Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Google Nexus 4

nexus google telemovel lg android 4.2 android

  • Por favor inicie sessão para responder
962 respostas a este tópico

#26 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:23

nao encontro o telemovel a venda no play

#27 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:32

Não é para a semana?

Sent from my GT-I9300



#28 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:40

Nem pensar! O telemovel não será vendido em Portugal, pelo menos não na data de lançamento, dia 12 de Novembro. O que quer dizer é que só o vemos para meados de 2013, com alguma sorte. Até lá, só pela net.
Podes vê-lo no Play dos EUA mas acho que somos redirigidos para o Play português.

#29 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:51

O Lder tem razao, o Nexus 4 nao sera vendido atraves do Google Play em Portugal, por isso vamos ter que esperar que chegue as lojas do costume ou senao comprar online.

Em relaçao a esses valores aos custos de produçao que mencionaste, acho bastante interessante, consegues indicar aonde posso ver essa informaçao mais detalhadamente? Thx.
  • Lder gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#30 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:58

Nem pensar! O telemovel não será vendido em Portugal, pelo menos não na data de lançamento, dia 12 de Novembro. O que quer dizer é que só o vemos para meados de 2013, com alguma sorte. Até lá, só pela net.
Podes vê-lo no Play dos EUA mas acho que somos redirigidos para o Play português.

talvez usando um proxy

Sent from my GT-I9300


  • Lder gosta disto

#31 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 04 November 2012 - 22:19

Ainda em relação ao custo de produção, achei o assunto interessante e fui procurar um pouco pela net.

Encontrei uma listagem a confirmar os 207$ para o iPhone 5 aqui:
http://www.isuppli.c...wn-Reveals.aspx

No entanto como o próprio autor desse artigo menciona, os 207$ são somente os custos de Material e montagem do equipamento.
Ficam a faltar os custos com o desenvolvimento do equipamento, custos de software, custos com licenças, despesas de distribuição, custos de marketing.....etc.

Também temos que ter em conta que a Apple é o produtor de hardware que provavelmente mais consegue negociar preços de componentes tendo em conta as quantidades que encomendam...

Tendo em conta tudo isto acredito que realmente o custo total de um tlm como o Nexus 4 não ande muito longe dos 299 pelos quais é vendido na Google Play.
  • Lder gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#32 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 November 2012 - 23:15

Tenho uma imagem até dos custos do iPhone por componente mas não consigo fazer upload, pelo menos não no iPad.
Não acredito que a Google gaste cerca de 100 dólares em marketing e despesas de transporte, até porque publicidade é com eles.
Não te esqueças que falei da versão 16Gb que é vendida a 349 dólares e não a 299 da versão 8Gb.
Acredito é que se calhar a Google paga à LG mais dinheiro do que o custo de fabrico, o que faria sentido e aí sim retiraria o lucro à versão 8Gb e daria um lucro pequeno a versão 16Gb. Aliás encontrei num artigo que a versão 8Gb seria mais por uma questão de publicidade porque é na versão de 16GB que a Google ganha dinheiro e melhor satisfaz os clientes.

#33 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2012 - 23:57

Eu acho que vou trocar o S3 por este. Gosto muito do aspecto dele e ser android puro e duro

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2



#34 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 05 November 2012 - 00:00

Não troco o meu s3 :-)

Sent from my GT-I9300


  • deardevil e Lder gosta disto

#35 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 00:13

Não troco o meu s3 :-)

Sent from my GT-I9300


Eu fiquei um bocado desiludido com o S3 a comecar no design e acabar na build quality. A minha verdadeira paixao foi o S2 e agora gostei deste nexus 4
  • Lder gosta disto

#36 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 05 November 2012 - 01:08

Tenho uma imagem até dos custos do iPhone por componente mas não consigo fazer upload, pelo menos não no iPad.
Não acredito que a Google gaste cerca de 100 dólares em marketing e despesas de transporte, até porque publicidade é com eles.
Não te esqueças que falei da versão 16Gb que é vendida a 349 dólares e não a 299 da versão 8Gb.
Acredito é que se calhar a Google paga à LG mais dinheiro do que o custo de fabrico, o que faria sentido e aí sim retiraria o lucro à versão 8Gb e daria um lucro pequeno a versão 16Gb. Aliás encontrei num artigo que a versão 8Gb seria mais por uma questão de publicidade porque é na versão de 16GB que a Google ganha dinheiro e melhor satisfaz os clientes.



Penso que essa imagem que tu dizes seja uma tabela que eu tb encontrei, esta no link que eu coloquei no meu post anterior.

Quanto as despesas, olha que não são somente logística e marketing, criar e desenvolver um equipamento daqueles de raiz consome bastante tempo e dinheiro.

Para alem disso existem custos com licenças. Muitas das tecnologias utilizadas (tanto a nível de hardware como software) estão patenteadas o que significa que tens que pagar as licenças para poder utilizar essas tecnologias.
Para teres um ideia, só a Microsoft recebeu no espaço de 12 meses 440 milhões de dólares da venda de equipamentos Android !! , somente através de licenças que lhes foram pagas: http://www.businessi...-android-2011-9
  • Lder gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#37 spinado

spinado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 11:13

Penso que essa imagem que tu dizes seja uma tabela que eu tb encontrei, esta no link que eu coloquei no meu post anterior.

Quanto as despesas, olha que não são somente logística e marketing, criar e desenvolver um equipamento daqueles de raiz consome bastante tempo e dinheiro.

Para alem disso existem custos com licenças. Muitas das tecnologias utilizadas (tanto a nível de hardware como software) estão patenteadas o que significa que tens que pagar as licenças para poder utilizar essas tecnologias.
Para teres um ideia, só a Microsoft recebeu no espaço de 12 meses 440 milhões de dólares da venda de equipamentos Android !! , somente através de licenças que lhes foram pagas: http://www.businessi...-android-2011-9

Essa é uma das razões para o nexus não ter slot para sd card, são formatados em FAT e esse sistema é proprietário da Microsoft, li em algum lado que só esse licenciamento são 7 dólares por dispositivo vendido
  • Lder gosta disto

#38 Leonel4all

Leonel4all

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • ZTE GrandX V970M / TMN Smart A18

Mensagem publicada 05 November 2012 - 11:14

O melhor é ir a Espanha dar uma volta de fim-de-semana, a partir do dia 13 de Novembro, e comprar lá o Nexus 4 e trazê-lo no bolso. Espera-se um preço bombástico, tendo em conta o recente tablet Nexus 7, por 250 euros (32 GB, sem 3G).
  • Lder gosta disto

#39 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 17:07

Estou a pensar nessa opção, sempre passeio com a senhora. Mas o pior e se vou lá e tá esgotado

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • Lder gosta disto

#40 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 05 November 2012 - 17:17

Esperem pelas lojas online

Sent from my GT-I9300


  • Lder gosta disto

#41 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 November 2012 - 17:29

Eu tb se trocar o s3 ha de ser por algum tlm k me deixe de boka aberta.este vai ser bom mas nao tendo o slot de cartoes de memoria fico assim um bocado de pe atras.pk da me bastante jeito so em filmes e musicas fico logo a ocupar uns 5gb no minimo.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • Lder gosta disto

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#42 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 05 November 2012 - 17:35

Eu filmes e músicas são os 32gb do cartão todinhos

Sent from my GT-I9300


  • Lder gosta disto

#43 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:44

Em relação aos custos de fabrico tinha me esquecido de todas as questões relacionadas com patentes. De qualquer modo pelo que li sei que a Google de facto ganha dinheiro com a versão de 16Gb. Pouco mas ganha. Agora já temos a certeza em relação às margens de lucro altíssimas a que estes aparelhos são vendidos.
A questão da patente relacionada com os cartões com FAT parece-me um pouco estranha. Muitos fabricantes dizem que cortam nisso para manter o design interno mais eficaz e outras tretas. Mas se de facto custa 7 dolares como é que os telemoveis mais baratos têm quase sempre um slot para cartões. Não seriam estes onde mais interessa poupar por causa do preço reduzido a que são vendidos?
Sei que a memória flash também não é barata mas 7 dolares também já é dinheiro no reino dos componentes. Alguns artigos aliás faziam referência para o não uso de cartões nos telefones android por questões de performance do sistema tendo em conta a velocidade de leitura escrita baixa de alguns cartões.
Leonel4all boa ideia essa de ir a Espanha...para quem pode :) No entanto acho que esses telemoveis vão voar das prateleiras!
Nem sei se a Espanha faz parte dos países onde será vendido mass é bem provável.
  • Phest Kandlar gosta disto

#44 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:08

Em Espanha aparentemente já existe Google Play na qual vai ser vendido o equipamento pela Google a partir de dia 13 ( http://officialandroid.blogspot.pt/), no entanto não se sabe ainda a que preço vai estar a venda nas lojas.
Mais vale tentar confirmar os preços antes de fazer viagens longas até Espanha senao correm o risco de chegar la e o tlm custar o mesmo que aqui nas nossas lojas ;-)


Lder, nunca vamos saber ao certo qual a margem que existe nos tlm, mesmo os valores que conseguimos encontrar na net são meras estimativas, no entanto achei a discussão interessante.

Como já referi num post anterior estou convencido que a preocupação deles é aumentar a quota de mercado do Android....os lucros virão mais tarde através da fidelização de users ao Android e ao respectivo Google Play.
Principalmente por essa razão estou convencido que que a Google esta a vender os equipamentos a preço de custo ou muitíssimo perto disso, no entanto nao tenho numeros concretos para confirmar essa minha teoria, por isso vale o mesmo que qualquer outra.

Certo é no entanto que o Nexus 4 parece um tlm bastante interessante e estou convencido que online se vai encontrar a preços muito apelativos. (não para mim pois continuo contentíssimo com o meu SGN ;-) )

Ahh, e já agora, que tal abrir um sub-forum próprio para o Nexus 4 junto aos outros equipamentos da Google?
Sempre dava para o pessoal interessado ir trocando as varias impressões e ideias.... anda algum moderador neste tópico que se possa encarregar disso?

Editado por helder simao, 05 November 2012 - 23:04.

  • Lder gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#45 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:17

Encontrei estas férias numa loja fisica no Reino Unido o Nexus 7 ao preço do Play. Logo suponho que lá o Nexus 4 se venderá ao mesmo preço que no Play também. No entanto é um segmento diferente. Estou curioso para ver o que vai acontecer: das duas uma: ou galaxy 3, HTC One X e companhia baixam de preço ou o preço do Nexus aumenta. Espero que não porque estou mesmo interessado em mandá-lo vir de Inglaterra ou dar um pulinho a Espanha.
É claro que este telemóvel a este preço irá ser um sucesso sobretudo fora dos EUA onde o 4G/LTE não é fundamental e ajudará a aumentar ainda mais a quota de mercado do Android.
Atenção que a teoria dos preços de venda e a margem de lucro dos Nexus 4 não é da minha autoria. Foi o que li em vários sites de tecnologia, fundamentados por fontes de confiança.
Já agora o que tens a dizer do eu GN em resumo: positivo e negativo, visto que é a minha opção 2 e a 329 euros também não é mau negócio.


#46 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:39

Sem querer entrar demasiado em offtopic, até agora estou extremamente satisfeito com o meu GN.
Anteriormente tinha um SGS com um cartão de memoria de 32GB (cansei-me de andar a "brincar" com as Rom's, o que eu queria mesmo era Android puro e actualizaçoes durante provavelmente bastante tempo) e o meu maior receio era o GN so ter 16 GB (+-13GB utilizáveis), no entanto até isso foi fácil, tive que seleccionar a musica que queria ter sempre comigo e pronto.
Claro que ajuda o facto de eu não jogar jogos no tlm pois esses costumam ocupar mais espaço.
De resto, o tlm perfeito para as minhas necessidades.

Quanto ao Nexus 7, até aqui se vende ao preço do Google Play, ainda hoje estive a brincar com um na Box do Jumbo, esta a 249€ a versão de 32 GB.
Vamos esperar que aconteça o mesmo com o Nexus 4 ;-)
  • Lder gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#47 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:45

Não é Off Topic pois tass a falar de nexus...
Já agora e anivel de bateria dura bem?
ainda hj tive na worten a olhar para um...mas acho k me vou decidir pelo s3...
  • Lder gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#48 Firm1ga

Firm1ga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 469 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2012 - 00:10

Eu falo por mim também me preocupava demasiado com armazenamento e agora tenho o SGS3 com 16gigas mais 16 de SD e só tenho ocupados 6gigas e mesmo assim muitas coisas desnecessárias.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


  • Lder gosta disto

#49 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 November 2012 - 00:13

A música a encher-me o sd é a que preciso por isso sem sd é um contra.

Sent from my GT-I9300

Editado por DjPalix, 06 November 2012 - 00:14.

  • Lder gosta disto

#50 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 06 November 2012 - 13:57

Tenho um SGS e acho também que a questão das actualizações é a principal e mais forte razão para comprar o Nexus 4 ou o Galaxy Nexus. Ter android "puro" e actualizado sem ter de esperar por marcas e operadoras é um grande bónus.
Quanto ao espaço, 16 Gb, acho que são suficientes para mim. Faço uma lista de musicas indispensáveis, instalo aplicações must have (uso poucos jogos e os que uso não são muito grandes, visto que para isso tenho o iPad) e alguns filmes, sempre mudando depois de os ver e é suficiente. Mas espaço é sempre bom!!
Já agora heldersimao essa bateria do GN?





Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android