Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 1 votos

[Artigo] Optimus Madrid

optimus madrid

  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 June 2012 - 10:49

Leia já a nossa análise ao Optimus Madrid para descobrir os pontos forte e fracos deste dispositivo avaliados de forma imparcial, técnica e bastante detalhada na globalidade do dispositivo.




O Optimus Madrid é uma aposta inteligente da operadora que segue a tendência do mercado atual a um preço competitivo. O Optimus Madrid consegue ser um telemóvel com características relativamente boas no que diz respeito ao tamanho de ecrã e performance global do dispositivo, sendo uma boa aposta para utilizadores que querem comprar um smartphone Android barato com essas duas características como pontos essenciais. Convida-mo-lo a ler a nossa análise ao Optimus Madrid para descobrir os pontos forte e fracos deste dispositivo avaliados de forma imparcial e bastante detalhada.

[page]

Características Técnicas




Nome original da placa-mãe: Alcatel One Touch 995 GSM
Dimensões físicas: 128 x 68 x 9.8 mm
Peso: 124 gr
Redes: Suporta GSM /GPRS/EDGE Classe 12. 3G até 14.4Mbps HSDPA e 5.76 Mbps em HSUPA
CPU: 1.4 GHz Qualcomm Snapdragon
GPU: Adreno 205
Memória RAM: 512 MB (364 MB disponíveis para o utilizador)
Memória de armazenamento interna: 1 GB de ROM, com 804 MB disponíveis para o utilizador
Memória de armazenamento externa: Cartão microSD de 4 GB incluído
Ecrã: LCD capacitivo de 4.3 polegadas com 480x800 px. 217 ppp (pontos por polegada).
Câmara traseira com 5 MPx com autofocus e flash LED. Câmara dianteira de resolução VGA.
Wifi 802.11 b/g/n (e capacidades DLNA) e Wi-Fi Direct
Bluetooth v3.0 com A2DP
GPS com suporte para A-GPS
Rádio FM com RDS
Outros Sensores Disponíveis: Bússola, Temperatura, Campo Magnético, Proximidade
Conectividade: Entrada microUSB, e saída de áudio de 3.5mm
Bateria de 1500 mAh Li-ion


Sistema Operativo




O Optimus Madrid corre sobre um kernel de Linux 2.6.35.11 e traz a versão 2.3.6 de Android (Gingerbread). Para saber mais sobre as alterações entre versões de Android consulte a nossa Wiki ( http://androidpt.inf...p?title=Android ).




Acessórios



O Optimus Madrid traz de origem os seguintes acessórios na embalagem:
  • Conjunto Cabo de dados USB e Carregador
  • Earphones stereo com microfone
  • Cartão microSD de 4GB



[page]

Design e Aspeto Geral




O Optimus Madrid possui uma carcaça de plástico, sendo a parte de trás uma capa removível anti-dedadas e as laterais que ocupam também uma saliência na frente do dispositivo feitas de plástico reflector. A parte frontal do dispositivo é maioritariamente coberta por um vidro ou acrílico.

Ainda na parte frontal, em baixo do ecrã podem-se encontrar os botões retro-iluminados e sensíveis ao toque; da esquerda para a direita : Menu, Home, Search e Back. No topo o altifalante, câmara frontal VGA e por fim à esquerda um pouco disfarçado está o sensor de proximidade, sendo que o dispositivo não traz um sensor de luminosidade.




No topo do dispositivo podemos encontrar o botão de ligar/desligar e a saída de som 3.5mm (serve igualmente como entrada do microfone dos earphones incluídos). Na base dos dispositivo encontra-se a saída de vídeo HDMI.




Na parte interior do dispositivo temos a ranhura de cartão SIM e cartão de memória microSD, ambas com a vantagem de que podem ser substituídos sem ser necessário remover a bateria. Quanto a esta a Alcatel deu um toque interessante que não é muito comum nos smartphones atuais que se trata de um fio que o utilizador pode puxar para fácil remoção da bateria, tal como se pode ver na fotografia em baixo.




Infelizmente não foi possível deixarmos de reparar nalguns defeitos de fabrico do equipamento, maioritariamente a nível do ecrã. O Optimus Madrid é mais um dispositivo afetado pelas bleeds de ecrã (termo utilizado para quando uma luz que retro-ilumina o dispositivo afecta em demasia o ecrã tornando uma área da imagem mais clara que o restante). A bleed é causada pela luz que retro-ilumina a parte de baixo do ecrã e teclas, nas fotos seguintes tentamos evidenciar este problema embora seja mais facilmente visto ao vivo do que em fotografia:


Bleed no fundo de ecrã à luz do dia


Bleed é perfeitamente visível ao final da tarde quando se trata de uma imagem escura



Tal como no Asus Transformer, as bleeds podem não ser um factor desmotivador para o comprador e é normal muitos utilizadores não tão exigentes com a qualidade de imagem não notarem neste pormenor à primeira vista, infelizmente constatamos que é um defeito que abrange todos os equipamentos deste modelo atualmente no mercado.

Aliado a este defeito existe também um desnível no ecrã, este sim bastante imperceptível e que sinceramente não deverá afetar a experiência de utilização mensurável. Apenas reparamos nesta falha quando comparamos com um ecrã de um Samsung Galaxy S II num quarto escuro, não conseguimos apurar se é um defeito abrangente a todas as unidades ou específico à nossa.

Pequeno desnível no ecrã no canto superior esquerdo


Aplicações Adicionais




Para além das aplicações nativas da Google (Gmail, GTalk, ...) o telemóvel conta ainda com um leque significativo de aplicações proprietárias, entre estas na sua maioria da autoria da própria Optimus que passamos a enumerar:

Android Manager Agent : Sincronização com computador
AVG Antivirus Pro : Aplicação de Antivirus para Android
Calendário Lunar : Faz o sugerido pelo nome
Email : Cliente de Exchange, POP3 e IMAP
DRM Utility : Aplicação para ativar/desativar conteúdo multimédia DRM
Economia de bateria : Aplicação para gestão de perfis de economia de bateria
Gestor de ficheiros : Explorador do conteúdo do armazenamento interno do telemóvel
Lanterna LED : Aplicação que faz uso da LED da câmara traseira para o propósito de lanterna
Marcação Rápida: Faz o sugerido pelo nome
Layar : Aplicação de realidade aumentada
Gravador de som : Faz o sugerido pelo nome
MB Phone : Aplicação do MB Net para Android
Office Suite : Versão gratuíta desta suite de office
Mobile TV : Aplicação TV da Clix
Notas : Aplicação de notas
OI Shopping List : (Mais uma) aplicação de notas
ONE TOUCH Share: Aplicação de DLNA
onetouch backup : Aplicação de salvaguarda e restauro de conteúdos do telemóvel
Optimus Wizi Location: Aplicação de partilha de localização da Optimus
Shazam : Aplicação de identificação de uma música que esteja em reprodução através do microfone


Interface de Utilizador




O Optimus Madrid possui dois Launchers de origem, um que é o do concebido pela Alcatel para a linha One Touch e o outro que é bastante semelhante do Launcher nativo de Gingerbread.


Menu de escolha de Launcher nas Definições


Launcher - One Touch


Launcher - Nativo de gingerbread


Por omissão o Launcher One Touch é o que se encontra ativo, este launcher tem um aspecto moderno e que faz sobressair as potencialidades gráficas deste equipamento. O efeito de carousel para rápida navegação entre vários ecrãs é um exemplo disso mesmo. Neste modo de navegação rápida os widgets que vêm com o dispositivo têm animações que são despoletadas se o utilizador não interagir com o dispositivo por 2 ou mais segundos.


Efeito Carrossel do Launcher One Touch


Para além do aspecto melhorado este launcher possui categorização de conteúdos na listagem de aplicações, e um conjunto alargado de Widgets e Painéis novos.

Definições do launcher


Categorização na listagem de aplicações


Independemente do Launcher escolhido existe um conjunto de melhoramentos visuais tais como os botões de separadores (tabs) deslizantes (presente em todas as aplicações com tabs que vêm no dispositivo) e os botões de ação rápida na barra de notificações.

Botões de ação rápida


Os botões dos separadores em baixo têm um efeito de deslizamento no processo de comutação de separador



O terminal conta ainda com modificações estéticas e melhorias funcionais nas várias aplicações de origem tais como lista de contactos, aplicação de SMS, etc.


Dialer



Lista de Contactos


Teclado TouchPal


[page]

Media e Internet




Para além da habitual aplicação de Gmail, está também presente uma aplicação de Email com suporte a MS Exchange, POP3 e IMAP. Presentes também estão as aplicações de Facebook e Twitter.




Aplicações de Twitter e Facebook instaladas de origem


No campo da conectividade móvel o dispositivo tem várias das mais recentes tecnologias; Bluetooth 3.0, suporte para Wi-Fi Direct, suporte para DLNA e suporta redes 3G até 14.4 Mbps. Pouco comum mas uma agradável surpresa é o suporte para sincronização da Hora por servidor NTP.



Aplicação de reprodução de conteúdo na rede por DLNA



Suporte para NTP para sincronização da Hora



Suporte para WiFi Direct



No campo da reprodução de conteúdos o Optimus Madrid conta com um reprodutor de música baseado no stock de Android Gingerbread mas adaptado ao visual do telemóvel.


Lista de Músicas do Reprodutor de Música



O telemóvel tem igualmente suporte para rádio com RDS que funciona mediante a inserção dos auriculares. Também incluída está a aplicação Shazam que permite identificar músicas que estejam a tocar por exemplo num rádio perto de nós.


Rádio FM



Shazam



Falta por fim referir que temos também disponível um gravador de voz e a aplicação de desbloqueio de conteúdo protegido por DRM.


Gravador de Voz


Conteúdo DRM




Produtividade



O Optimus Madrid conta com um leque variado de aplicações de produtividade. Como aplicação para documentos office possui o Office Suite 5 embora se trate meramente da versão gratuita que permite visualizar documentos, mas não criar novos.

Office Suite 5 - Versão gratuita



Como ponto negativo a apontar está a inclusão não uma, não duas mas três aplicações de notas, em que uma delas é claramente inútil porque as letras são tão pequenas no ecrã que torna difícil a sua leitura e a outra tem muitas mais funcionalidades. O pior da situação é que ambas não dão para desinstalar (a não ser que o utilizador arrisque o processo de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...)

1ª aplicação de Notas - Letras muito pouco legíveis


2ª aplicação de Notas - A aplicação exibe publicidade para ser utilizada



3ª aplicação de Notas - A única que faria sentido vir instalada


O dispositivo conta com algumas aplicações úteis para o dia a dia como a aplicação de marcação rápida e a lanterna led que permite ligar o LED da câmara para usar como lanterna. O gestor de ficheiros recebe também um ponto positivo pelas funcionalidades apresentadas.


Marcação Rápida


Lanterna LED


Gestor de Ficheiros



Outro ponto negativo é a aplicação de Antivirus AVG incluída de origem. Podendo ou não ser discutível se é útil para os utilizadores, é certo que deveria ser possível de desinstalar ou pelo menos desativar. Constatamos que ao abrir a aplicação nos é perguntado se aceitamos a licença, o curioso é que mesmo sem aceitar a licença a aplicação executa um scan que coloca o dispositivo mais lento cada vez que uma nova aplicação é instalada a partir do Google Play (antigo Android Market). Tal não faz sentido, e denegriu bastante aquilo que seria uma experiência a longo prazo com este dispositivo para o utilizador que não estiver disposto a alterar o software de origem.

Antivirus AVG - executa mesmo sem se ter aceite a licença



Outra aplicação incluída que consideramos bastante útil é a onetouch backup. Esta aplicação permite salvaguardar aplicações, SMS, chamadas recebidas e enviadas entre outras. Como local de destino da salvaguarda pode escolher o cartão de memória ou serviços online como Dropbox ou Box


onetouch backup


Localizações de Destino da salvaguarda



Falta por fim referir algumas aplicações que serão de uso mais especifico tais como o Calendário Lunar, ou o MyTracks que permite guardar os trajectos feitos por exemplo numa caminhada de fim de semana.

Calendário Lunar



[page]

Testes de benchmark, GPS e autonomia




No que diz respeito à funcionalidade de GPS não existe nada em especial a apontar. A aplicação Google Maps vem instalada de origem e portou-se bem numa navegação experimental. A aquisição de sinal fez-se em cerca de 20 segundos.


Quanto à autonomia, o dispositivo aguenta cerca de 1 dia inteiro com o uso habitual, ou seja ligações 3G sempre ativas para consulta esporádica de emails e redes sociais durante o dia, e algumas SMS trocadas. Para o utilizador que não use 3G o dispositivo consegue aguentar 2 dias sem problemas.

O dispositivo portou-se lindamente nos nossos testes de performance e capacidade 3D.

Aqui ficam os resultados dos demais benchmarks realizados:

AnTuTu Benchmark - Detalhes



AnTuTu Benchmark - Gráfico de comparação


CF Bench


KFS Benchmark


RL Benchmark



Conclusão, Prós/Contras e Recursos



O Optimus Madrid é um telemóvel com altos e baixos, as falhas a nível de ecrã e as aplicações como o Antivírus que executa sem se ter aceite a licença e o exagero de aplicações de notas que não são desinstaláveis são claramente pontos negativos do dispositivo. Para o utilizador que se sinta confortável a manipular o software de origem na verdade só o primeiro ponto do hardware é que é negativo, pois com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e/ou alteração da ROM podem ultrapassar essas dificuldades. O ecrã de 4.3 polegadas, o desbloqueio à rede e a sua boa performance jogam a favor do dispositivo para contrabalançar os pontos negativos

Dito isso, na gama de preço em que se insere (aprox. 200 €), o Huawei Ascend ou o Xperia U conseguem ser superiores em termos de qualidade para o mesmo preço. A não ser que o utilizador queira realmente um ecrã de grandes dimensões, esteja disposto a trocar a ROM de origem ou tenha pontos para poder adquirir o dispositivo a um preço mais em conta consideramos uma má compra dada a concorrência. No final das contas o Optimus Madrid é um dispositivo com alguma potencialidade que está sub-aproveitada a nível de software.


:plus: Ecrã de 4.3 polegadas
:plus: Boa performance para jogos


:minus: Bleeds de luz no fundo do ecrã
:minus: Demasia de aplicações de origem que frustram o utilizador e que não são (por omissão) desinstaláveis
:minus: Relação qualidade/preço


Veja também a galeria de fotos do do dispositivo para mais fotos do exterior e screenshots:


http://www.flickr.com/photos/76606568@N08/sets/72157630086026386/

Clique aqui para ver o artigo
  • Carvalheira, Phest Kandlar, pacodoor e 1 outro gosta disto

#2 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 11 June 2012 - 10:59

Muito bem... Este topico está optimus (óptimo)
Imagem colocada

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 11 June 2012 - 11:34

Muito bem... Este topico está optimus (óptimo)

Obrigado ;).

Já agora, para quem ainda não sabe, no final do tópico está um link para a leitura do artigo em formato de artigo. (A diferença é que está mais bem apresentado em formato de artigo).

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 13:00

Muito bom!
Ando mesmo indeciso se compro ou não um caramelo destes.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 11 June 2012 - 16:10

Muito boa review !
Pelo o que li até agora parece um telemóvel a ter em conta.
HTC One - 4.2.2 Stock

#6 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 11 June 2012 - 21:01

Muito boa review !
Pelo o que li até agora parece um telemóvel a ter em conta.

Ainda não sei se vou comprar o xperia U quando vejo esse fico confuso
Imagem colocada

#7 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 June 2012 - 08:20

Essa saida hdmi deixa me irritado :P algo que faz imensa falta no meu note. Até a dias pensava que seria uma limitação de power nas baterias dos smartphones, mas agora vejo que é só uma questão de decisão do fabricante. Espero que os fabricantes comecem a entender que uma saida de video nos smartphones é algo essencial.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#8 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 12 June 2012 - 14:03

Boa review, parabéns ;)

Só discordo totalmente da relação qualidade preço ser negativa. Não se podem comparar "Alhos com bugalhos", ou seja, comparar um telemóvel com 4.3 de ecrã, com outros telemóveis mais pequenos não faz sentido. A não ser que o Ecrã seja uma lupa (que nao é) puxa mais pela parte gráfica de processamento, logo o desempenho será inferior a um telemóvel com metade do ecrã e as restantes características iguais.

É engraçado que de todas as reviews que vi (portuguesas e estrangeiras) é a única que faz este ponto como negativo (fazendo uma analogia totalmente desconexa)
  • GoDeYe e lemmon gosta disto

#9 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 12 June 2012 - 16:30

Não te esqueças que a perda de performance em relação a telefones mais pequenos seria compreensível se o Madrid tivesse mais resolução de ecrã, o que não é o caso.

O ecrã ser maior ou menor não tem muita influência na performance do equipamento se compararmos com a mesma resolução, pois o processamento está a ser efetuado para o mesmo número de "pixels".
Para não falar na qualidade da "imagem" apresentada no ecrã. Ecrãs mais pequenos com igual ou maior resolução que o Madrid conseguem ter uma imagem com mais qualidade. O Xperia U tem 280ppp contra os 217ppp do Madrid. É óbvia a qualidade que um ecrã de 3.5" tem em relação a um de 4.3" onde se notam os pixels individuais em certas imagens.

Dito isto, resta-me dizer que preferia o Optimus Madrid em relação ao Xperia U, pois prefiro ecrãs maiores embora tenham ligeiramente menos qualidade de imagem.
  • lemmon gosta disto
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 13 June 2012 - 23:02

Ainda não sei se vou comprar o xperia U quando vejo esse fico confuso


A análise ao Xperia U já está a ser feita, assim como a do Huawei Ascend, perfazendo assim o trio de gama média apetecível para o verão ;)

#11 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 13 June 2012 - 23:10

Boa review, parabéns ;)

Só discordo totalmente da relação qualidade preço ser negativa. Não se podem comparar "Alhos com bugalhos", ou seja, comparar um telemóvel com 4.3 de ecrã, com outros telemóveis mais pequenos não faz sentido. A não ser que o Ecrã seja uma lupa (que nao é) puxa mais pela parte gráfica de processamento, logo o desempenho será inferior a um telemóvel com metade do ecrã e as restantes características iguais.

É engraçado que de todas as reviews que vi (portuguesas e estrangeiras) é a única que faz este ponto como negativo (fazendo uma analogia totalmente desconexa)


A performance não é referida como um ponto negativo até pelo contrário, mas a qualidade de construção do ecrã sim. Nesse ponto apresentei bem os casos (com fotos e tudo) do porquê. Independentemente do tamanho de ecrã, aquelas falhas não são espectáveis para o preço do terminal.

Se achasse que as outras análises já diziam tudo não havia grande sentido em fazer uma nossa, não nos interessa dizer bem do Android ou de um dispositivo em benefício de algo ou alguém, interessa-nos sim ser imparciais, objectivos e verdadeiros ;)

#12 deepfish

deepfish

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2012 - 19:57

Boas
Este telefone é non-rooted!
Como se elimina de uma forma segura os aplicativos que vem de origem com o Optimus Madrid?
Dizem que vai receber o ICS,mas com a atual root isso não é possivel,pois não?
Obrigado

#13 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 15 June 2012 - 22:23

Boas
Este telefone é non-rooted!
Como se elimina de uma forma segura os aplicativos que vem de origem com o Optimus Madrid?
Dizem que vai receber o ICS,mas com a atual root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root isso não é possivel,pois não?
Obrigado


Isto são perguntas que devias estar a fazer na zona do Optimus Madrid ;)
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#14 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 15 June 2012 - 22:41

Tá nice por acaso. concordo com a conclusão muito embroa o sony a+resentado, imo nao seja de facto concorrencia. em todo o caso, de salientar algumas apps de origem por parte da alcatel e nao da optimus, como a questºao do software de backup. pareceme genial, sobretudo dada a possibilidade de uppar tudo para a nuvem. era bom que os nossos futuros devs das roms que se hão-de cozinhar, tivessem em consideração isso ;)
em tdo o caso, também correm rumores que o alcatel irá ter para breve o upgrade para ICS, o que poderá de algum modo obrigar a uma reavalição por parte dos users em relação a este terminal. esperemos é que venha "limpinho"
kudos

EDIT: já agora o Huawei Ascend que mencionas, é o P1, certo? ou o quad?

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#15 elamoroso

elamoroso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2012 - 22:24

Uma pergunta pertinente. Este telemóvel tem ou dá para instalar o adobe flash player?

#16 deepfish

deepfish

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2012 - 02:32

Uma pergunta pertinente. Este telemóvel tem ou dá para instalar o adobe flash player?


Sim,já o tenho instalado!Pelos vistos é tempo de aguardar pelo ICS! e por uma rom nova?!

#17 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 18 June 2012 - 22:38

Infelizmente não foi possível deixarmos de reparar nalguns defeitos de fabrico do equipamento, maioritariamente a nível do ecrã. O Optimus Madrid é mais um dispositivo afetado pelas bleeds de ecrã (termo utilizado para quando uma luz que retro-ilumina o dispositivo afecta em demasia o ecrã tornando uma área da imagem mais clara que o restante). A bleed é causada pela luz que retro-ilumina a parte de baixo do ecrã e teclas, nas fotos seguintes tentamos evidenciar este problema embora seja mais facilmente visto ao vivo do que em fotografia:


[imgartigomaincenter='275']http://www.androidpt.com/uploads/monthly_06_2012/ccs-1-0-86545700-1339267614.jpg[/imgartigomaincenter]

Bleed no fundo de ecrã à luz do dia


[imgartigomaincenter='276']http://www.androidpt.com/uploads/monthly_06_2012/ccs-1-0-17605400-1339267739.jpg[/imgartigomaincenter]

Bleed é perfeitamente visível ao final da tarde quando se trata de uma imagem escura



Tal como no Asus Transformer, as bleeds podem não ser um factor desmotivador para o comprador e é normal muitos utilizadores não tão exigentes com a qualidade de imagem não notarem neste pormenor à primeira vista, infelizmente constatamos que é um defeito que abrange todos os equipamentos deste modelo atualmente no mercado.

Aliado a este defeito existe também um desnível no ecrã, este sim bastante imperceptível e que sinceramente não deverá afetar a experiência de utilização mensurável. Apenas reparamos nesta falha quando comparamos com um ecrã de um Samsung Galaxy S II num quarto escuro, não conseguimos apurar se é um defeito abrangente a todas as unidades ou específico à nossa.

[imgartigomaincenter='277']http://www.androidpt.com/uploads/monthly_06_2012/ccs-1-0-07007100-1339268082.jpg[/imgartigomaincenter]

Pequeno desnível no ecrã no canto superior esquerdo




o meu tambem tem esse deslize e so reparei nele agora que vi este artigo ;p

este é o meu primeiro smartphone Android e estou adorar :D

para ja nao tenho razoes de queixa
Imagem colocada

#18 Renegado_1974

Renegado_1974

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 30 June 2012 - 10:14

Boa análise!

Comprei um Optimus Madrid á cerca de 1 mês e de facto se não for feito o root o equipamento fica muito limitado principlamente devido á falta de memória causada pelo anti-virus. O root é muito fácil de fazer e não tive qualquer problema.

Depois de fazer o root passei a conseguir jogar os jogos mais recentes (FIFA 2012, PES 2012, NBA JAM) sem qualquer problema o que antes não era possivel devido a bloqueios e lentidão constante. A nível de leitor de MP3 é muito fraquinho, a música tem pouca qualidade e dá muito baixo mesmo com Phones de qualidade comprados á parte.

Considero que para o meu tipo de utilização, principalmente: Jogos - Internet - Mail - Aplicações este equipamento é melhor que os outros dois modelos indicados, a bateria por norma não me dura um dia mas isso podem imaginar pq ;)
  • Duarte777 gosta disto

#19 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 18 July 2012 - 16:38

o que é e como funciona o wi-fi direct??
Imagem colocada

#20 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 July 2012 - 23:16

o que é e como funciona o wi-fi direct??


É ligação WiFi ponto-a-ponto (semelhante a ad-hoc). Permite um telemóvel ligar-se a outro directamente via WiFi sem que tenha de existir um ponto de acesso intermédio tipo um router. É útil para trocar ficheiros a uma boa velocidade sem fios, ou para jogos multi-jogador em locais onde não é possível ligar a uma rede WiFi. O emparelhamento dos dispositivos é feito por código PIN semelhante ao que seria um emparelhamento bluetooth.
  • pacodoor gosta disto

#21 pacodoor

pacodoor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens
  • LocalizaçãoCidade Berço-CEC2012
  • HTC ONE(M8), Nexus 9-32 gb (preto indigo)

Mensagem publicada 19 July 2012 - 08:13

É ligação WiFi ponto-a-ponto (semelhante a ad-hoc). Permite um telemóvel ligar-se a outro directamente via WiFi sem que tenha de existir um ponto de acesso intermédio tipo um router. É útil para trocar ficheiros a uma boa velocidade sem fios, ou para jogos multi-jogador em locais onde não é possível ligar a uma rede WiFi. O emparelhamento dos dispositivos é feito por código PIN semelhante ao que seria um emparelhamento bluetooth.

ok muito obrigado, finalmente consegui saber o que é e para que serve, muito obrigado :D

ou seja uma especie de mistura de bluetooth com wi-fi...
Imagem colocada

#22 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 July 2012 - 15:08

É tudo muito bonito, mas nunca consegui ligar-me a outro usando o wifi direct nem com o S2 nem com o note.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#23 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 July 2012 - 10:00

É tudo muito bonito, mas nunca consegui ligar-me a outro usando o wifi direct nem com o S2 nem com o note.


O procedimento é super simples e já o fiz várias vezes por isso confirmo que funciona. Basta ir às definições de WiFi Direct, activar em ambos os dispositivos. Depressa ambos aparecem na listagem de dispositivos encontrados um do outro, um simples toque e aceita-se a ligação no outro e está feito :). O processo é muito semelhante a fazer o emparelhamento de dispositivos por Bluetooth.
  • Carvalheira e pacodoor gosta disto

#24 viotr

viotr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Optimus Madrid

Mensagem publicada 25 September 2012 - 13:10

Boa tarde,

Para quando a atualização do sistema para o 4.1????

#25 carlos12

carlos12

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1173 mensagens
  • optimus madrid, san remo, S.G. SIII e muito mais

Mensagem publicada 15 November 2012 - 10:00

saiu hoje a atualizacao para o 4.1. muito mais completo que o 2.3.6. peco desculpa mas a atualizacao edo firmware e 4.0.4

Editado por carlos12, 15 November 2012 - 10:03.

  • pacodoor gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: optimus, madrid