Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Gravar e Executar jogos através do cartão Micro SD (com a versão ICS)


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#26 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:57

não consigo porque eu repos os dados de fabrica pensando que ficaria normal, e agr não consigo instalar nada pk n consegue aceder á memoria. mas de resto ta td funcional

certamente terá de ser por linha de comandos

#27 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:06

não consigo porque eu repos os dados de fabrica pensando que ficaria normal, e agr não consigo instalar nada pk n consegue aceder á memoria. mas de resto ta td funcional

certamente terá de ser por linha de comandos


Não sou muito expert na matéria, mas deixa ver se consigo criar um script.

Caso contrário, terás de usar novamente o flashtools e flashar novamente o firmware. Pois será a unica solução se o script não funcionar.

#28 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:10

agradeço a tua ajuda!! em relação ao flash eu n consegui fazer root com ele fiz com o tutorial que colocas te depois. obrigado

fico a aguardar o script então!

#29 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:56

agradeço a tua ajuda!! em relação ao flash eu n consegui fazer root com ele fiz com o tutorial que colocas te depois. obrigado

fico a aguardar o script então!


Não consigo fazer o script, mas vamos por partes

Tens o SDK instalado? Se não tens instala.

Depois na linha de comandos dos, escreves o seguinte:

c:\adb pull /system/etc/vold.fstab.bak

Se o nome estiver correto, vai aparecer no c:\ o ficheiro vold.fstab.bak

Confirmas?

#30 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 00:32

Instalo no Tlm ou no PC?

O programa chama-se como na integra?

#31 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 04 January 2013 - 08:27

Instalo no Tlm ou no PC?O programa chama-se como na integra?


Instalado no PC. O programa chama-se Android SDK.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#32 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:26

fui a este site sacar, mas eu não percebo nada disto, desculpa la a mh ignorancia n sei como se processa este programa:

http://developer.and.../sdk/index.html

#33 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 04 January 2013 - 19:51

fui a este site sacar, mas eu não percebo nada disto, desculpa la a mh ignorancia n sei como se processa este programa:

http://developer.and.../sdk/index.html


Tenta instalar o firmware de novo pelo flashtools. Da outra vez não estavas a conseguir porque eu no tópico estava a dizer para carregar na tecla volume + e afinal é volume -.

Assim fica tudo direitinho. Tenta, vais ver que consegues. Tens é Dr seguir o manual à risca

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#34 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 20:18

so ha um problema o tlm n deixa por em modo msc pk diz que so é possivel com cartao SD e que n esta disponivel

#35 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:05

ainda assim tentei fazer o flash e deu nisto:


04/002/2013 22:02:01 - INFO - Please connect your device into flashmode.
04/002/2013 22:02:14 - INFO - Device disconnected
04/002/2013 22:02:36 - INFO - Opening device for R/W
04/002/2013 22:02:37 - INFO - Start Flashing
04/002/2013 22:02:37 - INFO - Processing loader
04/002/2013 22:02:37 - INFO - Checking header
04/002/2013 22:02:37 - INFO - Ending flash session
04/002/2013 22:02:37 - ERROR -
04/002/2013 22:02:37 - ERROR - Error flashing. Aborted
04/002/2013 22:02:38 - ERROR - Drivers need to be installed for connected device.
04/002/2013 22:02:38 - ERROR - You can find them in the drivers folder of Flashtool.
04/002/2013 22:02:39 - INFO - Device connected in flash mode
04/002/2013 22:02:48 - INFO - Selected ST23i_11.0.A.2.10_CentralEurope.ftf
04/002/2013 22:02:48 - INFO - Preparing files for flashing
04/003/2013 22:03:00 - INFO - Please connect your device into flashmode.
04/003/2013 22:03:01 - INFO - Opening device for R/W
04/003/2013 22:03:01 - INFO - Reading device information
04/003/2013 22:03:23 - INFO - Unable to read from phone after having opened it.
04/003/2013 22:03:23 - INFO - trying to continue anyway
04/003/2013 22:03:26 - INFO - Start Flashing
04/003/2013 22:03:26 - INFO - Processing loader
04/003/2013 22:03:26 - INFO - Checking header
04/003/2013 22:03:26 - INFO - Ending flash session
04/003/2013 22:03:26 - ERROR - Error in processHeader : 2 : O sistema não conseguiu localizar o ficheiro especificado.
04/003/2013 22:03:26 - ERROR - Error flashing. Aborted
04/003/2013 22:03:26 - INFO - Device disconnected
04/003/2013 22:03:35 - INFO - Device connected with USB debugging off
04/003/2013 22:03:35 - INFO - For 2011 devices line, be sure you are not in MTP mode
04/004/2013 22:04:02 - INFO - Device disconnected

#36 JT2012

JT2012

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:22

depois de varias tentativas consegui!!! obrigado pelo tempo despendido com o meu problema

#37 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 04 January 2013 - 22:30

depois de varias tentativas consegui!!! obrigado pelo tempo despendido com o meu problema


Fico contente por teres conseguido.

:)

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#38 AlonsoF1

AlonsoF1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • BQ Edison 16 GB Wifi, Samsung Galaxy S3 64 GB

Mensagem publicada 12 January 2013 - 04:26

Malta tinha aplicações/jogos instalados no SD. Agora que fiz este procedimento, não consigo ir buscar essas aplicações para as passar para o SD de 32GB. Uma ajudinha por favor?

#39 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 13:31

Malta tinha aplicações/jogos instalados no SD. Agora que fiz este procedimento, não consigo ir buscar essas aplicações para as passar para o SD de 32GB. Uma ajudinha por favor?


É normal. Trocaste-lhe as voltas :)

Tens de copias a pasta Android que está no armazenamento interno (que agora é considerado o teu cartão externo) e passas para o teu cartão. Ele vai dizer que já existe uma pasta com esse nome e tu fazes sobrepor.

Caso haja alguma aplicação que não funcione corretamente, tens de desinstalar de reinstalar novamente.

#40 AlonsoF1

AlonsoF1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • BQ Edison 16 GB Wifi, Samsung Galaxy S3 64 GB

Mensagem publicada 12 January 2013 - 22:11

É normal. Trocaste-lhe as voltas :)

Tens de copias a pasta Android que está no armazenamento interno (que agora é considerado o teu cartão externo) e passas para o teu cartão. Ele vai dizer que já existe uma pasta com esse nome e tu fazes sobrepor.

Caso haja alguma aplicação que não funcione corretamente, tens de desinstalar de reinstalar novamente.


Apenas a pasta "Android"?

#41 bdmp

bdmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:40

Boas a todos eu ja tenho o meu miro encomendado e estive a ler acerca deste procedimento. Eu tenho um boston em que atraves da particão no cartão sd e do link2sd consigo instalar as aplicações todas no sd. A minha pergunta é a seguinte como fica a rapidez das aplicações que passamos para o sd notam alguma lentidao ou e como se estivessem na memoria interna (o cartao que la vou colocar é um 16 gigas classe 10). Outra questao como trocamos as voltas ao telefone quando tiramos uma foto por exemplo ela vai para a memoria interna(com o procedimento o cartao sd) ou vai para o que agora assume como sd (memoria interna). E por fim outra questao, podemos escolher em qual a memoria onde vamos instalar uma aplicação ou elas vao todas por defeito para a memoria interna (cartão sd).

#42 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:43

Apenas a pasta "Android"?

sim

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#43 AlonsoF1

AlonsoF1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • BQ Edison 16 GB Wifi, Samsung Galaxy S3 64 GB

Mensagem publicada 13 January 2013 - 10:03

sim

Sent from my ST23i using Tapatalk 2


Obrigado Jorge Moreira ;)

#44 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:14

Boa Tarde,

Como sabem o Xperia Miro vem com uma memória interna disponivel para o usuário de 2gb.

Caso sejam utilizadores de vários jogos e muitas aplicações, como é o meu caso, temos de gerir os espaços disponiveis.

Para ultrapassar esta situação, basta ter o telemóvel rooteado e um cartão micro SD (no meu caso tenho um de 16gb class 10).

O processo é simples, só temos que através do root manager ou outra aplicação que nos permita navegar na raiz do telemóvel e vamos a /system/etc/.
Procuramos o ficheiro vold.fstab e renomeamos o ficheiro para vold.fstab.bak que é para se quisermos voltar atrás, temos o ficheiro de origem guardado.
Vamos buscar o ficheiro que anexo (dentro do ZIP) e colocamos dentro da pasta /system/etc/.
Reiniciamos o telemóvel e já temos como memória interna, no meu caso os 16gb.

Qualquer duvida refiram.

Abraço,
Jorge Moreira


Editado post para chamada de atenção

P.s.: Mesmo com esta situação alterada, NUNCA devem apagar os ficheiros que já estavam de origem na memória interna disponivel ao utilizador. Existem ficheiros ocultos que são necessários para o bom funcionamento do equipamento.!!!!

Segunda edição
Adicionar o ficheiro


Olá Jorge,

De facto consegui ficar com uma memória interna maior mas o telefone deixou de reconhecer uma série de aplicações. Os icones respectivos deixaram de aparecer (aparece um icone genérico) e quando tento abrir diz "Aplcação não instalada no telefone". Bem, entretanto retornei à forma original. Não sei se terá a ver com o tipo de cartão micro SD. O cartão tem 8 gb e é da marca emtec. Eu sou um bocado noob nisto por isso as minhas desculpas pela ignorância :)

Editado por lnribeiro, 13 January 2013 - 16:22.


#45 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:32

Olá Jorge,

De facto consegui ficar com uma memória interna maior mas o telefone deixou de reconhecer uma série de aplicações. Os icones respectivos deixaram de aparecer (aparece um icone genérico) e quando tento abrir diz "Aplcação não instalada no telefone". Bem, entretanto retornei à forma original. Não sei se terá a ver com o tipo de cartão micro SD. O cartão tem 8 gb e é da marca emtec. Eu sou um bocado noob nisto por isso as minhas desculpas pela ignorância :)


Tem de funcionar, independentemente do cartão.

Faz assim, primeiro moves todas as aplicações para o telefone. Depois alteras o ficheiro e reenicias o telemóvel. Depois é que moves novamente as aplicações que pretendes para o cartão.

Quando fiz esta alteração, na altura também tinha aplicações no cartão e foi assim que fiz.


Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#46 bdmp

bdmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 14:44

Boas a todos eu ja tenho o meu miro encomendado e estive a ler acerca deste procedimento. Eu tenho um boston em que atraves da particão no cartão sd e do link2sd consigo instalar as aplicações todas no sd. A minha pergunta é a seguinte como fica a rapidez das aplicações que passamos para o sd notam alguma lentidao ou e como se estivessem na memoria interna (o cartao que la vou colocar é um 16 gigas classe 10). Outra questao como trocamos as voltas ao telefone quando tiramos uma foto por exemplo ela vai para a memoria interna(com o procedimento o cartao sd) ou vai para o que agora assume como sd (memoria interna). E por fim outra questao, podemos escolher em qual a memoria onde vamos instalar uma aplicação ou elas vao todas por defeito para a memoria interna (cartão sd).


Alguem ??

#47 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 14 January 2013 - 15:33

Boas a todos eu ja tenho o meu miro encomendado e estive a ler acerca deste procedimento. Eu tenho um boston em que atraves da particão no cartão sd e do link2sd consigo instalar as aplicações todas no sd. A minha pergunta é a seguinte como fica a rapidez das aplicações que passamos para o sd notam alguma lentidao ou e como se estivessem na memoria interna (o cartao que la vou colocar é um 16 gigas classe 10). Outra questao como trocamos as voltas ao telefone quando tiramos uma foto por exemplo ela vai para a memoria interna(com o procedimento o cartao sd) ou vai para o que agora assume como sd (memoria interna). E por fim outra questao, podemos escolher em qual a memoria onde vamos instalar uma aplicação ou elas vao todas por defeito para a memoria interna (cartão sd).


Alguem ??


Boa tarde,

Não me tinha apercebido do teu tópico …

Respondendo às tuas perguntas:

1 -A única diferença que eu noto é quando reinicio o equipamento, todas as aplicações que estão no armazenamento interno (Cartão micro sd) demoram um pouco mais a ficar disponíveis para uso. Depois disso, e falo por mim com um cartão micro sd 32 gb class 10, é como se as aplicações estivessem na verdadeira memória interna.

2- Com esta troca de armazenamento as fotografias que tirem por defeito serão gravadas no armazenamento interno (Cartão micro sd).

3 – Como por defeito as aplicações vão para o armazenamento interno, neste caso serão gravadas directamente no cartão micro sd. Mas existem formas muito simples de contornar isso. Por exemplo, na aplicação rom toolbox pro tens uma opção de gravar directamente no cartão, no armazenamento interno ou no telefone, ou auto (perguntar antes). Certamente terás outras aplicações para o efeito, mas esta serve para muitíssimas coisas, entre as quais esta.

Espero ter ir de encontro às tuas questões.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#48 bdmp

bdmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:08

Boa tarde,

Não me tinha apercebido do teu tópico …

Respondendo às tuas perguntas:

1 -A única diferença que eu noto é quando reinicio o equipamento, todas as aplicações que estão no armazenamento interno (Cartão micro sd) demoram um pouco mais a ficar disponíveis para uso. Depois disso, e falo por mim com um cartão micro sd 32 gb class 10, é como se as aplicações estivessem na verdadeira memória interna.

2- Com esta troca de armazenamento as fotografias que tirem por defeito serão gravadas no armazenamento interno (Cartão micro sd).

3 – Como por defeito as aplicações vão para o armazenamento interno, neste caso serão gravadas directamente no cartão micro sd. Mas existem formas muito simples de contornar isso. Por exemplo, na aplicação rom toolbox pro tens uma opção de gravar directamente no cartão, no armazenamento interno ou no telefone, ou auto (perguntar antes). Certamente terás outras aplicações para o efeito, mas esta serve para muitíssimas coisas, entre as quais esta.

Espero ter ir de encontro às tuas questões.

Cumprimentos,
Jorge Moreira


Completamente ao encontro das minhas questões.
Obrigado e abraço.

#49 lnribeiro

lnribeiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Sony Xperia Miro, Samsung Galaxy Pocket

Mensagem publicada 14 January 2013 - 20:44

Tem de funcionar, independentemente do cartão.

Faz assim, primeiro moves todas as aplicações para o telefone. Depois alteras o ficheiro e reenicias o telemóvel. Depois é que moves novamente as aplicações que pretendes para o cartão.

Quando fiz esta alteração, na altura também tinha aplicações no cartão e foi assim que fiz.


Sent from my ST23i using Tapatalk 2


Ok, Jorge.

Faz todo o sentido. No entanto tenho estado a pensar: "Bem, tenho um ext_sd de 8 GB. Se um dia destes me passa uma coisa má pela cabeça e decido comprar um cartão de 32 GB lá tenho que desmontar e montar a tenda toda outra vez...". Assim, por agora, até porque ainda vou tendo alguma memória disponível no sd do telefone, vou deixar as coisas como estão. Se continuar a instalar coisas e vir que a situação começa a estar crítica logo vejo.

Já agora mais uma questão: Tenho o app2sd instalado. Como sabes essa app aconselha as apps que podem ser instaladas/movidas para o sd e por vezes dá essa recomendação mas recebo um outro aviso (penso que da própria app que estou a instalar) a dizer que não, que se instalar no sd perco funcionalidades. Isto faz sentido?

Mais uma perguntinha: Rootear o TM dá direito a perder a garantia do mesmo?

Obrigado

#50 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 15 January 2013 - 10:00

Ok, Jorge.

Faz todo o sentido. No entanto tenho estado a pensar: "Bem, tenho um ext_sd de 8 GB. Se um dia destes me passa uma coisa má pela cabeça e decido comprar um cartão de 32 GB lá tenho que desmontar e montar a tenda toda outra vez...". Assim, por agora, até porque ainda vou tendo alguma memória disponível no sd do telefone, vou deixar as coisas como estão. Se continuar a instalar coisas e vir que a situação começa a estar crítica logo vejo.

Já agora mais uma questão: Tenho o app2sd instalado. Como sabes essa app aconselha as apps que podem ser instaladas/movidas para o sd e por vezes dá essa recomendação mas recebo um outro aviso (penso que da própria app que estou a instalar) a dizer que não, que se instalar no sd perco funcionalidades. Isto faz sentido?

Mais uma perguntinha: Rootear o TM dá direito a perder a garantia do mesmo?

Obrigado


Se um dia comprares um de 32gb só tens que copiar os ficheiros que tens no de 8gb para o de 32gb. E se não passar tudo, que foi o meu caso quando passei de 16gb para 32gb (estavam 200mb de diferença entre cartões) existem programas que fazem uma imagem exacta do cartão antigo e passam a mesma para o novo e ai não perdes 1mb sequer :) Se na altura precisares eu explico o processo.

Isso das funcionalidades, realmente dá essa informação, mas nunca tive problemas. E posso dizer que tenho 95% das minhas aplicações no cartão. ;)

Relativamente ao root, já li tanta coisa que já nem sei no que acreditar.

Na minha opinião, não perdes a garantia. Só a perdes se desbloqueares o bootloader, que para já não é possivel.

Hoje em dia fazes root e unroot com muita facilidade.

Cumprimentos,
Jorge Moreira