Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como remover aplicações


  • Por favor inicie sessão para responder
77 respostas a este tópico

#51 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 13:44

nao gasta? eu pensei que sim, porque no android mate nas "runing apps" aparecem la varias de sistema, pensei que isso afecta-se o consumo da bateria :blush:

#52 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 13:47

podes sempre fazer logout do gtalk... mas n, n consome recursos significativos

#53 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 13:55

brigado :) ja agora se nao te importas desculpa o offtopic, sabes como conseguir acesso aos wallpapers default? é que queria enviar um wallpaper para uma amiga e nao consigo, ja procurei pela net, ja andei com o android mater pasta a pasta :blink: e nao consigo nada :)é a ultima pergunta :De parabens pelo topico, acho que me vai ajudar a limpar algumas coisitas (ainda sou verde no android :blush: )

#54 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 14:01

é o wallpaper.apk. podes extrair, pois 'e so um ZIP.podes é precisar de root, mas n é nada q o visionary n resolva com um temp root

#55 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 14:06

fogo ja dei tanta volta e nao encontrei... lool deve estar na pasta system?

#56 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 16 November 2010 - 14:35

Boas, Não te posso ajudar, mas pedia-te o favor de nos falares um pouco de ti na Área de Apresentações.Abraço

#57 jpbranco

jpbranco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 14:42

boas claro :)

#58 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 15:08

Tenho uma questão. Se desinstalar-mos as aplicações através do Menu "Gerir Aplicações", os programas não ficam completamente desinstalados?

#59 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 15:09

Tenho uma questão. Se desinstalar-mos as aplicações através do Menu "Gerir Aplicações" os programas não ficam completamente desinstalados?

supostamente sim, embora alguns deixem algumas pastas ou ficheiros no SD

#60 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 15:56

Ok obrigado. Não entendo ainda muito deste SO, pensei que à semelhança do Windows, qualquer programa que se desinstale deixa marcar por todo o registry e afins...Abraços

#61 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2010 - 19:04

Ok obrigado. Não entendo ainda muito deste SO pensei que à semelhança do Windows, qualquer programa que se desinstale deixa marcar por todo o registry e afins...

Isso felizmente não acontece em Android, tirando a parte dos ficheiros que podem ficar no sdcard. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#62 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 15 August 2011 - 15:10

Boa tadreTenho o Samsung Galaxy S e quero desintalar a aplicaçao " Press reader" a aplicaçao ja vinha no telemovel .Agora esta a dar erro e quero desisntalar,assim como outras aplicaçoes do sapo que nao me interesam. Revi o que está acima escrito, mas para mim,nao entendo nada :-( será que podiam simplificar como remover apps nativas?

#63 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 15:13

Como te respondi no outro topico, precisas de root no telefone, se não sabes como fazer aconselho-te a ler os topicos que dizem como fazer root no SGS... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#64 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 19 May 2012 - 11:26

com root basta apenas instalar o titanium backup para desinstalar as stock apps
Imagem colocada

#65 madagascar

madagascar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 11 July 2012 - 10:24

Tentei desintalar umas apps de origem, mas n consegui. Usei o titanium e dava erro pois dizia que nao encontrava o ficheiro apk. Que posso fazer?

#66 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 11 July 2012 - 10:28

Tentei desintalar umas apps de origem, mas n consegui. Usei o titanium e dava erro pois dizia que nao encontrava o ficheiro apk. Que posso fazer?

Tenta o Romtoolbox pro que para mim é mais simples e mais eficiente do que o Titanium Backup
  • madagascar gosta disto

#67 madagascar

madagascar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Wiko Cink Five

Mensagem publicada 12 July 2012 - 21:54

Confirmo, O membro VitorMSA ajudou-me em alguns passos e consegui por o meu vodafone smart2 muito melhor. Apaguei as apps da vodafone, defini as aplicações que ligam após o boot ! Ainda passei alguns programas para SD . Excelente aplicaçao, ainda por cima dá também para fazer OC, mas nisso não mexi , pois não faz sentido neste momento!

Abraço!

#68 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 22:13

Boas!

Há o system app remover que trata do assunto, além desinstalar as apps do sistema, limpa o cache e faz o complete clear data.

https://play.google....nJlbW92ZXIiXQ..

ahhhh...dá para quem não tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e quem tiver root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pode fazer backup/restore das apps que removeu.

Cumps

#69 Guito09

Guito09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:30

Boa noite,

Bem minha gente sou um utilizador novo aqui no forum, descobri este forum porque estou metido num "sarilho" e não consigo dar uma solução e então pesquisa por pesquisa vim descobrir este local!

O meu problema é que tenho um Huawei Ascend g300, e hoje de manha quando acordei tinha uma actualização nova para fazer, e assim foi.

O problema surgiu depois, a actualização era uma versão actualizada do software, passou do 2.3 para o 2.3.7 (acho que não estou em erro na informação), a questão é que para além de ter feito um reset a todas as aplicações que eu já tinha, de ter mudado a aparência o grande grande problema é que perdi todos os meus contactos telefonicos!!!

É uma situação complicada, pois já os tinha todos sincronizados com as contas de gmail, hotmail e face e agora estou apenas com alguns números soltos e os classicos mails do gmail!

Alguém me pode dar uma ajuda sobre como recuperar os contactos todos direitos ou voltar ao sistema antigo?

Cumprimentos aqui no inexperiente :P

#70 Guito09

Guito09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 16 October 2012 - 23:53

Boa noite,

Bem minha gente sou um utilizador novo aqui no forum, descobri este forum porque estou metido num "sarilho" e não consigo dar uma solução e então pesquisa por pesquisa vim descobrir este local!

O meu problema é que tenho um Huawei Ascend g300, e hoje de manha quando acordei tinha uma actualização nova para fazer, e assim foi.

O problema surgiu depois, a actualização era uma versão actualizada do software, passou do 2.3 para o 2.3.7 (acho que não estou em erro na informação), a questão é que para além de ter feito um reset a todas as aplicações que eu já tinha, de ter mudado a aparência o grande grande problema é que perdi todos os meus contactos telefonicos!!!

É uma situação complicada, pois já os tinha todos sincronizados com as contas de gmail, hotmail e face e agora estou apenas com alguns números soltos e os classicos mails do gmail!

Alguém me pode dar uma ajuda sobre como recuperar os contactos todos direitos ou voltar ao sistema antigo?

Cumprimentos aqui no inexperiente :P


Ninguém me dá uma ajuda :/

#71 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 October 2012 - 08:18

Boa noite,

Bem minha gente sou um utilizador novo aqui no forum, descobri este forum porque estou metido num "sarilho" e não consigo dar uma solução e então pesquisa por pesquisa vim descobrir este local!

O meu problema é que tenho um Huawei Ascend g300, e hoje de manha quando acordei tinha uma actualização nova para fazer, e assim foi.

O problema surgiu depois, a actualização era uma versão actualizada do software, passou do 2.3 para o 2.3.7 (acho que não estou em erro na informação), a questão é que para além de ter feito um reset a todas as aplicações que eu já tinha, de ter mudado a aparência o grande grande problema é que perdi todos os meus contactos telefonicos!!!

É uma situação complicada, pois já os tinha todos sincronizados com as contas de gmail, hotmail e face e agora estou apenas com alguns números soltos e os classicos mails do gmail!

Alguém me pode dar uma ajuda sobre como recuperar os contactos todos direitos ou voltar ao sistema antigo?

Cumprimentos aqui no inexperiente :P


Já experimentaste sincronizar os contactos com a conta google? Tens que adicionar a tua conta ao lélé e depois sincronizas os contactos que eles passam para o telemóvel.

Não tenho o teu telemovel, mas no meu vou a "definições -> contas e sincronização -> adicionar conta google" depois clico na conta que criei e escolho "sincronizar contactos".

Procura aí um pouco pelo telemovel, porque isso a meu ver é preguiça.... :P

#72 Guito09

Guito09

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei Ascend g300

Mensagem publicada 17 October 2012 - 09:46

Já experimentaste sincronizar os contactos com a conta google? Tens que adicionar a tua conta ao lélé e depois sincronizas os contactos que eles passam para o telemóvel.

Não tenho o teu telemovel, mas no meu vou a "definições -> contas e sincronização -> adicionar conta google" depois clico na conta que criei e escolho "sincronizar contactos".

Procura aí um pouco pelo telemovel, porque isso a meu ver é preguiça.... :P


Caro amigo, claro que antes de me inscrever no forum procurei soluções.
No imediato acedi as contas do google, fiz um restauro dos contactos, fiz um novo sincronizar dos contactos e uma nova importação, esse opção que me falaste eu já explorei de várias formas.
Eu ai recuperei certa de 50 contactos do gmail, ainda que não da forma que eu o tinha o antigo soteare!!! Porém ainda nao recuperei os outros 170 que tinha e dai ter criado este tópico.
Não é tudo preguiça porque já passei o dia e noite de ontem a tentar recuperar, tive um amigo que me disse que só conseguia fazer isso se fosse buscar o sistema anterior, fizesse uma cópia dos contactos e depois voltar a instalar o novo. Será verdade?
Help??!! :P

#73 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:24

Pois mas se não exportaste os contactos para o cartão sd não te adianta voltares para o sistema anterior pois os dados foram "ao ar". Penso que os outros contactos não estejam associados à tua conta google, mas sim aos hotmail e facebook. o hotmail funciona de maneira semelhante à conta google. Podes adicionar uma nova conta de email, bastando para fazer o seguinte. Vais a definições - contas e sincronização (depende da localização do teu telemovel) e adicionas uma nova conta de e-mail e escolhes como tipo de conta "Exchange". No local para inserir o Dominio/Nome de Utilizador metes o teu endereço de email (hotmail) depois metes a password e no servidor metes m.hotmail.com e no resto deixas estar o que estiver selecionado. No faceboock não faço a mínima uma vez que não uso isso ehehe.

Se calhar é melhor colocares a pergunta na secção aqui do fórum Huawei aqui: http://www.androidpt...rum/227-huawei/

#74 Helenn

Helenn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • celular, computador

Mensagem publicada 25 October 2012 - 14:29

Galera como eu faço para alterar meu emai cadastrado no cel?

#75 jorgepaulos

jorgepaulos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • optimus barcelona

Mensagem publicada 04 June 2013 - 13:56

Boa tarde,

Tenho um Optimus Barcelona e estou com um problema dos diabos não o conseguindo resolver, já repuz definições de fabrica mas nada ...

 

Na galeria de imagens, está a ir buscar um backup que fez, imagens de blogs ... etc ...

Como posso apagar isto uma vez que não vejo essa opção ????

 

Obrigado pela ajuda