Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

RomManager vs Overcome vs Odin Mobile

gt p1000 custom rom clockworkmod recovery -

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 Dingo13

Dingo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-P1000

Mensagem publicada 27 October 2012 - 19:41

Boa tarde e um excelente fim de semana!


Uma semana após ter feito a devida apresentação aqui no forum androidPT, segue um 1º post a apelar aos mais sábios nestas andanças do android, para que partilhem um pouco desse conhecimento.

Notas importantes:

1º- Não peço auxilio do nada...já li todos os posts relativos ao GT P1000 neste fórum e já explorei com algum detalhe sites como o dos grupos androidauthority, xda- developers entre outros...

2º- Apesar de ter experiência "0" no uso de android, consigo seguir um tutorial sem problemas desde que o mesmo seja claro e adaptado a newbies (não confundir com noobs ;) )

3º- Durante as duas semanas desde que possuo o equipamento já procedi ao root do mesmo assim como ao sim unlock. Usei um tutorial da androidauthority em que o programa utilizado é o z4root. Assim, neste momento, para alem das aplicações instaladas por defeito no tablet (fiz entretanto um factory reset para apagar as aplicações instaladas pelo antigo dono), tenho as aplicações Superuser, BusyBox Free, Galaxy S Unlock e Astro File Manager no meu P1000.

As caracteristicas do meu equipamento são:

- GT P1000
- Versão Firmware: 2.2
- Versão de banda base: P1000BUJI3
- Versão Kernel: 2.6.32.9 root@SE-S603 #1
- Nº de compilação: FROYO.BUJI4


O que pretendo agora é começar a explorar as possibilidades do equipamento através do uso de uma Custom ROM, e é nesse sentido que tenho lido várias artigos. Neste altura porem todos os metodos de instalação de uma nova ROM com que me deparo têm apresentado algumas dificuldades, nomeadamente:

- ROM Manager - à 1ª vista o metodo mais simples com que me deparei para instalar uma ROM, porem depois de tentar a aplicação descobri que a mesma não suporta o GT P1000 (pelo menos este modelo não esta entre os que aparecem no menu da aplicação). Outra dificuldade deste metodo consiste no facto de a partir dela não conseguir instalar uma aplicação (que apesar de eu ainda não compreender exactamente o que faz...parece ser fundamental! LOL) que é o ClockworkMod Recovery. Já alguem utilizou este metodo no GT P1000 com sucesso?

- Overcome 4.1.0 - Li e reli este post: http://forum.xda-dev...d.php?t=1881981, porem ao ler o manual que o acompanha (https://docs.google....YzQz/edit?pli=1) fico com duvidas relativamente à questão do "bootloader patch" e relativamente aos drivers (nunca consegui sintonizar o meu tablet no meu pc onde tenho instalado a ultima versão do KIES). Sempre que tento conectar o aparelho ao portatil, a correr windows 7 x64, dá erro na instalação do Android usb modem e tenho medo que esta dificuldade resulte num tijolo se seguir esta versão de instalação de ROM até o fim.

Alguem consegue indicar no post referido qual o ficheiro a que o manual se quando indica "You should download the Overcome Kernel 4.0.0 ODIN/TAR" ?

Alguem que já usou este metodo tem conselhos para dar a um novato?


- ODIN Mobile - ao liniciar a leitura do topico do XDA sobre esta aplicação (http://forum.xda-dev...d.php?t=1347899) e sendo que afirma que pode ser utilizada no GT P1000 fiquei entusiasmado porque aparentemente tem menos "if" do que o metodo Overcome, no entanto a confusão instala-se ao longo das 211 paginas do topico...inumeros posts relatando problemas depois de usarem a aplicação em diersos equipamentos.

Alguem já experimentou este metodo no GT P1000?
Alguem tem conhecimento de um manual para usar esta aplicação?

Bem, agradecendo desde já aqueles que lerem o post e ainda mais aos que se disponibilizarem a partilhar algum conhecimento, deixo então uma ultima questão que é qual destes metodos usariam e que ROM escolheriam nesta altura sendo que a minha principal preocupação para o equipamento (nas proximas semanas pelo menos já que vou leva-lo para a Asia para servir como Telefone/ e ferramenta para usar Skype/Booking/mail) é que as ligações wifi, telefone funcionem na perfeição e a bateria dure o mais possivel.

grato
um abraço
Alberto

#2 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 October 2012 - 20:02

ClockworkMod Recovery - é p recovery menu...ou seja quando tens o aparelho desligado e carregas vol down + power...é assim que entras...uma vez la podes fazer de tudo desde flashar custom roms, backup total ao sistema e reposição em caso de teres algum problema.

Pelo que percebi se estas numa versão froyo não tens de te preocupar com o bootloader...isto depois de ter lido o tutorial assim muito depressa...

Confesso que tive o odin mobile quando tive a P1000 mas que nunca o consegui por a funcionar direito...se não estou em erro dava-me um erro ao baixar um ficheiro qualquer...

deixo-te aqui um link se quiseres dar uma vista de olhos sao muito porreiros tem la os ficheiros todos e ainda tens vídeos a explicar...são em inglês mas percebe-se bem.

Cumps, Anizub
  • Dingo13 gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#3 Dingo13

Dingo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-P1000

Mensagem publicada 27 October 2012 - 22:16

Boa noite Anizub,

obrigado pela contribuição.Que método usaste no teu P1000?

O link está onde?

Obrigado

#4 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 October 2012 - 22:20

Desculpa sou mesmo distraído..

Aqui está:

http://www.viotutori...AB GT-P1000?m=0

Na altura usei o mesmo a diferença é que era o site da overcome e tinha lá tudo... Não precisava de andar de um lado para o outro...

Cumps, Anizub
Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#5 Dingo13

Dingo13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • GT-P1000

Mensagem publicada 28 October 2012 - 11:07

E quanto à ROM a instalar?

Sendo que, tal como referi, numa 1º fase interessa-me uma ROM que potencie a rapidez de processamento e durabilidade da bateria, sem contudo poder arriscar perder qualquer tipo de possibilidade de conectividade do aparelho (vai ser a minha ligação a "casa" durante 3 semanas e ferramenta para marcar quartos, transportes etc...).

Sugestões aceitam-se malta!

Inclusive sobre os metodos acima referidos que aparentemente não dependem de uma ligação a um PC com windows...continuo com receio da mensagem de erro cada vez que ligo o tablet ao PC. Não há maneira de conseguir instalar o "android usb modem" com êxito.

abraço e mais uma vez obrigado pelas contribuições

Editado por Dingo13, 28 October 2012 - 11:09.


#6 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 28 October 2012 - 14:39

E já experimentaste ir ao sammobile.com e sacar uma ROM para isso é flashar? Pode ser que assim corrija os erros do modem...
Cumps, Anizub

Sent from my GT-N7000


Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)






Também marcado com uma ou mais destas tags: gt p1000, custom rom, clockworkmod recovery -