Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e app2sd no spica... como fiz


  • Por favor inicie sessão para responder
110 respostas a este tópico

#51 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2010 - 08:08

resposta simples ;) sim (se tiveres criado a partição ext2)depois do tudo feito, executa aquela parte final do post para verificares, elas vão para system/sd/app

#52 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2010 - 17:25

Flashei mas as apps continuam na memoria interna.Como posso corrigir isso ?

#53 darks0ul

darks0ul

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 18:10

boas tardes , chamo-me ricardo , e queria mexer no meu Spica.. mas precisava ke alguem me pudesse mexer nele. moro em Lx. alguem podia combinar cmg e fazer o ke vem neste topic ? aguardo resposta.

#54 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 07:28

pessoalo meu XP agora deu em não aceitar os drivers para detectar o equipamento lol.fiz o root depois disso reiniciou o tlm e ia por o app2sd mas agora nao detecta.já forcei os drivers e diz smp que não encontratinha feito um i7500 antes depois fiz neste mas agora quero fazer noutro e não reconhece nada. Que manhoso esta treta do usb android lolbagh soluções?bem voltei a fazer root e depois não saí da recovery e procedi logo à partição. Penso tar tudo ok agora. Mais um que pode usar apk's na boinha..... next!!!

#55 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 08:52

disponibilizem o adb shell de novo sffjá não é necessáriotks

#56 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 09:57

é possivel voltar a ter o SD sem partição...tinha i sd de 1GB fiz partição de 512...o resto não sei onde anda LOL

#57 afcramalho

afcramalho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2010 - 20:06

Existe links no tutorial que já não funcionam, será que alguém poderia fazer de novo o upload? Entretanto não saiu uma maneira mais fácil de fazer o root no tele, ou saiu?

#58 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:11

Tenho estado a pensar nesta situação e não sei se é normal.Quando fiz root ao spica uns dias atrás este ao ligar aparece um logo de samdroid.netdepois aparece uma barra a preencher e somente quando chega ao fim coimeça a entrar, iniciando o logo da TMNÉ normal ou dá para contornar a primeira fase do logo samdroid?Cumps

#59 Engenhocas

Engenhocas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 13:27

Boas pessoal, tentei fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para tentar instalar o apps2sd mas empanquei logo no inicio.Ao tentar executar o ficheiro install.bat da-me o erro que aparece na imagem.Sou novo nisto e não percebo muito, no entanto queria tentar fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Já agora é possivel antes disso fazer backup do estado do telemóvel (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root original) para se correr mal voltar a repor?Obrigado Imagem colocada

#60 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 19:56

corre o bat numa máquina com XPno meu seven tb dava isso

#61 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 20:06

Tb funciona em win 7 (o meu é win 7 x64)tens é que ter o SS_DL.dll na mesma pasta que o install.bat.quanto à 2ª questão.... não dá. O que dá é se for preciso metes um firmware oficial.A única coisa que fica diferente é o ecrã do boot, mas isso tb dá para alterar. Eu tenho para aí o ecrã oficial de boot.

#62 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 18:06

galera sou novo com esse celular spica i5700 . nao sei de nada dele...quero saber esse procedimento para liberar o root do spica, vai funcionar no meu cell , ele é android 2.1 update-1,e com a versao do kernel i570EXXJD1 ... quero saber se vou conseguir fazer isso sem problemas, e se existe outro metodo mais facil e simple ...sim !...qual programa uso para passar meus arquivos do pc para o celular...aguardando resposta ...e desculpe minha ignorancia ;) ...

#63 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 18:33

eu novamente ...galera esse procedimento envolve muita coisa e estou com medo de fazer...eu so quero liberar o root dele mesmo e nada mais ... mim ajudem

#64 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 18:46

Boaso procedimento é bastante simples..... estão é explicados todos os passos...queres libertar o root... apenas?? uma das grandes vantagens do root é poder fazer o app2sd, dado a limitação do i5700 em termos de memória....para passares programas do tlm para o i5700... estás a falar de quê? passar imagens, video, etc? ou instalar programas?se for passar docs.... fazes através do explorer... se for instalar programas 99% deles fazes através do market se necessitares de instalar algum programa que tenhas no cartão usa o ES explorer (por exemplo) está no market...

#65 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 20:55

sim so quero liberar o root pois estou com medo de fazer o restante ...e ftomas eu quero saber se esse procedimento serve para fazer na versao 2.1 update 1 com o kernel i570EXXJD1 ???...se esse procedimento funcionar nessa verssao do kernel eu farei...pois eu vi em alguns tutorial por ter kernel diferentes pessos perderao seu celular ...e vc postou que tem que ter pelomenos a firmware XXJC ...:unsure: :unsure: :unsure: e a outra pergunta que fiz era é para passar fotos , musicas atraves do cabo usb ... mais eu fui no site da samsung e tinha o programa kies!oq é " TLM " ??? ...esse programa serve para passar as fotos e as musicas nao é ?agradecido ... ftomas :lol:

#66 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 21:51

ajudaaa :ohmy: ...so aguardando resposta para fazer o procedimento da liberacao do root ...

#67 vjpaul

vjpaul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 22:10

Epá primeiro faz uma coisa, que foi o que me aconselharam, lê muito bem estes posts depois de os leres muito bem irás ser capaz de fazer só o root... antes disso não irás conseguir, lê depois aventura-te mais simples do que aqui está é impossível.

#68 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 22:23

vjpaul eu sei que tem que ler muito bem os topicos ...mais minha duvida maior é se esse procedimento para liberar o root.vai servir no meu celular com versao de banda de base i570EXXJD1 ?... pois o ftomas postou "Samsung Spica com pelo menos o firmware XXJC " ... pois a numeracao é diferente da numeracao do meu ...ajuda ai ...especificacao do celular >versao de firmware > 2.1 update 1,versao de banda de base > i570EXXJD1,versao do kernel > 2.6.29 root@SE-S611 #2,numero de compilacao > ECLAIR.XXJD1

#69 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 22:25

adamlages como te disse na pm, utiliza este ficheiro mais recente:http://forum.samdroid.net/f55/lk2-08-original-firmwares-root-new-superuser-wifi-tether-bb-12-07-2010-a-1193/a forma de fazer é a descrita.... aqui

#70 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 22:55

ok ftomas ...acabei de ler o tutorial da samdroid...Leshak diz " Você deve ter qualquer firmware 2.1 do Android desde JC3 " entao que dizer que nao importa qual seja a versao de banda de base, e oq importa e ter o 2.1 estalado para realizar este procedimento , correto ?...no tutorial que vc postou tem 2 procedimentos : 1- liberar o root, 2- faz com que os aplicativos sejam estalados no cartao de memoria .se eu opitar em fazer apenas o primeiro passo que no caso é liberar o root , posso fazer ?... eu faço o procedimeto de liberacao do root , quando for na parte de fazer o 2 procedimento eu paro. vai danifica-lo ?... ou tenho que fazer o procedimento por completo ?...desculpe por esta aperriando rsrsrs, no inicio é assim mesmo ...porfavor responda oq eu pergntei ok ! rsrsrs ...so estou esperando resposta para fazer a liberao do root ...abradecidooooo...:laugh: :laugh: :laugh: :silly: :silly: :silly: :woohoo: :woohoo: :woohoo:

#71 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 23:04

quando instalares aquele ficheiro ficas com root e app2sd.se não quiseres fazer o app2sd não crias a partição ext... logo não tens que apagar tudo do cartão...mas o app2sd é a parte mais interessante da coisa.... vai-te dar muito jeito

#72 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 23:26

por favor responda isto.es procedimento para liberar o root vai servir na minha banda de base i570EXXJD1 ? aq estao as especificacoes para dar uma resposta positiva rsrsrs...especificacao do celular >versao de firmware > 2.1 update 1,versao de banda de base > i570EXXJD1,versao do kernel > 2.6.29 root@SE-S611 #2,numero de compilacao > ECLAIR.XXJD1 aguardando ... :whistle: :whistle: :whistle:

#73 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 01:23

galera da ou nao para fazer a liberacao do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com aversao de banda de base i570EXXJD1 ?????...:dry: http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#74 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 23:24

?????...

#75 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 23:10

ei novamente ...galera quem tem um celular com a mesma versao de banda de base ... pode seguir esse tutorial que vai funfar legal ... eu acabei de fazer o root e fazer a particao e nao deu nenhum bug ate agora rsrsrs ...aprovado ...valeuuuuuuuuuuuuuuuuu ...