Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

1º Desgosto


  • Por favor inicie sessão para responder
115 respostas a este tópico

#1 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 06 July 2012 - 19:57

Nao é que eu fui tentar abrir um ficheiro em .xlms que transferi de um email k recebi da empresa e quando vou tentar abrir diz "sem memoria suficiente para extrair o ficheiro"..... ele abre mas depois aparece esse erro...
Esta guardado na memoria do telefone.... é isto nunca aconteceu no LG 2X nem no LG 3D mt menos no Boston....


E outra questao.... O browser nao esta demasiado lento???

#2 pttux

pttux

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 22:01

telefone inteligente não abre ficheiros da Microbullshit.
ainda podem trazer um trojan.

Editado por pttux, 06 July 2012 - 22:04.


#3 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 22:13

Nao é que eu fui tentar abrir um ficheiro em .xlms que transferi de um email k recebi da empresa e quando vou tentar abrir diz "sem memoria suficiente para extrair o ficheiro"..... ele abre mas depois aparece esse erro...
Esta guardado na memoria do telefone.... é isto nunca aconteceu no LG 2X nem no LG 3D mt menos no Boston....


E outra questao.... O browser nao esta demasiado lento???


Acho isso muito estranho, qual o tamanho do .xlms ??? Não consegues abrir um ficheiro num S3 também não o abres em LG 2x,LG 3D muito menos num Boston lol ou o ficheiro é muito grande (ainda assim duvido que não abra por falta de memória) ou tens 1001 apps abertas, tenha deixar o home pressionado, fecha todas as apps e tenta ainda libertar memória...depois tenta abrir o ficheiro novamente!

Quanto ao browser até o considero rápido mas uso o chrome por definição, já actualizaste o S3? a tua ligação à net é wifi ou dados? Isso também tem influência na rapidez (o que de certeza que não é novidade para ti!).

Acho que são ambos assuntos que têm justificação, embora não os considere como "desgostos"! Eu tenho um S3 à 1semana e tenho bombado exaustivamente nele, até agora nada a reclamar, a bateria é que parece que se vai em 3tempos (algo que também é justificado pelo uso de net e brilho que tenho no display), tenho pena que algumas das configurações de movimento só funcionem em algumas apps ou só no ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS (refiro-me ao duplo toque na parte superior, não funciona no gmail nem no twitter), a camara está-me a desapontar um pouco, tirei já várias fotos que ficam cheias de ruído, tenho tudo no automático e máxima definição (decepcionou-me comparando com um samsung focus com camara 5mpx que tira fotos com melhor qualidade). De resto e até ver, tou satisfeito!

Cumps

#4 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 06 July 2012 - 23:02

e assim o email veio editado do Iphone do meu chefe.... se ele o abriu e o editou e enviou para mim nao percebo o porque de nao abrir no meu.
Primeiramente pensei que fosse por ter muitas aplicaçoes mas fechei tudo e continua, eu vou tentar com outros ficheiros,,,,

Quanto a camara, vim agora de um mini concerto do meu sogro tirei uma quantas fotos em varios modos, no ecra antes de tirar tavam exelentes, chegei agorao ao pc e fui ver, ao me veio as lagrimas aos olhos pk as fotos estao uma mer.... dito assim... ate vou ter vergonha de mostrar as fotos, de um telemovel de 600euros. nunca pensei, tambem tenho tudo automatico tudo quase de origem, nao percebo ou sou eu que nao acertei uma o que duvido ou nao sei,
ate vou colocar umas fotos para verem,...
Imagem colocada

Imagem colocada
Uploaded with ImageShack.us

#5 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 06 July 2012 - 23:03

E verdade o fichero xmls nao chega a 534KB

#6 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 23:50

Pois...vou acreditar inocentemente que o prob do S3 estar a tirar más fotos seja alguma configuração de definição ou seja apenas um prob de actualização pois não me acredito que ele tire fotos como as que tenho e as que estou a ver tuas...embora seja assim que elas ficam, cheias de ruido, parecem ter sido tiradas duma camara 1.3mp...já viste a qualidade fantastica da camara frontal? já tirei umas quantas fotos da camara frontal e fiquei pasmado com os 1.9mp...daí acreditar que seja algo de software/firmware que esteja a fazer com que as fotos da camara traseira fiquem todas maradas.

Quanto ao ficheiro, experimenta abrir com 920 text editor https://play.google....WluLmVkaXRvciJd

Cumps

#7 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 23:58

É uma questão de experimentar tirar mais fotos e noutros modos...ao ver esta análise do http://abertoatedema...-galaxy-s3.html podemos ver aqui 3fotos (2exterior e 1interior) que são perfeitas, ainda assim muito diferentes das que já tirei.

Cumps e dêem o vosso feedback neste sentido

#8 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 07 July 2012 - 00:00

A camara frontal é excelente, eu ate tive para tirar umas fotos com a da frente mas ainda iam gozar comigo por tar a tirar fotos com o movel ao contrario...

Espero que seja mesmo problema de software, senao vou ja directo com ele a samsung e faço ja uma reclamaçao....

eu vou verificar esse programa amigo... muito obrigado.... e so acontece com esse ficheiro ja exprimentei outros e abre bem.. E posso acreditar que seja algum bloqueio que o iphone fez....

#9 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 00:09

O ficheiro é que pode estar corrompido, o teu chefe ainda devia tar a mexer no ficheiro quando te enviou...

O prob pode ser mesmo do disparo unico, experimenta o das 20fotos seguidas ou o HDR...se reparares, ele tira as fotografias muito rápido, mal deixa o bixo focar...acho também que o prob pode estar relacionado com o automático, nós sempre nos fiamos no automático mas o que é certo é que para interiores deviamos usar o modo de cena próprio para o efeito.

Pode ser que isto seja algo de software ou sejamos nós que ainda não acertámos com as definições certas da camara, eu já vi varias fotos de outros S3 e eram muito perfeitas.

Cumps

#10 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 07 July 2012 - 00:19

sim sim nao digo o contrario, eu ja fiz uma pesquisa e realmente ha fotos muito boas.
Acho que temos que abrir um topico para uma configuraçao da camara, para toda a gente conseguir acertar com as configuraçoes...

#11 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 00:30

Eu agora tirei 3series de 4fotos a objectos diferentes e com várias opções...chego à conclusão que o melhor é ter tudo em automático e gostei particularmente da qualidade da foto em HDR...foram fotos interiores com cores onde as mesmas ficaram bem definidas! Notei que o objecto de focagem fica perfeito e o restante pode sim ficar com o ruido ou até mesmo desfocado. Se não tremelicarmos muito com o S3 e selecionarmos bem a focagem, a foto fica boa! Só experimentei com 8mp, tenho a sensação que a resolução abaixo (6mp) terá melhor qualidade a foto...também sejamos sinceros, para fotos casuais, nao precisavamos de tanto mp mas sim bons sensores!

Cumps e sim, bmbarbosa, cria esse tópico e depois avisa-me onde o colocaste sff.

#12 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 07 July 2012 - 00:40

Esta malta http://forum.xda-dev...d.php?t=1724124 também está um pouco lixada com as fotos como já disse noutro post, e também estou assim como tu, para Telele de 600 juros devia ser melhor logo no automático. Ando para aqui à uns dias a partir a cabeça com qual será a melhor configuração para interior. Então com flash, dependendo da luz ambiente dá aquele tom azulado que me irrita profundamente. Já tirei boas fotos, outras vezes, parecia que estava a fazer da mesma maneira, acabaram por ficar pior. Acho que necessita de alguma habituação está câmara.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Editado por Flamarro, 07 July 2012 - 00:47.


#13 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 00:52

O mal é termos muitas opções de ajuste lol vejam os iphones, pouco há para alterar e as fotos lá saem qualquer coisa (se bem que muitas com má qualidade), acho que às vezes as coisas de forma simples saem melhor...como as fotos no instagram por exemplo! Ter 1001 opções à semelhança de uma camara xpto digital ou reflex num smartphone só faz com que andemos perdidos à procura de tirar a melhor das fotos e depois elas saem uma desgraça!

O ruido está associado ao ISO, portanto acho que tudo isto passa com uma correcção de firmware por parte da samsung!

Cumps

#14 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 07 July 2012 - 01:02

Tambem concordo com isso.
Mas o problema é que muita gente ou a maior parte da gente, quer chegar a um sitio e tirar uma foto como faz toda a gente com um telemovel e nao tar a perder tempo com funçoes beleza, hdr etc... acho que a propria samsung poderia pensar nisso, pk exiiste pessoas que nem sabem os que sao a maior parte das funçoes ele este telemovel tras. no meu ver tem demasiadas opçoes de isos, luz externas etc....
Evoluiram tanto numas coisas e noutras pecaram,,,, Pa e eu que sou esquesito para caraças nestas coisas, os lG o 2x nao durou 6meses e o 3D ao fim de 2/3meses tambem foi de vela.....

#15 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 07 July 2012 - 01:08

Se seguirem aquele tópico no xda, ainda hoje, dizem eles, saiu uma nova actualização do firmware da câmara, só da câmara, por parte da Samsung. Uns dizem que melhorou 40 a 50% em condições de pouca luz, outros dizem que não notam grande diferença. Enfim, a continuar a acompanhar... fiz a actualização anterior, mas também não notei grande diferença.
Acho que o pessoal, com todos os testes que fizeram, está a chegar à conclusão que ISO nos 200 nesta câmara é o limite, acima está a acrescentar muito grão... e com as que tirei, nos vários modos faz-me concordar.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#16 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 07 July 2012 - 01:17

sim mas aonde vamos buscar esse frimware???

#17 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2012 - 01:27

Pelos vistos já há muita malta a queixar-se deste problema, o equipamento ainda vai fazer 1mês que está no mercado, pelo menos em portugal, ou seja, ainda há muito para testar até que a samsung comece aí a despejar actualizações para este problema (e outros que possam vir a ser detectados)...todos os males fossem este, embora concorde que para um equipamento deste preço, faça a malta ficar aborrecida lol quando saiu o iphone 4 também perdia rede e coisa resolveu-se com uma actualização :D :D :D diziam eles da apple lol

Cumps

#18 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 07 July 2012 - 11:03

sim mas aonde vamos buscar esse frimware???

Boas, desculpa não ter respondido, ontem acho que já escrevia para aqui com um oho aberto e o outro fechado. Bem em relação ao firmware da camara ao digitar-se este codigo * # 34971539 # entras num menu Camerafirmware standard como aqui onde na primeira opcao verificas o firmware, na segunda opçao instala actualizacao, se houver penso eu.
Neste momento tenho a GDFE01. Eu experimentei fazer, não sei se será muito arriscado ou não, pelo que li, ninguem se queixou, mas é como tudo, ao cuidado de cada um...
Se notei melhorias, pode ser "placebo" mas talvez um pouco menos de grão :emo_im_undecided: . Fiz a actualização na quarta, dizem que ontem terá havido outra..... logo verei se experimento...
Acho que com o tamanho da lente nestes telefones não pode haver milagres mas podemos tentar melhorar ao maximo. Como disse o elduchy, é recente e estou convicto que, estando a propria samsung a trabalhar em firmwares de camara, teremos melhorias certamente...

#19 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 07 July 2012 - 13:22

Obrigado colega
Ja tenho a ultima versao tambem nao sei se melhor algo lol

Editado por Bmbarbosa, 07 July 2012 - 13:40.


#20 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 July 2012 - 00:04

também já fiz a atualização. mas não noto nada.

#21 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 08 July 2012 - 00:45

Ora bem, o problema da má qualidade das fotos tem a ver com a qualidade do sensor instalado.
Ao fazer * # 34971539 # e clicarem na 1ª opção vêem qual a referência do sensor.
Se for ZDF é um sensor de caca da Samnsung.
Se for GDF é um sensor de qualidade da Sony.
Esta é a razão pela qual alguns têm fotos com boa qualidade e outros não.
E não tem a ver com o ISO usado nem o o firmware instalado.
Para meu azar tinha um telem com o GDF com boa qualidade que troquei por apresentar aquecimento excessivo e acabaram por me entregar um com o sensor ZDF. Retroquei e vinha com sensor igual. AZAR!!! dos grandes. Acabei por mandar para a garantia. Aguardo ansiosamente que ele venha BOM!!!

#22 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 08 July 2012 - 01:00

Sim, vi falarem sobre o sensor da Sony e da Samsung, que teríamos que ver se a câmara era envolvida com um corpo metálico ou com um corpo de plástico, desmontando-a, sendo este último, salvo erro, o da Sony, com mais qualidade. Não sabia que pela referência tínhamos assim a certeza de qual a câmara utilizada. Mesmo assim, tenho o GDF e ando as voltas para melhorar, e ao que parece, segundo li, a diferença não será abismal, eu, pelo menos em interior não gosto muito...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#23 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 08 July 2012 - 01:08

Sim, vi falarem sobre o sensor da Sony e da Samsung, que teríamos que ver se a câmara era envolvida com um corpo metálico ou com um corpo de plástico, desmontando-a, sendo este último, salvo erro, o da Sony, com mais qualidade. Não sabia que pela referência tínhamos assim a certeza de qual a câmara utilizada. Mesmo assim, tenho o GDF e ando as voltas para melhorar, e ao que parece, segundo li, a diferença não será abismal, eu, pelo menos em interior não gosto muito...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Épah, que eu me tenha apercebido, o exterior, fisicamente não se nota diferença.
São ambos cromados pelo menos por fora.
Mas a qualidade de um e outro é abismal mesmo.
Testei lado a lado para me aceitarem a troca...
Bahhh

#24 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 08 July 2012 - 01:26

pois, acho que só se nota a cena do plastico ou metal, desmontando mesmo os 4 parafusos...... nem mexo.... lol
experimentando os varios modos, e tendo lido que em exterior, as fotos ficavam melhor em modo paisagem, fui experimentar no dia de hoje à tarde, bom sol....
https://www.dropbox....0707_175532.jpg
https://www.dropbox....0707_175555.jpg
a primeira perfeitamente normal, sem reduçao de vibraçao nem contraste automatico, nem modo cena, so iso automatico, autofocus medida ao centro.
a segunda a unica alteração foi passar para modo paisagem.
ficaram bem diferentes. Melhor em modo paisagem, sendo que as cores mais naturais, menos exposição e até se consegue ler a placa de não tomar banho....

#25 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 08 July 2012 - 01:43

mas uma coisa que nao entendo o meu vem com GDF e as fotos sao como mostrei acima..... Como justificam isso???

E posso ainda dizer mais a minha mulher tb tem um e tem ambos GDF firmware actualizado e por mais estranho que pareca a qualidade deles e diferente....