Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Flash STOCK ROM GALAXY ACE S5830i C e M via Odin + ROOT !

5830i 5830c 5830m stock rom brickado flash ace recovery

• Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LocalizaçãoSJRP-SP BRAZIL
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 03 August 2012 - 12:50

Olá.

Para aqueles que tem o Galaxy Ace nas vcersões 5830i, 5830c e 5830m, fiquem felizes pois agora você poderá trazer o seu smartphone de volta ! sigam o tutorial a abaixo e sejam feliz rsrs

1- Baixem e instale o KIES, ele instalará todos os drives mais recentes da Samsung.
2- Baixem o Odin3_v1.84.exe + o PIT.
3- Baixem o Firmware S5830 compativel com os modelos I, C e M, ele estará no formato .tar.
4- Extraim os arquivos Odin3_v1.84.exe + o PIT em uma pasta e coloque o Firmware que você baixou
na mesma pasta !
4- Entre em Recovery Mode no seu aparelho e faça o full wipe/data cache, e full wipe factory reset !

5- Coloque o celualr em modo dowload ! segure o botão de volume e certifiquece de que o botão volume "mais" e volume "menos" estejam pressionados e aperte "ligar" !

aparecera uma tela pedindo pra continuar ou cancelar, clique volume "mais" e estará em modo download !

execute o Odin e marque tudo Igual na Imagem em Anexo !

Após clicado "start" você verá que aparecerá vários processos no campos "Message" do Odin, quando terminar de rodar, acima do quadro onde estava Amarelo e escrito ID:COM, ira aparecer "PASS!"
e é só ligar o aparelho caso ele não reinicie sozinho !
caso ele trave, refaça o passo 4 !

está ROM não tem customização de operadora e é GB 2.3.6 !

para o ROOT,

Baixar o arquivo "update.zip" e salvar no seu cartão SD,
entre em modo recovery ! vá em "install zip from sdcard",
depois "chose zip from sdacard" ache o arquivo Update.zip e flash ele !
após concluir, de um reboot system Now e está rooteado !

aida não existem mtas Rooms para esta versão do aparelho então CUIDADO
para não Brickar de NOVO seu aparelho e pesquise bem antes flashar um ROM !

segue link da Area especifica deste modelo do ACE No XDA Developers !

tudo foi tirado de pesquisas que fiz na Internet, Links foram pegos de vários Sites
Como XDA developers, android5830blogstpot e samsung.com !

Graças ao amigo jokerone_jr... podemos ter o aparelho em PT-BR, não tenho este aparelho para testar, testem por sua conta e risco ! quem está no brasil meu brasil brasileiro... pode precisar ! segue http://www.androidpt...-root/?p=399828

vlw amigo jokerone_jr !

espero que gostem abraços !

Ficheiros Anexados

• Ficheiro anexado  1.png   273.48KB   1015 descarregamentos

Editado por alanhenrique, 29 April 2013 - 12:43.

• caosdubstep, Desordero e dcghetto27 gosta disto

Optmus 3D p920:[ROM][ICS][P920/P925]XBSA ICS VR3D with Nuance Voice Control

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#2 Hell.Keeper

Hell.Keeper

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2012 - 16:09

A instalaçao das roms para o Samsung Ace sao todas de maneira igual nao sei para que abrires este topico, mesmo que o teu seja I ou M ou seja o que for

Editado por Hell.Keeper, 03 August 2012 - 16:11.

#3 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 03 August 2012 - 16:36

A instalaçao das roms para o Samsung Ace sao todas de maneira igual nao sei para que abrires este topico, mesmo que o teu seja I ou M ou seja o que for

Hell.Keeper

Pare de me criticar um pouco e de uma pesquisado por 30 minutinhos, faz esse esforço, te garanto que não doe nada ! e vc verá que para este modelo o procedimento é diferente ! e tanto isto é uma verdade que no XDA developers tem uma Área, espeficifica para o ACE S5830 e S5830i !

sem mais hell.keeper, acho que por hoje já deu !

tema/HOME: Xperia Z full work(só me pedir quem mando os links)Kernel:PH85 P920 KERNEL

#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Administradores
  • 2743 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 August 2012 - 16:39

Isto não desbricka coisa nenhuma. Ou então não sabes o que é um brick.

Smartphone: hammerhead
ROM: A Carbon do on.one
Chat do fórum: androidptforum@im.partych.at (adicionar ao gtalk, o novo Hangouts não funciona para este fim)

#5 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 03 August 2012 - 17:05

Isto não desbricka coisa nenhuma. Ou então não sabes o que é um brick.

Dark_sorcerer,

este é o modo do desbrick para o modele 5830i, M e C
oque citei está póstado no fórum do XDA e em vários tópicos deste aparelho no site !
estes modelos quando brickam, não arrancam com Full data e demais, o unico jeito é fazendo este processo de flashar a ROM novamente pelo Odin ! OBS: tem que ser está versão de Odin 1.84 e este PDA.tar, pois nas versões mais recentes do ODIN, o mesmo não reconhece o Celular e assim fica impossivel flashar a rom. as versões que as vezes não reconhcem o celular são as versões do ODIN que usam o arquivo .OPS ao invés dos .PIT
diferente de outros modelos samsung este trava na tela de boot. pois a partição onde fica salvo o boot do aparelho se corrompe.
estas informações eu li em tópicos sobre o ACE 5830i no XDA developers e no meu caso foi oque aconteceu !

Editado por alanhenrique, 03 August 2012 - 17:06.

#6 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Administradores
  • 2743 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 August 2012 - 17:14

Continuamos a falar de coisas diferentes. Isto é um soft brick, não um brick. Ms cada qual acredita no que quer.

Smartphone: hammerhead
ROM: A Carbon do on.one
Chat do fórum: androidptforum@im.partych.at (adicionar ao gtalk, o novo Hangouts não funciona para este fim)

#7 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 06 August 2012 - 12:45

Continuamos a falar de coisas diferentes. Isto é um soft brick, não um brick. Ms cada qual acredita no que quer.

Concordo Dark_sorcerer,

não sou fabricante nem perito nisto, baseio minhas respostas a pesquisas então pode ser q tudo oque eu ACHO que sei seja verdade ou mentira.
e sim, explicando melhor é um soft brick mesmo. Só sei de uma coisa, os Aces tem versões difirentes sim, e passos diferentes para cada um deles. este final de semana peguei dois modelos 5830i o qual eu estava mexedo, e o 5830b e os passos para cada um deles é bem diferente,
aplicativos, roots, jogos, Roms, dei uma fuçada geral e no 5830i mtas coisas que funcionam no 5830b não fucionou e vice versa.
está mudança de hardware para cada região do mundo, deixa tudo mto vago e não nos permite ter certeza dos contras e prós do aparelhos.
e tanto isto é uma realidade que aqui no brasil o SIII nacional não tem gorillas glass, faço "bicos" arrumamdo aparelhos e percebi a diferença na tela de cada um quando desmontei !

abçs.

#8 willoscar

willoscar

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy ace

Mensagem publicada 25 August 2012 - 01:49

Cara salvou meu ace. Recentemente eu havia instalado o ics 4.0 via recovery mais depois que eu instalei a câmera bugou totalmente e algumas configurações também não funcionou como ajuste de brilho entao como eu ñ havia feito backup passeis dias procurando tutoriais pro gt 5830c e quando encontrava meu cel nao reconhecia o odin ate q nesse tutorial pede pra baixa o kies q eu desconhecia por ser novo nesse ramo, assim q coloquei o cel em modo download e conectei o odin funfou na hora muito grato pela ajuda e parabens pelo tutorial
  • alanhenrique gosta disto

#9 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 29 August 2012 - 14:06

Cara salvou meu ace. Recentemente eu havia instalado o ics 4.0 via recovery mais depois que eu instalei a câmera bugou totalmente e algumas configurações também não funcionou como ajuste de brilho entao como eu ñ havia feito backup passeis dias procurando tutoriais pro gt 5830c e quando encontrava meu cel nao reconhecia o odin ate q nesse tutorial pede pra baixa o kies q eu desconhecia por ser novo nesse ramo, assim q coloquei o cel em modo download e conectei o odin funfou na hora muito grato pela ajuda e parabens pelo tutorial

Parabéns féra!

Sent from my LG-P920 using Tapatalk 2

#10 Daniel Bodurk

Daniel Bodurk

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • S3850I, S3580

Mensagem publicada 11 September 2012 - 01:40

Tenho uma dúvida, eu tenho um Ace também, ele está funcionando normal, só que só conecta em edge, vi alguns posts e disseram que é por causa do Firmware S5830I, antes eu tinha o firmware S3830L e funcionava o 3g, mas deu problema na inicialização.
Preciso saber se esse firmware vai rodar normal no meu Ace.

#11 Daniel Bodurk

Daniel Bodurk

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • S3850I, S3580

Mensagem publicada 11 September 2012 - 03:15

Eu atualizei e ele fica na tela de inicio e não sai dela. Outra coisa ele não entra mais em recovery só em download.

#12 willoscar

willoscar

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • galaxy ace

Mensagem publicada 16 September 2012 - 23:30

Pode confiar essa rom galaxy ace tu funcionando na boa eu instalei no meu ace e ta tudo perfeito e sem as logomarcas de operadora ta 100% padrão samsung!

#13 Alex Mendes

Alex Mendes

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S5830i

Mensagem publicada 01 October 2012 - 11:01

Parabéns, efetuado com sucesso no meu s5830i, sem complicações e direto ao ponto.

#14 TJChagas

TJChagas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Ace GT-S5830B

Mensagem publicada 05 November 2012 - 17:59

Boa tarde, ta dando erro aqui. Fiz tudo certo, baxei a ROM sem operadora do samfirmware (S5830CVJLF3_S5830CZTOLF1_S5830CVJLF2_HOME.tar) mas tem um ".md5" na frente do nome do arquivo, mas o odim abre de todo jeito.
É um galaxy ace C
marquei td igual na foto, refiz varias veses... nada.. ele começa carregar e depois de 5 segundos da FAIL.

Log de msgs do Odin:

"<ID:0/004> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> S5830CVJLF3_S5830CZTOLF1_S5830CVJLF2_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..
<ID:0/004> Initialzation..
<ID:0/004> Set PIT file..
<ID:0/004> DO NOT TURN OFF TARGET!!
<ID:0/004> Get PIT for mapping..
<ID:0/004> Firmware update start..
<ID:0/004> sbl.bin
<ID:0/004> BcmCP.img
<ID:0/004>
<ID:0/004> Complete(Write) operation failed.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)
<ID:0/004> Removed!!
"

Vo tentar algums Roms da tim, da claro... só quero o celular de volta, ROM original, sem complicações, e com os apps de fabrica digamos assim...

Agm faz ideia do q possa estar acontecendo?

EDIT ***********

Coloquei essa ROM do post inicial, instalou beleza, mas ele trava na logo inicial da samsumg e nao faz mais nada, ja reinstalei 5 vezes, só que agora ele não não entra no modo recover mais, pra fazer o factory reset... ja tentei acho que todas as sequencias de teclas possiveis e nao ta entrando mais pra fazer o factory reset pra tentar reinstalar denovo...

Agm conhece alguma clockworkmod ou algo assim pro Ace pra entrar no recovery?

Detalhe, o que estou aqui é o Galaxy Ace C, e depois de instalar essa rom do topico aki ele inicia com logo de Galaxy Ace I

EDIT 2 **********

Consegui resolver aqui com outra ROM, que se diz propria pro Galaxy Ace C mesmo.
Link da ROM: http://www.4shared.c...-DeoDex_RB.html

Link do topico (de outro forum)
http://tiagodaru2010...C8B1B3AE3E0!256

Enfim, é o mesmo procedimento desse topico aqui, só que a ROM vem com as coisas separadas. O bootloader, o PDA e tal, vem separado, mas é só ler lá certinho que não tem segredo.

Instalei aqui, logo depois ele entrou sozinho no factory mode, só apertei em "reboot system" e ja iniciou de boa.

Vlw os amigos do forum pelas informações! Abração!

Editado por TJChagas, 05 November 2012 - 19:38.

• vagnholp gosta disto

#15 TJChagas

TJChagas

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Ace GT-S5830B

Mensagem publicada 05 November 2012 - 19:35

Eu atualizei e ele fica na tela de inicio e não sai dela. Outra coisa ele não entra mais em recovery só em download.

Estava com o mesmo problema, olha essa rom aqui, deu certo aqui no Galaxy Ace C

http://www.4shared.c...-DeoDex_RB.html

#16 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 22 November 2012 - 20:59

Estava com o mesmo problema, olha essa rom aqui, deu certo aqui no Galaxy Ace C

http://www.4shared.c...-DeoDex_RB.html

Olá jovens !

como disse em um dos meus comentários, existem pelas minhas contas uns 6 modelos de galacy ace indo do I, C, M, B, L e T(este ultimo o "T" só ouvi falar no XDA)

é complicado ficarmos flashando um aparelho que tem varios modelos para cada país/região ! o fato é que este procedimento funciona
para estes modelos citados ! a ROM que postei neste tópico é da versão "I". as Roms do SAM firmware, nãio se deve baixar qualquer uma devido a ter vários modelos. que eu me lembre no samfirmware, ainda não tinha não tem para o modelo C, I e M.
por isto o telemovel de alguns de vocês travou. .MD5 e .PDA são arquivos para diferentes versões do odin, o conteudo do arquivo é o mesmo, como se fosse um .ZIP e outro .RAR.
O .PDA é mais velho, e não abre em versões recentes do Odin, tem versões que abrem os dois tipos, e tem versões que só abrem .MD5.
o fato é um só... junto conseguimos arrumar nossos telefones !

PS:o telefone Galaxy Ace eu já passei para frente, pois o mesmo era pra testes uhsuhsuhsuhs

abs.

#17 jokerone_jr

jokerone_jr

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2012 - 00:21

alanhenrique,

Obrigado.

Funcionou perfeitamente.

Peguei um SGA GT-S5830C que não iniciva, só ficava em loop na tela de apresentação da Sansumg.

O dono havia tentando instalar uma room stock e ele ficou assim.

Quando coloquei em modo download percebi que em "PRODUCT NAME" estava GT-S5830i e não o GT-S5830c como constava na etiqueta na carcaça do aparelho.

Fiz o procedimento conforme foi informado e correu tudo perfeitamente bem. Ele voltou a vida ... rsrsrsrrsrs

Como estou no Brasil, e a rom salvadora que postou não possui PT-BR, fiz o processo novamente colocando os arquivos deste link (http://migre.me/c6xa2) e ficou tudo 100%.

Lembrando que após colocar a nova rom fiz o wipe cache partition e o wipe data/factory reset (volume (+) + home + power).

Mais uma vez obrigado e que o que passei possa ajudar outros mais.

Valeu .....
  • rodrigomolgado gosta disto

#18 rodrigomolgado

rodrigomolgado

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • iphone

Mensagem publicada 19 December 2012 - 00:54

alanhenrique,

Obrigado.

Funcionou perfeitamente.

Peguei um SGA GT-S5830C que não iniciva, só ficava em loop na tela de apresentação da Sansumg.

O dono havia tentando instalar uma room stock e ele ficou assim.

Quando coloquei em modo download percebi que em "PRODUCT NAME" estava GT-S5830i e não o GT-S5830c como constava na etiqueta na carcaça do aparelho.

Fiz o procedimento conforme foi informado e correu tudo perfeitamente bem. Ele voltou a vida ... rsrsrsrrsrs

Como estou no Brasil, e a rom salvadora que postou não possui PT-BR, fiz o processo novamente colocando os arquivos deste link (http://migre.me/c6xa2) e ficou tudo 100%.

Lembrando que após colocar a nova rom fiz o wipe cache partition e o wipe data/factory reset (volume (+) + home + power).

Mais uma vez obrigado e que o que passei possa ajudar outros mais.

Valeu .....

Muito obrigado, estava com o mesmo problema e resolveu direitinho!!!

#19 toncaty

toncaty

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sansung galaxy gt-s5830c

Mensagem publicada 24 December 2012 - 14:21

Caro Alan, valeu cada instante que passou pesquisando e linkando seu post, funfo nerva no meu ace gt-s5830c tinha instalado uma room porca que detonou meu cel mas seguindo seu post foi na veia, somente o .pit não baixou junto com o odin mais antigo (boa sacada esta versão antiga do odin pois a atual não reconhecia meu cel de boa) mas aê, abração de motoquero pra vc vlw!!!!!!

#20 WesleyPsy

WesleyPsy

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Galaxy Ace s5830c

Mensagem publicada 26 December 2012 - 13:28

Alguem sabe alguma Rom q Realmente Poupa Bateria no Galaxy ace s5830c?&lt;br/&gt;Urgente comprei uma bateria nova e esta na msma. me ajudem

#21 ursobranco

ursobranco

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy Ace

Mensagem publicada 23 February 2013 - 03:10

Olá.

Para aqueles que tem o Galaxy Ace nas vcersões 5830i, 5830c e 5830m, fiquem felizes pois agora você poderá trazer o seu smartphone de volta ! sigam o tutorial a abaixo e sejam feliz rsrs

1- Baixem e instale o KIES, ele instalará todos os drives mais recentes da Samsung.
3- Baixem o Firmware S5830 compativel com os modelos I, C e M, ele estará no formato .tar.
4- Extraim os arquivos Odin3_v1.84.exe + o PIT em uma pasta e coloque o Firmware que você baixou
na mesma pasta !
4- Entre em Recovery Mode no seu aparelho e faça o full wipe/data cache, e full wipe factory reset !

5- Coloque o celualr em modo dowload ! segure o botão de volume e certifiquece de que o botão volume "mais" e volume "menos" estejam pressionados e aperte "ligar" !

aparecera uma tela pedindo pra continuar ou cancelar, clique volume "mais" e estará em modo download !

Após clicado "start" você verá que aparecerá vários processos no campos "Message" do Odin, quando terminar de rodar, acima do quadro onde estava Amarelo e escrito ID:COM, ira aparecer "PASS!"

para o ROOT,

tudo foi tirado de pesquisas que fiz na Internet, Links foram pegos de vários Sites

Cara, parabéns pela boa vontade. Eu fiz aqui no meu e deu tudo certo. Não saco nada de android e smartphone, mas no meu aparecia: Galaxy AceM e depois que eu instalei essa rom nova ficou Galaxy Ace i.
Mas o importante é que funcionou muito bem. Valeu. ;)

#22 Desordero

Desordero

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2013 - 10:58

Olá.

na mesma pasta !

para o ROOT,

Obrigado!

Segui tal e qual e resultou!

#23 alanhenrique

alanhenrique

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • LG3D P920 !

Mensagem publicada 29 April 2013 - 12:43

Olha eu usando o meu tópico para ajudar um amigo.... eita mundo doido !

e obrigado aos que agradeceram, tudo está bem quando acaba bem :-)

Editado por alanhenrique, 29 April 2013 - 12:44.

#24 andre_mf

andre_mf

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Motorola Defy Plus, Samsung Ace S5830C

Mensagem publicada 11 October 2013 - 21:20

Ola, boa noite.

Sou do estado do Espirito Santo, Brasil.

Tenho um Motorola Defy Plus com cyanogenMod 10.2 (Android 4.3) e um Samsung Galaxy Ace GT-S5830C e este ultimo tentei fazer uma atualizacao que acabou dando softbrick.

Procurei dois dias seguidos por informacoes e procedimentos para recupera-lo, sem sucesso. O Odin nao o reconhecia e tudo parecia perdido.

Foi quando achei esse tutorial do Alan henrique e resolvi tentar. Tive um certo trabalho para achar alguns arquivos, como o PIT - o link esta quebrado, mas seguido tudinho que o tutorial dizia e consegui ressuscitar meu samsung.

Muito obrigado, Amigo Alan.

Parabens, voce ajudou a muitos. Valeu mesmo, amigao.

Um forte abraco a todos.

Andre

#25 ajuda

ajuda

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy Ace

Mensagem publicada 17 October 2013 - 06:35

Ola,

Meu galaxy ace não reconhece o chip, alguém me ajuda ?

Também marcado com uma ou mais destas tags: 5830i, 5830c, 5830m, stock rom, brickado, flash, ace, recovery