Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

tablet NTECH alexis RX5

opinião

  • Por favor inicie sessão para responder
59 respostas a este tópico

#1 triiim

triiim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 12:53

Boas pessoal que acham deste equipamento? estou inclinado a comprá-lo pois está a um preço simpático atendendo às caracteristicas.
há aí um forum o zwanze onde tem boas criticas
será que se poderá depois rootear? para seter acesso super?
obrigado

NTECH ALEXIS-RX5 BT - RK3066DC 9.7P IPS 1024*768 1GB / 8GB

•CPU RK3066 Dual Core + GPU Mali400 Quad Core
•Ecrã capacitivo multi-touch IPS 9.7´ 1024*768p
•1GB DDRIII RAM / 8GB FLASH
•Bateria de 8000mAh
•Wi-Fi 802,11b/g/n + Bluetooth 3.0


NTech Alexis RX5 DC BT-Tablet com CPU Dual Core Rockchip RK3066 @ 1,6GHz e GPU Quad Core Mali400, ecrã capacitivo multi-touch 10 pontos com tecnologia IPS de 9.7´ (1024*768). 1GB DDRIII, 8GB Flash, slot para micro-SD até 32GB. Ligação Wi-Fi 802.11b/g/n,Bluetooth 3.0, 2 câmaras de 2Mpx, sensor G de 4 eixos, bateria de 8000mAh, reprodução Full HD 1080p através de saída mini-HDMI. Possui 2x micro-USB e jack 3,5p.



Memória 1GB RAM DDRIII
Disco Rígido 8GB Flash
Comunicações Wireless 802.11b/g/n + Bluetooth 3.0
Leitor de Cartões SD-HC até 32GB
Placa Gráfica de Vídeo Quad-Core Mali400
Áudio altifalante incorporado e saída jack 3.5´
Ecrã 9.7´ IPS multi-touch 10 pontos (1024*768)
Resoluções Ecrã 1024*768
Interfaces I/O Standard •Micro-USB2.0 x 2
•mini-HDMI x 1

Sistemas Operativos Android 4,01
Adaptador AC 5V 2,5A
Bateria 8000mAh
Peso 630g
Peso com embalagem 1400g
Especificações Físicas (LxAxP) 243 x 190 x 10mm
Dimensões com Embalagem 270 x 280 x 75mm
Quantidade por Embalagem 1
Origem China
Garantia 2 Anos
Acessórios Incluídos •cabo USB - micro-USB
•Adaptador USB - micro-USB
•auscultadores

#2 Efox Fraude

Efox Fraude

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Yuandao (Window N90 Dual Core)

Mensagem publicada 08 September 2012 - 03:23

É uma boa máquina. Podes comprar à confiança. Procura descobrir onde fazer as atualizações de firmware e coloca o Jelly Bean. A minha é parecida mas é Yundao e comprei na Éfod... perdão efo... ai não congigo dizer o nome sem me vir vómitos... :)
Essa tem 2 portas mini-usb e tem somente metade da NANDflash da minha.
A performance é excelente e o ecrã é bom.

#3 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 11 September 2012 - 22:44

Boa noite.
Acabei de adquirir um. Pelo pouco que experimentei fiquei com boa impressao tendo em conta a relacao qualidade preco.
Comeco agora com algumas questoes... tenho uma antena de gps externa bluetooth Nokia que usei em telemoveis que nao tinham gps interno e funcuonava. Tentei fazer o mesmo neste equipamento e curyiosamente consigo detectat os satelites na aplicacao bluetooth gps mas nao sao detectados nem no Ndrive nem no Sygic Aura.
Alguem tem uma ideia de como posso por isto a bombar ?
  • hmartinho gosta disto

#4 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 12 September 2012 - 21:47

boa noite. Continuando a colocar questoes, ja alguem sabe como fazer root ?

#5 triiim

triiim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 14:29

boa tarde
tenho estado a trabalhar (ler topicos e tal) nisso do root
parece-me pelo que vi até agora que o tablet é identico ao yundaoN90 e esse tem uns posts e tal www.slatedroid.com ; window N90, how to root. http://www.slatedroi...ot/page__st__40
estou tentado a exprimentar e acho que vou exprimentar
quanto à antena e ao bluetooth, o tablet é um bocado trabalhoso no que respeita a isso, basta dizer que o tenho emparelhado com o meu tlm android e mesmo assim cada vez que quero passar algo do tlm po tablet tenho de ir ao gajo e dá-lo como detetável, outra situação se calhar será as definições do prog ndrive ou outro, é que sei que há progs desses que são especificamente para trabalhar com antenas bluetooth e se calhar terá de ser assim no tablet.
quanto ao firmware ele já vem com a versão jelly bean, é o 4.0.3 mas acho já ser, perdoem-me se estou enganado

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2012 - 16:47

Quanto ao root, penso que a solução poderá passar por aqui:
http://www.shuame.com/
algures por aí está uma app que permite fazer root, lembro-me de ter visto algo sobre isso no htcmania, vou depois dar uma espreitadela e completa aqui a info.

Cumps
edit:
afinal não é mais logo mas sim agora mesmo :P
o que li foi isto:
http://www.htcmania....ad.php?t=446177
o processo é descrito pra o BQ Edison, mas recordo-me de ler que para este o processo era o mesmo, claro está que não me responsabilizo :P

Cumps

Editado por hmartinho, 13 September 2012 - 16:53.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 14 September 2012 - 15:09

Boa tarde.
Segui os seguintes passos:
1) Link: Download Moborobo
2) Download this modified SuperOneClick - Short Fuse
[attachment=5971:SuperOneClickv2.3.3-ShortFuse Modded.zip
3) Install Moborobo and open it
4) Make sure USB Debugging is enabled on your tablet (Settings --> Developer Options)
5) Connect your Window N90 Dual Core tablet to your PC
6) Wait for Moborobo to see the device
7) Extract the contents of SuperOneClick
8) Run SuperOneClick.exe
9) Click on Root
10) Click on Yes (it says device is already rooted do you wish to continue)

That's it... you are all done and ROOTED!

Tudo bem até ao passo 9 o problema é que depois de correr a rotina no final, na verificação se foi rooteado diz FALSE porque há uma pasta inexistente.
Alguêm já usou este processo ?
Alguma solução em vista ?

Ficheiros Anexados


Editado por OCouceiro, 14 September 2012 - 23:45.


#8 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 15 September 2012 - 17:08

Boa tarde.
Segui os seguintes passos:
1) Link: Download Moborobo
2) Downloard t
his modified SuperOneClick - Short Fuse
[attachment=5971:SuperOneClickv2.3.3-ShortFuse Modded.zip
3) Install Moborobo and open it
4) Make sure USB Debugging is enabled on your tablet (Settings --> Developer Options)
5) Connect your Window N90 Dual Core tablet to your PC
6) Wait for Moborobo to see the device
7) Extract the contents of SuperOneClick
8) Run SuperOneClick.exe
9) Click on Root
10) Click on Yes (it says device is already rooted do you wish to continue)

That's it... you are all done and ROOTED!

Tudo bem até ao passo 9 o problema é que depois de correr a rotina no final, na verificação se foi rooteado diz FALSE porque há uma pasta inexistente.
Alguêm já usou este processo ?
Alguma solução em vista ?


Resolvido.
Instalei um programa chinês ZhuoDaShi-2.2.0-setup.exe como tinha sido em resposta anterior por outro membro e já rooteei o tablet.

Tenho agora outro problema para resolver:
Instalei uma aplicação que emparelha uma antena GPS NOKIA ao tablet e funciona porque pela aplicação se veem os satélites.
A questão é que nenhum gps android (Ndrive, Sygic, etc) funciona, creio que porque não temos opção de configurar "as portas".

Algum entendido no assunto adianta uma solução ?

Editado por OCouceiro, 15 September 2012 - 17:24.

  • hmartinho gosta disto

#9 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 16 September 2012 - 11:27

Bom dia.
Mais uma questão ... tenho instalada a app link2sd mas os programas não são colocados no SD (16GB) mas sim na memória interna do aparelho (5GB), como resolvo ? Será que manualmente me basta, com o explorador. copia-los para o SD e apagar da memória interna ?

#10 jelg

jelg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2012 - 10:18

Ora viva pessoal,

Tentei fazer o root com o programa chinês mas a meio o tablet ficou sem bateria e desligou-se. Agora quando ligo, ele dá imagem ao iniciar (um globo e a imagem do android) mas depois o ecrã fica preto acedendo somente a luz de fundo. O mais estranho é que ele está a funcionar pois oiço os sons de recepção de emails e por vezes tenho imagem no tablet mas é de segundos. Alguém me pode ajudar? Como posso restaurar?
Obrigado.

#11 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:08

Ora viva pessoal,

Tentei fazer o root com o programa chinês mas a meio o tablet ficou sem bateria e desligou-se. Agora quando ligo, ele dá imagem ao iniciar (um globo e a imagem do android) mas depois o ecrã fica preto acedendo somente a luz de fundo. O mais estranho é que ele está a funcionar pois oiço os sons de recepção de emails e por vezes tenho imagem no tablet mas é de segundos. Alguém me pode ajudar? Como posso restaurar?
Obrigado.


Boa noite.
Noutro forum um membro KIFF escreveu:

Rom 4.1.1


Adquiri um tablet destes e até agora os únicos pontos menos positivos a apontar são o facto de vir apenas com 8GB de flash (a grande maioria de tabs de 9,7'' tem 16GB) e o facto de não carregar via USB (de fácil resolução com um pouco de bricolage).

Em relação ao update para 4.1.1, não resisti e já fiz o update usando a ROM e instruções em http://www.topnotchtablets.com/support. O tablet aparentemente é igual em tudo ao Pipo Max M1 (excepto na flash interna 8GB). Não testei a saida HDMI (não tenho o cabo) e as câmaras, tudo o resto parece estar a funcionar bem.

A ROM Pipo Max M1 Jelly Bean TNT Release 2, além do update para 4.1.1, vem também pre-rooted, entre outras optimizações. Existem outras ROMs para o Pipo Max M1 em forums aqui referidos que também devem funcionar.

Algo que me perturba é facto de a ferramenta para flashar não me permitir fazer um backup da ROM original, de forma a que no futuro para efeitos de garantia e assistência possa repor o sistema. Alguém sabe onde descarregar a ROM original da NTech?

Pode ser que ajude...

#12 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 15 October 2012 - 19:05

Boa tarde.
Em relação ao update para 4.1.1, não resisti e já fiz o update usando a ROM e instruções em http://www.topnotchtablets.com/support.
Não testei a saida HDMI (não tenho o cabo), tudo o resto parece estar a funcionar bem.

A ROM Pipo Max M1 Jelly Bean TNT Release 3, além do update para 4.1.1, vem também pre-rooted, entre outras optimizações.

Até agora tudo impecável.

#13 FerCam

FerCam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alexis rx5

Mensagem publicada 21 October 2012 - 11:55

Boas,

sou novo nestas andanças do android e tenho um alexis rx5 sem bluetooth, e gostava de de saber se alguem sabe de uma rom 4.1.1, para tablets sem bluetooth ou uma maneira de modificar as que aki estao postadas.

Obg, cumps.

#14 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 26 October 2012 - 20:57

Boas,

sou novo nestas andanças do android e tenho um alexis rx5 sem bluetooth, e gostava de de saber se alguem sabe de uma rom 4.1.1, para tablets sem bluetooth ou uma maneira de modificar as que aki estao postadas.

Obg, cumps.


Parece que pelo site do distribuidor (niposon) já está disponivel a actualização.

#15 FerCam

FerCam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alexis rx5

Mensagem publicada 26 October 2012 - 22:17

Vou ver obg!

#16 ferbricos

ferbricos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2012 - 23:43

Viva, instalei a ROM abaixo citada e todos os passos correram bem e no final deu mensagem de que tudo correu bem.
No entanto, o equipamento não arranca, mas parece ter uma luz ténue de fundo.
Estou a fazer alguma coisa mal?
Estou a falar dum NTECH Alexis RX5 DC Dual Core.

Obrigado pela ajuda.




"

Boa tarde.
Em relação ao update para 4.1.1, não resisti e já fiz o update usando a ROM e instruções em http://www.topnotchtablets.com/support.
Não testei a saida HDMI (não tenho o cabo), tudo o resto parece estar a funcionar bem.

A ROM Pipo Max M1 Jelly Bean TNT Release 3, além do update para 4.1.1, vem também pre-rooted, entre outras optimizações.

Até agora tudo impecável.

"

#17 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 04 November 2012 - 10:06

http://www.topnotcht..._jb_TNT_R3Y.zip

#18 ferbricos

ferbricos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 00:22

Obrigado, está resolvido.

#19 jelg

jelg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 10:16

Ora viva pessoal,

Eu também resolvi o meu problema mas agora coo faço para colocar esta ROM?
Obrigado.

#20 OCouceiro

OCouceiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 160 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Boston, San Francisco, Monte Carlo, Madrid, San Remo, Samsung S Duos, Samsung Note1, Gsmart Guru Gx

Mensagem publicada 05 November 2012 - 19:21

Ok resolveram... como?
Convem partilhar a informacao.
3 posts acima esta uma rom para instalar.
8 posts acima esta o link para a pagina, entrem em firmware e leiam o tuturial.
Nota-ja ha 3 topicos acerca deste equipamento e por la ja foi descrito como fazer o root e como instalar roms.
Fiquem bem.

#21 jelg

jelg

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:39

Ora viva,

No meu caso recuperei novamente a ROM através do próprio tablet: vol+ e botão power e depois é escolher wipe partition e ele restaura a ROM original.

#22 FerCam

FerCam

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alexis rx5

Mensagem publicada 07 November 2012 - 13:28

Alguem sabe como "cruzar" roms ou pelo menos modificar os drivers, ou os apontadores de hardware? É que com a rom 4.1.1 do PIPO aqui colocada, o meu tablet parece responder melhor, do que com a 4.1.1 do site ntech.pt, mas com a do PIPO fico sem wifi e é por o meu tablet não ter bluetooth...

Cumps

#23 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 23 December 2012 - 15:17

As custom roms do pipo m1 são fiáveis para instalarmos no ntech?

É que saiu a nova Pipo Max M1 Jelly Bean TNT Release 4 Firmware Image, e estou curioso se a posso instalar.

Cptos

#24 mmvaz

mmvaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • NTech Alexis

Mensagem publicada 27 December 2012 - 11:01

Bom dia,

Tenho um NTech Alexis e tenho alguns problemas em apanhar wifi, mesmo a poucos metros do router, nunca tenho o wifi com cobertura completa. Alguém se deparou com este problema? Acho que o vou trocar... aconselham o Galaxy Tab2 Wifi? :(

Já agora, é simples instalar uma pen 3G em andoid, para tablets que não têm?

Cumprimentos e boas festas,

Manuel

Editado por mmvaz, 27 December 2012 - 11:02.


#25 studiosong

studiosong

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ntech alexis rx5 dc

Mensagem publicada 20 January 2013 - 02:40

ola amigos estou desesperado visto que fiz a ultima atualizaçao da fiware 4.1 da paginal oficial da ntech e o meu alexis rx dc nao abre o ecran .esta tudo escuro e nao o consigo por a funcionar ...ja andei a ler sobre o assunto mas ando memso a nora nao estou a intender bem o prosseço ,,se alguem me poder ajudar ficava realmente grato -.-obrigado





Também marcado com uma ou mais destas tags: opinião