Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Google Nexus 4

nexus google telemovel lg android 4.2 android

  • Por favor inicie sessão para responder
962 respostas a este tópico

#1 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 30 October 2012 - 12:29

Olá Pessoal!

Ontem vi na net a semi-oficialização do novo nexus 4 feito da colaboração da Google com a LG.
Tem uma folha de especificações impressionante: quad-core S4 a 1,5 GHz, ecrã 4,7 de alta definição, 2 Gb de RAM, etc...
O que me deixou mais surpreendido foi o preço: 299 dolares pela versão 8Gb e 349 pela versão 16Gb. Ora um telelmovel destes por estes preços é fantástico. Será que vamos tê-lo em Portugal a menos de 400 euros, visto que o Galaxy nexus vende-se a 359/369 na Fnac (antes vendia-se a 399) e nos Estados Unidos vende-se a 349.
Aliás estava a pensar em comprar o Galaxy Nexus mas sendo assim mais vale esperar para ver.
O que acham?
  • AustAdmilk gosta disto

#2 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 22:48

Também tenho essa duvida do preço, nao sei qual a data que sai em Portugal mas em diversos países da Europa falta pouco mais de 2 semanas..diria que vendo o preço é capaz de dar para ter uma ideia.

Logo decido depois o que fazer (dependendo também a que preço passa ficar o gnexus), mas acho que se conseguir vou pedir para me trazerem o nexus dos EUA.
  • Lder gosta disto

#3 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 30 October 2012 - 22:59

Certamente que vamos ter por menos de 400 euros, assim que estiver disponível no uk, dia 13 de novembro espero conseguir importar um pelas 280 libras na versão de 16gb.
Acho que mais uma vez a google mostra o caminho aos outros construtores...specs de topo e o melhor software por um preço justo! A escalada de preços dos equipamentos Samsung ja estava a meter um certo nojo, custou-me dar os 550 euros pelo meu gnex bloqueado a vodafone e o preço do gs3 e perfeitamente irrealista para as specs que tem...ja perfeitamente obsoleto e com um preço a la apple :money_mouth:
  • Lder gosta disto
Imagem colocada

#4 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 30 October 2012 - 23:38

Aguardemos

Sent from my GT-I9300
  • Lder gosta disto

#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 October 2012 - 01:53

Sei é que este telemóvel é uma besta de performance! A Google e a LG estão de parabéns por terem conseguido um smartphone tão bom com um preço tão amigo da maioria da carteira das pessoas. Para já, acho que me vou ficar pelo meu Galaxy Nexus, mas o Nexus 4 é um excelente telemóvel! Para já não me vale a pena, pois o meu Galaxy Nexus ainda me tem muito para oferecer com uma boa performance.

Sent from my Galaxy Nexus


  • Lder gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#6 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 31 October 2012 - 17:14

O telemovel não será vendido em Portugal, pelo menos não no futuro próximo. Que treta!!!! A Google mexe-se muito lentamente...
O telemovel tem mais do que preço e características para ser um best-seller.
Estou a pensar também mandá-lo vir de Inglaterra por compra directa ou através de família. Lá terei de comprar um adaptador de corrente :) Já fiz a conta e anda à volta de 347 euros (conversão directa da versão de 16 Gb) mais portes, claro. A questão da garantia é que assusta mais.
Vamos ver...

#7 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 31 October 2012 - 17:57

349 $ 268 €

Sent from my GT-I9300

#8 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 01 November 2012 - 23:53

Estao se a esquecer que o cambio no conversor é uma coisa mas ao entrar no nosso país leva com impostos em cima ate dizer chega e a escalada de preço é inevitavel portanto nao se admirem se for um pouko mais caro que as vossas expectativas.

Vou aguardar tb ;-)
  • Lder gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#9 spinado

spinado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2012 - 02:45

Parece que a Google está responsável pela venda na play store, e a LG nas lojas, o problema é que a LG está a inflacionar demasiado o preço, há relatos desta situação em vários países.
Por exemplo na Espanha a Phone House recusou vender o equipamento porque o preço recomendado pela LG são 599€ http://thenextweb.co...medium=Spreadus
A LG em vez de aproveitar para melhorar a sua imagem nos Android, agora que está associada à Google com o nexus 4 , pensa só nos hipotéticos lucros imediatos, têm gestores que nem conseguiram tirar a 4a classe?
Lamentável esta situação, aprendam com a Asus que lançou o Nexus7 nas lojas ao mesmo preço que a Google o tem na play store, claro que os lucros com esta venda vão ser muito reduzidos, mas a imagem da empresa para os consumidores futuramente vai valer muito mais do que a estratégia de vendas da LG. E a Internet como está agora com as redes sociais, num instante queimam a imagem de uma impresa, que demora muitos anos a construir.
Deviam aproveitar a publicidade de terem a sua marca associada ao Nexus, e futuramente darem melhor suporte a updates de software dos seus produtos, com certeza era melhor estratégia que esta que estão a tomar.
  • jeton90, Some Dude e Lder gosta disto

#10 mmarkues

mmarkues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2012 - 11:42

Parece que a Google está responsável pela venda na play store, e a LG nas lojas, o problema é que a LG está a inflacionar demasiado o preço, há relatos desta situação em vários países.
Por exemplo na Espanha a Phone House recusou vender o equipamento porque o preço recomendado pela LG são 599€ http://thenextweb.co...medium=Spreadus
A LG em vez de aproveitar para melhorar a sua imagem nos Android, agora que está associada à Google com o nexus 4 , pensa só nos hipotéticos lucros imediatos, têm gestores que nem conseguiram tirar a 4a classe?
Lamentável esta situação, aprendam com a Asus que lançou o Nexus7 nas lojas ao mesmo preço que a Google o tem na play store, claro que os lucros com esta venda vão ser muito reduzidos, mas a imagem da empresa para os consumidores futuramente vai valer muito mais do que a estratégia de vendas da LG. E a Internet como está agora com as redes sociais, num instante queimam a imagem de uma impresa, que demora muitos anos a construir.
Deviam aproveitar a publicidade de terem a sua marca associada ao Nexus, e futuramente darem melhor suporte a updates de software dos seus produtos, com certeza era melhor estratégia que esta que estão a tomar.


Concordo a 100%, só espero que nao leve a quebras de stock por parte da Google. Já tinha dito que nao comprava mais nenhum telefone da lg mas acho que vou olhar para este como sendo Google e nao lg.. Mas estas notícias sao mesmo tristes..desde que Google tenha stock suficiente para fornecer a lg vai ficar com eles "pendurados" e ter que rever o preço, um pouco como outros fabricantes porque estes valores do nexus vão mesmo mexer com o mercado
  • Lder gosta disto

#11 Morodo

Morodo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • LG P880

Mensagem publicada 04 November 2012 - 15:27

A sair a 300€ o preço dos Galaxy Nexus usados vão passar pra 200€ +/-, também é bom para quem não pode dar os 300 ou 350 pelo 4. Eu ia comprar um GNexus mas a 300€ era estupidez, comparando a este 4 que é o mesmo preço e muito melhor. :D
  • Lder gosta disto

#12 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 November 2012 - 16:38

Eu acho que os gestores da LG devem ser descendentes de políticos portugueses

Sent from my GT-I9300
  • jeton90 e Lder gosta disto

#13 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:06

A diferença é que a Google esta disposta a vender o equipamento sem qualquer lucro ou mesmo abaixo do preço de custo pois querem é aumentar a quota de mercado do Android e ganham depois com a venda de conteúdo do market, etc. ....

Quanto a LG obviamente quer e tem que ganhar dinheiro com este equipamento, por isso esta a tentar implementar um preço mais alto fora do Google Play.
O argumento de melhorar a imagem a longo prazo de nada te serve se estiveres a enterrar a empresa a curto prazo por falta de lucro.
  • Lder gosta disto
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#14 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:15

Mas é uma diferença de preço abismal. Quem compra a esse preço inflacinado? Eu não concerteza

Sent from my GT-I9300
  • Lder gosta disto

#15 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:21

Eu aposto que ele vem por 400 para aqui... e o galaxy nexus fica por 300, um dual core com specs do GSII ficar mais barato que 300 ia por os Nexus em topsell até para gamas mais baixas, porque um GNexus a 200€ nao rebenta com a concorrencia, porque simplesmente nao a terá... e o Nexus 4 mesmo a 400€ quando comparado com outros de specs parecidas rebenta com tudo, para nao falar que e um Nexus e nao tem as porcarias da marca
  • Lder gosta disto

#16 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:32

Concerteza que se vai conseguir importar particularmente a preços bem mais favoráveis

Sent from my GT-I9300
  • Lder gosta disto

#17 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 04 November 2012 - 17:51

Mas é uma diferença de preço abismal. Quem compra a esse preço inflacinado? Eu não concerteza

Sent from my GT-I9300




Estamos a falar de um equipamento novo com specs topo de gama, um preço inicial de 500€+ é o mais natural (comparável com o que aconteceu com S3, OneX, GN, S2, etc...).
O preço não esta inflacionado, os 299€-350€ do Google Play é que são um preço subvencionado pelos lucros das futuras vendas de content.


Claro que eu enquanto consumidor também prefiro pagar o menos possível, vamos ver como evolui a situação e quais os preços que irão ser praticados pela Amazon e outras lojas online.
Estou convencido que pelo menos online iremos encontrar este equipamento a um preço mais próximo do praticado na Google Play.
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#18 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 November 2012 - 18:36

helder simao vendido ou não directamente através da Google, o utilizador irá sempre usar a loja da Google para conteúdos por isso não percebo porque fora do Google Play pede-se mais 200 euros que o valor original.
A LG já não tem grande reputação e for ela a culpada dessa diferença de preço só vem piorar a triste imagem que já tem.
Hoje encontrei o Galaxy Nexus a 329 euros na Worten. Tendo em conta que mandar vir o Nexus 4 do Reino Unido com portes de envio includos deve ficar a 360 a 370 euros, devo manda-lo vir à mesma ou compro o GN?
Estou um pouco apreensivo com a questão da garantia (tipo se surge algum problema com o telemovel vou ter que enviá-lo de volta) e francamente aquela parte de trás de vidro preocupa-me imenso (é certo que vou por uma capa) mas sem duvida é um telefone bem melhor... O que é que acham?

#19 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 November 2012 - 18:52

Acho melhor esperares pelo feedback lá de fora

Sent from my GT-I9300
  • Lder gosta disto

#20 silviofontes23

silviofontes23

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 736 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HTC ONE M7 32 GB

Mensagem publicada 04 November 2012 - 19:11

Qual era a Worten?

ah ja vi no site...é em todas provavelemente...
  • Lder gosta disto
Cumprimentos

Sílvio Fontes

#21 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 04 November 2012 - 19:19

helder simao vendido ou não directamente através da Google, o utilizador irá sempre usar a loja da Google para conteúdos por isso não percebo porque fora do Google Play pede-se mais 200 euros que o valor original.


Isso é fácil os "lucros" gerados pelo Google Play sao para a Google, a LG não vê nenhum desse dinheiro, tem que ganhar dinheiro com a venda do equipamento, por isso é que estão a querer subir o preço praticado fora da Google Play....
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#22 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:00

Ok percebo.
Mas por outro prisma o preço de fabrico do telemóvel deve andar à volta dos 230 euros (mais coisa menos coisa). Ele é vendido por 350 euros. Retirando custos de transporte, marketing e outras coisas já dá para ganhar dinheiro. Pouco mas algum. Ora se os Nexus venderem, a fabricante, neste caso a LG, a não ser que esteja a vender o telemóvel à Google a preço de fabrico está a ganhar dinheiro também. E quantos mais venderem melhor. E quanto melhor o aparelho for melhor a imagem da LG aos olhos dos consumidores o que pesará numa compra futura. Se a marca quiser vender mais vai ter de baixar os preços dos seus próprios aparelhos e a margem de lucro. É a vida! E o mesmo acontecerá com o resto das marcas se este aparelho tiver sucesso o que penso que acontecerá apenas nos mercados emergentes e na Europa, visto que o 4G ou LTE também muito peso nos E.U.A e o preço dos telemoveis é altamente subsidiado.
Quanto a mim vou esperar para ver. O Galaxy Nexus neste momento parece-me tentador mas se conseguir o Nexus 4 até 370 ou até menos de 400 euros, penso que vou comprá-lo. Isto claro se o nosso querido governo não inventar ainda mais e ter mesmo de guardar o dinheiro para pagar despesas mais prementes. Mas lá que era um bom presente de Natal, isso era :)

#23 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:07

Olha que o custo deve ser bem inferior. O iPhone 4s tinha um custo de material de 130 €

Sent from my GT-I9300



#24 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 04 November 2012 - 20:20

Pois em relação a esses custos de produção que vocês dizem, até agora ainda não os vi em lado nenhum. Tenho visto sim artigos a dizer que a google esta a vender os equipamentos (Nexus 7 e agora tb o Nexus 4) a preço de custo sem ganhar dinheiro com os mesmos....
C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#25 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 04 November 2012 - 21:06

O iPhone 5 tem um custo de fabrico de 207 dólares. O custo de fabrico do Samsung Galaxy III é apontado para o mesmo valor. O que claro nem dá 200 euros. Ainda dei mais 30 euros em cima por causa do ecrã que é maior, por causa do processador que é quad-core e por causa da memória RAM que é de 2gb. No entanto este telemovel não tem 4G/LTE. Realisticamente falando penso que o custo de fabrico andará à volta de 210 dólares para este telemóvel. Bem menos que a minha previsão de 230 EUROS.
Que não dê o lucro habitual a que os fabricantes estão habituados, isso sim, agora que não dá lucro não acredito.
Fico à espera. Se conseguir desbloquear o meu GS às tantas nem compro nada. Vamos ver...





Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus, google, telemovel, lg, android 4.2, android