Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hard Reset Galaxy S2


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 jmkperas

jmkperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 10 July 2012 - 13:35

Boas a todos.
A minha namorada tem um Galaxy S2 que quer vender e como tal gostaria de apagar do telemóvel todos os dados que lá possam ficar, tais como passwords da net, dados de login, etc.
Há alguma forma simples de fazer um reset ao telemóvel para que de facto todas essas opções sejam realmente apagadas?
É que repor as definições de fábrica pelo método tradicional dos telemóveis tenho ideia de que não apaga totalmente todos os dados.
Cumprimentos a todos e desde já agradeço qualquer esclarecimento.

#2 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 13:50

Ola, faz um factory reset através das definições ou por CWM, para apagares os dados da memoria interna e ou externa formatas :)

Editado por Mihael, 10 July 2012 - 13:52.

-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#3 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 16:09

É sempre possivél ir ao sd interno ou externo recuperar fotos apagadas e pass : )
A unica forma de evitar isso é queimar o SD : )

Quando se faz delete ou formatar, a informaçao não é apagada, simplesmente tornas possivel gravar por cima e deixa de estar visivel..mas está lá : ) , por isso é quase sempre possivel recuperar informação, há programas que evitam isso e o que fazem é uma formataçao com varias camadas, quantas mais camadas em cima da informação mais dificil fica recupera-la.

Se eu compra-se esse telemovél e quisesse ser filho da mãe, ligava isso ao meu I5 ponha a rolar um programa e sacava todo o possivel do cartão... ehehe opa SD meu não dou a ninguém.. agora compreendo que o interno fica dificil...ehehe

Editado por luisdjos, 10 July 2012 - 16:29.


#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 July 2012 - 16:35

Apaga o que tens no cartão (formata), depois enche com "tralha" e formata novamente. Isto faz com que a informação original deixe de estar disponível pois foi subsituida pela "tralha" que copiaste.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 17:00

e escusado estares a formatar e a enche e formatares novamente.... solução mais simples formatas logo umas 4 ou 5 vezes já foste :) nunca iram tirar nada e muito menos recuperar :)
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 July 2012 - 17:05

e escusado estares a formatar e a enche e formatares novamente.... solução mais simples formatas logo umas 4 ou 5 vezes já foste :) nunca iram tirar nada e muito menos recuperar :)


Eu disse para encher e formatar de novo para alguma coisa foi. Se formatares diversas vezes apenas estás a apagar o conteúdo da tabela de alocação de ficheiros. Os ficheiros continuarão lá (embora não visíveis) e serão "recuperáveis". Ao encher de novo vai fazer com que a informação original seja substituida e assim torna-se muito mais difícil recuperar se é que é possível.
  • TugaPower gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 17:30

sim formata e mete mais tralha e formata novamente, se tiveres paciencia faz isso varias vezes, quanto mais camadas pior para recuperar, mas não é impossivél ,um profissional consegue ir buscar até varias camadas.

Bem também não é um profissional que te vai comprar isso, de qualquer maneira enche uma vez com lixeira e formata, assim tornas mais dificil um leigo ir apanhar alguma coisa.

eu costumo fazer isso a todos disco que apanho ehehe principalmente de camaras fotograficas ehehe

Uma vez encontrei o meu vizinho ehehe pena não ter sido a vizinha lol

Editado por luisdjos, 10 July 2012 - 17:59.


#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 July 2012 - 18:02

sim formata e mete mais tralha e formata novamente, se tiveres paciencia faz isso varias vezes, quanto mais camadas pior para recuperar, mas não é impossivél ,um profissional consegue ir buscar até varias camadas.

Bem também não é um profissional que te vai comprar isso, de qualquer maneira enche uma vez com lixeira e formata, assim tornas mais dificil um leigo ir apanhar alguma coisa.

eu costumo fazer isso a todos disco que apanho ehehe principalmente de camaras fotograficas ehehe

Uma vez encontrei o meu vizinho ehehe pena não ter sido a vizinha lol


Sabes que isso é ilegal certo? :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 18:14

Sabes que isso é ilegal certo? :)


Não é ilegal eu ver ehehe
Não falta ai disco deitados fora... o problema é que as pessoas pensam que apagam e que a informação desaparece, mas não, fica é invisivel mas continua lá.
Opa aconselho a ninguém dar ou vender disco ou cartoes SD se tem informação pessoal.
O melhor é queimar.

Editado por luisdjos, 10 July 2012 - 18:56.


#10 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 19:28

Eu disse para encher e formatar de novo para alguma coisa foi. Se formatares diversas vezes apenas estás a apagar o conteúdo da tabela de alocação de ficheiros. Os ficheiros continuarão lá (embora não visíveis) e serão "recuperáveis". Ao encher de novo vai fazer com que a informação original seja substituida e assim torna-se muito mais difícil recuperar se é que é possível.

colega não te quero insultar nem ofender mas quando disse o que disse é porque tenho a certeza, trabalho na área da informática e sendo os telemóveis smartphones a diferença entre o pc e mínima :) sim a forma como disseste é segura e evita o formatar tantas vezes mas ao formatar varias vezes esses ficheiros ocultos vão se danificar sendo que a 3 ou 4 vez que se formata já são totalmente irecuperaveis.

De qualquer das formas o trabalho fica feito ;)

Editado por Mihael, 10 July 2012 - 19:29.

-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 July 2012 - 20:47

Não insultas nada. Eu também trabalho em Informática há 20 anos. Se estiveres a falar em "low level" format então dou-te razão. Mas se estiveres a falar do format normal de DOS ou Windows então informa-te melhor. ;)

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
  • Mihael gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 jmkperas

jmkperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Galaxy S3

Mensagem publicada 10 July 2012 - 20:51

Boa noite a todos!

A minha dúvida era relativa ao telemóvel em si, não ao cartão de memória pois vai ser mantido na nossa posse!
Era mais relativamente a nível de contactos, fotos e dados de acesso na net.
E principalmente os dados do cartão de crédito para compras de apps.
Era mais relativamente a que esse tipo de informação não fosse "recuperável".


#13 luisdjos

luisdjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2012 - 21:00

Mas o telemovel também tem um cartao SD interno de 16gigas e esse não podes retirar ehehe

Em principio não vai haver problema nenhum, formata armazenamento usb em definicoes, memoria , depois aparece mais abaixo FORMATAR ARMAZENAMENTO USB.

Editado por luisdjos, 10 July 2012 - 21:01.


#14 Mihael

Mihael

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2012 - 00:00

Não insultas nada. Eu também trabalho em Informática há 20 anos. Se estiveres a falar em "low level" format então dou-te razão. Mas se estiveres a falar do format normal de DOS ou Windows então informa-te melhor. ;)

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

sim era precisamente isso ;) este portugues :D
-->sent from my calculator using morse code.

SGS2 GT-i9100 Rom: cm-9.0.0-RC1 Kernel: Siyah 3.3.2 Twics addons for cm9


#15 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 13 July 2012 - 09:17

Pessoal que esta aqui a comentar este topico e que e informatico. Gostava que me dissesem kal o programa que usam no pc para recuperar dados e porque eu ja exprimentei muitos para recuperar dados que me engano a apagar e até agora ainda nunca consegui recuperar nada.. E se possivel tambem dar o nome do programa para recuperar aqui no sistema android. Pois caso queira vender o tele. Para confirmar se não vai informação nenhuma importante...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2012 - 12:09

Boas,

Para o Pc eu uso o GetDataBack , para aOS nunca me preocupei, pessoalmente ja vendi varios telefones, e nem me lembrei/preocupei com isso... ;)

cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#17 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 13 July 2012 - 13:24

Eu tambem nao me preocupei. Mas como agora esta o topico aberto aproveito. E por uma questao e precausao...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah