Saltar para conteúdo


- - - - -

Configurar Sim Optimus No Tab 10.1

galaxy tab 10.1

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 _Felini_

_Felini_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 June 2012 - 09:06

Boas

Depois de adquirir o Galaxy TAB 10.1 GT-P7500, resolvi comprar um SIM da optimus na loja da optimus.

Kanguru Inside - 1GB de trafego grátis durante um mês, parece razoavel mediante outras opções.

Vai-se lá saber porquê, as meninas não conseguiram configurar o SIM e o apoio técnico da loja das meninas também não, a desculpa foi que estavam com problemas nos sistema....lol... onde é que eu já ouvi isto???...
Já sei!! Em tudos os lugares quando não sabem ou não conseguem resolver qualquer coisa... O sistema é que paga!

Enfim.... Adiante...

Embora a solução esteja nas FAQS da optimus, nem toda a gente sabe onde procurar... aqui fica:

Imagem colocada Introduzi o cartão no meu meu Tablet 3G Android, e não consigo aceder à rede. O que devo fazer?

1. Verifica se o cartão está registado na rede móvel ( visualizar as “barras” que sinalizam tráfego no canto superior direito).

2. Acede ao menu “Definições”.

3. Escolhe “Ligações sem fios e rede”.

4. Escolhe “Redes móveis”.

5. Escolhe “Nome dos pontos de acesso”.

6. Edita o ponto de acesso “Optimus”, que já está criado.

7. O campo “ APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN” deve ficar em branco, só com um espaço (em vez de “umts”).

8. Os campos “Proxy”, “Porta”, “MMSC”, “Proxy de MMS” e “Porta MMS” devem ficar em branco.

9. O campo “Tipo de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN” deve ficar “internet”.

10. Volta atrás ou grava.

Uma vez terminada a configuração do ponto de acesso, acede ao browser.


Mais uma vez, fica a info para os próximos com situação identica.

Cumprimentos a todos.

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 28 June 2012 - 16:07

Certamente vai ser util para os users.
Obrigado pela partilha
Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 American-Seller

American-Seller

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ASUS Transformer TF300TG

Mensagem publicada 04 July 2012 - 19:41

Eu tentei isso mas no meu tablet Transformer TF300TG não deu

#4 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 July 2012 - 12:35

Eu tentei isso mas no meu tablet Transformer TF300TG não deu


Boas

Com o meu Galaxy Tab 10.1 GT-I7500, a solução foi a que está no tópico, e funcionou.
Se o cartão é optimus liga para a linha de apoio e reza para que eles já saibam informar o cliente...

Cumps

Editado por Bad.Parolo, 05 July 2012 - 12:37.


#5 American-Seller

American-Seller

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ASUS Transformer TF300TG

Mensagem publicada 05 July 2012 - 19:03

Ontem tentei ligar mas passei 1h ao telefone em espera até que desisti e pedi para me contactarem e contactaram-me hoje de manhã e esplicaram-me como configurar e finalmente ficou a dar.
O que me disseram foi para criar um novo APN e no nome colocar kanguru e no APN colocar kanguru-tempo e se não der para colocar em APN kanguru-tempo_1m.
Espero que isto ajude alguem que tenha kanguru e que não consiga configurar mas deve ser diferente de tarifário para tarifário pois o meu é o tarifário Tempo.

#6 _Bad.Parolo_

_Bad.Parolo_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 July 2012 - 19:11

Ontem tentei ligar mas passei 1h ao telefone em espera até que desisti e pedi para me contactarem e contactaram-me hoje de manhã e esplicaram-me como configurar e finalmente ficou a dar.
O que me disseram foi para criar um novo APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e no nome colocar kanguru e no APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN colocar kanguru-tempo e se não der para colocar em APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN kanguru-tempo_1m.
Espero que isto ajude alguem que tenha kanguru e que não consiga configurar mas deve ser diferente de tarifário para tarifário pois o meu é o tarifário Tempo.


Pois, deve ser isso. O meu é o Kanguru Inside. Mas se resolveu, ainda bem.
Cumps.

#7 magnus63

magnus63

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Tablet Samsung Tab 10.1

Mensagem publicada 26 September 2012 - 08:30

Boas,
Grato pela informação, no entanto actualizei o software do meu para a versão 4.01 e agora não consigo aceder à internet, como é obvio a assitência Optimus sugere que reinicie o equipamento ou siga as indicações que resolveram para o 3.2. no entanto não dá...

Caso alguém possa ajudar, agradeço...





Também marcado com uma ou mais destas tags: galaxy tab 10.1