Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Como Instalar CyanogenMod no Live Walkman

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1547 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal :)
  • iyokan, oppo n1, m7

Mensagem publicada 20 February 2012 - 21:43

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT.

Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

Editado por pedronveloso, 13 August 2012 - 19:11.
reformatado

• f-22 e tugapoint gosta disto

Se tens dúvidas para as quais não encontras solução rapidamente, pede ajuda por Chat em tempo real aqui. (disponível também clicando no separado Chat IRC no topo do website) ;)

#2 jomota7

jomota7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 22:17

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT. Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

LOLOlEstava a compilar as rom´s principais para postar lá na wiki(hoje acrescentei MIUI), contudo préviamente coloquei no meu guia para ver o feedback das pessoas.A nota final, acho que a wiki está a ficar confusa. Penso que se pode dividar em quem têm bootload no, que se pode fazer e bootload yes o que se pode fazer. Entretanto se espreitar meu mega guia, diga o que acha :-D na parte das rom´s e em breve actualizo wiki.PS-e claro, acho que já conquistava post permanente, lol....ver se amanha faço review da CM 7.2 FXP e coconutcump
  • pedronveloso gosta disto

#3 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1547 mensagens
  • iyokan, oppo n1, m7

Mensagem publicada 22 February 2012 - 12:17

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT. Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

LOLOlEstava a compilar as rom´s principais para postar lá na wiki(hoje acrescentei MIUI)' date=' contudo préviamente coloquei no meu guia para ver o feedback das pessoas.A nota final' date=' acho que a wiki está a ficar confusa. Penso que se pode dividar em quem têm bootload no, que se pode fazer e bootload yes o que se pode fazer. Entretanto se espreitar meu mega guia, diga o que acha :-D na parte das rom´s e em breve actualizo wiki.PS-e claro, acho que já conquistava post permanente, lol....ver se amanha faço review da CM 7.2 FXP e coconutcump

Eu prefiro manter na Wiki a informação o mais genérica possível. A troca de ROMs é um tópico para utilizadores avançados e portanto convém que a documentação não seja demasiado especifica nem mutável para que seja de utilidade para o maior número de pessoas. Quero com isto dizer que, se as ROMs que não requerem bootloader desbloqueado têm processos semelhantes para serem instaladas então deve-se colocar na Wiki apenas os passos semelhantes a todas essas ROMs e a explicação sucinta do porquê de cada passo, e no final de tal explicação pode-se fornecer os links para as ROMs que estão no fórum que seguem mais ou menos esse formato. Isto é o ideal porque existe grande probabilidade da ROM iterar versões, e acrescentar um ou outro passo ao longo do tempo, no entanto o processo de instalação geral dever-se-á manter o mesmo.Antes de colocares na Wiki envia-me esse texto para o email que eu depois trato de tentar generalizar o mais possível para que a informação base seja genérica aos vários dispositivos Sony Ericsson. Depois disso podes então colocar no final dessa secção as ditas URLs para as ROMs no fórum.

Quanto à divisão de Bootloader NO e Bootloader YES, se a informação na Wiki deveria ter essa clara distinção vou então refazer a estrutura em 2 sub-categorias principais , Bootloader YES e Bootloader NO ;).
  • jomota7 e ff2009 gosta disto

Se tens dúvidas para as quais não encontras solução rapidamente, pede ajuda por Chat em tempo real aqui. (disponível também clicando no separado Chat IRC no topo do website) ;)

#4 f-22

f-22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 23:09

Boas, tenho acompanhado este forum com muito interesse desde que comprei o meu SE Live walkman [+/- 20 dias].Querias instar o Cyanogen mod, contudo tenho 1 duvida. Li os vossos tutoriais, percebi muita coisa [as que não percebi tenho que ler ainda mais wiki] e vocês dizem que é possível instalar a rom. Mas se for ao site do cyanogem, eles não têm lá o SE live walkam como sendo compatível. O que me escapa?

#5 jomota7

jomota7

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 14:17

Boas tenho acompanhado este forum com muito interesse desde que comprei o meu SE Live walkman [+/- 20 dias'].Querias instar o Cyanogen mod, contudo tenho 1 duvida. Li os vossos tutoriais, percebi muita coisa [as que não percebi tenho que ler ainda mais wiki] e vocês dizem que é possível instalar a rom. Mas se for ao site do cyanogem, eles não têm lá o SE live walkam como sendo compatível. O que me escapa?

Escapa que a pessoa ou pessoas que gerem o site principal nãoactualizou o site. o wt19i foi lançado no mercado em meados novembro/dezembro.Se for ao fórum cyanogem já foi criado um grupo do wt19i.Fora isso, têm o meu mega guia, com o link para 2 cyanogem: do grupo FXP e da coconut.Em breve posto minituturial, contudo se ler sub menu: NOTAS IMPORTANTES/PROCEDIMENTOS, explica o importante: instalar kernel, baseband e por fim rom da CM 7. :-D.Espero ter ajudado, se sim, agradeça, lol.asta
  • f-22 gosta disto

#6 ricardo_r

ricardo_r

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 16:36

Viva pessoal!

Queria instalar o CM9 no meu LWW mas estou com algumas dúvidas.

Então cá vai... para começar o meu tlm não tem "root", o único "tweak" que fiz foi debloquear a rede pelo método do "test-point".

Para já sei que para instalar uma nova ROM como é o caso do CM9, preciso de desbloquear o bootloader, e que se o fizer pelo "test-point" não perco as chaves DRM.

Posto isto, preciso de fazer root ao tlm? Backup da actual ROM? Como sei que kernel instalar? Mais tarde é possível voltar a bloquear o bootloader?

Neste momento estou com o update oficial para ICS 4.0.4.

Obrigado antes de mais! ;)

#7 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1547 mensagens
  • iyokan, oppo n1, m7

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:14

Viva pessoal!

Queria instalar o CM9 no meu LWW mas estou com algumas dúvidas.

Então cá vai... para começar o meu tlm não tem "[acrlink='http://www.androidpt...root[/acrlink]", o único "tweak" que fiz foi debloquear a rede pelo método do "test-point".

Para já sei que para instalar uma nova ROM como é o caso do CM9, preciso de desbloquear o bootloader, e que se o fizer pelo "test-point" não perco as chaves DRM.

Posto isto, preciso de fazer [acrlink='http://www.androidpt...9;root[/acrlink] ao tlm? Backup da actual ROM? Como sei que kernel instalar? Mais tarde é possível voltar a bloquear o bootloader?

Neste momento estou com o update oficial para [acrlink='http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink] 4.0.4.

Obrigado antes de mais! ;)

Olá, a resposta provavelmente já vem tarde mas não perco nada em tentar ajudar. O Kernel que deves usar é o ficheiro boot.img que vem dentro das ROMs da CyanogenMod para o teu dispositivo (coconut). Não precisas de fazer root para instalar cyanogenmod uma vez que é tudo feito fora do Android no modo fastboot, basta seguir os passos que estão na Wiki ;)

#8 ricardo_r

ricardo_r

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2012 - 19:31

Viva!

Já estou a correr o CM9 (ainda RC1, kernel FXP129) há já algum tempo. Ao fazer mais umas pesquisas lá perdi os medos e instalei o dito cujo. :D
O bootloader para meu espanto até já estava desbloqueado, devido a ter desbloqueado a rede com o FastGSM.

De qualquer das maneiras, obrigado pela atenção! ;)
  • pedronveloso gosta disto

#9 Sam

Sam

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 330 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2012 - 08:15

Alguem já testou a ultima versão? Tem algum bug mais significativo?

Thnks ;)
Imagem colocada
SE wt19i: FXP139@1.3Ghz - CM9.1 - Supercharged V6

Este post foi útil? Faz um Like!

#10 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1547 mensagens
  • iyokan, oppo n1, m7

Mensagem publicada 30 August 2012 - 08:56

Alguem já testou a ultima versão? Tem algum bug mais significativo?

Thnks ;)

A CM10 funciona tudo bem excepto a aplicação da câmara que embora tire fotografias não mostra pré-visualização. Fora isso penso que não falha mais nada de significativo.

#11 KFBRITO

KFBRITO

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Ericson Live Walkman

Mensagem publicada 24 October 2012 - 07:14

Boas, a CyanogenMod é mais rápida do que a ROM original (2.3.4) ?

#12 tsousa

tsousa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo, Brasil

Mensagem publicada 06 August 2013 - 19:40

Adicionei a informação de como instalar CyanogenMod no Live Walkman à Wiki do androidPT.

Podem ler sobre o processo aqui: http://androidpt.inf...no_Live_Walkman

Drivers e ferramenta Fastboot

Agora é necessário instalar os drivers do dispositivo. Os drivers necessários para operar o dispositivo em modo fastboot são diferentes dos normais (que vêm geralmente com o PC Companion). Pode descarregar os drivers de fastboot daqui.

Assim que tiver acabado a transferência extrai-a o conteúdo do ficheiro, deverá obter 2 diretorias novas: usb_driver e fastboot.

ERRO -> http://www.mediafire...r.php?errno=380

File Download Blocked

The file you attempted to download has been previously claimed by a copyright holder through a valid DMCA request and cannot be downloaded.

Still have questions, or think we've made a mistake? Please contact support for further assistance.

Thiago Sousa

#13 pedronveloso

pedronveloso

Veloso

• Administradores
  • 1547 mensagens
  • iyokan, oppo n1, m7

Mensagem publicada 06 August 2013 - 22:53

Tenta isto:

http://developer.son...astboot-driver/

#14 tsousa

tsousa

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • LocalizaçãoSão Paulo, Brasil

Mensagem publicada 07 August 2013 - 13:27

07/025/2013 10:25:09 - INFO  - <- This level is successfully initialized
07/025/2013 10:25:09 - INFO  - Flashtool Version 0.9.11.0 built on 2013-06-04 22:50:00
07/025/2013 10:25:10 - INFO  - Device connected in fastboot mode
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - Selected kernel (boot.img or kernel.sin): C:\Users\thiago.sousa\Desktop\rom\boot.img
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - Flashing selected kernel
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - sending 'boot' (7552 KB)...
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - FAILED (remote: The Device must be rooted first)
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - finished. total time: 0.001s
07/025/2013 10:25:19 - INFO  - FASTBOOT Output:
 sending 'boot' (7552 KB)...
FAILED (remote: The Device must be rooted first)
finished. total time: 0.001s

07/025/2013 10:25:19 - INFO  - Please check the log before rebooting into system

Observação: O Celular encontra-se roteado e com o bootloader desbloqueado. Não entendo o porque desse erro, já que o celular é reiniciado em modo fastboot. (LED Azul).

Editado por tsousa, 07 August 2013 - 13:44.

Thiago Sousa