Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nova rom para Ace (5839i)


  • Por favor inicie sessão para responder
150 respostas a este tópico

#126 Fredy_PT_7

Fredy_PT_7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung galaxy ace gt5839i

Mensagem publicada 16 December 2012 - 20:17

Boas pessoal sou novo nessas andanças, ja pesquisei um pouco neste forum mas tenho serias duvidas na instalação das custom roms...
já fiz root ao meu telemóvel agora queria instalar a ROM que o deviusone disponibilizou na pagina anterior
É um samsung galaxy ace gt5839i
Só mais uma questão não percebi muito bem foi se e preciso fazer algo com o kernel
obrigado cumps

#127 Fredy_PT_7

Fredy_PT_7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung galaxy ace gt5839i

Mensagem publicada 17 December 2012 - 19:37

Pessoal fiz tudo corretamente mas na hora de fazer o reboot o telemovel nunca mais saiu da tela da samsung nem consigo entrar em recovery mode alguém que me diga alguma coisa...

Editado por Fredy_PT_7, 17 December 2012 - 20:20.


#128 PedroFT

PedroFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Sansung Galaxy ACE 5839i

Mensagem publicada 17 December 2012 - 21:43

Se entras no logo da samsung também entras em modo recovery ou download.
Carrega em Vol up + Home e depois no power, e limpa tudo (Devlik cache, etc...) e ve se já passa.

#129 Fredy_PT_7

Fredy_PT_7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung galaxy ace gt5839i

Mensagem publicada 17 December 2012 - 21:54

nao entra de maneira nenhuma fica sempre pelo ecran inicial fundo preto "Samsung GALAXY Ace GT-S5839i" fica assim tempo infinito ate remover a bateria, ja tentei o modo recovery e dowload mas nada feito

#130 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 03 January 2013 - 17:24

Pessoal, sei que ja passou algum tempo... mas gostava de saber que costum roms ainda usam... para este modelo. pois estive a ver as duas que aqui falam e nao sei qual sera a melhor pois vejo que o seu desenvolvimento esta parado.

Se alguem que ainda use uma ou outra me puder dizer se ainda a usam e como e o seu veredito.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#131 PedroFT

PedroFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Sansung Galaxy ACE 5839i

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:39

Neste momento uso a simplicity:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2041264

É de todas a ROm mais leve que testei, apesar de faltar algumas coisas "de base", mas que se pode tirar do market.
Juntamente com a ultima versão do Kernel do Rafael (que foi o caraças para instalar), o telemóvel agora dura-me 2 dias, sem grande problema e com uso.

#132 croko

croko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • s5839i

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:27

Neste momento uso a simplicity:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2041264

É de todas a ROm mais leve que testei, apesar de faltar algumas coisas "de base", mas que se pode tirar do market.
Juntamente com a ultima versão do Kernel do Rafael (que foi o caraças para instalar), o telemóvel agora dura-me 2 dias, sem grande problema e com uso.


podes disponibilizar a kernel e como instalaste?

#133 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:54

Obrigado. E que ofereci um ace a mulher. Fiz root e limpei o entulho. Mas estava a pensar em algo mais leve diferente.

Para o uso dela e dois jogos que gosta, Facebook, noticias e mais nada. Lol

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#134 PedroFT

PedroFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Sansung Galaxy ACE 5839i

Mensagem publicada 03 January 2013 - 20:59

podes disponibilizar a kernel e como instalaste?

Está lá no XDa, assim como os passos para instalar.

Para fazer boot, tive de fazer 2x wipe na altura.

#135 croko

croko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • s5839i

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:07

Está lá no XDa, assim como os passos para instalar.

Para fazer boot, tive de fazer 2x wipe na altura.


ok tive a ver e ja tenho a versao 2.6.35.7, é essa versao que tem?

#136 PedroFT

PedroFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Sansung Galaxy ACE 5839i

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:11

Sim, essa é a versão mais recente, até À data.

#137 croko

croko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • s5839i

Mensagem publicada 04 January 2013 - 00:22

instalei a simplicity, tenho o link2sd a criar os links, mas entretanto recebi sms, e recebo sempre iguais e 4 de cada vez e tentei enviar e nao consigo... alguem sabe do que pode ser?

Editado por croko, 04 January 2013 - 00:34.


#138 luis_ceia2

luis_ceia2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy ace GT-S5830i

Mensagem publicada 04 January 2013 - 00:54

Bom ano a todos!
Eu instalei a Jelly blast: http://forum.xda-dev...d.php?t=1976674
e está fortissima! android 4.1.1 com a versão do kernel 2.6.35.7 e teclado ice cream. Instalei ainda o OTA4 do dia 21/12/2012 (que corrige as cores do texto) e o upgrade feito por outro membro do xda onde atualiza a galeria e traz a animaçao inicial do boneco cid.
  • Xxana gosta disto

#139 croko

croko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • s5839i

Mensagem publicada 04 January 2013 - 02:23

Bom ano a todos!
Eu instalei a Jelly blast: http://forum.xda-dev...d.php?t=1976674
e está fortissima! android 4.1.1 com a versão do kernel 2.6.35.7 e teclado ice cream. Instalei ainda o OTA4 do dia 21/12/2012 (que corrige as cores do texto) e o upgrade feito por outro membro do xda onde atualiza a galeria e traz a animaçao inicial do boneco cid.


depois de achar que a simpliciy estava a dar alguns problemas, decidi por esta versao, mas ja instalei, e kdo faço o reboot, mostra uma animaçao, ja deixei estar mais de 10 minutos e nao sai dali, no site diz q demora mas sera que é assim tanto?

qto tempo demorou? e instalou logo tudo antes de fazer reboot ou foi fazendo por partes?

#140 PedroFT

PedroFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Sansung Galaxy ACE 5839i

Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:58

Bom ano a todos!
Eu instalei a Jelly blast: http://forum.xda-dev...d.php?t=1976674
e está fortissima! android 4.1.1 com a versão do kernel 2.6.35.7 e teclado ice cream. Instalei ainda o OTA4 do dia 21/12/2012 (que corrige as cores do texto) e o upgrade feito por outro membro do xda onde atualiza a galeria e traz a animaçao inicial do boneco cid.


Tens noção que não é Android 4.1, certo? É na mesma o 2.6 com "mascaras" e o ficheiro da versão editado.
Já tive essa, achei que ocupava mto espaço e com o tempo ficou bastante lenta.

Croko,
O teu problema é que esta rom tras um kernel e provavelmente sobrepuseste. Tenta fazer wipe a tudo e ve se faz reboot.

Editado por PedroFT, 04 January 2013 - 13:59.


#141 croko

croko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • s5839i

Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:49

ja consegui fazer unbrick com o odin, e agora consegui instalar a jellyblast v3.0.3, alterando o kernel e o modem, mas qdo coloquei a versao que existe de update fikou na mesma se calhar devia ter feito primeiro o OTA4... vou voltar ao odin e possivelmente irei voltar a acecream...
sera que me consegues arranjar os ficheiros para ficar como 5839i, e que os que arranjei ficou 5830i qdo reinicia :) eu sei que e a mema coisa mas caso precise de levar a garantia queria deixar impec :)

consegui instalar mas ficou um pouco instavel, e tinha problemas constante no link2sd, embora tenha colocado o fix que existe, mesmo assim deu alguns erros e estava constantemente a fechar aplicaçoes...
depois de muitas tentativas, arrisquei novamente com a simplicity, vou ver como se porta hoje e amanha :)

Editado por croko, 04 January 2013 - 18:12.

  • ICavalera gosta disto

#142 luis_ceia2

luis_ceia2

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy ace GT-S5830i

Mensagem publicada 10 January 2013 - 01:17

Tens noção que não é Android 4.1, certo? É na mesma o 2.6 com "mascaras" e o ficheiro da versão editado.
Já tive essa, achei que ocupava mto espaço e com o tempo ficou bastante lenta.

Croko,
O teu problema é que esta rom tras um kernel e provavelmente sobrepuseste. Tenta fazer wipe a tudo e ve se faz reboot.



olá pedro!

sim sei, infelizmente a samsung já confirmou que a jelly bean não vai chegar ao nosso bichinho... quanto ao espaço que ocupa concordo é demasiado espaço, mas a nível de velocidade ta fortíssimo!

#143 xpress

xpress

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 23:29

E quanto ao problema dos conctatos do sim ja alguem sabe como resolver

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2

E acho que o GPS tbem nao esta a dar

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2

#144 ecasimiro

ecasimiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 21 January 2013 - 18:48


Ora vamos ver se alguém conhece os problemas do meu Ace (5839i)
Tenho instalada a versão Ace Cream 1.3 com o parche para 1.4 tudo lá do fórum dos Xda...

1º problema - assim do nada o telefone reinicia sozinho (Ainda não consegui perceber porque nem encontram um padrão) e depois de reiniciar quase todos os atalhos para aplicações que tenho no ecrã principal, desaparecem, só fica lá o relogio, a Camara e o chrome... De resto desaparece tudo... Ficam também os widgets...

2º problema, passado algum tempo depois da Rom instalada (não lei precisar quanto, mas mais de um mês) parece que o espaço de memória interno é "consumido"... Não sei explicar como, tenho bastantes aplicações instaladas, mas estão praticamente todas no cartão de memória (passei-as para lá com o link2sd).... Só quando desinstalo alguma é que me liberta espaço na memória interna...


Alguém já teve erros deste género? Serão bugs da versão do acecream?

Opiniões please...

EC

Sent from my iPad using Tapatalk HD

#145 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 21 January 2013 - 20:52

é por essas coisas que prefiro ter a rom original e altera-la ao meu gosto ;)
  • ICavalera gosta disto

#146 kisc

kisc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • nokia 5800, Samsung galaxy ace, BQ E5 HD

Mensagem publicada 25 January 2013 - 20:15

nao consigo instalar a nova kernel do rafael instalo-a e deposi o cwm nao me deixa instalar a rom

ja resolvi erro meu.

http://forum.xda-dev...d.php?t=2080065 nao sei se ja exprimentaram tambem ja estive esta rom a trabalhar no meu s5839i mas fica com demasiados bugs pelo menos com a kernel hells fusion

ano exprimentei ainda com a kernel do rafael

Editado por kisc, 25 January 2013 - 20:13.


#147 kisc

kisc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • nokia 5800, Samsung galaxy ace, BQ E5 HD

Mensagem publicada 25 January 2013 - 20:37

ja a funcionar jelly bean muito bom sim senhor

#148 ecasimiro

ecasimiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 26 January 2013 - 14:16

Andei por lá a ver e não encontrei nenhum tutorial/instruções para instalar essa rom e esse kernel que referes..

Explicas-me como fizeste ou pões aqui o link por favor?

Obrigado desde já

EC


Sent from my iPad using Tapatalk HD

#149 Nunowsky

Nunowsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2013 - 17:43

Boas pessoal!!! Opah, eu caí aqui de para quedas (ou melhor, sem paraquedas) eu trabalho mais com o gio, roms e assim :) mas tenho um amigo meu que tem um ace 5839i e quando me viu a usar costume roms no meu gio perguntou-me se não arranjava também para ele, eu andei a pesquisar no xda e não encontrei nada... e quando vim aqui encontrei logo xD mas digam-me para este modelo onde é que arranjo a cwm e que roms há??? :) as do 5830i funcionam aqui? :)

#150 Jose Vasco Fonseca

Jose Vasco Fonseca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2014 - 10:56

Boas pessoal, 

 

Alguém me pode dar uma ajuda com o jellyblast v3, não consigo adicionar nada ao SD card nem instalar por default !

 

Obrigado.