Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

AJUDA HTC MAGIC - Upgrade rom para android 2.2 ou 2.3


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 10:05

BoasPreciso por favor que me ajudem com a seguinte questão:Tenho um HTC Magic de Setembro de 2009, dos primeiros portantoTenho instalado o android 1.5No site da HTC nao há nada mais disponivel para este Magic e na linha de apoio disseram-me que nao podiater Android 2.2 porque nao teria memoria suficiente...É possivel ter o android 2.2 ou 2.3 no meu Magic, ou terei problemas de falta de memoria?Se for possível como é que isto se faz?Ja tentei actualizar para 2.2, mas o tutorial nao resulta a 100%.Existe informação em paginas de megaupload que como sabem está barradoSera que alguem me pode indicar o caminho certo?Muito Obrigado

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 10:54

Diz qual é a tua dificuldade ou quais os ficheiros que precisas. Quando estiver em casa poderia partilhar via dropbox.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-4


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 10:58

Gostava de te poder responderA questão é que sou digamos, um Totó nestas coisasO ideal para mim seria ter um guia com os passos para instalarQuando fiz o upgrade de 1.0 para 1.5 directamente no site da HTC,aquilo vem com os passos todos, etcFoi so ligar o HTC ao computador, o HTC sync detectou o telefone e eusegui os passosResultou bemSerá que me podes ajudar?Obrigado

#4 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 11:43

Posso tentar. Tens conta no dropbox? Se não tiveres adere (clica no link que está na minha assinatura) porque assim poderia colocar os ficheiros que utilizei. Entretanto vê o post que o Magic escreveu e que já te indicou no passado. Está lá tudo... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-4


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#5 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 14:24

OIJa criei a drop boxO que o Magic me mandou tava optimoExcepto que algumas coisas estavam em paginas de megaupload e essas paginas to barradas

#6 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 15:12

Ok, envia-me o teu email por PM para poder partilhar os ficheiros numa pasta.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2 Beta-4


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#7 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 15:14

envio te o mail como???

#8 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 15:18

Preciso do email que usaste quando configuraste o dropbox. PM é mensagem privada mas se quiseres postar o teu email estás à vontade


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#9 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 15:20

ja mandei por mensagem privada

#10 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 15:39

ja tenho os ficheirosmas é muita coisa...consegues dar-me as dicas passo a passo de como devo proceder?agradeço-te

#11 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 15:50

Ok, já vi que aderiste à minha pasta do dropbox e já tens os ficheiros. Também precisas do RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1 para fazeres o downgrade à SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL para 1.76.0008Entra em modo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e diz-me o que encontras. Deve ser algo como:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29DEC 8 2009,17:38:48Diz também qual é a tua rede, Vodafone? TMN?Antes de tudo lê estes 3 tópicos- HTC Magic AndroidPt wiki - Tutorial ilustrado do Magic- Mudar de rom para totósTens de ler e compreender nem que seja um pouco estes tutoriais, senãos será dificil ajudar-te


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#12 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 15:58

vou ler os 3 topicoscomo se entra em modo fastboot?

#13 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 16:01

É isto mesmo que aparece simSAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0009 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29DEC 8 2009,17:38:48A minha rede é TMN

#14 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 16:02

Perfeito. Lê os tópicos e depois falamos.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#15 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 16:12

ja li os topicosembora eu nao seja um entendido no assunto, dá de factoideia de que está tudo muito bem detalhado e explicadoPercebo algumas coisas, mas a linguagem mais tecnica as vezes..ui uipor exemplo, o copiar qualquer coisa, por na raíz nao sei de ondevou tentar, talvez consiga qualquer coisa!

#16 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 16:24

quais os passos a seguir entao?

#17 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 16:51

Partindo do pressuposto que tens o HTC Sync instalado porque precisas dos drivers deves seguir o tutorial do Magic e executares o RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver para ficares com HBOOT-1.76.0008. Só assim conseguirás fazer root e instalar uma recovery.Coloquei também este ficheiro no dropbox.Não te esqueças de activar o modo de depuramento USB "USB debuging" Inicia o RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1. A aplicação vai verificar tudo o necessário para o upgrade do equipamentoIniciado o processo nunca removas o cabo nem desligues nem o telemóvel nem o RUU, pois poderá originar “brick” no telemóvel.No final, o telemóvel deverá ligar sozinho. Depois de ligar como normalmente desliga e entra outra vez no modo “ fastboot” através da combinação de teclas “Back” + “Power”.Deverá aparecer a seguinte informação:SAPPHIRE PVT 32A SHIP S-ON HHBOOT-1.76.0008 (SAPP10000)CPLD-12RADIO-6.35.08.29


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#18 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 16:57

ou seja, depois disto, seguindo o tutorial do magice tendo a info que mencionas acima fazendo fastboottereo o meu htc com android 2.2 certo?

#19 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 17:05

Não. Acho que devias ler umas 3 vezes porque estás muito confuso.primeiro tens de executar o RUU_Sapphire_HTC_Europe_3.05.401.1_test_signed_NoDriver para ficares com HBOOT-1.76.0008.Depois tens de instalar uma custom recovery ( RA-hero-v.1.6.2)Depois instalar update-hboot-1.76.2007-signed.zip para ficares S-Off (ou seja, com root)E só depois é que vais flashar uma rom, pode ser 2.2 ou 2.3


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#20 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 17:17

eu sou mesmo uma nodoa nisto...:(sem ajuda ja vi que nao vou lánem me atrevo a fazer nada..ainda mando o telemovel para o galheiro!!...:)isto so dá com alguem ao pé de mim...:)mas obrigado pela tua ajuda na mesma...5 *****

#21 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 24 March 2012 - 17:25

Compreendo que tenhas receio mas acredita que todos temos no início.Mas no fim as coisas são bem mais simples. E em vez de mandares para o galheiro terias um novo telefone.Se tens medo em mexer devias procurar alguém perto de ti. Não conheces ninguém que tenha pelo menos um HTC? Guarda os ficheiros que coloquei e amanhã pensa de novo. Estaremos por cá se precisares de ajuda. Vou enviar por PM o meu email e se quiseres adiciona-me ao gtalk se precisares de esclarecer alguma dúvida.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#22 pneves

pneves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2012 - 17:34

vou ler com mais calma e ver no que dáobrigado pela ajudavamos falando, abraço

#23 fadamapi

fadamapi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC magic

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:47

ola muito boa tarde a todos, tambem eu tencionava fazer a actualização do meu htc magic 32a, mas da vodafone, ao executar o passo do ruu para alterar a SPL, dá-me erro e não consigo concluir com êxito, por isso peço aqui ajuda a alguem que me possa ajudar com este processo.
ps: tambem sou novato, é a primeira vez que faço uma actualização de rom.
obrigado :)

#24 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:51

eu também era um "burro", mas o nfribeiro e o magic me ajudaram, agora minha vez de ajudar chegou. fadamapi efecuaste o goldcard?
Imagem colocada

#25 fadamapi

fadamapi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC magic

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:56

sim já o tenho feito.