Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Tutorial] Como Instalar Linux Em Dual Boot E Fazer Custom Roms

dual bootubuntu fazer custom rom linux

  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#26 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 10 June 2012 - 21:27

Parabéns.... De facto muito bem explicado... Depois quando tiver um melhor pc farei isso
Imagem colocada

#27 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 July 2012 - 20:07

li este topico em 30 segundos, mas irei le-lo com maxima e merecida atenção. parabéns a todos! :)
kudos

Editado por lemmon, 03 July 2012 - 20:08.

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#28 Boias21

Boias21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • Samsung S2, LG G3

Mensagem publicada 15 July 2012 - 18:10

boas
estou com um problema e nao sei se é do meu pc ou se tenho ou posso fazer algo para consegir. o problema é: qundo entro no live do ubunto o meu teclado deixa de funcionar. ja tentei de tudo dentro dos meus conhecimentos e nada... precisava mesmo de ajuda

abraco

Editado por Boias21, 15 July 2012 - 18:31.


#29 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 15 July 2012 - 18:49

Caro Boias21

Um live boot de qq distribuiçao de GNU/Linux, permite sempre a escolha do idioma para o teclado de origem da sua lingua . Não vejo qual a dificuldade em boot time, fazer essa tarefa.

PS: todos os passos foram testados por 2 utilizadores e foram tidos com sucesso....com calma, verifique tudo novamente sff. Acredite mais simples só mesmo eu ou outro colega instalar o Ubuntu ai na sua máquina...

Editado por porfirio, 15 July 2012 - 18:58.

  • Psy_cool e Elias Paiva gosta disto

#30 Boias21

Boias21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • Samsung S2, LG G3

Mensagem publicada 16 July 2012 - 11:37

Caro Boias21

Um live boot de qq distribuiçao de GNU/Linux, permite sempre a escolha do idioma para o teclado de origem da sua lingua . Não vejo qual a dificuldade em boot time, fazer essa tarefa.

PS: todos os passos foram testados por 2 utilizadores e foram tidos com sucesso....com calma, verifique tudo novamente sff. Acredite mais simples só mesmo eu ou outro colega instalar o Ubuntu ai na sua máquina...


Boas e desde já obrigado por responder ao meu pedido de ajuda. Mas o problema não está na instalação até porque consigo correr bem o ubunto o único senão é mesmo o teclado não funcionar e já tentei mudar o idioma e tudo nada resulta. Mal o ubunto entra o teclado deixa de funcionar. É muito estranho daí o pedido de ajuda porque na volta é defeito do meu portátil....



#31 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 18 July 2012 - 20:20

Boas e desde já obrigado por responder ao meu pedido de ajuda. Mas o problema não está na instalação até porque consigo correr bem o ubunto o único senão é mesmo o teclado não funcionar e já tentei mudar o idioma e tudo nada resulta. Mal o ubunto entra o teclado deixa de funcionar. É muito estranho daí o pedido de ajuda porque na volta é defeito do meu portátil....



Ola Boias21

Desculpe, mas volto a insistir no que ja disse, o amigo nao esteve atento no momento de escolher o idioma e teclado. Ubuntu e derivados dao essa opçao ha mto tempooooooooooooooo.

O meu teclado num derivado de Ubuntu (Xubuntu 12.04) está configurado por defeito para 2 idiomas, PT_pt e EN_en. Nao o faço de imediato para os 2 quando instalo porque isso é impossivel, como deve saber. Instalo um primeiro e depois o outro a ordem é arbitraria para este procedimento. Se nao consegue instalar em PT_pt....tente esta soluçao:

Va a Definiçoes----Teclado e altere para a sua lingua e teclado

PS: isto funciona para teclados via USB e para todos os outros

PS2: volte a fazer tudo de novo e esteja atento a parte da escolha do teclado para o idioma PT_pt


Adapte a sua distribuiçao

Cumprimentos

Editado por porfirio, 18 July 2012 - 20:21.


#32 Boias21

Boias21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • Samsung S2, LG G3

Mensagem publicada 19 July 2012 - 19:10

Ola Boias21

Desculpe, mas volto a insistir no que ja disse, o amigo nao esteve atento no momento de escolher o idioma e teclado. Ubuntu e derivados dao essa opçao ha mto tempooooooooooooooo.

O meu teclado num derivado de Ubuntu (Xubuntu 12.04) está configurado por defeito para 2 idiomas, PT_pt e EN_en. Nao o faço de imediato para os 2 quando instalo porque isso é impossivel, como deve saber. Instalo um primeiro e depois o outro a ordem é arbitraria para este procedimento. Se nao consegue instalar em PT_pt....tente esta soluçao:

Va a Definiçoes----Teclado e altere para a sua lingua e teclado

PS: isto funciona para teclados via USB e para todos os outros

PS2: volte a fazer tudo de novo e esteja atento a parte da escolha do teclado para o idioma PT_pt


Adapte a sua distribuiçao

Cumprimentos


Após uma pesquisa o meu notebook tem um bug que faz com que o ubunto não reconheça o meu teclado.

Obrigado pela ajuda de qualquer maneira.

Abraço

#33 henriquebh

henriquebh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • GT-I9300

Mensagem publicada 21 July 2012 - 00:51

Estava a procura desse tuto a um tempao. Obrigado e meus parabens companheiros pela iniciativa. Gostaria de saber como utilizar esse tudo para custom a rom para o GT-I9300 que utiliza o android 4.0.4.

Editado por henriquebh, 21 July 2012 - 01:03.


#34 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 July 2012 - 13:07

Estava a procura desse tuto a um tempao. Obrigado e meus parabens companheiros pela iniciativa. Gostaria de saber como utilizar esse tudo para custom a rom para o GT-I9300 que utiliza o android 4.0.4.


O processo e o mesmo, pois em 4.0.4 a API é igual ao 4.0.3
Abraço
  • Elias Paiva gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#35 cyberbobpt

cyberbobpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoBrisbane - Australia
  • Samsung Galaxy Slll

Mensagem publicada 13 October 2012 - 12:48

Boas TugaPower, e restantes gurus da comunidade será que algum de vós me pode esclarecer se este tuto dá para roms JB, e se não será que podem disponibilizar um novo tuto para JB ou em alternativa locais onde encontrar bons tutoriais, por ultimo gostaria de saber se é mesmo necessário instalar uma versão de SO linux ou em alternativa se pode usar o método do seguinte link, obrigado.

http://forum.xda-dev...d.php?t=1801690
  • lemmon gosta disto

Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III


#36 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 13 October 2012 - 13:33

não sou guru nenhu,

Boas TugaPower, e restantes gurus da comunidade será que algum de vós me pode esclarecer se este tuto dá para roms JB, e se não será que podem disponibilizar um novo tuto para JB ou em alternativa locais onde encontrar bons tutoriais, por ultimo gostaria de saber se é mesmo necessário instalar uma versão de SO linux ou em alternativa se pode usar o método do seguinte link, obrigado.

http://forum.xda-dev...d.php?t=1801690

não sou guru nenhum, agora, não sei se sabes, mas está quase na altura de sair nova versão android, camarada. agora tanto quanto sei (que não é muito) deverá ser semelhante. mas o topico que colocaste diz respeito a criar em ambiente window$$. aí não te sei dizer se a coisa funciona do mesmo modo.
cheers.
  • cyberbobpt gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#37 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 13 October 2012 - 23:55

Embora linux seja o recomendado para seguir este tuto, a kitchen pode ser usada no windows com cygwin, aqui encontras como instalar o cygwin.

Editado por Duarte777, 13 October 2012 - 23:56.

  • cyberbobpt gosta disto
HTC One - 4.2.2 Stock

#38 cyberbobpt

cyberbobpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoBrisbane - Australia
  • Samsung Galaxy Slll

Mensagem publicada 14 October 2012 - 09:01

Duarte eu já tenho instalado em windows tudo está funcional, mas mesmo seguindo este tutorial e outros no fim a rom apresenta problemas e não flasha, e como estou a tentar modificar a stock rom polaca JB 4.1.1., e este tutorial é para ICS, dai questionar se o procedimento seria o mesmo, sei que tenho de alterar o API level para 16, mas deve-me estar a escapar algo, obrigado.

Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III


#39 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 14 October 2012 - 09:58

Se durante o "flash" na recovery apresenta algum erro, deve ser por causa do updater-script, enquanto usavas a kitchen deve te ter aparecido se querias manter o updater-script ou fazer um novo, eu escolho sempre manter porque senão tenho o mesmo problema que tu, não flasha.

Tens duas opções:

- Fazes a rom de novo e escolhes manter o updater-script, quando te for perguntado.

Ou tentas:

- Copiar a pasta "META-INF" de uma rom funcional 4.1.1 e substituir a mesma pasta na tua rom que não flasha
HTC One - 4.2.2 Stock

#40 cyberbobpt

cyberbobpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • LocalizaçãoBrisbane - Australia
  • Samsung Galaxy Slll

Mensagem publicada 14 October 2012 - 10:27

Ok é o que irei fazer depois posto aqui o resultado, obrigado desde já Duarte777, pela disponibilidade e ajuda.

Abraço

Edição: Boas Duarte fiz como referiste "- Fazes a rom de novo e escolhes manter o updater-script, quando te for perguntado." e desta vez funcionou às mil maravilhas, agora é começar a aprender a mexer no resto das alterações e ostumizações :), caso alguém saiba algum local onde os newbies possam aprender a mexer em alterações, tais como tema, icones, etc, agradecia, obrigado.

Editado por cyberbobpt, 14 October 2012 - 12:36.

Samsung Galaxy S V
Samsung Galaxy S III


#41 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 14 October 2012 - 15:53

De nada ;)

Qualquer coisa avisa.
HTC One - 4.2.2 Stock

#42 barnikorf

barnikorf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Huawei Ideos X3, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note 10.1 - 2014 Edition

Mensagem publicada 05 April 2013 - 18:52

boas pessoal,
o tutorial está muito bem explicado, parabéns.
mas estou com um problema. quando chego ao paço 15: F12 e selecionar PEN USB. essa opção não me aparece. só aparece hard disk e cd/dvd(algo do género) acho que fiz tudo corretamente. até experimentei voltar a fazer a instalação na pen. o que será que pode ser ?



#43 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:01

Verifica na tua BIOS se tens activado ou melhor se o computador suporta arranque por PEN USB .


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#44 barnikorf

barnikorf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Huawei Ideos X3, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note 10.1 - 2014 Edition

Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:08

Verifica na tua BIOS se tens activado ou melhor se o computador suporta arranque por PEN USB .

como faço isso ? sou um pouco nabo xD



#45 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:13

Por norma quando ligas o Computador aparece a tecla que tens que carregar para aceder a BIOS, depende de fabricante para fabricante.

Mal inicia o computador e aparece a imagem por norma ou é ESC ou F2

Verifica em relaçao ao teu fabricante do computador a tecla apropriada.


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#46 barnikorf

barnikorf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Huawei Ideos X3, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note 10.1 - 2014 Edition

Mensagem publicada 05 April 2013 - 19:49

já fui lá. usb-fdd e usb-zip (as unicas opçoes usb) nenhuma delas faz aparecer o usb



#47 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:02

Isso quer dizer que o teu PC nao suporta arranque por PEN USB , nesse caso aconselho te a fazer com um CD ou DVD ...


  • barnikorf gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#48 barnikorf

barnikorf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Huawei Ideos X3, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note 10.1 - 2014 Edition

Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:13

e como se faz isso ?


Editado por barnikorf, 05 April 2013 - 20:13.


#49 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:17

Basta usares um programa que grave imagens ISO e mediante o tamanho da tua ISO usar o media adequado, se cabe num cd grava num cd , se nao cabe grava num DVD.

Podes ver isso pelo tamanho da ISO.

 

Podes usar para isso IMGBURN , é gratis ;)

 

http://www.imgburn.c...hp?act=download


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#50 barnikorf

barnikorf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • Huawei Ideos X3, Samsung Galaxy SIII, Samsung Galaxy Note 10.1 - 2014 Edition

Mensagem publicada 05 April 2013 - 20:26

obrigado.

e ponho write ou build?


Editado por barnikorf, 05 April 2013 - 20:36.






Também marcado com uma ou mais destas tags: dual bootubuntu, fazer custom rom, linux