Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ICS] [CM9] ColdFusion for the ZTE Blade [ROM][UPDATE 31/3]


  • Por favor inicie sessão para responder
84 respostas a este tópico

#51 jot_ta

jot_ta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 11:17

[quote name="gervas69" post=319837][quote name='"jpdoliveira" post=317340][quote="gervas69" post=316275]tentei meter esta rom mas não consegui meter as gappstestei por pouco tempo' date=' os aspeto está espetacular e parece-me bastante fluido.Não sei se é bug mas não consegui ligar-me a uma rede wifi.logo mais á noite vou tentar novamente meter a rom, entretanto vou ler mais o tópico na modaco para tentar perceber o que fiz mal.[/quote']lá para as paginas 200 tem uma atualização de dia 15/04. Aqui corre tudo perfecto.[/quote]eu meti essa, não consegui meter as gapps, tentei flashar e o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod diz que o telefone não tem roottambém pelo que li no fórum lá, para se ter o wifi é necessário uma app porque não funciona a stock e também não vem com o filemanager.ou seja para além dos bugs a build ficou um pouco mal feita.acredito que estará para breve uma versão estavel e com os bugs corrigidos.[/quote]o file manager podes sacar da net ou entao tem la um zip, na 1ª pagina penso eu, para flashares e ficas com o file manager. o wifi funciona bem acho que tas a confundir com o wifi tethering ou assim q é para partilhares a rede do tlm com o pc se nao me engano... eu neste momento tou a usar a ultima q está la para ja os bugs q estou a ver é a camara q de vez em quando bloqueia e quando recebes uma chamada o ecran esta todo preto mas se carregares no power vez quem te esta a ligar. a bateria carreguei até as 10h de domingo e hj to com 57%

#52 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 07 May 2012 - 11:34

o file manager podes sacar da net ou entao tem la um zip na 1ª pagina penso eu, para flashares e ficas com o file manager. o wifi funciona bem acho que tas a confundir com o wifi tethering ou assim q é para partilhares a rede do tlm com o pc se nao me engano... eu neste momento tou a usar a ultima q está la para ja os bugs q estou a ver é a camara q de vez em quando bloqueia e quando recebes uma chamada o ecran esta todo preto mas se carregares no power vez quem te esta a ligar. a bateria carreguei até as 10h de domingo e hj to com 57%

o que me fez tirar a rom foi essa cena do wifi, ligava e nunca mais me achava rede nenhuma, mas mesmo uma eternidadevou aguardar por novo update, como os bugs são poucos também não deve demorar muito para sair

#53 jot_ta

jot_ta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2012 - 12:02

[quote name="gervas69" post=319845][quote name='"jot_ta" post=319841]o file manager podes sacar da net ou entao tem la um zip na 1ª pagina penso eu' date=' para flashares e ficas com o file manager. o wifi funciona bem acho que tas a confundir com o wifi tethering ou assim q é para partilhares a rede do tlm com o pc se nao me engano... eu neste momento tou a usar a ultima q está la para ja os bugs q estou a ver é a camara q de vez em quando bloqueia e quando recebes uma chamada o ecran esta todo preto mas se carregares no power vez quem te esta a ligar. a bateria carreguei até as 10h de domingo e hj to com 57%[/quote']o que me fez tirar a rom foi essa cena do wifi, ligava e nunca mais me achava rede nenhuma, mas mesmo uma eternidadevou aguardar por novo update, como os bugs são poucos também não deve demorar muito para sair[/quote]ahh ok eu pensei q era o wifi normal q nao funcionava percebi mal ;) sim entretanto deve chegar ai uma com tudo direitinho ao ritmo que eles tao a reparar os bugs e isso

#54 Nixon

Nixon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 09:41

http://www.modaco.co...dated-0905/novo update acho que este ja está mais estável!

#55 goldharbor

goldharbor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LocalizaçãoSetúbal
  • OnePlus One

Mensagem publicada 10 May 2012 - 21:36

no freespace tenho:Cache 40Data: 162System: 220o que tinha era STOCK 2.1, STOCK 2.2 e Swedish Snow depois pus a TEJO Sunshine, que é a que tenho agora...quer isto dizer que posso por a ColdFusion, ja que tenho >185 de system?qual a ordem? ROM, GAPPS e dps o File Explorer? tambem é flashado o FE?

#56 Nixon

Nixon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 10:59

na tentativa de por o sistem com 200mb uso o tpt helper... fiz o download do zip, faço unzip ao ficheiro vejo a integridade. e quando desligo o tlm e faço menu e vol+ nada acontece fica o simbolo do cm7 e nao sai dali... alguma sugestão??
edit: e quando tempo fazer no TPT helper "Começar TPT" ele da a msg de erro "desculpe, esta funcionalidade ainda nao está disponivel para a sua ROM actual"
cumpZ

Editado por Nixon, 27 May 2012 - 14:37.


#57 Nixon

Nixon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2012 - 19:01

ja consegui resolver! ICS a bombar!!! =)

#58 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 28 May 2012 - 15:02

Alguém usa alguma versão de ICS que me possa dizer como funciona no Blade?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#59 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 June 2012 - 14:51

Eu instalei e usei durante 2 dias. Está muito boa, mas infelizmente ainda não a posso usar no dia-a-dia. Não dá ainda para criar uma partição externa no cartão de memória, e não consegui pôr o Blade a vibrar de maneira nenhuma! A segunda situação não me chateia muito, mas a primeira é-me importante, pois não consigo assim ter todas as 70 aplicações que preciso instaladas! :(

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#60 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 June 2012 - 08:01

Eu regressei ao uso desta ROM pois descobri como pôr o S2E a funcionar. Gosto muito da ROM, o ICS foi uma grande evolução no Android com funcionalidades que são muito úteis. No entanto, no Blade ainda não está a 100%, pois o terminal ficou mais rápido em algumas coisas, mas apresenta lag noutras que parecem ser processos simples. Já uso no dia a dia, mas esta experiência com o ICS faz-me querer fazer uma migração para um terminal mais potente e que aguente bem o Android 4.0. Gosto muito do Blade, é um bom terminal para quem se quer iniciar no Mundo Android, mas parece-me que a comunidade dele anda a dormir, pois ainda não há uma ROM de ICS perfeitamente funcional para este terminal, e já falta pouco tempo para sair o Android 4.1.

A bateria também ficou com menos autonomia.

Sent from my Blade using Tapatalk 2

Editado por tm0702, 10 June 2012 - 08:02.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#61 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 11 June 2012 - 00:01

Nem sempre é fácil.
Ainda por cima meteres a mais recente iteração do android, num terminal com quase 2 anos e que custa 80€... Muito bom trabalho já anda a ser feito.
Não tendo drivers disponíveis e tudo mais.
Eu adoro este terminal, é bonito e compacto, e anda bastante bem para o que paguei por ele.
Mas como tu dizes, após experimentar o ICS, tive mesmo que comprar um terminal com ele... E é realmente uma grande evoloção dos S.O. Móveis este Android 4.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#62 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 June 2012 - 10:57

Nem sempre é fácil.
Ainda por cima meteres a mais recente iteração do android, num terminal com quase 2 anos e que custa 80€... Muito bom trabalho já anda a ser feito.
Não tendo drivers disponíveis e tudo mais.
Eu adoro este terminal, é bonito e compacto, e anda bastante bem para o que paguei por ele.
Mas como tu dizes, após experimentar o ICS, tive mesmo que comprar um terminal com ele... E é realmente uma grande evoloção dos S.O. Móveis este Android 4.

Eu sei que talvez seja pedir demais, mas a verdade é que os responsáveis da CyanogenMod garantiram que se conseguia pôr o ICS a funcionar no Blade, mas que não iam pegar já nisso e iam continuar a trabalhar no GingerBread para este terminal! Ou sim, ou não; não quero um nim. Acredita que não tinha dito que a comunidade andava a dormir se a hipótese de o pôr a funcionar bem tivesse sido afastada.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#63 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2012 - 13:22

Sim tens, mas é muito fácil. Basta sacares o "tpt Helper" do market, seleccionas a opção all in one e escolhes para instalar a stock gen 2 e segues as instruções.Para confirmar se tens o espaço podes descarregar o app freespace.

Tentei fazer isto com um blade de um amigo. no entanto, depois de ligar o telm com vol+ + menu + power ele encrava com a imagem do droid no ecra. Consigo aceder ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer boot normal mas ainda nao consegui mudar o tamanho das particoes :S

#64 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 June 2012 - 16:26

Tentei fazer isto com um blade de um amigo. no entanto, depois de ligar o telm com vol+ + menu + power ele encrava com a imagem do droid no ecra. Consigo aceder ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazer boot normal mas ainda nao consegui mudar o tamanho das particoes :S

O tamanho das partições muda-se na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#65 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2012 - 16:30

O tamanho das partições muda-se na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.


isso nao e la muito esclarecedor :S

#66 KyoS

KyoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2012 - 18:11

lá para as paginas 200 tem uma atualização de dia 15/04. Aqui corre tudo perfecto.


Caro jpdoliveira, venho aqui apresentar a minha dúvida.
Depois de uma paradinha do sistema do meu Blade, como já acontecido uma outra vez aquando a bateria ficou a Zero, decidi, a título de curiosidade, fazer correr o ICS. Até aqui nada de novo, fiz sob indicação de tilal6991 e fiquei imprecionado com a fluidez do sistema, detectei alguns "erros" de programas que assim que arrancam são imediatamente terminados.
Depois de algum tempo a testar esta versão, pretendo recuperar a versão que usava anteriormente mas entretanto vejo-me privado de o fazer, quando pretendo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode via Rom Manager o sistema simplesmente congela com o droid a olhar para mim ...

Exposto isto, como pôde ter acontecido? Haverá explicação para tal?
Como posso reverter a situação?

Os meus cumprimentos.

#67 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 15 June 2012 - 21:06

Caro jpdoliveira, venho aqui apresentar a minha dúvida.
Depois de uma paradinha do sistema do meu Blade, como já acontecido uma outra vez aquando a bateria ficou a Zero, decidi, a título de curiosidade, fazer correr o ICS. Até aqui nada de novo, fiz sob indicação de tilal6991 e fiquei imprecionado com a fluidez do sistema, detectei alguns "erros" de programas que assim que arrancam são imediatamente terminados.
Depois de algum tempo a testar esta versão, pretendo recuperar a versão que usava anteriormente mas entretanto vejo-me privado de o fazer, quando pretendo entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Mode via Rom Manager o sistema simplesmente congela com o droid a olhar para mim ...

Exposto isto, como pôde ter acontecido? Haverá explicação para tal?
Como posso reverter a situação?

Os meus cumprimentos.


Volta a flashar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery via Rom Manager.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#68 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2012 - 08:53

Boas.
Alguém com ICS Coldfusion que consiga receber/enviar MMS?
Eu só consigo se ligar o WiFi. Já experimentei só com 2G e com 3G mas parece que ele nunca vai buscar o APN dos MMS para receber/enviar. Assim que ligo o WiFi, recebo as MMS.
Alguma sugestão?
Obrigado, cumps.

#69 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 29 June 2012 - 10:49

Boas.
Alguém com ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS Coldfusion que consiga receber/enviar MMS?
Eu só consigo se ligar o WiFi. Já experimentei só com 2G e com 3G mas parece que ele nunca vai buscar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN dos MMS para receber/enviar. Assim que ligo o WiFi, recebo as MMS.
Alguma sugestão?
Obrigado, cumps.


Sério? Recebes MMS por WIFI?? Costuma ser ao contrário...
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#70 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2012 - 18:36

Sério? Recebes MMS por WIFI?? Costuma ser ao contrário...

Não, não recebo MMS por WiFi.
Acontece que activando o WiFi, liberta a ligação de dados e assim já usa o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN relativo às MMS.
Ou seja, não activa o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN das MMS ao mesmo tempo que o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da Internet está activo.
Sugestões? Obrigado.

#71 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 July 2012 - 17:14

Não, não recebo MMS por WiFi.
Acontece que activando o WiFi, liberta a ligação de dados e assim já usa o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN relativo às MMS.
Ou seja, não activa o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN das MMS ao mesmo tempo que o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da Internet está activo.
Sugestões? Obrigado.

Isso é altamente estranho! Comigo funciona sem problemas!

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#72 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 14:35

Isso é altamente estranho! Comigo funciona sem problemas!

E tens a ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS Coldfusion v14?
Cumps.

#73 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 July 2012 - 17:04

E tens a ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS Coldfusion v14?
Cumps.

O v14 é de que dia?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#74 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2012 - 17:16

Para alem do stock recovery quais sao os requisitos para alterar o tpt?

#75 xPTo

xPTo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 July 2012 - 16:35

O v14 é de que dia?

Hum. Eu flashei a EXPERIMENTAL de 28.06... em vez da SNAPSHOT de 29.05.
E só agora é que reparei!
Será daí o problema?

Editado por xPTo, 04 July 2012 - 16:35.