Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

desbloqueio Network unlock, bootloader Etc.


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2012 - 13:23

Boas,
Têm aparecido alguns posts sobre estes temas, no entanto as perguntas e respostas são um pouco "incongruentes", o meu objectivo com este post é obter algumas respostas em relação a algumas perguntas cuja resposta me está a custar ser esclarecida no google/xda e aproveito para esclarecer algumas coisas pelo caminho.

Primeiro o que já se sabe:

-network unlock ou sim unlock é o normal desbloqueio do telemóvel que permite que se use o telemóvel noutras redes.
-Bootloader unlock é o que se faz para podermos ter mais controlo do telemóvel, como por exemplo, instalar roms customizadas pela comunidade, instalar uma recovery diferente e fazer root qdo nos apetece sem ter de fazer maroscas.
-Ao fazer unlock do bootloader perdemos as chaves de DRM (e normalmente também a garantia).
-Nos XPS comprados na TMN O desbloqueio do bootloader não permitido (bootloader unlock allowed = NO), ou seja a funcionalidade de desbloquear o bootloader está bloqueada/desabilitada.


O que eu gostaria de saber:
- Tenho visto posts em alguns forums onde se fala que, se fizermos sim unlock o desbloqueio do bootloader torna-se ao mesmo possivel (bootloader unlock allowed = NO passa a ser YES ) no entanto tb tenho lido que tal não acontece.

Pergunta:
- existe aqui alguém que já tenha desbloqueado o telefone pelo código de algum site, que possa confirmar se isto é realidade ou mito??
-já agora alguém pode dizer algum site onde se possa desbloquear o XPS bloqueado à TMN ???

Pergunta:
Alguém pode esclarecer o que implica a perda das chaves de DRM??? o que é que perdemos ao abdicar-mos delas??


Obrigado a todos e se eu disse alguma "bacorada" em cima esclareçam-me ;)

Editado por grained, 01 September 2012 - 13:24.


#2 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 01 September 2012 - 17:56

Boas :

Estou neste momento a espera de codigos para Xperias S ( LT26i ) mas ate agora nao tenho tido resposta ou tem devolvido o dinheiro porque ainda nao e suportado .
Quanto ao meter o codigo de desbloqueio e ficar com o bootloader desbloqueado tambem isso tem haver com a operadora .
Ha operadoras que ja permitem o desbloqueio e ao inserir o codigo unlock fica automaticamente desbloqueado o bootloader .

Quanto as chaves DRM pelo que li ha aplicaçoes que deixam de funcionar normalmente como TRACKID ...

Abraço

Sent from my Nokia 3310


#3 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 03 September 2012 - 18:38

Bem :

Os creditos foram devolvidos .. ou seja o codigo ainda nao chegou para o meu xperia ...
Estou a pensar trocar por outro da vodafone ou por outro telefone ..

Abraço

Sent from my Nokia 3310


#4 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 19:43

É verdade, lamentavelmente o desenvolvimento no xperia se está muito muito lento, o wotanserver não arranja forma de desbloquear o bicho e mais ninguém o consegue fazer até à data. Se fosse Samsung ou HTC isso já tinha sido rezolvido. No desenvolvimento de roms a historia repete-se, a cm10 já rola bem em equipamentos que seria impensável, no xperia s continua com montes de bugs (câmara que não rola, entre outros)

#5 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2012 - 20:44

Bem :

Os creditos foram devolvidos .. ou seja o codigo ainda nao chegou para o meu xperia ...
Estou a pensar trocar por outro da vodafone ou por outro telefone ..

Abraço


Boas, podes dizer qual foi o site que usaste????
Para sabermos que esse não vale a pena tentar

#6 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 11 September 2012 - 17:09

Nenhum suporta este modelo de momento .

Sent from my Nokia 3310


#7 fubu33

fubu33

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 20:26

boas, recebi o meu codigo de desbloqueio atraves de um site hoje e o sim unlock funcionou perfeitamente agr o bootloader continua bloqueado, penso que atraves de codigo nao é possivel desbloquear o bootloader
  • grained gosta disto

#8 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 21:47

boas, recebi o meu codigo de desbloqueio atraves de um site hoje e o sim unlock funcionou perfeitamente agr o bootloader continua bloqueado, penso que atraves de codigo nao é possivel desbloquear o bootloader



boas obrigado pela informação... podes dizer que site é que usaste?

#9 fubu33

fubu33

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2012 - 22:27

boas obrigado pela informação... podes dizer que site é que usaste?

nao sei se posso postar publicamente o site mas cá vai pode haver mais pessoal interessado www.unlockbylogs.com se tiverem duvidas mandem email para este bacano [email protected] comigo foi extremamente prestavel. no site depois do registo feito é ir a zona de desboqueio atraves do imei e fazer o request na opcao Sony Ericsson - Sony Ericssion worldwide 2 - 10 Days 35 Credits
  • grained gosta disto

#10 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 00:47

nao sei se posso postar publicamente o site mas cá vai pode haver mais pessoal interessado www.unlockbylogs.com se tiverem duvidas mandem email para este bacano [email protected] comigo foi extremamente prestavel. no site depois do registo feito é ir a zona de desboqueio atraves do imei e fazer o request na opcao Sony Ericsson - Sony Ericssion worldwide 2 - 10 Days 35 Credits


penso que não deve de haver problema, nas regras diz que não se pode postar links para sites ilegais, mas penso que isto não é ilegal.... acho eu :X

#11 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 25 September 2012 - 09:59

Também já fiz o meu já ta a rolar :D , o bootloader continua NO ...

Sent from my Nokia 3310


#12 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 12:57

hum não tou a ver instruções explicitas no site sobre como fazer o unlock, na parte dos imeis tem lá Sony Ericsson - Sony Ericssion worldwide 2 - 10 Days 35 Credits mas nao tem nenhum link.
por acaso é preciso fazer o request no forum???

#13 cagueca

cagueca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 25 September 2012 - 13:35

Tas registado no site ?? qualquer das formas não uso esse .

Sent from my Nokia 3310


#14 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 13:36

sim estou registado no site, mas ando perdido e não sei onde vou xD

#15 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 13:55

bem parece que encontrei. vamos a ver se respondem.
Já agora já alguem tentou contactar a TMN acerca do desbloqueio do bootloader ???

#16 flyingwolf

flyingwolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 14:42

bem parece que encontrei. vamos a ver se respondem.
Já agora já alguem tentou contactar a TMN acerca do desbloqueio do bootloader ???


Eles do bootloader não dizem nada, eu acho que a maioria do pessoal da tmn nem sabe o que isso é. Para eles, desbloquear o tlmv é simplesmente permitir o uso de cartões de outras operadoras. A mim fizeram a simulação e tinha que dar apenas 430€ mais iva lol

Se não forem os tipos da wotanserver, de outra forma tb não vai lá...
Mas eles a mim disseram-me que não sabem se/ ou quando suportarão o xperia s :(

#17 fubu33

fubu33

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 17:43

hum não tou a ver instruções explicitas no site sobre como fazer o unlock, na parte dos imeis tem lá Sony Ericsson - Sony Ericssion worldwide 2 - 10 Days 35 Credits mas nao tem nenhum link.
por acaso é preciso fazer o request no forum???


eles vao te enviar um codigo que tens de insirir no telefone, para acederes a opcao para poderes inserir o codigo de desbloqueio tens de por um cartao de outra operadora no telefone e quando o ligares ele automaticamente vai te pedir o codigo de desbloqueio

Atencao: no mail que te vao enviar vai ser qq coisa deste genero:
Model = 'Not in List', Imei(s) = '000000052-9547253-3', Sr. No or KBH = 'CB511WX927', Unlock code = 'NCK 2289583471083325',
inserir apenas os numeros, ignorem as letras.

#18 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2012 - 23:01

thanks :)
já agora quanto tempo te demorou até receberes o código ??

#19 fubu33

fubu33

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 01:02

thanks :)
já agora quanto tempo te demorou até receberes o código ??


Foram uns 3 diazitos mais ou menos... Da primeira vez devolveram me o guitto pk o xperia s da versao que a tmn vende ainda nao era suportado mas agr penso que ja estao todos aptos para desbloqueio.

#20 grained

grained

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 18:49

boas, liguei para o apoio tecnico da TMN (12030) e após explicar o que é o bootloader e para quê que queria desbloquear, informaram-me que podemos desbloquear o bootloader do XPS numa loja tmn que tenha assistencia técnica, entretanto lá me informaram que isso é feito pela sony e que eles teriam de ficar com o meu telemóvel e o enviar à sony. Não sei até que ponto isto é tudo verdade. alguém já tentou algo do género

#21 miguel3

miguel3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sony Xperia S

Mensagem publicada 20 January 2013 - 12:58

Quem desbloqueou o Sony xperia S da tmn perdeu a garantia?

#22 pardaluxo

pardaluxo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Xperia S

Mensagem publicada 24 January 2013 - 15:32

Penso que podem sempre flashar uma ROM com o flashtool e ficar desbloqueado e com root. Guardar ou baixar uma ROM da TMN e se houver azar repo-la da mesma forma.

#23 pajero

pajero

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy note; xperia s

Mensagem publicada 21 November 2013 - 23:52

Olá,

 

para quem necessitar de desbloqueio de rede, aconselho http://www.htccode.com/unlock-xperia-s, não é caro, foi rápido e funcionou perfeitamente.