Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung S6102 Galaxy Y Duos


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 BeWolF

BeWolF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 19:33

Boas,Ando a fazer algumas pesquisas e apenas encontro este telemovel com o SO Android com DUAL SIM, e claro numa marca "conhecida"...Assim gostaria que me dissessem se será uma boa aposta ou não!? Já tive um LG GT540 que não era muito mau, mas por vezes era lento e bloqueava...!Desde já o meu obrigado.

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 27 March 2012 - 19:42

BoasAndo a fazer algumas pesquisas e apenas encontro este telemovel com o SO Android com DUAL SIM, e claro numa marca "conhecida"...Assim gostaria que me dissessem se será uma boa aposta ou não!? Já tive um LG GT540 que não era muito mau, mas por vezes era lento e bloqueava...!Desde já o meu obrigado.

Nunca tive com nenhum na mao mas pelas especificaçoes nao parece ser mau e como marca tambem é boa :)Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 BeWolF

BeWolF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 19:47

Mas será que vai começar a aparecer "aquelas" ROMS para o melhorar ou será que por ser um telemovel livre já não tem aplicações desnecessárias tipo as que vinham no LG GT540 da TMN...!?

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 27 March 2012 - 20:19

Mas será que vai começar a aparecer "aquelas" ROMS para o melhorar ou será que por ser um telemovel livre já não tem aplicações desnecessárias tipo as que vinham no LG GT540 da TMN...!?

Penso que se é libre nao traz aplicaçoes de operador...

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 ruibritopt

ruibritopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 16:14

Boas BeWolFChegou a comprar este telemóvel? Se sim podia dar-me a sua opinião dele?Muito Agradecido

#6 BeWolF

BeWolF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 11:44

Boas BeWolFChegou a comprar este telemóvel? Se sim podia dar-me a sua opinião dele?Muito Agradecido

Boas,Infelizmente ainda não comprei ;) ainda estou a analisar algumas caracteristicas, pois ainda não tenho a certeza de ser uma boa aposta... porque agora quase de certeza que vão aparecer mais telemoveis com DUAL SIM e ANDROID...Mas se alguém já testou, também estou interessado em saber opinião.Obrigado

#7 rafs

rafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 13:39

Também ando mesmo a pensar comprar um ... Mas tal como o user BeWolf gostava de saber se vão sair cooked roms para melhorar o bicho! :)Anyway... Também agora com esta onda dos dual sim Android acredito que vão surgir máquinas bem mais interessantes.Se entretanto não encontrar mais info sobre este SGY acho que vou esperar :(cumps.

#8 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 30 April 2012 - 20:19

Que raio.. ele só tem 170 Mb de memória interna?! :SAs 14 aplicações que tenho perfazem cerca de 80Mb.. e tenho só 50Mb livres.. há qualquer coisa que não bate certo.. :(

#9 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 April 2012 - 20:27

Que raio.. ele só tem 170 Mb de memória interna?! :SAs 14 aplicações que tenho perfazem cerca de 80Mb.. e tenho só 50Mb livres.. há qualquer coisa que não bate certo.. :D

De acordo com as specs dele tem 160Mb, tens ai a tua explicaçao da memoria....Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#10 ruibritopt

ruibritopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 21:16

Isso quer dizer que possui o telemovél??Se possuir um pode dar uma breve descrição da sua opnião do aparelho.Obrigado

#11 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 April 2012 - 21:21

Creio que num dos utilizadores que respondeu neste post possui um S6102 Y DUOS, mas segundo as características que vem mencionadas na net só tem mesmo 160MB..
  • ruibritopt gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#12 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 April 2012 - 21:38

Isso quer dizer que possui o telemovél??Se possuir um pode dar uma breve descrição da sua opnião do aparelho.Obrigado

Isso quer dizer que fiz uma pesquisa no google a respeito desse equipamento e fui ver as especificaçoes alias se tivesses visto 6 posts antes do teu tinhas la:

Nunca tive com nenhum na mao mas pelas especificaçoes nao parece ser mau e como marca tambem é boa :)Abraço

Perde um pouco pela memoria...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#13 ruibritopt

ruibritopt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 21:40

Mas isso já foi à um mes atrás e até lá podia ter adquirido o telemovel e apenas se ter apercebido da quantidade limitada de armazenamento interno mais tarde.Além que agora com a possibilidade de passar a maior parte das apps para o cartao de memoria nao vejo isso um impasse.Obrigado

#14 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 01 May 2012 - 01:17

Eu sou possuidor deste telemóvel! Adquiri na passada Quarta-Feira!Como sou novo nestas andanças não tenho termo de comparação! É tudo novo para mim e estou muito satisfeito!Apenas gostava que tivesse camara com auto-focagem, flash (embora saiba que não tem muita utilidade num telemóvel..) e desse para ver sites com flash, e tivesse os dois cartões sempre activos como o meu C5212i... e desse para jogos a 3D (isto não faço ideia se dá ou não)!Quando comprei já tinha noção destas coisas todas, mas estava farto de esperar por melhor com dois cartões!Vídeos no youtube vê-se muito bem... em coisas mais rápidas tipo vídeos de WRC nota-se aquele ligeiro travar.. mas sem parar... nos outros nada.. o som nas chamadas é muito suave.. não fere os ouvidos.. em ambientes ruidosos não sei se será um problema.. O toque do telemóvel dá-me ideia que será um bocado baixo.. principalmente do aviso das mensagens! Tenho-o no máximo... e não me parece grande coisa.. algo que também já não me choca, pois venho da Sony Ericsson.. e sempre foi um defeito deles.. nisso o C5212i era bom..Estava com muitas dúvidas quando o fui comprar.. porque tu o que li na net foi sempre muito mau sobre ele.. como não conheço mais nenhum estou extremamente satisfeito..Lentidão só notei quando tinha 20 Mb de memória apenas livres... dava um ligeiro travar entre menus.. e demorava um 1 ou 2 segundos a abrir uma aplicação.. agora já está mais rápido.. tenho que ver se liberto mais memória... entretanto tinha arranjado um cartão de 16 Gb.. que já vi que de pouco vai servir, visto que há aplicações que tem que ficar forçosamente... no telemóvel..Aliás a única parte muito negativa dele acho que é mesmo essa... ter pouca memória interna, quando há aplicações que só podem correr nela.. :D De resto é muito intuitivo.. mesmo para trocar os cartões, é só baixar a "cortina" e ta feito.. mesmo sem ter que estar em menu das mensagens ou lista telefónica como no C5212i!Pensei que ia ser uma dor de cabeça para escrever mensagens, mas afinal ainda escrevo mais rápido que com teclas.. :DBateria.. fiz duas cargas de quarta até hoje! A pouca bateria que tinha durou noite de quarta, e dia de quinta... carreguei.. sexta dia todo e sábado dia todo... carreguei... Domingo gastei-a toda! :laugh: durou 15 horas!!!!! :laugh: Carreguei... Andei o dia todo hoje... ainda a tem para aí a 80%.. teve pouca utilização.. algumas chamadas.. msn.. e instalar e desistalar algumas aplicações.. playstore... quer dizer.. ao fim do dia ainda trabalhou um bocado que fui o que fez desaparecer um traço..Fiquei desiludido quando vi que os 3 botões em baixo não tinha iluminação.. mas a realidade, é que também não faz falta nenhuma mesmo no escuro.. :laugh: Nota negativa para ter ido ontem tentar comprar o auricular e uma capa da samsung.. e não haver acessórios disponíveis ainda em Portugal em nenhuma loja.. e duas informações contrastantes..Na Fnac disseram-me que já estavam encomendados.. mas a Samsung ainda não tinha enviado... B) Na Phone House, disseram-me que como é um telemóvel que não vai vender muito, a Samsung não se vai dar ao trabalho de fazer acessórios para ele.. :blink: Agora resta esperar.... :D Nas fotografias, a focagem é má à distância... mas até tira umas fotos aceitáveis... embora nada a ver com o meu T700....De resto assim de repente não me estou a lembrar de mais nada relevante, mas se quiserem perguntar alguma coisa específica que eu saiba responder, terei todo o gosto em ajudar! :D
  • TugaPower gosta disto

#15 BeWolF

BeWolF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 08:34

Apenas gostava que tivesse camara com auto-focagem flash (embora saiba que não tem muita utilidade num telemóvel..) e desse para ver sites com flash, e tivesse os dois cartões sempre activos como o meu C5212i... e desse para jogos a 3D (isto não faço ideia se dá ou não)!De resto é muito intuitivo.. mesmo para trocar os cartões, é só baixar a "cortina" e ta feito.. mesmo sem ter que estar em menu das mensagens ou lista telefónica como no C5212i!

Fiquei com uma duvida, quandoo dizes "tivesse os dois cartões sempre activos" quer dizer o quê? Que se ligarem para si so dá para um deles, o outro é como se tivesse desligado!?É que eu tenho um Samsung C5212 (pessoal) e um C3322 (trabalho) que se eu quiser fazer chamadas ou sms tenho que escolher com qual fazer mas para receber, recebo com qualquer um sem ter de fazer nada e de imediato... no S6102 Y DUOS isso não acontece???Obrigado

#16 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 01 May 2012 - 12:57

Bewolf?! Tu não andavas no fórum dos C2's? :D"Dual SIM Stand-By Dual Active" é quando estas ao telefone no TMN por exemplo, te ligam para Optimus, e dá-te sinal de chamada em espera! Avisa da chamada do outro cartão!No caso do C5221i isso acontece!Este é apenas "Dual SIM Stand-By Single Active".. ou sejas se estiveres ao telefone no TMN e te ligarem para o Optimus, é como se o Optimus estivesse desligado durante essa chamada!A partir do momento que desligas... voltam a ficar ambos em Stand-By para receber/enviar chamadas ou SMS! Ou sejas, não és avisado de quando te estão a ligar para o outro cartão durante uma chamada!Teoricamente é possível contornar isso usando o reencaminhamento de chamadas.Como o meu cartão secundário não é muitoo usado.. não me faz grande diferença! Embora hajam sempre aquelas alturas em que toda a gente se lembra de ligar à mesma hora... XDAcho que expliquei tudo direitinho!Resumindo, é tal e qual o C5212i, com a vantagem que podes trocar de cartão em qualquer momento! E não só quando vais telefonar ou enviar a SMS como no C5212i... muitas vezes à conta disso.. enviava do cartão errado.. deste ainda não aconteceu! ;)A desvantagem, é só que quando estás em chamada num cartão, não te avisa da chamada no outro! De resto.. tudo igualissíssimo!A grande desvantagem mesmo é a memória interna ser muito pequena.. eu tinha dois GPS instalados, desinstalei ambos.. o TMN Drive e o NDrive.. embora o TMN Drive dê a localização com extrema precisão! Agora já instalo todas as aplicações à vontade! ainda assim só tenho 70 Mb livres..

#17 BeWolF

BeWolF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 20:25

Bewolf?! Tu não andavas no fórum dos C2's? :)

O que é o C2's???

#18 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 02 May 2012 - 19:55

Ah ok.. já vi a que não! Mas andava alguém com nick igual ao teu!É o Fórum dos Citroën C2! ;)

#19 BeWolF

BeWolF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 16:42

Ah ok.. já vi a que não! Mas andava alguém com nick igual ao teu!É o Fórum dos Citroën C2! :dry:

Pois não serei eu... nem conhecia! lol

#20 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 05 May 2012 - 10:53

Bem, o meu Y Duos anda-se a passar... os ícones daquele menu volta e meia trocam-se todos.. e hoje desapareceram os atalhos do messenger do facebook e da camara do facebook.. sem eu fazer nada.. desinstalei e voltei a instalar a aplicação.. e nada.. não voltaram a aparecer.. Isto é normal acontecer neste tipo de terminais.. ou terei feito alguma asneira?Também naqueles Wallpapers animados, desligando o telefone eles deixam de estar activos quando se volta a ligar é? Acontece-me isso..

#21 dorcari

dorcari

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:08

Se não me engano foi mesmo a aplicação do Facebook que deixou de ter esses atalhos, e ao fazer actualização da app os atalhos terão desaparecido.

#22 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:38

Se não me engano foi mesmo a aplicação do Facebook que deixou de ter esses atalhos e ao fazer actualização da app os atalhos terão desaparecido.

Exacto, esses mesmo! Ontem apanhei um artigo na net que falava disso.. tinham sido acrescentados numa actualização de Abril.. e foram retirados numa actualização de Maio.. ;)

#23 Zenuno

Zenuno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 21 May 2012 - 13:58

Boas pessoal.

A minha irmã comprou este terminal e está contente com a compra.
A bateria tem boa autonomia (se calhar porque um dos slots de cartão funciona a 2G), o ecrã responde muito bem ao toque e os menus como também os programas fluem muito bem.
Se alguém quiser mais info sobre este terminal que post aqui que eu tentarei responder o mais breve possível.
Abraço

Ecoo E04 Aurora Plus 3GB :P

Xiaomi Mi3 64GB  :P

 


#24 BeWolF

BeWolF

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 20:38

Boas pessoal.

A minha irmã comprou este terminal e está contente com a compra.
A bateria tem boa autonomia (se calhar porque um dos slots de cartão funciona a 2G), o ecrã responde muito bem ao toque e os menus como também os programas fluem muito bem.
Se alguém quiser mais info sobre este terminal que post aqui que eu tentarei responder o mais breve possível.
Abraço


Boas,

Pode-me confirmar se tem GPS....!? Quero dizer, se tem GPS ou A-GPS ou os dois???

#25 XMRV6

XMRV6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Bq Aquaris 4.5

Mensagem publicada 02 September 2012 - 11:05

Olá! Tem GPS! Acho que qualquer android tem! O calcanhar de Aquiles é mesmo a memória interna! :D E talvez o processador.. porque às vezes fica lento repentinamente!

Mas instalei o "Advanced Task Killer free", e ficou extremamente mais rápido! Por isso, é indispensável que se instale uma aplicação destas neste terminal! Tenho que ver se nas aplicações pagas há ainda uma melhor que esta!
Uma amiga minha comprou o Xperia U.. e aquilo sim.. é duma rapidez extrema.. mas também o processador parece ser de 2 núcleos ao que li sobre ele na altura! :)
Outra indispensável é o APNdroid! Porque embora eu tenha 150 mb de net por mês.. a primeira vez deixei ligado.. e em menos de 15 dias chegou aos 90% da utilização.. sem eu fazer nada quase.. :emo_im_undecided: ou seja.. 150 mb são pouco para 1 mês para quem quiser ter sempre ligado..

EDIT: A bateria se os dados por pacote estiverem sempre activos.. não dura 1 dia.. e mesmo assim.. a média é 1 dia e meio.. quase 2.. mas tenho Wireless e Bluetooth sempre ligados.

Editado por XMRV6, 02 September 2012 - 11:10.