Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

How to Install CyanogenMod 10

gt - p1000 cyanogenmod 10 how to install cyanogenm p1000 jelly bean galaxy tab jelly bean

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 jcaferra

jcaferra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2012 - 14:59

Como instalar cm10 no Galaxy Tab P1000, com todos as funcionalidades operacionais:

A UTILIZAÇÃO DO CONTEUDO DESTE POST É DA VOSSA INTEIRA RESPONSABILIDADE
(NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS PROVOCADOS NO EQUIPAMENTO

Leia atentamente todo o post antes de começar
Downloads necessários para iniciar a instalação:
Cyanogenmod10 Nightly
G
oogleApps Jelly Bean
M
odem.bin
A
stro File Manager apk ou outro file manager com acesso ao root
Estes ficheiros já devem estar dentro da flash interna do tablet para se iniciar a instalação.
Este modo de instalação foi testado passando directamente de Android 2.3 oficial com Root e ICS (Cyanogen CM9)
Será necessária uma ligação wireless de preferencia aberta (algumas ligações wireless ainda não vão ser detectadas logo após a instalação)
1 Entrar em modo recovery (Power+Volume UP)
2 Wipe Data/Factory Reset
3 Wipe Cache Partition
4 Wipe Dalvik Cache
5 Instalar zip from sd card
6 Escolher o ficheiro nightly cm10 descarregado
O instalador vai começar a instalação e fazer reboot, provavelmente não conseguirá voltar à recovery ( normalmente no 2.3.3 e por vezes no cm9)
fazer shutdown e entrar novamente em recovery (Power+Volume UP) e repetir a partir do ponto 5.
7 uma vez instalada a Rom, Instalar zip from sd card
8 Escolher o ficheiro das Gapps.
9 Após concluída a instalação das gapps, voltar a fazer wipe a tudo (Pontos 2,3,4) e fazer reboot ao dispositivo.
(Após o reboot o equipamento vai demorar entre 5 e 10 minutos a iniciar, caso tal não aconteça repetir a instalação a partir do ponto 5.)
Será necessária uma ligação wireless de preferência aberta (algumas ligações wireless ainda não vão ser detectadas logo após a instalação).
10 - Após inicialização do equipamento e configuração dos parametros da google, instalar o file manager com acesso root e colocar o ficheiro modem.bin em System/Vendor e em seguida reboot ao dispositivo.
Parabens se seguiu todos os passos neste momento deve ter o dispositivo a funcionar perfeitamente

Editado por jcaferra, 20 September 2012 - 15:11.

  • Fn e rubendacosta gosta disto

#2 rubendacosta

rubendacosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab GT-P1000, Vodafone Smart 4 Power 985N

Mensagem publicada 16 November 2012 - 16:45

Olá! Tenho um GT-P1000, actualizei-o através do samsung kies para o gingerbread. Depois fiz-lhe root através de um vídeo no youtube e fiz o upgrade para o firmware ICS (Cyanogen CM9). Como achava que as aplicações tavam muito lentas, resolvi actualizá-lo para o Jelly Bean 4.1.1 CyanogenMod 10. Segundo vejo aqui http://get.cm/?devic...p1&type=nightly a versão é a Nightly, mas não é a mais recente. A minha é cm-10-20120829-EXPERIMENTAL-p1-PREVIEW.zip .

Mas o verdadeiro problema, é que agora o tablet não me permite fazer chamada, enviar sms, ou ter rede móvel através do cartão da Vodafone. No fórum xda-developers disseram-me que podia ser por não ter IMEI. Disseram-me para ultizar a aplicação ES File Explorer e modificar algumas opções para ter várias permissões e depois para copiar o conteúdo da pasta "efs" que se encontra no backup, para a pasta "efs" que se encontra na raiz. Já o fiz mas não resolveu o problema.

Depois de pesquisar mais um pouco vi que poderia ser por não ter o ficheiro modem.bin. Fui verificar a pasta Vendor e realmente não tenho lá o ficheiro.

As questões são:

Posso simplesmente copiar todo o conteudo do ficheiro Modem.bin que disponibiliza para download, para a pasta system/vendor?

Ou para copiar esse conteúdo tenho de fazer novamente todo o processo de instalação da ROM?

É possível que haja problemas ao flashar a mesma ROM que já tenho neste momento?

É que não me importo de fazer novamente o processo, mas tenho medo visto que neste momento já tenho esse firmware. Isto é, passar da cm-10-20120829-EXPERIMENTAL-p1-PREVIEW.zip para a cm-10-20121116-NIGHTLY-p1.zip que é a mais recente.

Agradeço a ajuda!

Editado por rubendacosta, 16 November 2012 - 19:30.


#3 jcaferra

jcaferra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 20:15

Olá! Tenho um GT-P1000, actualizei-o através do samsung kies para o gingerbread. Depois fiz-lhe root através de um vídeo no youtube e fiz o upgrade para o firmware ICS (Cyanogen CM9). Como achava que as aplicações tavam muito lentas, resolvi actualizá-lo para o Jelly Bean 4.1.1 CyanogenMod 10. Segundo vejo aqui http://get.cm/?devic...p1&type=nightly a versão é a Nightly, mas não é a mais recente. A minha é cm-10-20120829-EXPERIMENTAL-p1-PREVIEW.zip .

Mas o verdadeiro problema, é que agora o tablet não me permite fazer chamada, enviar sms, ou ter rede móvel através do cartão da Vodafone. No fórum xda-developers disseram-me que podia ser por não ter IMEI. Disseram-me para ultizar a aplicação ES File Explorer e modificar algumas opções para ter várias permissões e depois para copiar o conteúdo da pasta "efs" que se encontra no backup, para a pasta "efs" que se encontra na raiz. Já o fiz mas não resolveu o problema.

Depois de pesquisar mais um pouco vi que poderia ser por não ter o ficheiro modem.bin. Fui verificar a pasta Vendor e realmente não tenho lá o ficheiro.

As questões são:

Posso simplesmente copiar todo o conteudo do ficheiro Modem.bin que disponibiliza para download, para a pasta system/vendor?

Ou para copiar esse conteúdo tenho de fazer novamente todo o processo de instalação da ROM?

É possível que haja problemas ao flashar a mesma ROM que já tenho neste momento?

É que não me importo de fazer novamente o processo, mas tenho medo visto que neste momento já tenho esse firmware. Isto é, passar da cm-10-20120829-EXPERIMENTAL-p1-PREVIEW.zip para a cm-10-20121116-NIGHTLY-p1.zip que é a mais recente.

Agradeço a ajuda!


O ideal é instalares a rom mais recente que penso até que já tem o modem incluído. a rom que escolheste já é muito antiga nada tem a ver com a actual

#4 rubendacosta

rubendacosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Galaxy Tab GT-P1000, Vodafone Smart 4 Power 985N

Mensagem publicada 16 November 2012 - 20:18

Já resolvi o problema. Obrigado pela resposta.

Editado por rubendacosta, 16 November 2012 - 22:55.






Também marcado com uma ou mais destas tags: gt - p1000, cyanogenmod 10, how to install cyanogenm, p1000 jelly bean, galaxy tab jelly bean