Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BUGS Android 4.0.4 (WIFI POSSÍVEL SOLUÇÃO)

bugs; 4.0.4; led; mail;

  • Por favor inicie sessão para responder
183 respostas a este tópico

#1 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 18 October 2012 - 21:47

Boas pessoal, tem a Rom oficial da Vodafone 4.0.4 e até agora descobrir os seguintes bugs, alguem conseguiu resolver isto?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Led de notificação de sms não funciona (LED ao lado da camera) (CONFIRMADO)

-Quem tem conta configurada de mail e ve a quantidade de mails no menu de desbloqueio com o tempo a contagem começa a ser errada. (O launcher da Sony não dá para mais) :)

-Sensor de luz, o Xperia não consegue adaptar a luminosidade com as condições do ambiente. (MITO) :)

-Telemóvel não se liga ao receber sms.(São todos os androids)

[Edit] -(NOVO) O WIFI com o tempo bloqueia e perde a ligação a rede, depois não consigo desligar nem ligar o WIFI sem reiniciar o telemóvel.
SOLUÇÃO:
-"if you have acces to root, try to delete everything in folder "/data/misc/dhcp"..worked for me" by FilipeMarques

ou

-https://play.google....XhtYW5hZ2VyIl0.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Alguém já resolveu alguma coisa?

Editado por sousa921, 07 November 2012 - 09:48.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#2 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 19 October 2012 - 09:54

Bem pessoalmente não tenho sentido estes problemas!
Já recebi sms e tenho o ilumination bar notification que manda a luz tal como configurei.
O senso de luz funciona da mesma forma do que com gb 2.3.7. Desculpa perguntar mas tens a opção activada nas opções de visualização/brilho?
O único ponto que não posso verificar são os emails pois tenho isso configurado como actualização manual.
E para aqueles que tem dificuldade com mms da minha parte não testei pois mando anexos imagens etc tudo via mail!
Não sei se fui útil mas este é o meu feedback.

#3 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 10:16

Bem pessoalmente não tenho sentido estes problemas!
Já recebi sms e tenho o ilumination bar notification que manda a luz tal como configurei.
O senso de luz funciona da mesma forma do que com gb 2.3.7. Desculpa perguntar mas tens a opção activada nas opções de visualização/brilho?
O único ponto que não posso verificar são os emails pois tenho isso configurado como actualização manual.
E para aqueles que tem dificuldade com mms da minha parte não testei pois mando anexos imagens etc tudo via mail!
Não sei se fui útil mas este é o meu feedback.


Quanto as SMS falo mesmo do led ao lado da camera, a parte do sensor sim está activo, já viu alterações do brilho? Sei que funciona porque testei com uma apk, mas no próprio sistema não faz nada

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#4 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 19 October 2012 - 11:16

Confirmo que o brilho funciona na própria interface!
Por acaso quanto ao led ao lado da front camera... não reparei! No próximo sms digo qq coisa!

Bem pisca 1 vez e depois passa para a barra de led! Não fica a piscar! Vou desligar o ilumination bar notification para ver se altera o comportamento do led frontcamera.

yep qq coisa de diferente... o pequeno led pisca ao todo umas 3 vezes quando recebe o sms e depois nada!
  • sousa921 gosta disto

#5 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 11:20

Confirmo que o brilho funciona na própria interface!
Por acaso quanto ao led ao lado da front camera... não reparei! No próximo sms digo qq coisa!

Bem pisca 1 vez e depois passa para a barra de led! Não fica a piscar! Vou desligar o ilumination bar notification para ver se altera o comportamento do led frontcamera.

yep qq coisa de diferente... o pequeno led pisca ao todo umas 3 vezes quando recebe o sms e depois nada!


Pois eu arranjei solução como uma app mas é "complexa" e se ressolvessemos isto de uma forma limpinha sem "lixo" era o ideal, parece que não mas por vezes da jeito ver o LED a piscar

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#6 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 11:37

Pessoal encontrei isto, mas não percebo nadinha, alguém entende e atreve-se a fazer isto?

http://forum.xda-dev...d.php?t=1723749

Editado por sousa921, 19 October 2012 - 11:37.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#7 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 19 October 2012 - 11:59

oO
Bem para mim... vou esquecer o led para notificações! LOL
Parece que é um bug recorrente nos xperia ICS! Para aqueles que tem cwm e que sabem o que fazem (n sei até que ponto o tutorial funciona no caso do xperia U) aqui fica o tutorial:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1867901

#8 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:36

oO
Bem para mim... vou esquecer o led para notificações! LOL
Parece que é um bug recorrente nos xperia ICS! Para aqueles que tem cwm e que sabem o que fazem (n sei até que ponto o tutorial funciona no caso do xperia U) aqui fica o tutorial:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1867901


Pois também ainda não estou a vontade para mexer nisto, vamos ver se alguém já o fez

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#9 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:45

Deverias retirar o "confirmado" ao sensor de luz ambiente pois funciona normalmente no meu.
Testa com 1 fundo de ecrã claro e uma fonte de luz forte (tipo lâmpada de escritório etc) Colocas o teu xperia u por baixo... fica mais claro o ecrã de interface e quando retiras fica mais escuro... a diferença é bem visível pelo menos para mim.
Wifi também ainda não tive situação dessas de bloquear completamente o aparelho. Inclusive uso o airdroid e tudo sem probs para já.

Editado por Morachi, 19 October 2012 - 13:47.


#10 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 13:48

Deverias retirar o "confirmado" ao sensor de luz ambiente pois funciona normalmente no meu.
Testa com 1 fundo de ecrã claro e uma fonte de luz forte (tipo lâmpada de escritório etc) Colocas o teu xperia u por baixo... fica mais claro o ecrã de interface e quando retiras fica mais escuro... a diferença é bem visível pelo menos para mim.


Se seleccionares modo automático consegues mexer na mesma na barra de luminosidade? Eu consigo, e em iPhones, LG como WP7 e isso nunca vi uma gestão de luminosidade assim :/

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#11 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:18

Honestamente não entendo a questão, eu tenho o meu no brilho auto e vejo claramente a diferença entre mudanças de luminosidade. E se alteras a barra de luminosidade e deixares o auto ligado vai acabar por voltar ao brilho auto.
Agora talvez não te deixa configurar como querias... mas para mim o sensor funciona, pois desempenha a função!

#12 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 14:39

Honestamente não entendo a questão, eu tenho o meu no brilho auto e vejo claramente a diferença entre mudanças de luminosidade. E se alteras a barra de luminosidade e deixares o auto ligado vai acabar por voltar ao brilho auto.
Agora talvez não te deixa configurar como querias... mas para mim o sensor funciona, pois desempenha a função!


Vou deixar estar a ver se mais alguém tem o mesmo problema que eu, a mim a diferença é quase nenhuma ou mesmo nenhuma, e já vi mais pessoal a dizer o mesmo!

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#13 GuilePT

GuilePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 18:59

Boas,

Confirmo na falha de ligação do wi-fi. Já efectuei soft reset mas não resolveu. Penso que será mesmo bug.

Andei a pesquisar e encontrei alguma informação sobre este problema mas no xperia P . Alguns dos users dizem que resolveram ao alterar a rede de norma N para G.


EDIT: O meu telemóvel está agarrado à vodafone, pode ser que algo relativo a isso.

Editado por GuilePT, 19 October 2012 - 19:25.


#14 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 19:24

Boas,

Confirmo na falha de ligação do wi-fi. Já efectuei soft reset mas não resolveu. Penso que será mesmo bug.

Andei a pesquisar e encontrei alguma informação sobre este problema mas no xperia P . Alguns dos users dizem que resolveram ao alterar a rede de norma N para G.

so por acaso usa a apk zon fon free? Para te ligares diretamente? So notei isso quando instalei aplicacao

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#15 GuilePT

GuilePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 20:37

so por acaso usa a apk zon fon free? Para te ligares diretamente? So notei isso quando instalei aplicacao


Tenho. é isso que está a causar isto?

#16 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 19 October 2012 - 22:22

Tenho. é isso que está a causar isto?


Eu só notei depois de instalar isto, e pelos vistos tem o mesmo problema e a mesma aplicação!

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#17 GuilePT

GuilePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 00:24

Eu só notei depois de instalar isto, e pelos vistos tem o mesmo problema e a mesma aplicação!


Desinstalei e nada! Continua o problema... Vou pesquisar mais, se descobrir posto aqui.

#18 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 October 2012 - 11:48

Desinstalei e nada! Continua o problema... Vou pesquisar mais, se descobrir posto aqui.


Coincidência ou não também desinstalei e continua igual entretanto repus só as definições do android e até agora esta tudo normal, desligo e ligo o wifi sem problemas nem bloqueios

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#19 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:29

Coincidência ou não também desinstalei e continua igual entretanto repus só as definições do android e até agora esta tudo normal, desligo e ligo o wifi sem problemas nem bloqueios


Bem,.. afinal já bloqueou novamente!

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#20 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:35

Por acaso tens a opção de poupança de energia (modo espera estendido) pois este desliga e liga o wifi quando o ecrã está desligado.
Não se estará relacionado... pois eu não tenho tido para já problemas com o wifi.

#21 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:38

Por acaso tens a opção de poupança de energia (modo espera estendido) pois este desliga e liga o wifi quando o ecrã está desligado.
Não se estará relacionado... pois eu não tenho tido para já problemas com o wifi.


Não, só tenho opção de ficar ligado ao wifi só quando disponivel nas opções avançadas do wifi, para nao estar o wifi sempre ligado

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#22 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:43

Mas ele bloqueia quando o ecrã está desligado ao fim de quanto tempo?
É muito estranho isso! Vistes alguma coisa no xda sobre isso? :emo_im_undecided:

#23 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 October 2012 - 12:45

Mas ele bloqueia quando o ecrã está desligado ao fim de quanto tempo?
É muito estranho isso! Vistes alguma coisa no xda sobre isso? :emo_im_undecided:


Isto é incerto, passou a noite toda a funcionar bem, acordei com mails, desliguei e liguei o wifi tudo 5*, depois do nada fiquei sem net, o tlmv diz que ta ligado etc mas nada! eu até sai para longe (10km) de casa e quando me lembrei de ir ver dizia que tava ligado a minha rede

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#24 GuilePT

GuilePT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2012 - 13:58

Isto é incerto, passou a noite toda a funcionar bem, acordei com mails, desliguei e liguei o wifi tudo 5*, depois do nada fiquei sem net, o tlmv diz que ta ligado etc mas nada! eu até sai para longe (10km) de casa e quando me lembrei de ir ver dizia que tava ligado a minha rede


Agora tenho a certeza que tens o mesmo problema que eu! A mim acontece exactamente igual. Usas algum anti virus?

Eu tenho estes softwares em execução sempre (falo apenas aqueles que não são do sistema):

lookout
call blocker
mighty text
monitor de dados
swiftkey 3

Também utilizas alguns desses?

#25 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 20 October 2012 - 19:21

Agora tenho a certeza que tens o mesmo problema que eu! A mim acontece exactamente igual. Usas algum anti virus?

Eu tenho estes softwares em execução sempre (falo apenas aqueles que não são do sistema):

lookout
call blocker
mighty text
monitor de dados
swiftkey 3

Também utilizas alguns desses?

Não uso nada disso, hoje restaurei o Xperia pelo PCC e vou agr ver se fica bem, e depois dou o feedback

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)






Também marcado com uma ou mais destas tags: bugs;, 4.0.4;, led;, mail;