

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 07 November 2012 - 17:15

Alo,

Acho que ninguém sabe ainda. Pode ser hoje, pode ser amanhã, pode ser no dia do lançamento do N4.. :)

Abraço,
  • qBer7 gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 November 2012 - 18:04

Boas pessoal.

Alguém sabe para quando vai sair a versão Jelly Bean 4.2 para a nossa máquina ?

Abraço *

Boa tarde,

É possível que comecem a estar disponíveis as factory images a partir do dia de lançamento do Nexus 4, ou seja, a partir de 13 de Novembro. Os updates OTA poderão demoram mais algum tempo.

Um abraço.
  • qBer7 gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 05:25

Parece que o update OTA 4.2 já começou a chegar a alguns Galaxy Nexus hoje!

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 November 2012 - 09:25

Parece que o update OTA 4.2 já começou a chegar a alguns Galaxy Nexus hoje!

Bom dia,

Parece que sim para a versões TAKJU.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 13 November 2012 - 10:24

Parece que o update OTA 4.2 já começou a chegar a alguns Galaxy Nexus hoje!


Parece que saiu mas só para uma variante específica. No entanto é só uma questão de tempo até sair para os restantes (acho eu).
http://www.theverge....-2-ota-download

#7 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:11

Parece que saiu mas só para uma variante específica. No entanto é só uma questão de tempo até sair para os restantes (acho eu).
http://www.theverge....-2-ota-download


Eu ainda não recebi a 4.1.2 quanto mais essa. Não entendo a lógica da Google controlar uns updates e a Samsung outros... By the way eu tenho a versão yakjuxw... Vou ter que por a yakju eu sei....

#8 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2012 - 19:49

Boas pessoal, esclareçam-me uma situação. Vocês falam das versões yakjuxw, yakju, etc. Já andei a ver e não sei como ver isso. Alguém me pode dizer onde ver isso. Desculpem a azelhi-se.

Abraço

#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 November 2012 - 21:09

Boas pessoal, esclareçam-me uma situação. Vocês falam das versões yakjuxw, yakju, etc. Já andei a ver e não sei como ver isso. Alguém me pode dizer onde ver isso. Desculpem a azelhi-se.

Abraço


Alo,

Google maps - versão (ou algo do género).

Abraço,
  • qBer7 gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2012 - 21:14

Muito obrigado. A minha é yakju.

Abraço.

#11 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 14 November 2012 - 13:14

Boas.

Tenho uma dúvida. De momento tenho a ROM 4.1.2 do ONE. A minha questão é se com esta rom vou receber a notificação da nova versão do Android e se posso fazer o update via OTA?

Obrigado
Cumprimentos

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 November 2012 - 13:49

Boas.

Tenho uma dúvida. De momento tenho a ROM 4.1.2 do ONE. A minha questão é se com esta rom vou receber a notificação da nova versão do Android e se posso fazer o update via OTA?

Obrigado
Cumprimentos

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Boa tarde,

Se receberes a notificação OTA, pela natureza do que é um delta patch, não a vais poder aplicar.
Terás que primeiro aplicar a system.img para depois aplicares o OTA ou então esperar pela Factory Image ou em ultima caso por uma nova versão da rom ONE.PT.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 14 November 2012 - 14:36

Boas

Alguém sabe porque razão saiu apenas a versão Takju e ainda não saiu a Yakju? (estou a referir-me às Factory Images)

Sei que a nível de funcionamento é igual, mas haverá alguma razão para tal ainda nao ter acontecido?

Abraço

#14 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 14 November 2012 - 14:52

... e já agora....

NDrive ou TMN Drive não funcionam no 4.2... pelo menos, no meu não estão a funcionar...

#15 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 14 November 2012 - 15:02

... e já agora....

NDrive ou TMN Drive não funcionam no 4.2... pelo menos, no meu não estão a funcionar...

Boa tarde,

Confirmo que o TMN Drive também não não funciona por estes.
Em relação à tua outra questão, o takju tem recebido sempre em primeiro lugar os OTA e as factory images. Não é defeito, é feitio, lol.

Um abraço.
  • jmlopes gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#16 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 14 November 2012 - 18:13

Alguém já experimentou isto:

"Update 2: Nexus 7 updates appear to be rolling out, as well, but if you haven't gotten the notification yet you can prompt it manually with a few simple steps. First turn off Wi-Fi, then go to the Apps list in Settings, select Google Services Framework under the All column, clear the cache, and tap "Force stop." After that, turn Wi-Fi back on again, go to System updates in the About tablet under Settings, and you should be given the option to download the update"

Fonte: The Verge:
http://www.theverge....-2-ota-download

#17 qBer7

qBer7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 November 2012 - 19:17

Alguém já experimentou isto:

"Update 2: Nexus 7 updates appear to be rolling out, as well, but if you haven't gotten the notification yet you can prompt it manually with a few simple steps. First turn off Wi-Fi, then go to the Apps list in Settings, select Google Services Framework under the All column, clear the cache, and tap "Force stop." After that, turn Wi-Fi back on again, go to System updates in the About tablet under Settings, and you should be given the option to download the update"

Fonte: The Verge:
http://www.theverge....-2-ota-download



Boas.

Experimentei agora e não aconteceu nada. Tenho a versão yakju. Temos mesmo de esperar parar que a Google libere para os nossos.

Abraço *

#18 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 15 November 2012 - 12:13

Alguém já experimentou isto:

"Update 2: Nexus 7 updates appear to be rolling out, as well, but if you haven't gotten the notification yet you can prompt it manually with a few simple steps. First turn off Wi-Fi, then go to the Apps list in Settings, select Google Services Framework under the All column, clear the cache, and tap "Force stop." After that, turn Wi-Fi back on again, go to System updates in the About tablet under Settings, and you should be given the option to download the update"

Fonte: The Verge:
http://www.theverge....-2-ota-download


Já tentei umas 3 vezes e nada. Acho que não está para muito breve o update porque na página das factory images da google ainda não está disponivel

#19 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2012 - 02:34

Ao que parece os poucos que já receberam o update OTA com YAKJU, receberam o update TAKJU pelo que se se confirmar a Google estará a descartar a versão YAKJU ficando apenas com uma versão a fazer udates diretos (GSM). Eu fiz logo pela factory image Takju mas confirmando-se esta situação tudo que é Yakju vai passar a takju aquando do update. Parece-me bem, resta esperar para confirmar...

#20 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 November 2012 - 08:34

Por enquanto não recebi actualização nenhuma e tenho verificado todos os dias se há actualizações...
Será que ainda demora muito?
Tenho versão YAKJU.

Editado por ricardojl, 17 November 2012 - 08:34.


#21 weeta

weeta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoCarnaxide
  • Galaxy Nexus / Samsung Tab2 7.0

Mensagem publicada 21 November 2012 - 02:10

Bem usei o tuturial do One e já tenho 4.2 :)

#22 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 21 November 2012 - 09:47

Bom dia. Recebi ontem (20.11) via OTA o JB 4.2 para yakju. Correu tudo bem durante a instalação. Reparei num ligeiro lag na app da câmara mas tudo bem. No entanto não consigo alterar o bloqueio do ecrã. Tenho o bloqueio do ecrã por sequência e não consigo nem retirar o bloqueio do ecrã nem alterá-lo, simplesmente não tenho essas opções!

#23 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 November 2012 - 13:35

Bom dia. Recebi ontem (20.11) via OTA o JB 4.2 para yakju. Correu tudo bem durante a instalação. Reparei num ligeiro lag na app da câmara mas tudo bem. No entanto não consigo alterar o bloqueio do ecrã. Tenho o bloqueio do ecrã por sequência e não consigo nem retirar o bloqueio do ecrã nem alterá-lo, simplesmente não tenho essas opções!


Será que ainda demora para quem tem a versão yakjuxw? Quando sai para a yakju sai para esta tambem?
Abraço

#24 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 21 November 2012 - 21:34

Será que ainda demora para quem tem a versão yakjuxw? Quando sai para a yakju sai para esta tambem?
Abraço


Até agora não tem sido assim, normalmente a yakjuxw tem demorado mais umas quantas semanas....como ira ser desta vez ninguém sabe....
  • ricardojl gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#25 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 November 2012 - 21:58

Até agora não tem sido assim, normalmente a yakjuxw tem demorado mais umas quantas semanas....como ira ser desta vez ninguém sabe....


Ok, obrigado pelo esclarecimento. Resta me esperar que a Samsung liberte essa atualização.