Saltar para conteúdo


Foto

[Tutorial] Backup + ICS + Root

backup ics root xperia u tutorial flashtool rom rom´s android 4.0 4.0

  • Por favor inicie sessão para responder
140 respostas a este tópico

#26 IvoFragoso

IvoFragoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 October 2012 - 17:27

ah já percebi, obrigado

#27 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 00:40

n sei mesmo o que estou a fazer mal com o debug mode... há mais algum modo de ligar o debugmod para alem da opção "opções de programador"?

#28 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 06 October 2012 - 08:40

pessoal ja se arraanja alguma versão tipo st25i europeia debranded sem tralha official da sony sem ser aquela francesa que tanto se fala? queria flashar com a certeza que fico com isto impecavel. tenho um bloqueado a vodafone e tou farto de bloatware e tretas anexas.

#29 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 October 2012 - 10:03

Vou ver se arranjo a de uk

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

#30 J8Full

J8Full

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 October 2012 - 12:09

Alguem com a versão francesa consegue abrir os serviços em execução sem que apareca o erro " Lamentamos, o Definições foi interrompido" ?

#31 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 October 2012 - 12:22

Boas.
Actualizado post inicial com:
[Não tenho dados] --> Tem de ir às definições - Xperia - Definições de Internet - Aceitar. Assim irá configurar os serviços - APN.

[Quick Panel] -->Quero ter atalhos (toggles) na barra de notificações: http://www.androidpt...-icsquickpanel/ (obrigado @desirat ;))
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#32 brunosantoscom

brunosantoscom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:39

Alguem com a versão francesa consegue abrir os serviços em execução sem que apareca o erro " Lamentamos, o Definições foi interrompido" ?


Sim, eu consigo!

#33 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 October 2012 - 14:33

Adicionado:
[Stock ROM Optimus] --> Quero ter o Xperia U como estava: http://www.androidpt...0b3184-optimus/ (obrigado @KyuR ;))
Cumps, Tender
  • lemmon gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#34 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 06 October 2012 - 18:01

pessoal digam-me uma coisa... é normal o botao das definições funcionar mas não apresentar kk menu? é que esta a acontecer-me isso desde que pus esta ics st25i... fiz ja hard reset e etc etc...

#35 lugamar

lugamar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 06 October 2012 - 21:24

pessoal digam-me uma coisa... é normal o botao das definições funcionar mas não apresentar kk menu? é que esta a acontecer-me isso desde que pus esta ics st25i... fiz ja hard reset e etc etc...


Suponho que te refiras ao soft-button de menu quando pressionado no launcher default, certo?
Se sim, então é normal, este agora apenas abre as opções de personalização dos ecrãs do launcher, visível através de 2 botões no topo do ecrã, no lugar da barra da hora e notificações.
As definições estão agora (constantemente) disponíveis (e não apenas quando num dos ecrãs iniciais) na drop-down da barra de notificações, num botão ao lado da data.

Editado por lugamar, 06 October 2012 - 21:25.


#36 Mindshifter

Mindshifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoBarreiro
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 07 October 2012 - 16:11

com o firmware st25i não consigo encontrar as redes wifi como conseguia, não consigo ligar bluetooth... tb têm este erro?

#37 rage_kid

rage_kid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 07 October 2012 - 20:44

com o firmware st25i não consigo encontrar as redes wifi como conseguia, não consigo ligar bluetooth... tb têm este erro?

Eu n! O wifi ta normal e o bluetooth tb, uso um auricular bluetooth sem problema!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
rage_kid

#38 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 08 October 2012 - 13:30

Tentei fazer root atraves do flashtool e apareceu-me uma mensagem !

( Versão st25a )

Ficheiros Anexados


Editado por ClaudiaS0fia, 08 October 2012 - 13:32.


#39 lugamar

lugamar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 08 October 2012 - 14:12

Tentei fazer root atraves do flashtool e apareceu-me uma mensagem !

( Versão st25a )

Eu diria para tentares outra vez porque a mim, tambem com a ST25a, me funcionou sem problemas e à primeira...

#40 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 08 October 2012 - 14:27

Eu diria para tentares outra vez porque a mim, tambem com a ST25a, me funcionou sem problemas e à primeira...


Nada, já fiz reset ao xperia e tudo e nada ! aparece na mesma, também já tentei pelo tutorial do xda e também não consegui, nao aparece nenhuma mensagem a dizer restore mas ele reinicia duas vezes mas root nem vê-lo !

#41 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 08 October 2012 - 19:52

Nada, já fiz reset ao xperia e tudo e nada ! aparece na mesma, também já tentei pelo tutorial do xda e também não consegui, nao aparece nenhuma mensagem a dizer restore mas ele reinicia duas vezes mas root nem vê-lo !

Já somos 2 com a TMN a não conseguir fazer Root.

#42 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 09 October 2012 - 13:42

Adicionado:
[Stock ROM Optimus] --> Quero ter o Xperia U como estava: http://www.androidpt...0b3184-optimus/ (obrigado @KyuR ;))
Cumps, Tender

tinha enviado pm ao KyuR para alterar o titulo para "Stock ROM's" por forma a centralizar tudo relativamente a todos os operadores, mas como ele nao tem permissoes, volto a pedir-te a ti que alteres o titulo do post por forma a essa centralização de rom's pre-ICS é pre-flash ocorra num único topico.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#43 L0Silva

L0Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • XPERIA U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 13:09

Caros,

Tenho um XP U st25i, segui o tutorial, nao fazendo root ao telemovel, fiquei pela actualização do android (actualizei para st25a), para experimentar e para saber se corria bem...

Sendo hoje o primeiro dia, estou a gostar, mas tem uma falha, o ecra e cpu nao desactiva e esta sempre "acordado" ou quase sempre...

Ja alguem teve este problema? Ainda nao pesquisei muito sobre isto mas mais logo vou tentar decobrir do que se trata...

Um amigo meu teve um problema parecido mas aparentemente foi alguma aplicação que instalou que forssava o acordar, pois apos reinstalar a rom deixou de ter esse probelma...

Se alguem puder ajudar agradeço, caso consiga descobrir o problema aviso..

Cumps

Ficheiros Anexados



#44 rage_kid

rage_kid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 10 October 2012 - 14:52

O meu esta com a st25i francesa e com root e acho k n tem esse problema!
Aki fica o print:

Imagem colocada

Sent from my A500 using Tapatalk 2
rage_kid

#45 L0Silva

L0Silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • XPERIA U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 18:35

O meu esta com a st25i francesa e com root e acho k n tem esse problema!
Aki fica o print:



Sent from my A500 using Tapatalk 2


Então sendo assim pode ser mesmo do FW, alguém com o FW (st25a) pode confirmar se acontece a mesma coisa?

#46 t.lima91

t.lima91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 18:57

Pessoal sou novo por aqui, e recentemente (há coisa de 2 meses) adquiri um Xperia U da TMN! Já tenho alguma experiencia com ROM visto já ter tido um Sapo A5 e suponho que não seja muito diferente! O que eu quero mesmo saber é o seguinte:
1º - Nesta ROM está tudo funcional? Qual os prós e contras de eu actualizar para o ICS?
2º - Traz muita porcaria das operadoras em questão? Caso traga são removíveis?
3º - Duração da bateria?
4º - A respeito do root, este está 100% funcional?
5º - A rom da para por em PT? Ou só inglês?
6º - Como é óbvio se fizer esta actualização vou perder a garantia do telefone, existe maneira depois caso necessário de voltar a instalar a Stock Rom da TMN?
7º - Já há maneira de desbloquear o Xperia U?
Peço desculpa a tantas perguntas, mas quero ter a certeza que já é seguro fazer a actualização, porque tenho medo de que possa dar barraca, e depois o telefone "vá a vida" e eu tenha de comprar um novo, se é que me percebem!!
Abraços.

#47 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 20:37

Pessoal sou novo por aqui, e recentemente (há coisa de 2 meses) adquiri um Xperia U da TMN! Já tenho alguma experiencia com ROM visto já ter tido um Sapo A5 e suponho que não seja muito diferente! O que eu quero mesmo saber é o seguinte:
1º - Nesta ROM está tudo funcional? Qual os prós e contras de eu actualizar para o ICS?
2º - Traz muita porcaria das operadoras em questão? Caso traga são removíveis?
3º - Duração da bateria?
4º - A respeito do root, este está 100% funcional?
5º - A rom da para por em PT? Ou só inglês?
6º - Como é óbvio se fizer esta actualização vou perder a garantia do telefone, existe maneira depois caso necessário de voltar a instalar a Stock Rom da TMN?
7º - Já há maneira de desbloquear o Xperia U?
Peço desculpa a tantas perguntas, mas quero ter a certeza que já é seguro fazer a actualização, porque tenho medo de que possa dar barraca, e depois o telefone "vá a vida" e eu tenha de comprar um novo, se é que me percebem!!
Abraços.

encontras essas respostas todas por aqui.
mas adianto já que em relaçao á ultima pergunta: Este forum não dá suporte a qualquer tipo de desbloqueio de equipamentos, a menos que seja exploit do equipamento.
de notar que isto não é uma rom, mas antes um firmware.
aproveita e passa pela secção das apresentações para te dares a conhecer ao pessoal.
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#48 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 11 October 2012 - 13:55

Bem gente, já ando tentada a fazer root, estou com a versão st25a e não consegui fazer apareceu-me um erro (deixado uns postes acima), vou agora instalar a st25i francesa e vou tentar fazer-lo atraves do flashtool e também da outra maneira com o programa (tutorial do xda), vamos lá ver se consigo ! A outra questão é ... Na st25i existem lá aplicações que não dão para desinstalar só mesmo com root, se conseguir fazer root como depois desinstalo ? Cumps !

#49 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 11 October 2012 - 16:23

Já está roteado! O problema é que não tinha o flashtool mais recente daí a dar erro! Quanto ao desinstalar apps de origem também já fiz com o titanium! Cumps

#50 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 11 October 2012 - 21:19

Não consigo por o quickpanel :-( é para instalar? Quanto as permissões onde mudo para ficar rw-r--r-- ?
Cumps





Também marcado com uma ou mais destas tags: backup, ics, root, xperia u, tutorial, flashtool, rom, rom´s, android 4.0, 4.0