Deixo aqui mais uma review de um Launcher. Neste caso, o nativo do Xperia S que, verdade seja dita, é muito bonito.
Introdução
Pelo que tive oportunidade de testar, é bastante fluido também, com um ou dois "force close" que certamente o programador do mesmo irá resolver. No entanto agradou-me muito e decidi partilhar convosco.
É baseado na versão original XPERIA™ Home 2.2.A.0.14 do Xperia S e funciona em android 2.3 e superiores. Este Launcher é optimizado para aparelhos que não sejam Xperia e a tentativa de instalação em Xperias de 2011 e 2012 com firmware original pode causar problemas.
Vantagens
- Muito bonito
- Fluido
- Disponível para todas as resoluções de ecrã
- Compatível com Widgets do Xperia S
Embora não possua muitas possibilidades de personalização, ainda dá para o personalizar ao nosso gosto. Vejamos o que encontraremos neste Launcher:
- Configuração do número de ecrãs (1 a 11) e escolha do ecrã pré-definido.
- Personalização da grelha nas Home Screens e na app drawer (gaveta de apps)
- Possibilidade de esconder aplicações
- Possibilidade de fazer Backup e Restore das definições do Launcher
- Habilitar/Desabilitar orientação automática de ecrã
- Suporte para pacotes de icones de Launcher Pro e ADW Launcher (Preferences -> Appearance -> Icon packs)
- Pacote de icones Xperia S integrado (Preferences -> Appearance -> Icon packs)
- Outros
Os widgets apresentados têm de ser instalados separadamente, pois não estão integrados no Launcher. É através de um pequeno apk (estará tudo disponibilizado no final do tópico) que eles se tornam parte do Launcher:
- Ferramentas / OnOffTools
Spoiler
- Fotografias e Vídeos / PhotoWidget
Spoiler
Não se percebe muito bem, ainda não percebi porquê mas suponho que seja da minha baixa resolução.
- Relógios / ClockWidgets (2 analógicos [2x2] e 3 digitais [2x1])
Spoiler
- Widgets de meteorologia / WeatherWidget (um 4x1 expansivel [2 imagens da esq.] e um 2x2 [2 imagens da direita])
Spoiler
Conclusão
Bem, a meu ver este Launcher podia ser integrado nas ROM's cozinhadas de qualquer aparelho, visto permitir algumas personalizações (não demasiadas) e ser bastante fluído.
Deixo aqui um screenshot da minha app drawer para verem como fica num telemóvel de baixa resolução como o meu (320x480):

Para verem o tópico de desenvolvimento desta app assim como mudanças recentes e informações de tradução e temas deixo aqui o link do fórum XDA: tópico XDA
Instruções de instalação: Instruções
Download: Mirror 1, Mirror 2
Requisitos: Gingerbread ou IceCream Sandwich
Editado por CommeRestus, 31 May 2012 - 18:02.