Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Genérica Oficial da HTC WWE Éclair 2.1 (OTA + RUU)


  • Por favor inicie sessão para responder
100 respostas a este tópico

#51 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 09:49

Acho que não, não fizeste nada errado...Escolheste que idioma/locale na configuração? É que por algum motivo a HTC não inclui a possibilidade (porque a língua está lá) de escolher pt_PT. Já a versão que fiz da OTA permite escolher isso...Se puderes testa essa (Faz um baackup com o Nandroid do que tens actualmente) e verifica se já consegues escolher pt_PT e se é realmente Português.

#52 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 11:33

Ok a ver se arranjo um tempinho para testar isso, logo agora que ja instalei e configurei tudo novamente...engraçado é que só dei por ela passado umas 5 horas de uso :PPS convém fazer tudo de novo ? wipe's+rom+radio ?

#53 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:18

Não, tenho uma alternativa melhor e escusas de configurar tudo de novo...Antes de fazeres o que quer que seja, diz-me uma coisa. Quando escolheste a língua, tinhas a possibilidade de escolher Português (Portugal)? Foi isso que escolheste? É que se foi, não há solução... O idioma/locale está certo e se tem esses erros, não há nada que possas fazer, é mesmo assim. A não ser "descodificar" cada aplicação e traduzires tudo manualmente.Pessoalmente uso em Inglês por isso nunca reparei nesses pormenores...Se o Hero é algum modelo Português (comprado na Fnac, Optimus/TMN ou outra loja qualquer semelhante, expansys.pt talvez, não sei) então já deverias ter tido acesso ao idioma Português (Portugal). Se não tiveste possibilidade de escolher tal, faz então o seguinte:1) Saca isto http://pastebin.com/vnf9x6gk (clica em download no lado direito) e muda o nome para "default.xml".2) Entra na linha de comandos e supondo que estás a trabalhar na directoria onde tens o ficheiro que acabaste de sacar faz:
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] remountadb push default.xml /system/customize/CID/default.xml
3) Reinicia o bicho...Agora já podes escolher entre English (Portugal) (en_PT) ou Português (Portugal) (pt_PT). Entre outros que não te deve interessar.Pessoalmente uso sempre o en_PT mas como falaste dos "erros de tradução" deve-te interessar é ter o telemóvel em Português, por isso escolhes o pt_PT.

#54 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:34

No inicio só aparecia opção "português", realmente prefiro fazer assim, só falta saber como raio faço isso; suponho que tenha que fazer isso através do SDK para mandar o ficheiro para o hero ? :huh: mas vou descobrir, é desta que vou aprender B)

#55 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:35

é favor apagar, sorry...

#56 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 13:46

Sim, precisas do SDK por causa do adb.

#57 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 15:34

Ja descobri e enviei o default.xml e nada...continua a so ter Portugues, tambem não tem English(portugal), a unica coisa que mudou foi a animação do arranque passou do "quietly brilliant" para um "android" cinza com o brilho animado (e não gostei)...ainda por cima não guardei o ficheiro xml original (pq não sabia como)... ;)

#58 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 15:45

Reiniciaste o telemóvel depois de o fazer? Isso é muito estranho, os idiomas têm de aparecer...Diz-me lá, onde compraste o teu Hero? É algum modelo especial, tipo preto da T-Mobile ou Graphite da Orange?Isso da animação de arranque também ter mudado é um bocado estranho, não era suposto acontecer. A única coisa que esse ficheiro tem diferente do original é mesmo os idiomas...Para sacar ficheiros do telemóvel é com " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb pull" em vez de " adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb push".Mas só para tirar as teimas, faz:
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] pull /system/customize/CID/default.xml backup.xml
E posta no pastebin o conteúdo do "backup.xml".

#59 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 15:55

Claro que reiniciei, como poderia ter visto a animação sem isso :laugh: é Hero da optimus.Ca vai:Pastebin link

#60 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 16:19

Ui, isso não tem nada a ver com que era suposto, acho que te enganaste ao enviar o ficheiro :unsure:Faz lá o download de novo:http://pastebin.com/vnf9x6gkTem um link que diz "Download", carregas aí e é suposto fazeres o download de um ficheiro chamado vnf9x6gk.txt. Abre-o depois de sacares e certifica que o conteúdo é semelhante aquele que vês no link acima. Mudas o nome para "default.xml" e faz o que já te disse nos posts atrás.Antes de reiniciares, faz o " adb pull" do mesmo ficheiro mas de forma que fique guardado com outro nome (backup2.xml por exemplo) e compara esse com o que acabaste de sacar e com o conteúdo que está no pastebin.Têm de ser todos iguais... Se estiver tudo bem, reinicia e já deve funcionar bem.

#61 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 16:34

ok feito os tres iguais, reinicio a animação voltou, mas a unica opção em PT continua a ser "Português", nem English portugal aparece...tinha feito save as no link...my bad ;)

#62 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 16:35

Só aparece mesmo Português? Não tens possibilidade de escolher mais nada?

#63 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 16:38

calma aparece um monte de linguagens, mas relativo a PT só mesmo "Português", se não me enganei a contar estão la 93 opções...

#64 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 16:44

Não estou a conseguir ajudar-te assim, só mesmo vendo...Vamos tentar outra coisa, vou ver aqui deste lado a tradução que me aparece...Dá-me o exemplo mais estúpido de tradução que tenhas encontrado. Explica exactamente onde é que aparece e em que aplicação.E eu vejo aqui se essa é a única tradução em Português ou se existe mais...

#65 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 16:53

num contacto que esteja linkado com facebook, no canto superior direito aparece "vinculado", no mesmo sitio no nº de tlm aparece "telefonar para celular". se tiver dois mails num contacto no principal aparece "primario". no widget que no 1.5 se chamava "pessoas" agora é "contatos". chega?Agora vou jantar e volto mais logo...desde ja obrigado pelo tempo que estas a perder comigo :cheer:

#66 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 17:58

Acabei de confirmar e de facto existe 2 traduções para Português, aqui fica um excerto de cada uma delas (no caso da aplicação de contactos).Estrangeiro:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><resources>    <string name="app_label">Contatos</string>    <string name="browse_tab_label_all">Tudo</string>    <string name="browse_tab_label_groups">Grupos</string>    <string name="browse_tab_label_online_directories">Diretórios on-line</string>    <string name="browse_tab_label_call_history">Histórico de chamadas</string>    <string name="browse_tab_label_faves">Favoritos</string>    <string name="title_display_option">Exibir</string>    <string name="people_unnamed">Sem nome</string>    <string name="contact_type_merged">Vinculado</string>
Português:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><resources>    <string name="app_label">Pessoas</string>    <string name="browse_tab_label_all">Todas</string>    <string name="browse_tab_label_groups">Grupos</string>    <string name="browse_tab_label_online_directories">Directórios online</string>    <string name="browse_tab_label_call_history">Registo de chamadas</string>    <string name="browse_tab_label_faves">Favoritos</string>    <string name="title_display_option">Ver</string>    <string name="people_unnamed">Sem nome</string>    <string name="contact_type_merged">Ligado</string>
Agora não sei bem é porquê que não estás a conseguir por isso totalmente em Português... Acho que devias ter isso a dizer "Português (Portugal)" e escolher essa opção para isso ficar bem...A listagem de idiomas, tem uma série deles ou pouquinhos? Percorreste-os todos? Só tem um para Portugal? É que às vezes isso poderá não estar ordenado...Apesar de eu acreditar em ti, já não sei mais o que poderá ser e o que dizer e alternativa é só mesmo eu ver com os meus próprios olhos. Para isso posso depois entrar no teu PC pelo TeamViewer (conheces?) e dou uma vista de olhos a ver se algo me chama a atenção...

#67 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 19:01

Percorri todos e realmente não aparece essa opção, team viewer tenho, queres entrar agora ? ligo hero por usb ?

#68 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2010 - 19:56

Hoje não vou puder tão cedo, lá pa 1h da manhã só, mais ou menos ;)

#69 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 July 2010 - 20:11

Hoje tb ja não da para mim, continuamos por mail/gtalk/msn para não encher o topico? amanha ? a partir das 17h30 até as 18h30 estou por casa... mais uma vez obrigado e qdo for a Braga tenho que te pagar uns canecos ;)

#70 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 13 July 2010 - 10:46

Ora bem, ca vão as novidades: está (semi)resolvido B) não sei como lembrei-me de uma app aqui falada o morelocale2 instalei escolhi "Português(Portugal)" e funcionou, voltou tudo para português de cá "Carago". Escrevi semi resolvido porque se for agora ao menu do android de escolha de linguagem continua a ter apenas Português, e ja sabemos que é o BR, por isso fica na mesma o repto de descobrir onde está o "gato".Quanto aos copos prometidos ao Nazgulled mantém-se ! quando deres um saltinho a Viana apita :dry:

#71 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2010 - 11:09

Mas não devia ser preciso usares o MoreLocale, devia aparecer mesmo a possibilidade de escolheres.

#72 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 14 July 2010 - 13:38

Nazgulled escreveu:

Mas não devia ser preciso usares o MoreLocale, devia aparecer mesmo a possibilidade de escolheres.

Se quiseres na mesma investigar o caso via teamviewer avisa :)

#73 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 14:51

Sim, depois gostava de dar uma vista de olhos mas nos próximos dias não sei se vou ter tempo para isso... Depois mando-te uma PM a dizer qualquer coisa :P

#74 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 23 July 2010 - 09:36

Uma duvida rápida, o android 2.1 não deveria ter o "voice search" ? não vejo em lado nenhum :huh:, não é que seja importante mas até gostava de testar :P PS com esta ROM/RADIO(xxx.14) noto que a bateria se vai mais depressa...

#75 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 10:15

Não, o Voice Search só vem incluido nas ROMs que o pessoal inclui, não faz parte da ROM original.Essa app encontra-se no Market mas como não possui procura por voz em Português, não aparece no nosso Market. Se usares o MarketAccess para simular um operador do Reino Unido ou Alemanha, já te aparece e podes sacar/instalar.Eu fiz isso e inclui na minha nova ROM. Que por acaso terminei hoje e estou a fazer os últimos testes para depois publicar. Mas não deve ser uma ROM que agrade a todos...Isso da bateria deve ser normal do 2.1, é mais pesado e tal... Mas na minha nova ROM tentei optimizar a memória/CPU para ajudar na bateria e ainda poderás usar o SetCPU para controlar o clock do CPU e coloca-lo assim a uma frequência baixa quando o bicho não esta a ser usado, poupando na bateria...