Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda Cartão Sd


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 FRSalvador

FRSalvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 16 June 2012 - 21:39

Preciso de ajuda...tenho um Ace com o cartão sd que vinha com ele e do nada agora diz 'cartão sd em branco' ! Ha alguma solução para isto??

Editado por FRSalvador, 16 June 2012 - 21:40.


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 June 2012 - 21:57

colocar o cartão sd num computador com windows e correr o recuva para tentar recuperar alguns dados que lá estejam
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:00

Preciso de ajuda...tenho um Ace com o cartão sd que vinha com ele e do nada agora diz 'cartão sd em branco' ! Ha alguma solução para isto??

Conecta o telemovel ao pc em modo armazenamento de massa USB e ve se o teu cartão sd tem lá o que tinhas. Copia isso para o teu pc e depois formata o cartão.
cumps

Editado por THK, 16 June 2012 - 22:01.

LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#4 FRSalvador

FRSalvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:02

Não resulta porque nem o windows o reconhece pede logo para formatar...ate ja fiz isso...mas nem o windows o consegue formatar...

#5 FRSalvador

FRSalvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:05

THK eu ligo o telemovel ao pc e ele não faz mais nada senão carregar a bateria...

#6 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:07

THK eu ligo o telemovel ao pc e ele não faz mais nada senão carregar a bateria...


Se nao te custar muito perder o que lá está formata-o apartir do telemovel
cumps
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#7 FRSalvador

FRSalvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:16

O telemovel desliga-se quando o faço...

#8 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 22:53

Boas,

Pega no cartao mete no pc e usa o mini tool partion wizard e formata o cartao
  • Carvalheira gosta disto

#9 FRSalvador

FRSalvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 17 June 2012 - 00:21

Continua na mesma...será que o sd 'fritou'? É que nesse programa que disseste não deixa fazer nada...diz "bad disk"

Editado por FRSalvador, 17 June 2012 - 00:25.


#10 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 17 June 2012 - 01:40

Continua na mesma...será que o sd 'fritou'? É que nesse programa que disseste não deixa fazer nada...diz "bad disk"

se nem com esse programa, atrevo-me a dizer que era uma vez um sd card
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#11 FRSalvador

FRSalvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 17 June 2012 - 10:46

É também me parece que sim...

#12 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2012 - 12:43

Pois e melhor arranjares outro. Por acaso esse programa e muito bom a niveld e formataçao e recuperaçao de supostos scard marado

#13 FRSalvador

FRSalvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 17 June 2012 - 12:48

Pois é ele 'fritou' mesmo...mas obrigado a todos pela ajuda!

Cumps.

#14 gtugablue

gtugablue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 26 June 2012 - 22:52

Estou a ter uma situação parecida:
1- Comprei o telemóvel.
2- Ao abrir reparei que o cartão SD dava o erro "Cartão SD em branco".
3- Após pesquisa vi que o problema era frequente nestes telemóveis e fui à Vodafone para o reparar.
4- Na Vodafone disseram-me que nunca tinha acontecido isso e que o meu telemóvel devia ser um dos 1000 com problemas. Deram-me um cartão SD novo.
5- O novo cartão SD avariou passado cerca de uma semana.
6- Fui à Vodafone de novo onde me disseram mais uma vez que nunca ninguém teve este tipo de problemas, mas deram-me um cartão do Samsung Gio para ver se não dava mais problemas.
7- Agora de vez em quando acontece-me o problema referido no post inicial de as aplicações desaparecerem e ter de reiniciar o telemóvel para as ver de novo.
Mais alguém está a ter problemas?

#15 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 03 July 2012 - 19:03

Estou a ter uma situação parecida:
1- Comprei o telemóvel.
2- Ao abrir reparei que o cartão SD dava o erro "Cartão SD em branco".
3- Após pesquisa vi que o problema era frequente nestes telemóveis e fui à Vodafone para o reparar.
4- Na Vodafone disseram-me que nunca tinha acontecido isso e que o meu telemóvel devia ser um dos 1000 com problemas. Deram-me um cartão SD novo.
5- O novo cartão SD avariou passado cerca de uma semana.
6- Fui à Vodafone de novo onde me disseram mais uma vez que nunca ninguém teve este tipo de problemas, mas deram-me um cartão do Samsung Gio para ver se não dava mais problemas.
7- Agora de vez em quando acontece-me o problema referido no post inicial de as aplicações desaparecerem e ter de reiniciar o telemóvel para as ver de novo.
Mais alguém está a ter problemas?


As aplicaçoes so desaparecem caso sejam instaladas no sd card sem o ext4 ou seja sempre que se instala algum tipo de apicaçao umas vao para a memoria interna outras para o sd card e sempre que se desmonta o cartao ou liga-se via usb as aplicaçoes instaladas no sdcard somem mas apos montar-se o cartao elas reaparecem.

Podes sempre formatar o cartao para que tenhas 2 partiçoes, uma em ext4 (ou outra semelhante) e outra onde se guardam fotos musicas e afins

#16 mariomorsa

mariomorsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Localizaçãoperto de casa
  • g300

Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:54

utiliza o programa sd formatter 3.0.0.0

#17 mariomorsa

mariomorsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Localizaçãoperto de casa
  • g300

Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:54

esse da para formatar e recuperar cartoes danificados

#18 mariomorsa

mariomorsa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • Localizaçãoperto de casa
  • g300

Mensagem publicada 09 August 2012 - 19:57

fica aqui o link
http://freddy.ucoz.r..._0_0/14-1-0-100
Imagem colocada

#19 bmmdias

bmmdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 09 August 2012 - 23:19

E para aqueles caso que nem o PC reconhece que nenhum dispositivo se ligou?
Aconteceu comigo, que comprei um SD 8Gb, classe 4, no ebay. E estava a criar umas partições no MiniTools. E quando estava a efectuar um dos processos, deu erro e depois apareceu a dizer 'Bad Disk' no meu SD, assim deixou de estar disponível qualquer uma das opções do programa.
Fechei o programa e depois quando o voltei a abrir já nao o detectava sequer. Nem o windows, nem o telemóvel. :(

Editado por bmmdias, 09 August 2012 - 23:20.


#20 Dias95

Dias95

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Dias

Mensagem publicada 21 June 2013 - 20:37

Olá, gostava que me ajudassem numa coisa, se fosse possível..

Tirei o cartão sd do meu galaxy ace, que continha várias aplicações.

De seguida, restaurei as definiçoes de fabrica do telemóvel, visto que este estava muito lento.

Porém, quando voltei a colocar o cartao sd, as apps já nao apareciam mais (apps estas que, como referi, estavam no armazenamento externo).

Gostava de recuperar essas aplicações..

Podem ajudar-me pf?

Obrigada.



#21 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 25 June 2013 - 15:23

Olá, gostava que me ajudassem numa coisa, se fosse possível..

Tirei o cartão sd do meu galaxy ace, que continha várias aplicações.

De seguida, restaurei as definiçoes de fabrica do telemóvel, visto que este estava muito lento.

Porém, quando voltei a colocar o cartao sd, as apps já nao apareciam mais (apps estas que, como referi, estavam no armazenamento externo).

Gostava de recuperar essas aplicações..

Podem ajudar-me pf?

Obrigada.

 

As apps estavam armazenadas no cartão ou instaladas no cartão?

No primeiro caso ainda lá estão, têm que ser instaladas novamente, no segundo caso, com a mudança de rom foram desinstaladas, tens que encontrar a sua localização (no cartão?) e instalá-las outra vez, se são do google play, basta ir a "as minhas aplicações" e instalares.

Espero ter ajudado


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#22 gtugablue

gtugablue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 29 July 2014 - 20:35

Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas acho importante deixar isto aqui caso alguém também tenha o mesmo problema.

Voltei a ter problemas com o cartão SD, desta vez é um novo cartão apenas com 1 GB (o anterior foi-me roubado) com o mesmo telemóvel Samsung Galaxy Ace (GT-S5839i).

Tinha o telemóvel no meu bolso quando senti uma vibração. Passado cerca de 1 minuto fui ver o que era e estava-me a pedir o PIN. A partir daí voltou a aparecer o erro  "Cartão SD em branco ou sistema de ficheiro não suportado".

Não sei qual o motivo para este erro me aparecer pela 3ª vez, mas algo me leva a crer que o meu telemóvel anda a "fritar" os cartões SD que lá entram.



#23 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 30 July 2014 - 08:26

olá, não conheço queixas sistemáticas no uso do cartão externo nestes modelos, pode ser um problema pontual.

Existem várias razões possíveis, a primeira é do próprio telefone, pode ser hardware e aí, estando fora da garantia, pode não ser economicamente vantajoso resolver, devias ter insistido mais durante os 2 anos de garantia, até ficares satisfeito.

As restantes causas têm a ver com o uso.

Se tiveres rom original, a probabilidade de ser do firmware é muito reduzida, se tiveres uma rom cozinhada, aumenta exponencialmente, principalmente se tiveres alguma opção de uso da partição do cartão.

Se tiveres apps no cartão SD também aumenta a probabilidade de ele se deteriorar, uma vez que o acesso é muito frequente.

Se isto te acontece uma vez por ano (a tua ultima mensagem é de 2012) eu não valorizava muito e mantinha sempre um cartão alternativo ( ou tudo guardado no computador)com tudo o que tens nesse para usar caso dê bronca. 


  • Rui Luís gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#24 gtugablue

gtugablue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • GT-S5839i

Mensagem publicada 30 July 2014 - 19:31

Este problema aconteceu-me duas vezes nos primeiros dias e deixou de acontecer quando me deram um cartão do Samsung Gio. Só voltou a acontecer agora, por isso é que não ativei a garantia entretanto...

De momento tenho a ROM original a correr no telemóvel, no entanto antes tinha uma ROM modificada.

Grande parte das apps que instalo meto-as no cartão SD, por isso sim, o acesso é frequente, talvez seja por isso...

De qualquer forma, só postei isto aqui para ficar registado caso alguém também venha a ter o mesmo problema. Eu vou trocar de telemóvel e não tinha coisas muito importantes guardadas no cartão.

Obrigado!