Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 4 votos

[ROM] aPT-v3 (nightly - 31/08/12)


  • Por favor inicie sessão para responder
406 respostas a este tópico

#1 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 13 August 2012 - 13:42

Changelog:

Nightly 12/08/12
  • 1º versão
Nightly 26/08/12
  • Problema SMS resolvido
  • MMS sem dados activados
Nightly 31/08/12
  • SMS/Call Widget no lockscreen
  • Velocidade sensores novamente aumentada
  • Performance 3D aumentada
  • Pequenos ajustes no kernel
  • Tentativa para a bateria reportar percentagens mais precisas
  • Haptic feedback ajustado
  • Irq touchscreen desactivado para resolver problemas apos suspençao.
  • Swap activado
Download:

Nightly 31/08/12 - http://www.mediafire...y5b8811xt0rx01d
Gapps 25/08/12 - http://www.mediafire...56psyjavahlc2sa
Phone Files FXX-3-27J - http://www.mediafire...6thtdsh5e8b6bf8
Radio Libs FXX-3-27J - http://www.mediafire...d79z3t4ehs79r6d


Recovery (opcional) - 5.2.0.8 - http://www.mediafire...dbxh9487y3c5dqs
  • Suporte para versões FXX-3-327J e partições adicionais.

Instalação




Para quem vem de uma rom oficial 2.1 ou 2.2:

  • Extrair o ficheiro FXX-327J Phone Files.rar
  • Executar o SUT e navegar até á pasta extraida
  • Abrir o ficheiro F0X-327J-0-0002-A01.mlf
  • Escolher a opção "apagar dados utilizador" e avançar com a instalação
  • Após a instalação estar concluida e o telemovel funcional reiniciar para o recovery
  • Voltar a executar o SUT e navegar até á pasta extraida anteriormente
  • Escolher para abrir ficheiros *.xml no canto inferior direito
  • Escolher o ficheiro F0X_PR3_NV+calibration.xml e acançar com a instalação
  • Após o terminal estar funcional, siga os passos da proxima secção.
Para quem já tem a aPT v3 instalada ou vem do processo de upgrade da 2.1/2.2:
  • Copiar a ROM, Gapps e Libs para o cartão de memória e desligar o telemóvel.
  • Iniciar o telemóvel no modo recovery (premir teclas câmara + volume up + power).
  • Navegar e entrar no menu "install zip from sdcard"
  • Escolher "choose zip from sdcard" e selecionar o ficheiro da ROM. (Repetir os passos para as gapps e as libs, a ordem da instalaçao é ROM + GAPPS + LIBS)
  • Depois da instalação estar completa, voltar ao menu inicial (Se estiverem a fazer upgrade de uma rom 2.1/2.2 ou a actualizar para a versão FXX-3-27J, precisam de fazer Factory Reset)
  • Reiniciar o telemovel em "reboot system"


Editado por Fagulhas, 28 September 2012 - 17:40.

  • numagf, Demolock, SepulRise e 15 outros gostam disto

#2 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 August 2012 - 15:36

Sem duvida que os nossos Boston's nunca seriam a mesma coisa sem o teu enorme trabalho.
Caro é que o trabalho do Edgar e do Hugo são igualmente fundamentais para potencializarmos o nosso smartphone. :P
  • Ikee3000 e Pimentas gosta disto

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#3 Richard

Richard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 15:55

Boas,
obrigado por este "update" já que por vezes pensei que ninguém iria desenvolver mais ROM para este aparelho.
Obrigado :)


Cumpz...

#4 BostonExtremist

BostonExtremist

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 21:28

Fagulhas olha nao podes fazer desta rom um look como ics e porque o o ics dream esta cheio de bugs.

Ja estava mos com saudade teus por aqui . Grande trabalho que tens feito nas tua roms , ainda nao passei para esta v3 mas devo passar se ficar tao bom como a tu ultima .Abraço

Editado por BostonExtremist, 13 August 2012 - 21:29.


#5 D_S

D_S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 21:42

É de mim ou a rom está sempre a reiniciar? Não aguenta mais de 5 minutos ligada.
Ninguém?

Editado por D_S, 14 August 2012 - 10:38.


#6 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 14 August 2012 - 10:55

É de mim ou a rom está sempre a reiniciar? Não aguenta mais de 5 minutos ligada.
Ninguém?


As frequencias do cpu do kernel que está incluido nessa rom está predefinido para ir dos 122mhz aos 768mhz, podes sempre reduzir nas opções da cyanogen para despistar se é essa a causa do teu problema.

#7 D_S

D_S

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 11:13

o problema é chegar as definições...
EDIT: À 3ª tentativa lá csgui alterar a velocidade de CPU, pareceu funcionar e não tenho tido reboots...vou testar mais uns dias

Editado por D_S, 14 August 2012 - 13:02.


#8 andresilvac4

andresilvac4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 16:45

Fagulhas podes disponibilizar outravez as libs GSM os links estão down e eu tenho que as instalar outravez nesta nova rom se pudesses dar dar esse jeitinho agradecia obrigado

#9 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 14 August 2012 - 22:36

Fagulhas podes disponibilizar outravez as libs GSM os links estão down e eu tenho que as instalar outravez nesta nova rom se pudesses dar dar esse jeitinho agradecia obrigado


Aqui tens - http://www.mediafire...li9eaiatr5irl4t

#10 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 15 August 2012 - 00:16

Fizeste alterações a nivel de visual ?

#11 absint0o

absint0o

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 01:30

Boas pessoal, e mais uma vez parabéns por mais uma ROM fantástica, já instalei e ate agora esta super rápida e sem erros, tenho apenas um problema, queria instalar o viber e o adidas micoach e no market diz que não é compatível com o dispositivo, na minha ROM antiga conseguia instalar ...alguém me sabe dizer como dar a volta a isto? Mais uma vez obrigado pela fantástica ROM!!!

#12 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 15 August 2012 - 02:35

Boas pessoal, e mais uma vez parabéns por mais uma ROM fantástica, já instalei e ate agora esta super rápida e sem erros, tenho apenas um problema, queria instalar o viber e o adidas micoach e no market diz que não é compatível com o dispositivo, na minha ROM antiga conseguia instalar ...alguém me sabe dizer como dar a volta a isto? Mais uma vez obrigado pela fantástica ROM!!!

absint0o a rom no aspecto visual é igual á outra do fagulhas?

#13 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 15 August 2012 - 07:11

absint0o a rom no aspecto visual é igual á outra do fagulhas?


Sim é igual á stock CM7, isso deixo ao critério e gosto de cada um.

@absint0o: É provavel que tenhas algum problema com as gapps incluidas na rom, podes experimentar transferir as que se encontram na wiki da cyanogenmod e ver se resolvem o problema?

#14 absint0o

absint0o

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 13:59

Resolveu o problema! Obrigado!

#15 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 13:19

Parabéns pela rom Fagulhas.
De facto, o único bug que a rom tem é o envio/recepção de sms/mms. Mas comparando com a rom anterior, nesta a situação é um pouco pior. No entanto, instalei alguns programas de SMS Popup para experimentar e resolve a situação, o que é um pouco estranho.

#16 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 17:32

Estou a usar esta rom desde o seu lançamento e até agora nada a apontar (excepto as sms)
estou a usar o gosms pro última versão.
Noto que a falha de sms acontece com mais regularidade após fazer a viagem de casa da minha namorada para casa. Quase sempre que chego a casa e envio-lhe msg, esta não é entregue, apesar de no meu tlm dar entregue.
vou tentar activar o popup deste apk a ver se tenho mais sorte.
Cumps

#17 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2012 - 19:41

Estou a usar esta rom desde o seu lançamento e até agora nada a apontar (excepto as sms)
estou a usar o gosms pro última versão.
Noto que a falha de sms acontece com mais regularidade após fazer a viagem de casa da minha namorada para casa. Quase sempre que chego a casa e envio-lhe msg, esta não é entregue, apesar de no meu tlm dar entregue.
vou tentar activar o popup deste apk a ver se tenho mais sorte.
Cumps

Olha eu tenho o ChompSms porque foi o programa que se safou melhor de entre os que existem. Eu por exemplo, tenho a aplicação SMS Missed Popup e a SMS Popup (só a primeira está activa porque tem melhor aspecto visual :D) e ficou a funcionar. Ah e permite responder através do popup.
O que eu acho estranho é que assim recebes as mensagens todas tal como as respectivas notificações.

#18 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 21 August 2012 - 21:21

Não querendo prometer nada, mas penso que consegui resolver o problema das SMS de uma vez por todas :D


Para os mais entendidos, a resolução do problema passou por uma alternativa ao código tradicional de envio de sms (envia todas as partes da sms ao mesmo tempo quando possivel) e a criação de código na framework para enviar as sms sequencialmente (enviar cada parte de sms individualmente após confirmar que a ultima foi enviada). Por agora, seguem-se uns dias de testes a ver se não afecta mais nada.

#19 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2012 - 21:37

Boas,

Em primeiro lugar um agradecimento especial ao Fagulhas por ainda estar a desenvolver algumas coisas para o nosso Boston e, julgo, que a diferença na resposta dos sensores nesta ROM é clara.

No entanto estou com um problema e gostava de saber se se passa só comigo: quando deixo o telemóvel quieto à noite e no dia seguinte vou ver o que consumiu bateria, tenho o programa de email a trabalhar bastante tempo (conta exchange). A minha configuração de verificação de email era de "never" e passei para 24h, mas o problema mantém-se.

Muito obrigado a todos e, em especial, ao Fagulhas.

Editado por lone_rs, 21 August 2012 - 21:38.


#20 Vieira

Vieira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 10:42

Tentei instalar a app Foursquare e deu um erro do género falha de biblioteca. Já vi que há um link para as bibliotecas aqui no post, como é que instalo?

Obrigado.

#21 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 22 August 2012 - 12:58

Não querendo prometer nada, mas penso que consegui resolver o problema das SMS de uma vez por todas :D


Para os mais entendidos, a resolução do problema passou por uma alternativa ao código tradicional de envio de sms (envia todas as partes da sms ao mesmo tempo quando possivel) e a criação de código na framework para enviar as sms sequencialmente (enviar cada parte de sms individualmente após confirmar que a ultima foi enviada). Por agora, seguem-se uns dias de testes a ver se não afecta mais nada.


Isso era mesmo muito bom! Vai dando noticias :)

#22 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 13:43

Grande Fagulhas :)
Olha será que no futuro podias disponibilizar um zip, com a barra de notificações a transparente?
Eu já tentei vários métodos que estão no xda-developers e nenhum deles funcionou.
Obrigado

EDIT: Fagulhas esta questão das sms tb vai resolver o problema das sms que nós não recebemos ou recebemos mas as notificações não funcionam?

Editado por SepulRise, 22 August 2012 - 21:26.


#23 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 August 2012 - 21:55

Grande Fagulhas :)
Olha será que no futuro podias disponibilizar um zip, com a barra de notificações a transparente?
Eu já tentei vários métodos que estão no xda-developers e nenhum deles funcionou.
Obrigado

EDIT: Fagulhas esta questão das sms tb vai resolver o problema das sms que nós não recebemos ou recebemos mas as notificações não funcionam?


Penso que sim e pessoalmente espero o mesmo. Acho que o problema estaria relacionado. Muitas das vezes eu enviava sms longas e apesar de elas dizerem que eram enviadas, não eram.. E após isso ficava sem receber algumas sms de outras pessoas. Se tudo correr bem, no final da semana disponibilizo a rom com a correção para vcs testarem.

Em relação á barra transparente, já tive o código necessário por aqui, vou ver se o encontro.

#24 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 23 August 2012 - 13:20

Mas depois a correcção é só nesta rom?

#25 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 August 2012 - 13:48

Mas depois a correcção é só nesta rom?

Do problema das sms? Sim.