Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Topico Do Lixo (E De Salvar Aparelhos De Acabarem No Lixo)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
48 respostas a este tópico

#26 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 22:30

"""Resposta:
Citar
Caro Senhor

Compreendo a sua necessidade em aproveitar vários componentes eléctricos e electrónicos para as suas experiências ou outras necessidades que eventualmente tenha. No entanto, não pode, de todo, retirar componentes de REEE (resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos) nem dos Pontos Electrão (PE). O DL 230/2004 de 10/12 é claro. Os REEE devem ser encaminhados inteiros para reciclagem com todos os seus componentes. O DL 178/2006 refere que só operadores licenciados podem manusear resíduos. Por outro lado, a responsabilidade da gestão do REEE, a partir do momento em que é colocado no PE, é da Amb3E. Logo, qualquer acto de subtracção de um resíduo dentro destes PE são considerados como usurpação em propriedade alheia. Sendo a maior parte destes resíduos considerados como perigosos, o seu manuseamento e desmantelamento só pode ser efectuado por operadores licenciados.
Espero assim tê-lo esclarecido.""""

Tristeza de mentalidade . É por essas e por outras que isto está como está.
Nao descansam enquanto os cerebros do pais estiverem todos emigrados
  • Pitamersib e Josepha gosta disto

#27 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 12:15

Mais um HP G7000 Salvo do ponto electrão !

Imagem colocada

Imagem colocada



Estes HP G7000 queimam-se quase todos no mesmo sitio, no caso concreto nos chips assinalados com um X a vermelho (ou lá perto).

Os originais são os FDS6675BZ, mas podem levar os AO4427 (equivalencia directa).
Como não tinha nenhum, substitui os dois FDS6675BZ queimados por AO4407 . (P-Channel Mosfet) .
Os specs do AO4407 e AO4427 são muito parecidos. So far, so Good

Imagem colocada


Não tenho a certeza, mas acho que são as as baterias da HP que provocam este problema...
As baterias da HP que equipam a maioria dos portáteis dos ultimos anos são muito ruins ... tenho ali imensas com poucos anos (2 a 3) que já não carregam absolutamente nada.

Já houveram imensos programas de Recall de baterias HP http://bpr.hpordercenter.com/hbpr/

No caso destas tenho valores completamente diferentes ... como se pode ver pela ultima foto, esta está a puxar 2 Amperes a carregar (o portátil está desligado, por isso toda a corrente esta a ser absorvida pela bateria )...
Mas as outras só puxam uns 200 a 400 ma ...

EDIT: Afinal há mais a puxar os 2A ... acho um exagero tanta corrente, as baterias até aquecem um bocado...

Em todo o caso, e do que observo de outros portateis, o normal costuma ser carregarem com cerca de +/- 1A

Imagem colocada
  • Duarte777 e varguesm gosta disto

#28 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:14

entao é por isso que o meu hp deixou de funcionar sem ser ligado á corrente... ta certo :\ tenho de levalo urgentemnte á assistencia, senao f***eu! :P
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#29 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 05:08

Mais um toshiba A300 que podia ter ido para o lixo e não foi !

O problema / sintomas ? Os habituais :)

Quando está em bateria trabalha tudo bem . QUando se liga o carregador vai abaixo / crasha,

O culpado ? Aquele senhor no qual espetei uma chave de fendas chamado Nec/Tokin OE907

A solução ? 4 condensadores de 330uf / 2.5V , 2 ferros de soldar e alguma paciencia.

O resultado ? Em principio não voltará a falhar !

Lanço este tópico só numa de bom samaritano, pois alguem ha-de ler isto, e algum A300 ha-de ser salvo :)


O OE907 ainda intacto
Imagem colocada

Arranca-se a capa de cima
Imagem colocada

E isto é o nec tokin despido
Imagem colocada

Desmonta-se o resto. Que belo novelo de cotão que este portátil tinha! É o prato do dia :)
Imagem colocada

De um lado e do outro
Imagem colocada

Imagem colocada

Esta foi a board dadora dos 4 condensadores
Com 2 ferros de soldar é facil tira-los. Era de um acer
Imagem colocada

Ja com o Nec/Tokin Raspado (cuidado porque estas boards são multilayer ... não escavar muito fundo!!)
Imagem colocada
Imagem colocada

A bombar
Imagem colocada

Obra de arte
Imagem colocada

Tinham duvidas que ficava bacano ? :)
Imagem colocada
Imagem colocada


Peçam ajuda a um amigo que tenha experiencia a soldar. Isto faz-se bem :)
  • JPAR13 gosta disto

#30 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2013 - 00:23

Os condensadores defeituosos (badcaps) são um dos maiores causadores de falhas nos aparelhos electronicos.

Isto tem mesmo um nome, praga de condensadores: http://en.wikipedia....apacitor_plague

Ha dias arranjei 2 ecrans de 17", ambos com este problema.

Partilho estes conhecimentos antes do mais por razões ecológicas, pois faz-me pena saber que tantos e tantos ecrans vão fora por causa de problemas tão faceis e baratos de resolver.

Mas ATENçAO! Existem riscos em mecher em placas destas, sempre desligado da corrente, e muito cuidado sobretudo com o condensador grande da fonte de alimentação (Com o electrolitico e por vezes com o ceramico maior tambem), pois retêm 220 ou 300v durante um bom bocado, mesmo após já ter desligado da corrente. O ideal é ir com uma lampada de 220 e descarregarem.no.

No caso dos dois ecrans, o LG pura e simplesmente não dava sinal nenhum.
Eram 2 condensadores no secundário. Eram de 1000uF / 25V e troquei-os por condensadores do mesmo valor mas de 35V, assim ficam mais folgados e torna-se mais improvavel que volte a falhar.

Eis as fotos dos condesadores inchados (e um deles rebentado na base), bem como o ecran a trabalhar já no pós operatório :

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada



A seguir foi o HP. Este ligava, e notava-se a imagem muito sumida.
Pensei que fosse um problema nos inverteres , ou até alguma lampada partida... mas não, foi bem simples, eram dois condensadores inchados, ligados em paralelo, no circuito que alimenta o inverter :)

Não tinha de 470uF / 25V, então coloquei 560uF / 35V. Uma vez que isto é na fonte de aliementação não tem problema, até fica melhor.

FOi trocar e voila, temos ecran a funcionar, salvo do tenebroso ecoponto !

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada

Imagem colocada


Isto parece tudo facil, e é facil. Mas não facilitem . Não façam nada com que não estejam à vontade ou com que não se sintam confiantes. Peçam ajuda a um amigo , ou a um profissional que perceba do assunto.
Isto é electricadade, não é um brinquedo. Sejam prudentes.
  • varguesm gosta disto

#31 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 03 March 2013 - 13:58

Pode parecer pouco comparado com o que postaram aqui, mas no outro dia encontrei no caixote do lixo (o caixote do lixo mesmo, nao o ponto electrão) um teclado Genius KB-06XE Rev 2 (o das teclas baixas) e um rato Sweex de 5 botoes (L+R+Scroll+Back+Forward).

Como aqui é comum deitarem fora coisas mesmo a funcionar (principalmente computadores) fui ligar e ver o que se poderia passar. Estes estavam mesmo avariados.

O teclado funcionava mal. Dava para escrever, mas por exemplo o Ctrl tirava o som (Mute), o ALT enviava o computador para o modo de suspensão, a tecla de suspensão reiniciava o PC (tecla que originalmente nem existia). Esse ainda está guardado porque não sei como arranjar isso, porém aproveitei as borrachas que estão por baixo para aumentar a pressão necessária para carregar nas teclas de energia de um outro teclado (de forma a ser dificil de carregar para nao encerrar por engano.)

O rato era mais complicado. O computador não ligava, e até fazia um ruido estranho na fonte, quando o rato estava ligado (é PS/2 não USB). Porque o rato vale o que vale (deve ser uns 3 ou 5 euros no OLX) decidi experimentar e trocar o cabo (até porque a ficha tinha uns pinos dobrados e outros ferrugentos, mas levar os pinos ao lugar nao resultou) com uns outros ratos que tenho que padeciam de varios problemas, um deles é serem de bola :D (em vez de óticos) e não a terem. Com um pouco de paciencia, um rato HP de bola (doador de cabo), uma chave Philips e 4 pingos de solda, arranjei com sucesso um rato perfeitamente bom (5 teclas, tamanho grande) e é o que uso atualmente.

Aqui estão posts de aquilo que considero grandes feitos, o meu pai era capaz de fazer isso ja que tem mais expertise do que eu, e aliás até o fez com algumas TV's CRT (quando são de 28" eu acho que vale a pena arranjar) que andavam aqui por casa e em casa de amigos. Mas o meu serve para dizer que não são só portáteis ou telemóveis ou televisões que valem a pena, por vezes o material que é mais depositado nos electrões são periféricos de computador como estes, ratos teclados colunas (daquelas que costumavam vir com os pcs, isso muitas vezes pode ser reutilizado como um "preamp dos chineses" já que não têm assim tanta potência.

E não acredito muito na obscolência planeada a nao ser nos computadores e telemóveis. E mesmo nos computadores, o meu monitor é de 2001 e só compro outro quando deixar de funcionar. Deitar fora praque? Para contaminar um rio chinês ou que o valha? Se realmente têm químicos perigosos no seu interior então mais vale eles ficarem dentro do monitor acho eu...

Reciclar é para as latas de coca-cola (e para os aparelhos que já não têm mesmo hipótese nenhuma), eu prefiro reutilizar.
  • civismo gosta disto

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#32 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2013 - 12:28

Boas moonlight.chili ! Gostei muito do teu texto :D

#33 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2013 - 10:55

Hoje depois de apanhar mais uma pilha de nervos com as portagens da ascendi, resolvi relaxar um pouco ... e o que melhor para relaxar do que salvar um ecran LCD do tenebroso ecoponto ?!?

Neste caso eram 2 ecrans LCD de 17" , ambos com ficha VGA partida.
Costuma ser facil quando dá para trocar o cabo, mas no caso destes é lixado pois o cabo ven inteiriço lá de dentro.

Como era util termos mais 2 ecrans ao serviço, desafiei o meu colega para uma competição de quem conseguia soldar uma ficha de VGA primeiro ...

Eis o material a jeito :

Imagem colocada

Imagem colocada

Eu sabia que o meu colega era despachado a soldar ... mas foi devastador ... ele acabou a soldadura em 20 ou 30 minutos!
Quando ele acabou estava eu a desistir e a começar do zero novamente :)
Conclusão: eu demorei umas 2 horas no total! Claro que entretanto tive uma guerra enorme para meter o chouriço de fios dentro da capa da ficha, e ele vai ter que fazer isso amanhã.
Seja como for ha-de haver mais alguma diferença do que simples habilidade... assumo que os fios do ASUS que reparei fosse mais finos / frageis que os do Belinea... Tive que refazer algumas soldaduras 3X !

Imagem colocada

Imagem colocada


No final, antes de fechar a tampa testei, e antes de aparafusar enchi a ficha com termocola, ficou um belo sarcofago para os fios não abanarem / torcerem.


No final ficamos ambos a ganhar, pois temos mais 2 ecrans que bem jeito vão dar. Contudo tenho que dar os parabéns ao meu colega e tirar-lhe o chapéu, ele é o ferro de soldar mais rapido do oeste !

Imagem colocada

Imagem colocada

Em jeito de conclusão final, este é um daqueles serviços que já nao fazia ha uns bons anos ... e enquanto me lembrar não voltarei a faze-lo, lol !
Ha trabalhos que não compensa fazer, pois o valor de uma reparação destas facilmente custaria o mesmo que um ecran destes a trabalhar bem em segunda mão.
Mas lá está, há tambem o gozo de o fazer, e o acto de salvar aprelhos do tenebroso ecoponto ... isso também é de valor :)

#34 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2013 - 23:44

Ha bocado tive a reparar uma avaria parva num magalhães 2 .

Partilho pois estes tutoriais algures no tempo, algures no espaço, ajudarão alguém com o mesmo problema a salvar um portatilzinho do tenebroso ecoponto!

O sintoma deste é que por vezes não detectava o disco.
Tirei o disco , liguei-o noutro computador e está impecável.
Montei de volta no Intel Classmate (AKA Magalhaes 2 ) , e já deu. Fechei o computador.
No dia a seguir de manhã o mesmo problema de novo... o disco a emitir um ruido como estando a tentar arrancar, mas sem power para tal.
Pensei logo na fita do disco, até porque foi o cancro do magalhães I

Claro que se eu fosse um individuo simplificado compraria outra fita online.
Poder podia, mas não era a mesma coisa :)
Toca se sacar do multimetro, e medi os 5V do disco , inspirado por este diagrama.

450x332px-LL-fcaf1887_jhislazy02.jpeg

E voila ! Os 5V falhavam a medida que dobrava a fita !

23183584.jpg


Toca de meter um fio paralelo à fita !

15564671.jpg

Aqui mais em detalhe:
Do lado do disco basta soldar aqueles 3 que estão pintados a azul escuro
Do lado da motherboard são o 2º e 3º pino a contar da esquerda

46945956.jpg

Como da teoria à pratica vai sempre um pequeno fosso, passei a ter os 5V estaveis, mas continou temperamental.
Saquei então da tesoura e cortei 1mm da ponta da fita que encaixa na board, por forma a fazer contacto ligeiramente atrás do sitio onde fazia.

76782598.jpg


E voilá, está impecável ;)
Para quem quiser tentar, acho que mais vale começarem por isto de cortar 0.5mm a 1mm da ponta da fita, e se não der é que soldam o fio.
Convem usar uma tesoura bem afiada, e cortar de uma unica vez.
Boms salvamentos de computadores !


dscf3557k.jpg


Editado por civismo, 21 March 2013 - 23:55.


#35 tiagorenova

tiagorenova

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 (i9300), Nokia C5-03

Mensagem publicada 22 March 2013 - 22:54

Muito bom.. eu não tenho assim tento jeito para electrónica muito menos para descobrir qual o componente danificado. Tenho aqui uma thomson 46rh44e e já passei lá um bom bocado de tempo a tentar ver se encontrava algum componente visivelmente danificado, mas sem sucesso.. Acho estranho não funcionar, pois esta TV é de projectores e deixaram de funcionar os 3 ao mesmo tempo..


Imagem colocada

#36 duke_droid

duke_droid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 236 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi Mi A2

Mensagem publicada 09 April 2013 - 15:47

Já que a malta está numa de evitar coisas para o lixo, será que alguém me pode ajudar nisto:

 

Tenho um desktop hp, que por vezes quando liga o ecrã não liga.Já tentei 3 ecrãs diferentes, e todos eles o resultado foi o mesmo: por vezes não liga.

 

Uns abanões na mother e na gráfica já o fizeram ligar. Dicas?


Equipamentos: Galaxy SGA, Galaxy Gio, HTC Wildfire, HTC Explorer, Alcatel OT995, Kazam Tornado 348, Galaxy A3 2016, Galaxy J3 2016, Xiaomi Mi A2 Lite

Pesadelo: Gastar 1000€ num iPhone


#37 fabiopinto

fabiopinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 562 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • S7 Edge - Surface Pro 4 256Gb

Mensagem publicada 19 April 2013 - 22:12

Eu ando à procura de alguem que seja capaz de me fazer renascer um monitor que tenho lá em casa estragado, pois estragou-se e não sei o que seja.

 

Aqui pela zona do porto toda a gente diz que é para ir para o lixo e na zona onde vivem os meus pais também dizem o mesmo e dizem que não tem reparação... :S



#38 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2013 - 23:32

Já que a malta está numa de evitar coisas para o lixo, será que alguém me pode ajudar nisto:

 

Tenho um desktop hp, que por vezes quando liga o ecrã não liga.Já tentei 3 ecrãs diferentes, e todos eles o resultado foi o mesmo: por vezes não liga.

 

Uns abanões na mother e na gráfica já o fizeram ligar. Dicas?

Parece que o problema nao deva estar no ecran ...

Qual é o modelo desse HP ?

 

E ja experientaste com outra grafica ?



Eu ando à procura de alguem que seja capaz de me fazer renascer um monitor que tenho lá em casa estragado, pois estragou-se e não sei o que seja.

 

Aqui pela zona do porto toda a gente diz que é para ir para o lixo e na zona onde vivem os meus pais também dizem o mesmo e dizem que não tem reparação... :S

Qual é a marca / modelo e quais os sintomas ?



O meu colega hoje fez uma engenhoca com a qual fiquei encantado , e aproveito para partilhar !

pegou num ecran LCD-TFT LED de 15.6" de um portátil, o qual estava estalado, desmanchou-o e sacou a parte do LCD partido em Si.
E fez uma caixa de luz. Ficou espectacular, aquilo atinge uma luminosidade fantástica .
Até para efeitos decorativos tem enorme potencial .
Imaginei tambem uns quantos (10, 20, 30) num contexto mais artistico, por ex num palco, numa instalação de arte, na decoração de um edificio ...

No meio disto tudo o que deu mais trabalho foi mesmo fazer um regulador de intensidade para os LED´s.

Por estas fotos não dá para ter a noção do quanto isto é luminoso / brilhante, pois a máquina fotografica abafa muito essa percepção ... mas é brilhante, acreditem !

30672481.jpg

69207214.jpg

Detalhe da ligação que fez na fita dos led´s
70282479.jpg

85947271k.jpg

40916408.jpg

89786348.jpg

 



#39 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2013 - 02:29

Estava eu a imprimir umas facturas quando a minha companheira de mais de 10 anos OKI B6100 lembrou-se de falhar.

Quaixa-se ela " u4 fuser failure" ... supostamente é um erro no fusor ...

Andei a pesquisar na net, e a opinião do dr google levou-me a este video em que limpam o fusor de uma parecida com a minha:


Entretanto saquei o meu fusor, limpei-o com alcool isopropilico, mas continua a dar o mesmo erro.

O que fazer nestes casos ?  Nao vale a resposta "compra outro fusor" :)

62419101.jpg



#40 noddy589

noddy589

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • iMac

Mensagem publicada 17 October 2013 - 01:59

Desde Janeiro de 2010 que todas as semanas (normalmente 1 ou 2 vezes) que corro os pontos eletrão da Cidade do Porto (centros comerciais geralmente) e trago sempre boas coisas. Portáteis alguns com defeito outros não, torres P4, P3 e mais antigas que lá essas não trago, LCDs, Macintosh antigos etc. Os problemas com os seguranças são muitos alguns mesmo desagradáveis mas enfim tal como li aqui no post enviei um mail há uns tempos á AMB3e mas não obtive resposta. Desde finais de 2012 que comecei a notar uma quebra de equipamentos deitados fora. O próprio presidente da AMB3e admitiu isso (deve-se abertura de muitas sucatas para compra de cobre e metal e indivíduos que recolhem gratuitamente estes equipamentos nas casas dos donos para depois realizarem a venda dos mesmos ao kilo). Quando comecei em 2010 era o único pelo menos aonde vou que retirava os equipamentos do Electrão e quem passava ficava a olhar muito espantado. Hoje vejo muita gente a fazer o mesmo que eu e quem passa já não olha com aquele ar de admiração e critica. Quanto ao destino dos equipamentos o que faço é simples: o que me faz falta fica em minha casa (poupo dinheiro em vez de comprar novo), outras coisas como torres, televisões, etc vendo no OLX e CustoJusto.pt a preços baixos.


  • civismo gosta disto

#41 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2013 - 16:01

Boas! Estive hoje a reparar uma Time capsule de 1TB (as mais recentes devem ser iguais e com o mesmo problema)

Pode ser um aparelho bonito, mas em termos de qualidade dos componentes de electronica deixa bastante a desejar.

Da minha experiencia em electronica, Aposto que vão aparecer muitas com o mesmo problema.

O sintoma é o de não dá quaisquer sinais, não liga, como se estivesse com a ficha de alimentação desligada

Recomendo quem tenha Apple Time Capsule com mais de 2 anos a ter cuidados redobrados com backups.

E já agora aproveito para referir que - e ao contrario do que muitos acham - a time capsule é um disco rigido, passivel de falhar, por isso o moral da historia é : Nunca confiar num disco rigido, seja ele interno ou externo ou que tenha sido baptizado de Apple Time Capsule.

Se for musica, filmes, não há problema pois arranja-se de novo.

Se forem fotos e filmagens pessoais, bem como documentos e outros conteudos pessoais, então o melhor é ter tudo em duplicado e triplicado.

É que há fotos e dados que não se se perdem, perdem-se para sempre, por isso todo o cuidado é pouco.

pt4q.jpg


 
 



#42 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2014 - 14:15

parece interessante este documentario:

http://www.youtube.c...F4QAVjyM#t=2608

( http://articles.merc...-recycling.aspx )

unwasted-documentary-fb.jpg


  • tecno321 gosta disto

#43 tecno321

tecno321

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens
  • Sony Xperia Z3

Mensagem publicada 23 March 2014 - 23:54

obrigado pelas partilhas que tens aportado "civismo", muito boas, continua!


  • civismo gosta disto

#44 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2014 - 15:37

Parece que o problema nao deva estar no ecran ...

Qual é o modelo desse HP ?

 

E ja experientaste com outra grafica ?



Qual é a marca / modelo e quais os sintomas ?



O meu colega hoje fez uma engenhoca com a qual fiquei encantado , e aproveito para partilhar !

pegou num ecran LCD-TFT LED de 15.6" de um portátil, o qual estava estalado, desmanchou-o e sacou a parte do LCD partido em Si.
E fez uma caixa de luz. Ficou espectacular, aquilo atinge uma luminosidade fantástica .
Até para efeitos decorativos tem enorme potencial .
Imaginei tambem uns quantos (10, 20, 30) num contexto mais artistico, por ex num palco, numa instalação de arte, na decoração de um edificio ...

No meio disto tudo o que deu mais trabalho foi mesmo fazer um regulador de intensidade para os LED´s.

Por estas fotos não dá para ter a noção do quanto isto é luminoso / brilhante, pois a máquina fotografica abafa muito essa percepção ... mas é brilhante, acreditem !

30672481.jpg

69207214.jpg

Detalhe da ligação que fez na fita dos led´s
70282479.jpg

85947271k.jpg

40916408.jpg

89786348.jpg

 

Com a conta de electricidade a aumentar, e a quantidade de ecrans LED estalados que reuni entretanto , vou mesmo aplicar umas quantas telas deste tipo ali na bancada de trabalho!



#45 tmwh

tmwh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Ace 2

Mensagem publicada 23 June 2014 - 10:48

Boas civismo. Ao tentar ver as fotos dos teus posts, apenas surge uma caixa branca no ecran a fazer streaming e nunca consigo ver a imagem. Tenho 3 hp com o problema que referes e queria ver como foi feita a reparação. Estas caixas de luz também me interessam pois também tenho alguns ecrans estragados.



#46 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2014 - 09:29

Boas! Isso acontece pois costumava alojar as imagens no imageschak , e aquela porra passou a ser paga e cancelaram-me a conta :(



#47 tmwh

tmwh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Ace 2

Mensagem publicada 24 June 2014 - 10:43

Boas. Será que tens hipótese de voltar a fazer os posts que referi, (mosfet dos hp e caixas de luz) com as imagens alojadas noutro servidor?



#48 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2015 - 11:29

Qual o melhor computador para ter em casa ? :)

Scan13870_zpsq9zoy2bq.jpg

Scan13872_zps5lytyviu.jpg

Scan13871_zpsm2cowmz1.jpg
 


  • tecno321 gosta disto

#49 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2016 - 11:58

Comecei o ano de 2016 a reparar uma aparelhagem micro da Kenwood,

Apesar de ter quase 20 anos (salvo erro este modelo é de 1998), toca muito melhor do que a maioria das aparelhagens mini actuais, e toca muito melhor do que as docking stations de audio que agora proliferam nas fnac´s e outras superficies similares.

Esta aparelhagem é micro só no tamanho, pois é uma micro com caracteristicas bastante interessantes, como por exemplo amplificador Classe A

Seja como for nao estava em condições: Fazia imenso ruido nas colunas

Desmontei-a e comecei por procurar soldaduras partidas nas zonas onde passa mais corrente.

Depois tornou-se por demais evidente que tratava-se de um problema no relé de saida para as colunas, pois quando lhe batia ou abanava com a chave de fendas, ouvia o ruido correspondente nas colunas.

Fiz um furinho no relé e mandei lá para dentro spray de limpeza dos potenciometros, mas ainda assim pouco ou nada melhorou.

Como nao tinha aqui nenhum relé igual, optei por sacar e abrir o original, e juntei um pouco mais os contactos, mas antes limpei-os suavemente com uma lixa  

Impecável, está pronta para mais uma década.

Será utilizada numa sala de familiares, aproveitando as varias entradas para ligar-lhe: Computador + BOX NOS + Cabo com jack audio para ligar nos tablets / smartphones

O leitor de cd´s está com falhas, e ja limpei a lente, mas sem sucesso. Vou mandar vir uma lente, custa menos de 10€ e à partida deverá resolver o problema. Apesar de os cd´s esatarem em desuso, o familiar em causa tem muitos cd´s, e pelo custo da reparação vale a pena manter esta funcionalidade.

Boas reparações em 2016 !




Algumas fotos da net :

a.jpg

mr_4535_e7df75789f835fb8.jpg

file_zps817b5ae2.jpg

file_zps16d59823.jpg

d8893748238dff3beb0138d5cc3357db.jpg

Estas sao as fotos que tirei durante a reparação:

IMG_20151224_163736_zpsa2nczh8s.jpg

IMG_20151224_164128_zps1k6a3gd5.jpg