Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Adicionar Palavras Ao Teclado (?!)

dicionário teclado

  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 10 July 2012 - 15:46

Olá a todos,
Uso o teclado de origem da samsung no meu SIII no modo "swype", sempre que ele não conhece uma palavra, escrevo-a letra a letra e ele fica na "memória" do teclado. Da próxima vez que a escrevo ele já a reconhece.
Acontece que sempre que desligo o telemóvel e o volto a ligar, ele volta a "esquecer" todas as palavras que já tinha escrito anteriormente!!!!
Alguém sabe como adicionar palavras ao dicionário do teclado?

Abraços
;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#2 quinhas_35

quinhas_35

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 18:10

Eu penso que seja um bug de software...estou com o mesmo problema.

#3 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 10 July 2012 - 21:34

Eu penso que seja um bug de software...estou com o mesmo problema.

Um bug?! Muito estranho!!! Mas obrigado por partilhares!
Mais alguém com este problema ou que tenha solução?!
;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#4 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 10 July 2012 - 23:36

Nao deves ver assim tantos com esse problema. Eu pessoalmente uso o Swiftkey ha uns 2 anos e foi a melhor app que comprei ate hoje...
  • hramaki gosta disto
Back to the game

#5 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 23:51

Nao deves ver assim tantos com esse problema. Eu pessoalmente uso o Swiftkey ha uns 2 anos e foi a melhor app que comprei ate hoje...


O Swiftkey sem dúvida que é dos melhores teclados que se pode ter em android e já deu provas disso, contudo, há quem nunca o tenha experimentado e até se tenha dado bem com o swype, este depois de adicionadas várias palavras pessoais ao dicionário do equipamento, revela-se tão eficiente senão melhor do que o swiftkey! Acho que vai um pouco do gosto e habituação pessoal.

Deixo-vos um video recente na net, ainda assim, este é sempre um tema controverso visto que há vários em que o swiftkey é o melhor e outros vice-versa.

http://www.youtube.com/watch?v=t2u4A3LOTT4

Cumps, quanto ao bug ainda não reparei...os vossos S3 são unlock origem ou fidelizados a alguma rede?

Editado por elduchy, 10 July 2012 - 23:52.


#6 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 11 July 2012 - 00:40

Confirmo mesmo problema com dicionário de palavras adicionadas.
Muito chato mesmo.
O meu é VDF.

#7 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 11 July 2012 - 20:44

O meu é Livre!
;)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#8 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 20:56

O meu é Livre!
;)


e??? o dicionário do teu memoriza as frases no swype? Por custar mais perto de 150€ deve memorizar :D

#9 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 July 2012 - 23:34

Edluchy, dei me ao trabalho de ver o video e tiro uma conclusão simples.
O autor do video esta habituado a usar o swype e não um teclado qwerty na sua forma " normal " de utilização. Repara quanto tempo lhe leva para digitar cada letra / palavra no swiftkey e quanto tempo lhe leva a fazer um swype. Aquilo é experiencia.
Neste caso do autor deste topico temos um mebro que esta a utilizar um teclado qwerty da mesma forma como vai utilizar o swiftkey por isso não é preciso mudar a forma de escrever e não é necessario aprender "atalhos" para fazer um melhor swype para esta ou aquela palavra. Simplesmente continua a escrever as coisas da mesma forma e com as definições certas do swiftkey vai acelerar a escrita gradualmente. Eu ja fiz essa experiencia pois usava o swype antes do swiftkey, no entanto repara, a forma de escrever que tens no swiftkey é-te mais familiar pois dessa mesma forma vais escrever a resposta a este post...
Tirem as vossas conclusões, no entanto de uma coisa estou certo, eu se fizesse aquele video ia-me sair mais depressa com o swiftkey pois é o que eu uso,e isso não é uma comparação valida...
Back to the game

#10 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 12 July 2012 - 10:18

e??? o dicionário do teu memoriza as frases no swype? Por custar mais perto de 150€ deve memorizar :D

Helllllo
Fui eu que comecei este tópico!!!!!!
lol
;)

Editado por BFSilva, 12 July 2012 - 10:19.

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#11 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 14 July 2012 - 11:10

Não percebo e já começa a ser incómodo!
Já há anos que tenho tlm samsung e sempre que escrevo uma palavra nova, o telemóvel memoriza-a, para que da próxima seja mais rápido a escreve-la.
Este tlm também memoriza, mas depois de o desligar perde todas as palavras novas adicionadas!!!
Alguém com o mesmo problema que tenha solução?!
Abraços
:)

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#12 quinhas_35

quinhas_35

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2012 - 14:18

Não percebo e já começa a ser incómodo!
Já há anos que tenho tlm samsung e sempre que escrevo uma palavra nova, o telemóvel memoriza-a, para que da próxima seja mais rápido a escreve-la.
Este tlm também memoriza, mas depois de o desligar perde todas as palavras novas adicionadas!!!
Alguém com o mesmo problema que tenha solução?!
Abraços
:)

Não percebo e já começa a ser incómodo!
Já há anos que tenho tlm samsung e sempre que escrevo uma palavra nova, o telemóvel memoriza-a, para que da próxima seja mais rápido a escreve-la.
Este tlm também memoriza, mas depois de o desligar perde todas as palavras novas adicionadas!!!
Alguém com o mesmo problema que tenha solução?!
Abraços
:)

Muitos com o mesmo problema no teclado nativo do equipamento mas parece não haver solução...eu continuo a dizer que estamos perante bug, espero que corrijam o quanto antes porque realmente incomoda. É este bug e dos sons, que por vezes não toca tudo, pára a meio...mesmo como os iPhone's

#13 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 14 July 2012 - 15:32

Muitos com o mesmo problema no teclado nativo do equipamento mas parece não haver solução...eu continuo a dizer que estamos perante bug, espero que corrijam o quanto antes porque realmente incomoda. É este bug e dos sons, que por vezes não toca tudo, pára a meio...mesmo como os iPhone's

Olá
Acabei por instalar o swype a partir do site deles!
Já estou muito habituado ao método de deslizar o dedo! ;)
Pensei que este teclado da samsung iria permitir substituir o swype original, mas com este "bug" não dá...mesmo!
Gosto mais do design e espaçamento das teclas do teclado da samsung, mas o swype é bem mais funcional, e memoriza as palavras, mesmo depois de desligar e ligar o tlm!!!!! Esta nova versão ainda está melhor do que a que eu tinha no meu antiguinho Galaxy S1!

Abraços
;)
Novo Edit: Algumas horas depois de estar a usar esta nova versão (fresquinha para o nosso SGSIII) posso dizer: 5 Estrelas!!!!
Está mesmo muito porreiro este novo swype, aconselho vivamente! Posso dizer que a previsão e correcção de palavras está no seu melhor (bem acima do que tinha no SGSI). Aprovado!

Editado por BFSilva, 14 July 2012 - 19:00.

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#14 anet3

anet3

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • GSIII

Mensagem publicada 21 August 2012 - 14:39

Como criar lista de palavras usando o Swiftkey 3? Atalhos de textos pré-definidos igual no iphone

#15 Mael

Mael

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galaxy s3

Mensagem publicada 30 August 2012 - 02:26

ola a todos.

Tive o mesmo problema com o meu galaxy s3, fui das primeiras pessoas a ter o equipamento cá em Portugal e reparei logo no segundo dia ke nao dava para adicionar palavras e tinha que se ir pelo atalho para colocar as palavras que queriamos e tb para grande surpresa minha quando desliguei o telemovel e voltei a ligar tudo desapareceu, bem tive de recorrer a loja onde o comprei expliquei o problema mandei o telemovel para tras para a marca averiguar e tudo que eles fizeram foi ver tudo menos isso, andei estes meses em reclamaçoes, telefonemas, advogados pk ia processar a marca e a loja foi um filme, isto tudo ate que a uns dias liguei diretamente a samsung e estive a falar com uma operadoda que nao era portuguesa e eles estao cientes que isto é um bug mas nao querem admitir entao ela disse para procurar no market uma aplicaçao em dicionario fiz pouca pesquisa mas encontrei a aplicaçao TECLADO ADAPTXT BETA tem os teclados ke voces querem e com diferentes temas mas ao menos resolvi a questao quando estamos a escrever uma palavra e ela nao aparece colocamos em escrita manual e ela vai diretamente para o dicionario e quando se desliga o telemovel e volta se a ligar elas estao la e tem mais funçoes ainda estou a experimentar pk so hoje ao fim de tanto tempo consegui resolver o meu problema sei que a minha mensagem ja vem um pouco tarde mas para novos utilizadores vai ser bom.Espero no minimo ter sido util ou vir a ser . ;)



#16 TelmoFT

TelmoFT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2012 - 11:04

Já agora em teclado 3x4 acontece o mesmo de não adicionar palavras, e pior, se quiserem escrever uma palavra letra a letra e precisarem da letra "Q" ao carregarem no 7 só aparece as opções "p, r, s"

É uma treta mesmo
  • HSA gosta disto

#17 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 04 September 2012 - 12:29

Já agora em teclado 3x4 acontece o mesmo de não adicionar palavras, e pior, se quiserem escrever uma palavra letra a letra e precisarem da letra "Q" ao carregarem no 7 só aparece as opções "p, r, s"

É uma treta mesmo

Aqui é igual.
Muito pouco prático mesmo ter de andar a rodar o telem qd só tenho uma mão disponível para escrever sms e a palavra não faz parte do stock.... Bahh.
Espero que a JB já venha com isto resolvido.

#18 PatrickHernane

PatrickHernane

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • S3

Mensagem publicada 05 May 2015 - 04:53

Boa noite!
Estava com o mesmo problema... Resolvi então entrar em configurações> Gerenciador de aplicações, rolei para a parte de todos... e então entrei em "Teclado Samsung", limpei os dados, limpei os padrões e forcei uma parada... Reiniciei e estava resolvido! 

Espero que funcione também com vocês!







Também marcado com uma ou mais destas tags: dicionário, teclado