Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root Na V20* Metodo 2 Versão Pt


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 fazbarulho

fazbarulho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 00:36

Neste tutorial vou basicamente traduzir o método 2 do tutorial que está aqui no forum e vou explicar os passos.
Utilitários necessários:
SmartFlashTool - http://www.mediafire...eia8r5bgid97ejq
patched_bin_lgp970_v20b_cis_mar_05_2012_by_snegovik.7z - http://www.getzilla....negovik.7z.html o site é em russo ou lá o que é mas dá para perceber, ou então usem o tradutor.
Superuser - http://www.mediafire...a1re78800owv3aj
Passos:
  • Copiar o ficheiro Superuser.zip para a raiz do cartão de memoria do telefone. MUITO IMPORTANTE
  • Extrair o conteudo do ficheiro SmartFlashTool.rar para uma pasta a vossa escolha (eu extrai para os documentos).
  • Extrair o conteudo da pasta patched_bin_lgp970_v20b_cis_mar_05_2012_by_snegovik.rar para uma pasta á vossa escolha (eu escolhi documentos).
  • Abrir a aplicação SmartFlashTool.exe.
  • Escolher ROM copy D/L . ver imagem http://imageshack.us...6/18301359.jpg/
  • Em seguida na linha CP bin vão clicar no símbolo (...) escolher V20B_CIS.fls (esta na pasta para onde extraíram o ficheiro patched_bin_lgp970_v20b_cis_mar_05_2012_by_snegovik.rar), ver imagem http://imageshack.us...5/65813889.jpg/
  • Fazer a mesma operação na linha AP bin e desta vez escolher [PATCHED]V20B_CIS.bin, ver imagem http://imageshack.us...8/42404480.jpg/
  • Colocar o telemóvel em modo update (com o telemovel desligado carregar em Volume+ e ligar o cabo USB ao computador)
  • Aguardar que os drivers sejam instalados ou drivers aqui http://www.mediafire...3344hoszoczbt6q
  • Depois dos drivers instalados verificar se surge no SmartFlashTool o driver do telemóvel, irá aparecer aqui, ver imagem http://imageshack.us...6/13360059.jpg/
  • Em seguida clicar em Start e aguardar por uma barra verde. Não mexer em nada.
  • Em seguida o telemóvel vai reiniciar e vai surgir o Menu do CMW.
  • Vão escolher a opção "install zip form sdcard", em seguida escolhem "choose zip from sd card" e escolhem Superuser.zip.
  • Depois de acabar a instalação escolhem "reboot system" e Voilá.
Espero que gostem e que tenha ajudado.
Se precisarem de ajuda basta perguntar.

Editado por koila33, 29 May 2012 - 16:22.

  • Magic, luaS, Duarte777 e 3 outros gostam disto

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 29 May 2012 - 16:23

Obrigado ;)

fazbarulho
HTC One - 4.2.2 Stock

#3 JFV93

JFV93

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2012 - 15:34

Muito bom, obrigado pelo teu trabalho!

Cumps

#4 fazbarulho

fazbarulho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2012 - 17:05

Obrigado, sempre que precisarem

#5 RFSG91

RFSG91

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 20:50

Bem explicado, o método funciona na perfeição!
Não posso deixar de referir a grande disponibilidade do fazbarulho que tem uma paciência de jó :D

#6 fazbarulho

fazbarulho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 20:20

Bem explicado, o método funciona na perfeição!
Não posso deixar de referir a grande disponibilidade do fazbarulho que tem uma paciência de jó :D

Obrigado

#7 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 00:43

Duas questões:
- É possível inverter este root caso necessário, para efeitos de garantia?
- Que dados serão apagados quando é feito o root?

Muito obrigado.
Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#8 fazbarulho

fazbarulho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 13:08

Duas questões:
- É possível inverter este root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root caso necessário, para efeitos de garantia?
- Que dados serão apagados quando é feito o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

Muito obrigado.

Sim é possivel reverter, basta para isso obter o firmware original e instalar da mesma forma.
Sim, os dados serão apagados, isto basicamente instala um firmware novo, ou seja é como se tivesses o telefone de origem
  • il1cit gosta disto

#9 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 14:27

Sim é possivel reverter, basta para isso obter o firmware original e instalar da mesma forma.
Sim, os dados serão apagados, isto basicamente instala um firmware novo, ou seja é como se tivesses o telefone de origem

Muito obrigado pela resposta.
Mas os dados que serão apagados são os que estão no telefone correcto? Os que estão no cartão SD mantêm-se, ou não?
Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#10 fazbarulho

fazbarulho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 18:04

Muito obrigado pela resposta.
Mas os dados que serão apagados são os que estão no telefone correcto? Os que estão no cartão SD mantêm-se, ou não?

Exacto, nada no cartão será alterado
  • il1cit gosta disto

#11 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2012 - 19:48

Funcionou na perfeição! Agora é escolher uma ROM porreira ;)

Muito obrigado!
  • fazbarulho gosta disto
Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#12 costa27

costa27

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LocalizaçãoAlcabideche

Mensagem publicada 18 June 2012 - 21:30

posso fazer este método independente da versão que tenho ou nem por isso, obrigado

#13 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 19 June 2012 - 10:46

Podes fazer com qualquer versão, ficas sempre com a V20b rooted.
HTC One - 4.2.2 Stock

#14 Slash10

Slash10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LGP970

Mensagem publicada 20 June 2012 - 20:40

Boas

Há algum tempo que ando para fazer root (e parece q é desta visto q este tutorial ta explicito) e agora q ando com um problema (ao escrever sms o cursor salta para as linhas d cima) vou aproveitar e resolvo 2 problemas...

A minha duvida é: queria por a V20Q (pelos visto é a mais recente e n tem tralha da vodafone) e tenho a V20b da Vodafone. Sigo o tutorial e só depois é q posso instalar a V20Q? Ou dá para instalar logo a que quero? Se não, como instalo depois a que pretendo?

Já agora, qual a versão livre mais recente, isto é, sem tralha da lg e da operadora. Isto se existe... =)

Obrigado desde já!

#15 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 June 2012 - 00:26

Boas

Há algum tempo que ando para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (e parece q é desta visto q este tutorial ta explicito) e agora q ando com um problema (ao escrever sms o cursor salta para as linhas d cima) vou aproveitar e resolvo 2 problemas...

A minha duvida é: queria por a V20Q (pelos visto é a mais recente e n tem tralha da vodafone) e tenho a V20b da Vodafone. Sigo o tutorial e só depois é q posso instalar a V20Q? Ou dá para instalar logo a que quero? Se não, como instalo depois a que pretendo?

Já agora, qual a versão livre mais recente, isto é, sem tralha da lg e da operadora. Isto se existe... =)

Obrigado desde já!


Na minha opinião ( e o que fiz recentemente) deves sacar a rom oficial v20Q, depois injectar o CWM com o rom converter, instalar a rom com o smartflash, instalar superuser, vais ficar com a v20Q rooted, depois limpas a rom v20Q da tralha da LG e fica uma rom bem fixe (até agora)!

#16 Slash10

Slash10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LGP970

Mensagem publicada 21 June 2012 - 02:34

Boas

pelo q percebi e seguir o tutorial desta pagina mas usar o ficheiro da v20q injectado cm o cwm... tenho ainda d ver isso do converter...

uma ultima questao: se quiser instalar a v20q oficial como faco? Sigo este tutorial e ja depois d feito e so ligar ao updater da lg no pc ele vai reconhecer q ha uma actualizacao disponivel?

obrigado!

cumps

#17 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 June 2012 - 02:34

Na minha opinião ( e o que fiz recentemente) deves sacar a rom oficial v20Q, depois injectar o CWM com o rom converter, instalar a rom com o smartflash, instalar superuser, vais ficar com a v20Q rooted, depois limpas a rom v20Q da tralha da LG e fica uma rom bem fixe (até agora)!


Viva,

Acabei à pouco de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu LG Maximo Black com uma versão V20B (a do topo do tópico). Mas por exemplo, não tem língua portuguesa e tem muitas aplicações em russo (será?) e coisas do género... Tentei sacar a v20Q da Vodafone ou Portugal e vêm em KDZ.. Não sei instalar assim :s O meu objectivo era instalar a de origem (ou uma ROM ICS) e limpar a tralha da Vodafone e LG...
Alguém me ajuda?
Abraço e obrigado

Editado por Luís Salvador, 21 June 2012 - 02:35.

LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#18 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 June 2012 - 02:39

Acabei de sacar a CyanogenMod 7.2.0 e instalei através do ROM Manager. É só assim? :X

LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#19 Slash10

Slash10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LGP970

Mensagem publicada 21 June 2012 - 13:39

Boas

pelo q percebi e seguir o tutorial desta pagina mas usar o ficheiro da v20q injectado cm o cwm... tenho ainda d ver isso do converter...

uma ultima questao: se quiser instalar a v20q oficial como faco? Sigo este tutorial e ja depois d feito e so ligar ao updater da lg no pc ele vai reconhecer q ha uma actualizacao disponivel?

obrigado!

cumps

#20 il1cit

il1cit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 18:53

Para a malta com dúvidas, sigam o tutorial e depois para instalar uma ROM qualquer fazem o seguinte:

- Passar o ficheiro .zip da rom escolhida, para o cartão.
- Instalar ROM Manager (Gratuito na Play Store)
- Instalar o ClockworkMod recovery (É logo a primeira coisa no Rom Manager) e clicar em LGE Optimus Black.
- Fazer o "Reboot into recovery" (Segunda coisa no Rom Manager)
- O telemóvel vai reiniciar, e aparece um menu que não é touch, portanto usem as teclas de baixo para navegar.
- Tecla APP (anda para baixo) Tecla Home (anda para cima) e a Tecla Search é como se fosse o enter.
- Clicar em backup and restore, para fazer o backup do actual sistema com todos os dados, no caso de algo correr mal.
- Clicar em wipe data/factory reset (Isto vai APAGAR todos os dados do telemóvel tirando os do cartão)
- Clicar em wipe cache partition (limpa a cache)
- Clicar em advanced, e fazer wipe dalvik e wipe battery stats.
- Assim que tiver isto tudo feito, é só regressar ao menu inicial e fazer install zip from SD card, e escolher o ficheiro da rom que copiaram.

Esperem um pouco e voilá :) O telemóvel vai iniciar já com a nova ROM.

Editado por il1cit, 22 June 2012 - 18:54.

Imagem colocada
Current ROM: Zeus v6.4

Special thanks to fazbarulho :>

#21 Slash10

Slash10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LGP970

Mensagem publicada 26 June 2012 - 00:29

Peço desculpa tar a chatear outra vez mas acho q o ficheiro russo n ta disponível... Aparece um grande espaço em branco e possivelmente devia ser ai q aparecia a opção pa fazer o download, porque no resto da página não há nenhuma opção pa fazer o download...

Cumprimntos

EDIT: Já está a funcionar...

Editado por Slash10, 26 June 2012 - 15:24.


#22 RSimoes218

RSimoes218

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 30 June 2012 - 14:20

Boas pessoal

Segui este tutorial, mas quando entrei no modo recovery, nao consegui encontrar o superuser.
Através do polaris office, meti o superuser na pasta android, so queria que me ajudassem como voltar a entrar no modo recovery para poder executar o superuser.
Obrigado pela vossa atenção

#23 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 30 June 2012 - 14:41

Tenta sacar o quickboot do play, abres a app e escolhes " recovery".
HTC One - 4.2.2 Stock

#24 RSimoes218

RSimoes218

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:15

Obrigado Koila33

#25 RSimoes218

RSimoes218

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG P970

Mensagem publicada 30 June 2012 - 15:32

Sera que posso utilizar o ROM Manager para entrar em modo recovery?
Segui os passos todos no smartflash e correu tudo bem, o meu telemovel ja esta rooteado?