Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

MMS (outra vez?)

siii

  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
37 respostas a este tópico

#1 jcbc

jcbc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • ex- Samsung S3, ex- Samsung S4, Galaxy ex-Samsung Grand Prime, Samsung S9 Plus e Huawei Y6Pro 2017

Mensagem publicada 10 September 2012 - 01:36

Boa noite
Peço desculpa se este assunto já foi aqui debatido mas tenho uma questão para colocar aqui. Peço desculpa se este assunto se tornar longo, pois pretendo fazer o enquandramento. Primeiro que tudo deixem-me indicar que já pesquisei na net, e sem sucesso, incluindo algumas respostas que vi por aqui.
Tenho dois telemóveis com android (no entanto sou um novato nisto, pois sempre tive nokia): o ZTE A5 (Sapo) e o Samsung Galaxy SIII.
O meu operador é a TMN e desde que comprei o Galaxy SIII reparei que só consigo enviar ou receber MMS se tiver a ligação de dados ativa. Eu não tenho nem pretendo ter ligação de dados, pois estou sempre em locais com ligações Wi-Fi disponíveis e como tal não se justifica ter ligação de dados, muito menos por causa dos MMS (é uma questão de principio).
Faz-me confusão esta situação, porque ela não se passa com o A5.
Após pesquisar na net, tentei várias soluções e nenhuma funcionou (também pode ter sido um pouco azelhice minha). A aplicação APN não serve como solução porque ela não corre no Android 4.0 Configurar manualmente uma segunda APN como vi por aqui sugerido não me agradou a solução pois acabo por estar a fazer trafego de dados (se alguém tiver uma opinião diferente que a transmita, pois estou sempre disposto a aprender).

Após esta introdução as questões que pretendo colocar são:

- porque motivo no SIII é preciso ativar os dados no cartão? No A5 isso não é necessário. Não é problema do sistema operativo, pois ambos tem Android (versões originais em ambos). Acima de tudo gostava de compreender o porquê desta situação, mesmo que ela não tenha solução (ainda).