Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

instalei esta 2.3.7 no meu soft stone e ficou espectacular.


  • Por favor inicie sessão para responder
91 respostas a este tópico

#1 vitorecatia

vitorecatia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 17:29

ta a funcionar muito bem que quiser testar e so sacarsite para romshttp://android.modaco.com/topic/346723-roms-latest-237-cm710720-racerboy-roms/update-cm-7-20120308-NIGHTLY-Racer-signed (CM7.2.0) download HERE NEW Version of Market (Play Shop v3.4.7) is included already......FULL WIPE RECOMMENDED........ NOTA: Instale estes roms em sua PRÓPRIA CONTA E RISCOAs seguintes instruções aplicam PARA TODAS AS ROMS listados acima!!!!COMPLETA WIPE é necessário para que a sua não é conflito de outras versões / ROM!Método de instalação normal:1.Copy rom até a raiz do seu sdcard2.Backup sua ROM de idade, por isso, se nada se quebrar, você pode apenas rollback!Como fazer o backup:Imprensa powerbutton e VolumeDown (volume licença para baixo pressionado). Depois de alguns poucos segundo, a recuperação será abertoCom teclas de volume, vá para "Backup and Restore". Selecione essa opçãoAgora selecione "Backup" e aguarde3.O de backup botão de alimentação completa de imprensa para voltar ao menu principal4.Selecione "limpar dados / reset de fábrica"5.Go a submenu "montagens e armazenamento"6.Choose "formato / boot" "formato de dados /" "formato / cache" format "/ system" "formato / sd-ext" - confirmar cada ação7.Return a 1 menu e avançada goto e exclusão Dalvik de cache8.Return a 1 menu e escolher "install zip sdcard" - "zip escolha" cm7_2.3.5/7_RACER_full_ ***9.After instalar, fazer "sistema reiniciar agora"

#2 hpaixao

hpaixao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 26 March 2012 - 19:22

BoasPor acaso meti esta rom ontem no meu soft stone e ficou mesmo fix...cumps
Samsung Galaxy S GT-i9000
ROM. CM10.1 JB 4.2.2
KERNEL. Semaphore JB 2.9.12

#3 lfernandes

lfernandes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 463 mensagens
  • TMN Softstone, Sony Ericsson Live with Walkman, BQ CURIE, SmartTV Ntech Alexis DX3060

Mensagem publicada 27 March 2012 - 09:57

Só têm um defeito, as rooms 2.3: mesmo configurando os APN's com o APN portugal só se consegue enviar e receber mms se ligarmos a internet.

#4 Peras92

Peras92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • LocalizaçãoQueluz
  • Sapo A5

Mensagem publicada 28 March 2012 - 20:38

Instalei agora esta rom no meu telemovel e está 5 estrelas! Gosto bastante do aspecto com que fica, de todas as configurações possiveis =)

#5 apocsantos

apocsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 10:01

Bom dia, Após várias horas de desespero e testes com 3 ROM's o meu softstone voltou à orginal. Não entendo porque motivo, ele não arranca com nenhuma das outras ROM's. Testei as recomendadas e nada... Para mim a falta de MMS não é um problema, pois não lhes dou uso. Se me puderem recomendar uma ROM que funcione bem, no softstone, agradeço.Apocsantos

#6 vitorecatia

vitorecatia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 17:31

eu tenho um tmn soft stone e ta instalado e a correr bem segue os seguntes passos :http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=73&id=288681&Itemid=61le este tutorial http://www.androidpt...55320&Itemid=61 se fizeres tudo direito ele funciona

#7 vitorecatia

vitorecatia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 17:32

Como existem ainda muitas pessoas que não sabem instalar ROM's decidi criar aqui um tutorial. Para quem ainda não instalou nenhuma ROM, tem de instalar o ClockworkMod recovery primeiro:INSTALAR O ClockworkMod RECOVERYO ClockworkMod é um "menu especial", que permite instalar ROM's, fazer backups, etc.Não é necessário instalá-lo cada vez que querem por uma ROM.1 - Faz download disto e extrai.2 - Desliga o tlm, e volta-o a ligar mas carregando na tecla Volume+.3 - O telemóvel vai ficar parado no ícone verde do android, é normal.4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.5 - Abre o ficheiro install- recovery-windows.bat, depois o telemóvel vai reiniciar.Agora que já tens o ClockworkMod recovery instalado, já podes por a ROM:INSTALAR A ROMPrecisas de ter o ficheiro da ROM em formato .zip, sem estar extraida.1 - Copia o ficheiro da ROM para o cartão de memória (pode estar numa pasta qualquer).2 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.3 - Espera até que aparece o menu ClockworkMod.4 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.6 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory reset.7 - Escolhe YES.8 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheiro da ROM.9 - Quando acabar, faz Reboot System Now.10 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podes obtê-lo aqui.

#8 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 31 March 2012 - 19:25

Todas as roms que testei todas deram sem grande problema
Imagem colocada

#9 barbo

barbo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 20:02

INSTALAR O ClockworkMod' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

BoasUma duvida, com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod instalado,não é necessáriamente mudar de rom? Ou seja,posso instalar e fazer por ex. o backup da rom original e continuar com a rom oficial até perder o medo ;) de experimentar outras alternativas?Abraço!

#10 apocsantos

apocsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 21:12

Segui as instruções à risca. Ainda assim ele não consegue fazer boot com a nova rom... E sou obrigado a fazer o restauro da antiga.

#11 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 01 April 2012 - 01:03

INSTALAR O ClockworkMod' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

BoasUma duvida com o ClockworkMod' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod instalado,não é necessáriamente mudar de rom? Ou seja,posso instalar e fazer por ex. o backup da rom original e continuar com a rom oficial até perder o medo ;) de experimentar outras alternativas?Abraço!

Não perdes nada, eu já o fiz varias vezes
  • barbo gosta disto
Imagem colocada

#12 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 01 April 2012 - 01:05

Segui as instruções à risca. Ainda assim ele não consegue fazer boot com a nova rom... E sou obrigado a fazer o restauro da antiga.

Mas antes de instalar a nova rom fazes o Wipe data/factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ou não
Imagem colocada

#13 vitorecatia

vitorecatia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 07:34

1 - Copia o ficheiro da ROM para o cartão de memória (pode estar numa pasta qualquer).2 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.3 - Espera até que aparece o menu ClockworkMod.4 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.6 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory reset.7 - Escolhe YES.8 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheiro da ROM.9 - Quando acabar, faz Reboot System Now.10 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podes obtê-lo aqui.tens que fazer a opçao 6 direito se nao nunca consgues colocar outra rom ou a mesmavai fazendo da 1 ate a 10 que vais conseguir segue mesmo a riscaa mim tb aconteceu mas nao estava a fazer os passos direitos e a opção Wipe data/factory reset. e muito importante

#14 apocsantos

apocsantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 12:36

Eu segui os passos todos, e ele simplesmente não faz boot com a nova ROM.Finalmente com a CM Racer, funcionou... Vou tentar configurar tudo.Obrigado por todas as dicas.Apocsantos

#15 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 01 April 2012 - 13:01

Eu segui os passos todos e ele simplesmente não faz boot com a nova ROM.Finalmente com a CM Racer, funcionou... Vou tentar configurar tudo.Obrigado por todas as dicas.Apocsantos

Isso estranho eu já instalei todas e sem erros :)Método de instalação normal:1.Copy rom até a raiz do seu sdcard2.Backup sua ROM de idade, por isso, se nada se quebrar, você pode apenas rollback!Como fazer o backup:Imprensa powerbutton e VolumeDown (volume licença para baixo pressionado). Depois de alguns poucos segundo, a recuperação será abertoCom teclas de volume, vá para "Backup and Restore". Selecione essa opçãoAgora selecione "Backup" e aguarde3.O de backup botão de alimentação completa de imprensa para voltar ao menu principal4.Selecione "limpar dados / reset de fábrica"5.Go a submenu "montagens e armazenamento"6.Choose "formato / boot" "formato de dados /" "formato / cache" format "/ system" "formato / sd-ext" - confirmar cada ação7.Return a 1 menu e avançada goto e exclusão Dalvik de cache8.Return a 1 menu e escolher "install zip sdcard" - "zip escolha" cm7_2.3.5/7_RACER_full_ ***9.After instalar, fazer "sistema reiniciar agora"
Imagem colocada

#16 fritz

fritz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 17:00

Eu tenho o ClockWork instalado porque há muito tempo troquei a rom da tmn, tenho a Versão CyanogenMod-7-06262011 nightly RACER.Agora já deve haver outra rom ou é só instalar este update?

#17 fritz

fritz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 17:09

Como é que eu restauro os jogos e definiçoes das apps que tenho agora? Tenho de sacar tudo outra vez?

#18 rjcc81

rjcc81

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 21:42

Boa Noite.Espero que alguém me possa ajudar já estou nisto à 3 horas o que para mim é um novo record...Passo a explicar:Tenho 3 androidsHTC desireLG P500e o Soft StoneOs dois anteriores nunca tive problemas nenhuns a colocar roms até me meter com o pequeno "soft"Como é obvio, pois já fiz milhares de vezes o processo com os outros telemóveis fiz todo o processo de limpeza e instalação de uma nova ROM mas aqui com o "soft" nenhuma dá....apenas consigo pelo modo "OFFLINE" instalando uma rom 2.2 da TIMAlguém me pode dar uma ajuda?Existe alguma versão do Soft que não goste de roms??Abraço!!Boa Páscoa.

#19 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:04

Boa Noite.Espero que alguém me possa ajudar já estou nisto à 3 horas o que para mim é um novo record...Passo a explicar:Tenho 3 androidsHTC desireLG P500e o Soft StoneOs dois anteriores nunca tive problemas nenhuns a colocar roms até me meter com o pequeno "soft"Como é obvio pois já fiz milhares de vezes o processo com os outros telemóveis fiz todo o processo de limpeza e instalação de uma nova ROM mas aqui com o "soft" nenhuma dá....apenas consigo pelo modo "OFFLINE" instalando uma rom 2.2 da TIMAlguém me pode dar uma ajuda?Existe alguma versão do Soft que não goste de roms??Abraço!!Boa Páscoa.

Do soft stone todos dão com roms, só os ZTE Racer base Gen2 é que não gosta de roms, mas com um pequeno patch dá para modificar
Imagem colocada

#20 rjcc81

rjcc81

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 19:43

Obrigado desde já pela resposta.Todas as outras roms tentei esperar cerca de 15 minutos após a instalação mas mesmo assim ele recusa a reiniciar ficando no ecrâ inicial.Estou com a ultima versão do clockwork portanto por ai não pode ser.Alguém sabe onde eu posso encontrar roms "offline" como a da TIM brasileira, já procurei mas n encontro.Ou então como transformar uma rom "normal" em "offline"ObrigadoAbraço.

#21 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 08 April 2012 - 22:01

Obrigado desde já pela resposta.Todas as outras roms tentei esperar cerca de 15 minutos após a instalação mas mesmo assim ele recusa a reiniciar ficando no ecrâ inicial.Estou com a ultima versão do clockwork portanto por ai não pode ser.Alguém sabe onde eu posso encontrar roms "offline" como a da TIM brasileira já procurei mas n encontro.Ou então como transformar uma rom "normal" em "offline"ObrigadoAbraço.

Dá um vista de olhos aqui: http://www.4shared.c...l#dir=100971933
  • JoaquimVenancio gosta disto
Imagem colocada

#22 rjcc81

rjcc81

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 16:52

BoasDesde já, e mais uma vez muito obrigado pela ajuda, mas algo se passa com o meu soft stone, já tentei de tudo para instalar roms e não consigo, só mesmo em modo "offline" mas em modo "offline" só tenho uma da TIM 2.2 que não é lá grande coisa.A clockwork recovery que tenho é a ultima versão, faço sempre full wipe, istalo tudo direito, mas sempre que termina e reinicia fica em boot e não sai dali, já não sei mesmo o que fazer, vou ficar com a rom 2.1 da TMN e fica assim...Abraços.

#23 vitorecatia

vitorecatia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:08

boas se fizeres os passos todos certos tem que dar COMPLETA WIPE é necessário para que a sua não é conflito de outras versões / ROM!Método de instalação normal:INSTALAR O ClockworkMod RECOVERYO ClockworkMod é um "menu especial", que permite instalar ROM's, fazer backups, etc.Não é necessário instalá-lo cada vez que querem por uma ROM.1 - Faz download disto e extrai.2 - Desliga o tlm, e volta-o a ligar mas carregando na tecla Volume+.3 - O telemóvel vai ficar parado no ícone verde do android, é normal.4 - Liga o telemóvel ao pc e instala os drivers.5 - Abre o ficheiro install- recovery-windows.bat, depois o telemóvel vai reiniciar.Agora que já tens o ClockworkMod recovery instalado, já podes por a ROM:INSTALAR A ROMPrecisas de ter o ficheiro da ROM em formato .zip, sem estar extraida.1 - Copia o ficheiro da ROM para o cartão de memória (pode estar numa pasta qualquer).2 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.3 - Espera até que aparece o menu ClockworkMod.4 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.6 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory reset.7 - Escolhe YES.8 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheiro da ROM.9 - Quando acabar, faz Reboot System Now.10 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podes obtê-lo aqui.passo 6 e muito importante senão nunca consegueWipe data/factory reset.se nao fizer nunca vai dar

#24 rjcc81

rjcc81

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 17:16

Todos os passos feitos:Como disse anteriormente tenho um HTC Desire e um LGP500 e sempre resultou tenho roms modificadas sem problemas, mas com o softstone não estou a conseguir, mas vou tentar mais umas vezes, já esperei até 15minutos para voltar a ligar mas n vale a pena que ele não liga, está a ficar frustante...

#25 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 09 April 2012 - 21:05

Todos os passos feitos:Como disse anteriormente tenho um HTC Desire e um LGP500 e sempre resultou tenho roms modificadas sem problemas mas com o softstone não estou a conseguir, mas vou tentar mais umas vezes, já esperei até 15minutos para voltar a ligar mas n vale a pena que ele não liga, está a ficar frustante...

1 - Copia o ficheiro da ROM para o cartão de memória (pode estar numa pasta qualquer).2 - Desliga o telemóvel e liga-o, carregando na tecla Volume-.3 - Espera até que aparece o menu ClockworkMod' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod.4 - Usando as teclas de volume, seleciona a opção "Backups and Restore" e carrega na tecla de chamada para selecionar.5 - Escolhe a opção "Backup",e espera um pouco.6 - Volta para trás com a tecla Terminar Chamada, e escolhe a opção Wipe data/factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.7 - Escolhe YES.8 - Voltas ao menu inicial e seleccionas "install zip from sdcard" e depois escolhe o zip da rom e confirmas9 - Voltas ao menu inicial e seleccionas "Advanced" vais depois "wipe Dalvik cache" e confirma10 - Quando terminar, escolhe a opção 'install zip from sdcard', depois 'choose zip from sdcard' e escolhe o ficheiro da ROM.11 - Quando acabar, faz Reboot System Now.12 - Se pedir o código de desbloqueio quando ligar, podes obtê-lo aqui.Tenta esta maneira comigo funcionou
Imagem colocada