Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas - Actualização do Vodafone 845 (Android 2.1 para 2.2)


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Usagii

Usagii

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LocalizaçãoBraga, Portugal
  • Vodafone 845

Mensagem publicada 25 August 2012 - 20:41

Olá!
Após ler imensos tópicos e tutoriais fiquei confusa na mesma. Eu tenho o Vodafone 845 com o sistema 2.1 Android. Como é de esperar, as apps ficam-me guardadas na memória do telemóvel ao invés de ficarem no SD Card. Isto complica-me a vida.
Andei a investigar e mandaram-me ver a Apps2SD só que infelizmente, essa app é para 2.2. Ou seja, não a posso usar.
Conclusão: Tenho de instalar uma ROM ou algo semelhante, para que fique com uma versão mais actual do Android. Mas, aqui fica a complicação...
  • Como faço isso?
  • Como faço root do telemóvel?
  • Como escolho uma ROM?
  • Como faço back-up das coisas?
  • Como instalo a nova ROM?
  • Como me certifico que o telemóvel fica a funcionar depois? Se não funcionar, posso pô-lo como estava de fábrica?
  • A garantia termina (Vodafone) após isto?
E, mais importante ainda, existe forma mais prática e rápida para, no Android 2.1, colocar as apps no Cartão SD ao invés de ficar na memória interna do telemóvel?
Agradeço IMENSO a atenção e quem me ajudar, porque isto até já deu dor de cabeça!

Editado por Usagii, 25 August 2012 - 20:44.


#2 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 25 August 2012 - 23:52

Viva

Lendo o teu post recordei o meu dilema quando também utilizava o meu V845 (agora está encostado como 2º telemóvel pois era um sacrificio tentar ver qualquer coisa no ecrã ao sol). Se bem me recordo este V845 era uma autentica "cebolinha" com a configuração inicial que não tem nada a ver com o que ele pode fazer em especial com o processador que pode funcionar sem qualquer problema a 748mhz invés dos 512mhz (tenho-o assim à mais de um ano)

Respondendo às tuas questões de forma directa:
  • Como faço isso? acho que só te safas com a instalação de uma custom ROM, pois desconheço qualquer actualização oficial. Para isso tens que rootear o v845
  • Como faço root do telemóvel? Bem, antes da migração deste forum estava aqui em tópicos fixos como fazer esta operação, mas não é complicado. Em baixo dou uns tópicos
  • Como escolho uma ROM? Isso é o mais simples... escolhes a mais recente :D posso indicar a que gosto mais que é baseada na versão 2.3.7 (em baixo também)
  • Como faço back-up das coisas? aconselho a aplicação titanium backup. Aviso que caso querias aventurar em rootear apagas tudo.
  • Como instalo a nova ROM? Após o root, muito simples... copiar o ficheiro para o SD, entrar no recovery e instalar :D (em baixo)
  • Como me certifico que o telemóvel fica a funcionar depois? Se não funcionar, posso pô-lo como estava de fábrica? É possivel, um pouco mais complicado mas simples (se todas as intruções forem seguidas não tens problemas)
  • A garantia termina (Vodafone) após isto? Pois, aqui podes ter alguns problemas, mas como é possivel repor tudo penso que não terás problemas com a garantia. Mas as vantagens, a meu ver, ultrapassam o risco que se corre, mas tudo depende de ti.
Aconselho-se a pensar no assunto antes de avançares, mas caso queiras aqui te deixo o que existe. O processo passa por Root->instalar Recovery>instalar ROM.

Install Superboot (via Windows PC) (onde segui)
  • Enter recovery mode by turning your device on while holding down 'volume down' and 'End call' (red) then powering on your device.
    Note: The hourglass (zandloper) stays on the home screen
  • WINDOWS - double click 'superboot-windows.bat'
  • Phone will startup, seems to hang and eventually reboots itself.
Root the V845 (via Windows PC)
  • Download AmonRA Recovery 1.6.2: DOWNLOAD (MediaFire Pro) / MIRROR (CoBlitz / ROMraid) and extract the zip file
  • Um passo inventado por mim: dado que o ficheiro anterior é bastante antigo é necessário alterar e foi este o processo que fiz
    • retirar o recovery mais actual CWM recovery 5.0.2.3 aqui ( que é um ficheiro com extenção img)
    • coloquei o ficheiro do recovery dentro da pasta do AmonRA Recovery
    • editei o ficheiro "install- recovery-windows.bat" para utilizar o o U8120 CWM recovery 5.0.2.3 em vez do que estava dentro da pasta. Para isso basta alterar o nome do ficheiro img para o nome do ficheiro retirado no ponto 1. (continuar com as instruções)
  • Enter recovery mode by turning your device on while holding down 'volume down' and 'End call' (red) then powering on your device.
    Note: The hourglass (zandloper) stays on the home screen
  • WINDOWS PC - (ensure the V845 is connected via USB) double click 'install-recovery-windows.bat'
  • Remove battery and start phone (not sure how to do this otherwise)

Depois de rooteado e como o recovery instalado é só retirar a ROM mais recente aqui (credits para o joilaroi)
  • copiar o ficheiro para o SD
  • entrar no recovery ( 'volume up' + 'Start call' pressionados e depois botão ON ao mesmo tempo até aparecer a ampulheta)
  • (recomendo aqui antes de começar escolher "backup and restore" e fazer um backup para caso algo corra mal)
  • Fazer (escolher) "Wipe" a tudo
  • "install zip from sdcard" (demora um pouco até acabar)
  • reboot (vai demorar a 1ª iniciação)
  • caso queiras as aplicações do google podes tirar aqui, voltas à recovery da mesma forma e "install zip from sdcard" e escolhes este zip que retiraste e reboot.
  • Já está
E pronto, é tudo... usa esta informação com cuidado pois não me posso responsabilizar se o teu v845 deixar de funcionar. Qualquer duvida apita

PS - como regras do forum, passa pela secção das apresentações e fala um pouco de ti ;)

#3 PedroFilipe

PedroFilipe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2012 - 22:14

Boa noite,

Estou com dificuldades em fazer a actualização. Já segui todos os passos mas quando estou a instalar a ROM chega a metade e aparece "Installation aborted". ja tentei procurar uma solução para este erro mas sem sucesso.

Obrigado desde já.
Cump.

#4 neon_gomes

neon_gomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • nexus s

Mensagem publicada 26 September 2012 - 19:51

Boa noite,

Estou com dificuldades em fazer a actualização. Já segui todos os passos mas quando estou a instalar a ROM chega a metade e aparece "Installation aborted". ja tentei procurar uma solução para este erro mas sem sucesso.

Obrigado desde já.
Cump.


Quando realizaste os passos correu tudo bem? não deu nenhum erro? já não mexo neste terminal há muito tempo nem o tenho comigo, mas no fim de semana vou tentar mexer nele. Fizeste os wipes? se me lembro são 3

Mesmo assim podes tentar uma versão anterior (update28) pois já não me recordo qual foi a que meti.
Tenta ver aqui

Não sou um grande entendido nisto, mas tudo me pareceu facil. Desde que passei para o nexus s.... é outro mundo :)
Se tiveres mais duvidas que te possa ajudar apita, entretanto vou verificar no fim de semana

Editado por neon_gomes, 26 September 2012 - 19:52.


#5 PedroFilipe

PedroFilipe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2012 - 19:58

Boa noite,

Desde já agradeço a tua ajuda. vou tentar instalar agora outra versão e já digo alguma coisa. e segui todos os passos e sem qualquer problema só mesmo no ultimo é que me aparece aquele erro.

Eu também tenho outro android (Huawei Ascend G300) e gosto imenso dele mas pediram-me para tentar actualizar este e gostava mesmo de tentar pois nao gosto muito do 2.1

Cumprimentos.