Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL - transferência de contactos


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 16:37

Tentativa de Tutorial, não me responsabilizo por quaisquer dados perdidos durante a transferência de contactos.No meu caso os telefones envolvidos é um nokia com symbian S60, nomeadamente Navigator 6110, penso que o formato dos contactos o cartão seja *.VCF, mas seja como for essa parte da extensão/formato, penso que é automático.No telemovel nokia(symbian S60)entrar em contactos;opções -> marcar/desmarcar -> um a um/todos(depende de cada um);opções -> copiar -> para cartão de memória.tirar o cartão memória SD, coloca-lo no tmn a1/U8230.sugiro que reiniciem o terminal após inserirem o cartão SD.terminal U8230 (android 2.1):entrar em contactos;pressionar menu -> selecionar gerir contactos;selecionar a opção - Recuperar do cartão SD -> selecionar onde gravar contactos, se gmail/conta goolge ou no telefone, e voilá.Para ver só contactos gravados no telefone / gmail /cartão sim(ROM 1.5 não tem esta opção apenas a 2.1):entrar em contactos;precionar tecla menu;selecionar a opção -> opções de exibição;e escolher consoante a vontade de cada um.Não me responsabilizo por quaisquer perda de dados.Isto foi testado COM SUCESSO no nokia Navigator 6610. Ttodos os passos foram testados noutros nokia com symbian (E66, 6630, Navigator 6110, E65).Penso que com outros telefones, desde que se consiga copiar os contactos para o cartão SD, que este tutorial sirvar, alterando os passos a cumprir o outro telefone, logicamente.
  • Rebdert gosta disto

#2 acdroid

acdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Samsung S2

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:02

Obrigado Burger! Está 5*****!Vou tentar usar o tutorial no que me seja possível contornando a situação, pois tenho ainda o 1.5!Depois digo!Cumps

#3 giribi

giribi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 15:40

Mais uma vez os meus agradecimentos Burguer. Estás em GRANDE!O backup que tinha feito dos meus contactos não foi aceite na rom 2.1, por alguma razão que me ultrapassa, mas seguindo o teu tutorial consegui recuperar todos os que tinha aqui num Nokia N80 que já não uso.

#4 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 06:29

Boas,Eu fiz de maneira ligeiramente diferente, em vez de guardar para o cartão de memória, após o entrar nos contactos e efectuar opções -> marcar/desmarcar -> um a um/todos(depende de cada um);fiz o seguinteopções -> enviar -> Bluetooth; ( não se se é assim que está no menu, mas acho que dá para perceber)No tmn A1/U8230, basta activar o bluetooth, e ter o estado visivel.Dou esta nova solução, porque alguns telemoveis têm os cartões de memoria de formato incompativel com o tmn a1/U8230, não dando para fazer na totalidade a solução do Burguer.Abraços

#5 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:20

Mas conseguiste enviar todos de uma só vez sem qualquer problema? eheheh é que eu na altura que tentei não consegui, mas tb não estava com grande paciencia, eheheh

#6 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2010 - 08:43

Burguer escreveu:

Mas conseguiste enviar todos de uma só vez sem qualquer problema? eheheh é que eu na altura que tentei não consegui, mas tb não estava com grande paciencia, eheheh

Yep,Sem problemas nenhuns... Já n me lembro se tive de emparelhar os dois equipamentos ou não, mas tenho ideia que não é necessario, basta apenas seleccionar todos os contactos e enviar por bluetooth. Ele vai enviar cada contacto como um vcard. È apenas necessario, que no 1º contacto que o A1 ta a receber que digas que aceitas receber dados provenientes do outro telemovel. :cheer: B)

#7 n.m.80

n.m.80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 04:21

quer dizer com a room 1.5 so da para mandar os contactos via Bluetooth? quer dizer que posso transferir todos os contactos para outro telef e dps transferir de novo para o a1

#8 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2010 - 08:01

n.m.80 escreveu:

quer dizer com a room 1.5 so da para mandar os contactos via Bluetooth? quer dizer que posso transferir todos os contactos para outro telef e dps transferir de novo para o a1

Não percebi essa tua conclusão, o que garantidamente na rom 1.5 não dá para fazer e na 2.1 já dá é a seleção da fon(onde estão guardados os contactos), ou seja, consegues ver os contactos só do telefone, do mail, do cartão, ocultar email.

#9 moshinho

moshinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 22:00

Testado em S40:O mesmo que o tutorial em cima descrito, excepto a parte incial de copiar os contactos para o cartão.O S40 não esse menu, isto é, mesmo seleccionando os contactos todos não dá para copiar para o cartão de memória.Alternativa:- ligar o tlm por cabo e abrir o nokia suite.- botão contactos no software- seleccionar os contactos todos- copiar- botão ficheiros- entrar no cartão de memória- colardepois o resto é fazer no android como descrito em cima.Cumps.

#10 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 12:13

Eu fiz assim:Sincronizei o nokia com o outlook pelo pc suite, tentei com o ovi e não consegui.Depois fiz exportar contactos do oulook em ficheiro CSV e guardei o ficheiro no pc, abri conta no gmail e importei esse ficheiro do pc e todos os contactos ficaram no gmail.Agora é só passar para o android via gmail.Já tenho os contactos todos no gmail mas falta-me comprar o tlm...lolMas há-de ser simples.

#11 bcferreira

bcferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 14:23

no nokia e65 deu sem problemas, obrigado