Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Firmware Oficial Sony]Generic Trade Iberia Xperia Ray


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:13

Alguém que possua o ficheiro ftf com a rom oficial para o Xperia Ray podia disponibilizar?
Pretendia a versão para Portugal seja Gingerbread ou Ice Cream Sandwich.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
  • AustAdmilk gosta disto

#2 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:17

Alguém que possua o ficheiro ftf com a rom oficial para o Xperia Ray podia disponibilizar?
Pretendia a versão para Portugal seja Gingerbread ou Ice Cream Sandwich.
Agradeço desde já qualquer ajuda.

Que versão queres mais exactamente para te poder ajudar.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#3 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:21

Que versão queres mais exactamente para te poder ajudar.

Qual a versão que consideras mais estável?
Eu passei do GB para o ICS 4.0.3 e senti diferenças (negativamente).
Dizem que o 4.0.4 está mais fluído e tem uma melhor gestão de RAM mas tem alguns bugs, tipo na gravação de vídeo, LED de notificação para SMS quando o screen está off, etc...
Gostava sinceramente de saber a tua opinião nesta situação...

#4 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:36

Sinceramente a versão GB é a mais estável até ao momento e a máis rápida sem esses bugs todos que tem o ICS é verdade que ficou mais rápido e menos lag com a chegada da versão 4.0.4 mas não como GB.
Tens de ver os pontos positivos e os pontos negativos entre GB e ICS e escolher entre um, para mim a única coisa que me deixa mais de pé atrás no ICS 4.0.4 é não ter sido corrigido o lag da comera de video mas como também não uso todos os dias para filmar e quando preciso utilizo outro App para ter uma melhor gravação com menos lag, agrada-me muito o novo menu multitasking e outras coisas que o ICS tem por isso uso ICS diáriamente sem qualquer problemas.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#5 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:41

Sinceramente a versão GB é a mais estável até ao momento e a máis rápida sem esses bugs todos que tem o ICS é verdade que ficou mais rápido e menos lag com a chegada da versão 4.0.4 mas não como GB.
Tens de ver os pontos positivos e os pontos negativos entre GB e ICS e escolher entre um, para mim a única coisa que me deixa mais de pé atrás no ICS 4.0.4 é não ter sido corrigido o lag da comera de video mas como também não uso todos os dias para filmar e quando preciso utilizo outro App para ter uma melhor gravação com menos lag, agrada-me muito o novo menu multitasking e outras coisas que o ICS tem por isso uso ICS diáriamente sem qualquer problemas.

Agradeço a tua rápida resposta e toda a ajuda.
Então se optar pelo ICS 4.0.4 é possível arranjar o Generic Trade Iberia ou ainda não existe?
Dava jeito ser da região para depois em futuras actualizações conseguir pelo PCCompanion actualizar para a versão aqui de Portugal.

#6 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:47

Penso que já podes actualizar por PCC já saiu a nova actualização 4.0.4 para todo o mundo.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#7 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:53

Penso que já podes actualizar por PCC já saiu a nova actualização 4.0.4 para todo o mundo.

Por estar a correr uma custom rom de momento não consigo actualizar para o 4.0.4 via PCCompanion. Daí precisar do ficheiro .ftf para poder flashar através do flashtools...

#8 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:54

Por estar a correr uma custom rom de momento não consigo actualizar para o 4.0.4 via PCCompanion. Daí precisar do ficheiro .ftf para poder flashar através do flashtools...

Ah ok então vou te arranjar uma stock rom anterior para fazeres flash e depois actualizares por PCC...

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#9 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 11:56

Ah ok então vou te arranjar uma stock rom anterior para fazeres flash e depois actualizares por PCC...

Pois, era isso mesmo :) Muito obrigado.
Pode ser uma rom anterior, desde que seja Generic Iberia Trade depois eu posso actualizar pelo PCC.

#10 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:00

Pois, era isso mesmo :) Muito obrigado.
Pode ser uma rom anterior, desde que seja Generic Iberia Trade depois eu posso actualizar pelo PCC.

Podes só dizer me qual é o numero SI do teu Ray que se encontra por baixo da bateria?

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#11 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:04

Podes só dizer me qual é o numero SI do teu Ray que se encontra por baixo da bateria?


SI: 1257-1481

#12 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:33

Não encontrei nenhuma rom ibérica para o ray em ftf por mais estranho que pareça.

Soluções:
Podes actualizar por wotanserver quem tem as roms todas incluído as ibéricas mas que tem um custo 1.99€

Ou podes tentar outra rom europeia e testar actualizar por PCC e rezar que actualize para a fé ibérica.

Cumps.


Sent from my LT18i using Tapatalk 2

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#13 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 12:43

Não encontrei nenhuma rom ibérica para o ray em ftf por mais estranho que pareça.

Soluções:
Podes actualizar por wotanserver quem tem as roms todas incluído as ibéricas mas que tem um custo 1.99€

Ou podes tentar outra rom europeia e testar actualizar por PCC e rezar que actualize para a fé ibérica.

Cumps.


Sent from my LT18i using Tapatalk 2


Uma vez que mudes a região eu acho que ele nunca mais volta à original (pelo menos através do PCC).
O mais estranho é que não encontro nada para o Ray. Para o Arc existem algumas mesmo do GB...

Editado por d2k, 04 June 2012 - 12:43.


#14 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 13:00

Uma vez que mudes a região eu acho que ele nunca mais volta à original (pelo menos através do PCC).
O mais estranho é que não encontro nada para o Ray. Para o Arc existem algumas mesmo do GB...

Pois para o ARC/S há muitas para o Ray há mas não ibéricas pelo menos eu não encontrei :s
Olha o que também podes fazer e meter uma rom Central Europe é a mesma coisa o que pode mudar é não dar para fazer actualizações por OTA mas se actualizares por PCC não há qualquer problema.

Editado por Diogo Florencio, 04 June 2012 - 13:04.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#15 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 04 June 2012 - 14:33

Pois para o ARC/S há muitas para o Ray há mas não ibéricas pelo menos eu não encontrei :s
Olha o que também podes fazer e meter uma rom Central Europe é a mesma coisa o que pode mudar é não dar para fazer actualizações por OTA mas se actualizares por PCC não há qualquer problema.

Reparei que tu estás actualmente no 4.0.4 Generic World. Quais as diferenças para a nossa região?
Muito obrigado por toda a ajuda que tens prestado.
  • Diogo Florencio gosta disto

#16 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 04 June 2012 - 14:45

Reparei que tu estás actualmente no 4.0.4 Generic World. Quais as diferenças para a nossa região?
Muito obrigado por toda a ajuda que tens prestado.

As diferenças normalmente são as diferentes bandas de rede por exemplo se for uma rom para América não deves conseguir apanhar rede na Europa e o mesmo aconteceria se estivesses na América com uma rom Europeia mas tirando isso a diferença entre roms europeias é que a sony lança uma actualização base e depois as operadoras de rede enchem-nas de apps das próprias operadoras e depois ainda tem de ser revistas e autorizadas logo demoram sempre mais a chegar até nos, mas já estamos habituados :P .
Eu uso uma rom generica para todo o mundo limpa, sem os apps das operadores que eu considero lixo só servem para ocupar espaço e para uma pessoa se dar ao trabalho de remove las. ;)

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#17 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 12 June 2012 - 22:26

As diferenças normalmente são as diferentes bandas de rede por exemplo se for uma rom para América não deves conseguir apanhar rede na Europa e o mesmo aconteceria se estivesses na América com uma rom Europeia mas tirando isso a diferença entre roms europeias é que a sony lança uma actualização base e depois as operadoras de rede enchem-nas de apps das próprias operadoras e depois ainda tem de ser revistas e autorizadas logo demoram sempre mais a chegar até nos, mas já estamos habituados :P .
Eu uso uma rom generica para todo o mundo limpa, sem os apps das operadores que eu considero lixo só servem para ocupar espaço e para uma pessoa se dar ao trabalho de remove las. ;)

já estou à procura há imenso tempo pela rom aqui de Portugal e não encontro nada. Nem gingerbread nem Ice cream sandwich.
sabes se flashando uma rom (oficial) pelo flashtool te faz perder a garantia?

#18 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 12 June 2012 - 23:43

já estou à procura há imenso tempo pela rom aqui de Portugal e não encontro nada. Nem gingerbread nem Ice cream sandwich.
sabes se flashando uma rom (oficial) pelo flashtool te faz perder a garantia?

Diz na garantia que não cobra qualquer alteração feita ao software ou hardware. Agora eles só vão reparar nisso conforme o problema do tlm, se por exemplo tiveres um problema com as teclas ou no LCD eles de certeza que não vão dizer nada se tiveres o software todo alterado, agora se o teu tlm tiver algum problema por causa de teres alterado o software ai eles dizem te logo que não cobram devido ao software ter sido modificado.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#19 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 13 June 2012 - 08:30

Diz na garantia que não cobra qualquer alteração feita ao software ou hardware. Agora eles só vão reparar nisso conforme o problema do tlm, se por exemplo tiveres um problema com as teclas ou no LCD eles de certeza que não vão dizer nada se tiveres o software todo alterado, agora se o teu tlm tiver algum problema por causa de teres alterado o software ai eles dizem te logo que não cobram devido ao software ter sido modificado.

Muito obrigado. Vou então procurar flashar uma stock rom mesmo que não seja da região.

#20 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 13 June 2012 - 09:37

Muito obrigado. Vou então procurar flashar uma stock rom mesmo que não seja da região.


;)

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1


#21 d2k

d2k

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • SonyEricsson Xperia Ray

Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:02

;)

Sent from my LT18i using Tapatalk 2

existe alguma que tu aconselhas neste momento? Que seja estável e não esteja a dar grandes problemas...?
fica um pouco chato não encontrar nenhuma rom oficial aqui de Portugal para o XRay...

Editado por d2k, 13 June 2012 - 21:34.


#22 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 13 June 2012 - 21:36

Qualquer uma das roms para a Europa são iguais à de Portugal o que pode mudar é os apps das operadoras mas isso tu também podes por através do market.

Cumps.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1