Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUT Voltar para ROM Oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 21:51

Boas,
Gentes do nosso velhinho (mas sempre "actual") GT540 Swift, penso ter conseguido finalmente "descobrir" como voltar para uma Rom oficial depois de flashar uma com Fastboot, comigo resultou e por isso penso que vai resultar com mais pessoas, visto que eu tenho um dos GT540 que por algum motivo alheio ao meu conhecimento teimava a não querer voltar para uma Rom oficial, corria tudo bem no KDZ mas quando ia para iniciar no telemovel, encravava na Tela do LG e nao passava para a do logotipo da Android a fazer Loading... Penso que não perdem muito em tentar...
Consegui por este método após muitas tentativas, antes de tudo o resto têm que fazer isto:
1- abrir o KDZ_EN (é importante ser o em inglês para se situarem melhor nas etapas)
2- ligar o telemóvel sem cartao SIM e sem bateria ao computador e esperar que este ligue e que o computador o reconheça.
3- no KDZ carregar em "Read phone Information" e voltam a carregar no mesmo na janela que abre por cima do KDZ
4- esperem que acabe de fazer a leitura e vejam a "PORT" (isto vai ajudar mais tarde)

NOTA - se nao conseguirem ver a PORT em principio não há qualquer problema, mas se conseguirem facilita um pouco o processo que se segue.

5- Façam o download deste ficheiro -> http://www.mediafire...6lc41kvbdic8iv7
6- Extraiam os ficheiros e executem o .exe dentro da pasta LGDP2_31_INCLUDE_LGDP1_Setup usando o serial dado
7- Depois de instalar, copiem a pasta Download e copiem para C:/Download, substituam a pasta se necessário, isto é, quando copiarem se pedir para substituir ficheiros aceitem.
8- instalem estes drivers -> http://www.mediafire.com/?wt7s7lch5a4x5j2

9- Liguem o telemóvel e esperem que os drivers sejam instalados, quando estiverem instalados voltem a desligar o telemóvel do computador(sempre sem bateria e sem cartao SIM)
10- Façam o download do DZ (que é a ROM num outro formato sem ser KDZ ) ROM portuguesa sem rede ->http://www.mediafire...23w78fppl5kkfhh

Rede TMN -> http://www.mediafire...c314ho2py9xrjbq

11- Façam o Download da DLL do nosso telemovel (sim porque a DLL que vem no ficheiro que fizeram download no ponto 10 é uma DLL diferente desta, mas ambas são importantes) -> http://www.mediafire...aujbzhzdz72hagg e extraiam para a pasta onde extraíram o DZ...
12- Vão a C:/Download e abram LGDP2_V34_UMTS_KF750
13- Seleccionem UTMS em Divison e cliquem OK
14- agora quem souber a PORT, selecciona apenas a que é, quem não sabe mete ALL, depois em DLL Selection procuram a DLL que fizeram Download no ponto 11 e carregam em Run Download Configuration
15- na tela que aparece procuram o DZ (depois de extraido do ficheiro .cab (que é o .rar basicamente) e carregam OK e ok de novo na tela onde seleccionaram a DLL
16- carregam em Start no canto superior esquerdo e ligam o telemovel em Download Mode ao computador. Se tudo correu como esperado a instalação da Rom deverá começar dentro de alguns segundos (para quem sabe qual é a port mas nao aconteceu nada, seleccionem ALL na Port selection...) Nota: prestem atençao a todas as portas, pois só uma delas iniciará o processo de instalação, que é relativamente rápido e assim sabem quando acaba ou se chega a começar.
Pronto basicamente é isto, sei que me alonguei um pouco na explicação, mas acreditem que é mais facil do que parece. Como eu tive tantos problemas em voltar para uma Rom Oficial decidi postar aqui uma maneira que penso que resultará com todos os utilizadores do Gt540.

Se usarem este método postem aqui o Feedback sff


(desculpem lá qualquer erro de ortografia ou de síntese :P)

Cumps e Boa Sorte

Editado por carequinhasebas, 16 March 2013 - 15:17.

"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"

#2 nazaboycastro

nazaboycastro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • gt 540

Mensagem publicada 07 April 2013 - 16:30

Funcionou na perfeição! Obrigado.



#3 carequinhasebas

carequinhasebas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 18:00

de nada, apenas quero ajudar. :)


"Ser aquilo que queremos, onde queremos, com quem queremos e principalmente quando queremos não é uma opção, é um estilo de vida!"

#4 mobysick1990

mobysick1990

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG L5

Mensagem publicada 26 August 2013 - 13:57

Boas eu usei, mas nao consegui obter os melhores resultados, quando chega a parte de colocar em modo download, ele fica nao quando clico no start nao acontece nada de nada:/ alguma ideia :)