Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root Na V20* Metodo 2 Versão Pt


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#26 costa27

costa27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoAlcabideche

Mensagem publicada 01 July 2012 - 15:13

boas, tentei meter a v20Q mas a ultima parte em que diz que entra em modo recovery para activar o superuser ñ apareceu e assim ñ consigo fazer o root, porque será que está acontecer?

#27 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 July 2012 - 16:20

O
HTC One - 4.2.2 Stock

#28 RSimoes218

RSimoes218

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 08 July 2012 - 13:20

Boas, a mim aconteceu-me o mesmo no V20Q. Não entrei no modo recovery e não deu para fazer root

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

#29 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2012 - 14:30

Usem a versão apresentada no tutorial para fazer o root (V20B). Sigam todos os passos à letra, e ficarão com o root feito.

Depois disso tudo, se quiserem adicionar outra ROM (V20Q ou outras custom), sigam o meu post que está na página anterior a esta.
Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#30 ruca85

ruca85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 12:29

Nunca fiz ao meu P970 vodafone, mas chegou a altura de o fazer, dado que com a última atualização para a V20B, a tralha da vodafone duplicou e tenho a memória ram ocupada sempre acima dos 90%!!! O que faz com que o telemóvel fique um caracol! E não bastando algumas aplicações deixaram de funcionar porque agora só com o [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27root[/acrlink"]http://www.androidpt...9;root[/acrlink[/url]] efetuado é que funcionam (LG Notifications, por exemplo).

Agora, a questão é perceber como o fazer.

Dúvidas:
1.Agradeço confirmem se a memória Ram dos v. P970 roteados, e limpos da tralha da vodafone, fica mais liberta?(basta terem a app "Ram Booster", que é excelente, para verificarem);

2.Pelo que percebi para ficar com a V20b roteada, necessito de proceder à instalação pelo método 2 aqui explicado e tendo de utilizar a rom roteada que se encontra aqui no post, certo? Neste caso fica com a tralha da vodafone na mesma e com a língua PT-PT(atendendo a algumas dúvidas levantadas), mas como fica roteada, dará para desinstalar a tralha, certo?

3.E se quiser instalar a V20Q que é a mais recente, a mesma dá para por fazer [acrlink='[url="http://www.androidpt.info/index.php?title=Root%27]root[/acrlink]?"]http://www.androidpt...root
? Como?

4.Finalmente, atendendo a que tenho muitas aplicações instaladas, terei de as reinstalar novamente, ou bastará recuperar de um backup com a aplicação da LG? (E as instaladas no cartão, permanecem ou têm de ser reinstaladas também?)

Agradeço antecipadamente o esclarecimento das dúvidas que possam efetuar.

Editado por ruca85, 06 August 2012 - 12:10.


#31 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 10:36

1. Não te consigo dizer em termos de RAM qual é a diferença exacta, mas posso garantir-te que fica com uma performance muito superior (dependendo sempre da rom ou versão stock q instalares claro).

2. Segue o tutorial à risca para não acontecerem problemas. Quando terminares, terás a versão V20b com a tralha toda mas já com root. Nunca me dei ao trabalho de tentar desinstalar isso tudo, porque a maioria das roms já vêm sem isso.

3. Sim, depois podes instalar a rom que quiseres.

4. Para backup de apps eu gosto bastante do Titanium Backup (root). Não sei como fazer isso sem root, sry. Para backup de dados, mete tudo para o SD card, e ficas sempre com eles mesmo fazendo root ou flash de roms ;)
Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#32 ruca85

ruca85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 23:46

1. Não te consigo dizer em termos de RAM qual é a diferença exacta, mas posso garantir-te que fica com uma performance muito superior (dependendo sempre da rom ou versão stock q instalares claro).

2. Segue o tutorial à risca para não acontecerem problemas. Quando terminares, terás a versão V20b com a tralha toda mas já com root. Nunca me dei ao trabalho de tentar desinstalar isso tudo, porque a maioria das roms já vêm sem isso.

3. Sim, depois podes instalar a rom que quiseres.

4. Para backup de apps eu gosto bastante do Titanium Backup (root). Não sei como fazer isso sem root, sry. Para backup de dados, mete tudo para o SD card, e ficas sempre com eles mesmo fazendo root ou flash de roms ;)


Obrigado pelos esclarecimentos.
Em todo o caso fiquei ainda com algumas dúvidas:

1.- Depois de instalar a rom deste post (V20b) posso instalar a V20Q pelo mesmo método e a mesma fica roteada?
2.- As aplicações que tenho instaladas no cartão permanecem ou tenho de as reinstalar?(pelo que percebi, as que estão na raíz do telefone vão todas ao "ar").

#33 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2012 - 20:27

Obrigado pelos esclarecimentos.
Em todo o caso fiquei ainda com algumas dúvidas:

1.- Depois de instalar a rom deste post (V20b) posso instalar a V20Q pelo mesmo método e a mesma fica roteada?
2.- As aplicações que tenho instaladas no cartão permanecem ou tenho de as reinstalar?(pelo que percebi, as que estão na raíz do telefone vão todas ao "ar").


1. Penso que não, e nem sei se isso iria funcionar. Se quiseres mesmo as stock roms e ficar com o root, podes experimentar estas roms:
- Marvel v A, B ou C. Testei a V20s. que é a mais recente, e funcionou bem apesar de eu preferir custom roms que podes encontrar aqui.
- Stock roms (Nandroid). Não testei, mas experimenta se quiseres. Segue os passos que ele diz lá.

2. Acho que terás de reinstalar as aplicações, mas os ficheiros ficam na mesma no SD ;)

Editado por il1cit, 09 August 2012 - 20:27.

Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#34 Slash10

Slash10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LGP970

Mensagem publicada 10 August 2012 - 16:31

Boas pessoal!

Saiu recentemente o V20S... Ele diz q está disponivel no PC Suite mas depois diz q n é compativel e n instala... Mais alguem com este problema?
(Relembro q fiz o root por este tutorial...)

#35 dieselman

dieselman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • Localizaçãov.n.f
  • xperia s

Mensagem publicada 10 August 2012 - 19:11

Eu já estou a usar o v20s mas sem root com root não da para atualizar ainda vai a vida como o meu foi atualizei com root e fiquei sem sistema só mesmo para a garantia

Sent from my LG-P970 using Tapatalk 2

#36 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2012 - 19:20

Boas pessoal!

Saiu recentemente o V20S... Ele diz q está disponivel no PC Suite mas depois diz q n é compativel e n instala... Mais alguem com este problema?
(Relembro q fiz o root por este tutorial...)


Podes experimentar esta rom - Marvel v B - que é a stock V20s (apenas deodexed e zipalligned).
Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#37 ruca85

ruca85

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2012 - 14:21

Obrigado pelos esclarecimentos.
Mas ainda não ganhei coragem para instalar nova rom. Em parte por alguma preguiça em ter de reinstalar dezenas de aplicações.
O ideal seria ficar com stock rom, mas com root, e depois desinstalar a tralha vodafone.Já li neste forum da possibilidade de injetar a root em qualquer rom ou se calhar não percebi bem.
Mas um dia terá de ser... :)

#38 Jeacf

Jeacf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2012 - 10:41

Não consigo fazer o root aparece-me sempre que não é possível, quando vou a selecionar o superuser, e depois aparece só no, no, no.. será porque já ter um no telemóvel? porque já tinha feito o root quando tinha a versão 2.2, depois de actualizar para a versão 2.3 perdi-o, mas o superuser continuou la claro.. Alguém me pode ajudar? Até porque sou nova nestas coisas.


EDIT: já consegui.

Editado por Jeacf, 15 August 2012 - 12:52.


#39 andreruela

andreruela

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2012 - 20:03

Muchas gracias =)

#40 Plantunes

Plantunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 September 2012 - 16:36

Acabei de receber o meu P970, mas o Windows 7 não instala os drivers, quando o ligo via USB com debuging ON.
Como ultrapassar isso? Obrigado desde já....

Edit: já resolvi com um programinha sacado do site da LG.

Editado por Plantunes, 03 September 2012 - 17:57.

  • Duarte777 gosta disto

#41 vimaraes

vimaraes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG P970 (Máximo Black)

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:05

Se fizer root perco a garantia certo ?
Caso tenha de enviar o telemóvel para garantia posso instalar a rom original ? No meu caso é a V20B (bloqueado á vodafone).
E se sair uma nova actualizaçao de software da para actualizar na mesma sem problemas ?

Obrigado

Editado por vimaraes, 08 October 2012 - 21:09.


#42 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:35

Bem vindo Vimaraes, não te esqueças de passar na secção das apresentaçoes do forum!
Se fizeres root não perdes a garantia porque esse processo é facilmente reversivel!
Da para instalares as roms que quiseres em 5 minutos!
Boas leituras...

#43 vimaraes

vimaraes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG P970 (Máximo Black)

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:50

Bem vindo Vimaraes, não te esqueças de passar na secção das apresentaçoes do forum!
Se fizeres root não perdes a garantia porque esse processo é facilmente reversivel!
Da para instalares as roms que quiseres em 5 minutos!
Boas leituras...

então que dizer que essa nova rom que saiu a V20S tb pode ser instalada por ter root no telm?
Pq quando eu tentava actualizar o software aparecia uma mensagem a dizer que o telm nao suportava atualizaçao.

Editado por vimaraes, 08 October 2012 - 22:22.


#44 dark_angel_81

dark_angel_81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2012 - 13:59

Boas

É possivel alguem me arranjar o ficheiro "patched_bin_lgp970_v20b_cis_mar_05_2012_by_snegovik.7z
Tento sacar mas de que o ficheiro já não existe. Se alguem o tivesse e pudesse partilhar agradecia.

Cumprimentos a todos, e continuação de um bom trabalho

#45 m@lt3z

m@lt3z

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LG Optimus Black P970 * Asus Transformer Prime TF200

Mensagem publicada 23 October 2012 - 20:42

Boas!<br />Eu saquei do XDA e funcionou na Boa!<br /><br />No entanto ainda podes experimentar o Link que está aqui: http://www.androidpt.com/index.php

Editado por m@lt3z, 23 October 2012 - 20:58.


#46 KGBNPV

KGBNPV

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LG maximos Black Vodafone

Mensagem publicada 01 November 2012 - 03:21

M@ o link está onde isso vai dar á pagina inicial do fórum, tb estou com o problema no site russo, levo com varias imagens pequenas quando tento fazer o downdload e e o file nada.
Bem que já podiam ter feito um up disso para um servidor qq para ser mais fácil. Obrigado

Editado por KGBNPV, 01 November 2012 - 03:23.


#47 xteves

xteves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 22 November 2012 - 14:07

Olá a todos,
finalmente decidi deixar a versão que da Vodafone e ontem flashei o meu LG P970 e instalei a room mais recente do Zeus, a 7.06. Bem, o resultado infelizmente não foi o mais interessante. Algumas funcionalidades não funcionam e o está com alguma recorrência a crachar. Bem, eu sou novo nestas andanças e pretendo agora mudar para outra versão desta room ou mesmo para outra, mais estável e com pack language PT-pt. Para mudar a room agora preciso de fazer novamente os seguintes passos:

"Para a malta com dúvidas, sigam o tutorial e depois para instalar uma ROM qualquer fazem o seguinte:

- Passar o ficheiro .zip da rom escolhida, para o cartão.
- Instalar ROM Manager (Gratuito na Play Store)
- Instalar o ClockworkMod recovery (É logo a primeira coisa no Rom Manager) e clicar em LGE Optimus Black.
- Fazer o "Reboot into recovery" (Segunda coisa no Rom Manager)
- O telemóvel vai reiniciar, e aparece um menu que não é touch, portanto usem as teclas de baixo para navegar.
- Tecla APP (anda para baixo) Tecla Home (anda para cima) e a Tecla Search é como se fosse o enter.
- Clicar em backup and restore, para fazer o backup do actual sistema com todos os dados, no caso de algo correr mal.
- Clicar em wipe data/factory reset (Isto vai APAGAR todos os dados do telemóvel tirando os do cartão)
- Clicar em wipe cache partition (limpa a cache)
- Clicar em advanced, e fazer wipe dalvik e wipe battery stats.
- Assim que tiver isto tudo feito, é só regressar ao menu inicial e fazer install zip from SD card, e escolher o ficheiro da rom que copiaram.

Esperem um pouco e voilá :) O telemóvel vai iniciar já com a nova ROM."
Ou posso usar algo como room manager para alterar a room que está a correr???


-
Cumprimentos

#48 slask

slask

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LG-P970

Mensagem publicada 01 January 2013 - 19:02

Ola, estou a tentar fazer root ao meu LG p970 da vodafone (ver.20b) para poder tirar a tralha toda da vodafone e ver se a performance do telemóvel melhora. so que nao estou a conseguir baixar a room, diz que nao esta disponivel, tentei googlar so qe demora 3h a baixar e encrava ao inicio, (a minha internet e boa 100mbs).

alguem me podia arranjar o file? sff :D
Desde ja Obrigado

#49 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 01 January 2013 - 19:10

Ola, estou a tentar fazer root ao meu LG p970 da vodafone (ver.20b) para poder tirar a tralha toda da vodafone e ver se a performance do telemóvel melhora. so que nao estou a conseguir baixar a room, diz que nao esta disponivel, tentei googlar so qe demora 3h a baixar e encrava ao inicio, (a minha internet e boa 100mbs).

alguem me podia arranjar o file? sff :D
Desde ja Obrigado


Convem dizer qual a rom que pretendes...
HTC One - 4.2.2 Stock

#50 slask

slask

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LG-P970

Mensagem publicada 01 January 2013 - 19:23

Eu so queria fazer root como fala nesta threat. so para poder tirar as coisas da vodafone. obrigado