Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

* ROOT * TMN Smart A7 * ROOT*


  • Por favor inicie sessão para responder
318 respostas a este tópico

#51 Jerobond

Jerobond

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 15:40

Vai ao market e instala o Titanium Backup. Vai ter 3 utilidades: 1. confirmarás que tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e verás o su em acção (ao entrares no Titanium o su irá pedir-te autorização onde podes dizer para ele se lembrar, ou seja, que essa aplicação pode correr em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root). 2. Ficas com uma aplicação capaz de efectuar backup e restore das aplicações, e dos seus dados. 3. Podes usar o Titanium para remover as aplicações que não queres, ou forçar a mover os programas da memória interna da aplicação para o cartão (como o caso do TMN Drive). (Nota: Essas aplicações da TMN/Sapo, faz backup com o Titanium [b']ANTES [/b]de as remover.

Obrigado, resultou sem qualquer problema, muito agradecido mesmo.Tenho apenas mais uma pequena dúvida (para já), é possível efetuar overclock neste smartphone? Se sim, é favor me explicar como, pois já instalei vários softwares com objectivo de tal e não consegui.Mais uma vez, Obrigado.

#52 natoilva

natoilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 21:47

o root funciona perfeitamente :woohoo: agora so falta o 2º passo alguem descobrir como se desbloqueia isto.... vou andar aki atento ao forum que de certeza que alguem vai postar aki algo sobre o assunto..

#53 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 02:32

o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root funciona perfeitamente :woohoo: agora so falta o 2º passo alguem descobrir como se desbloqueia isto.... vou andar aki atento ao forum que de certeza que alguem vai postar aki algo sobre o assunto..

:laugh:

#54 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 03:35

Aviso à navegação... quem só agora como eu for instalar or drivers e o join me (software para transferir ficheiros/etc do movel para pc e vice-versa) nao o faça com o telemovel ligado ao pc e instalem em c:/ e nao em c:/programs ou programas ou program files pois eu fiz assim da primeira vez sem reparar e nao conseguia ligar ao telemóvel dava sempre a mensagem para verificar as ligaçoes e o usb debugging.. agora já tá tudo ok aproveito para perguntar aos entendidos nomeadamente ao meu homónimo o AntónioH se dá para passar as imagens/músicas mesmo para o móvel e não só para o cartão do móvel ? Vou esperar q passem os 30 dias desde q comprei o telemovel para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root nao va o diabo tece-las pois com o pessoal da tmn nao da para brincadeiras... Agradecido António

Por acaso não foi neste tópico, e se calhar nem sequer foi aqui na secção do A7, mas já tenho dado alertas para não meterem os programas em "Programas" que em Vista, 7 e qualquer coisa que se assemelhe a um sistema operativo, mesmo que em Português, o directório terá sempre um espaço "Program Files". Quem vem de Unix, tanto users como programadores, está habituado a tratar essas coisas.. quem vem do DOS pode ser que se lembre... Windozes dificilmente... por isso o melhor é gravar em directórios sem espaços, caracteres acentuados, etc..Com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root podes passar o que quiseres para a memória do telefone, mas desaconselho vivamente essa opção... a mais simples de todas, é por ter a memória muito-muito-(50x muito) reduzida.. se ocupas com coisas que podem estar bem no cartão, e que ainda por cima tendem a ser relativamente grandes...Anyway, como podes ver em qualquer explorador de ficheiros, o cartão está em /sdcard ou /mnt/sdcard... o sistema está "atrás" ou seja em /Com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, podes fazer o remount com rw (leitura e escrita, por norma está em ro -> read only - só leitura) criar um directório e guardar lá.

#55 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 03:36

Vai ao market e instala o Titanium Backup. Vai ter 3 utilidades: 1. confirmarás que tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e verás o su em acção (ao entrares no Titanium o su irá pedir-te autorização onde podes dizer para ele se lembrar' date=' ou seja, que essa aplicação pode correr em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root). 2. Ficas com uma aplicação capaz de efectuar backup e restore das aplicações, e dos seus dados. 3. Podes usar o Titanium para remover as aplicações que não queres, ou forçar a mover os programas da memória interna da aplicação para o cartão (como o caso do TMN Drive). (Nota: Essas aplicações da TMN/Sapo, faz backup com o Titanium [b'']ANTES [/b]de as remover.

Obrigado, resultou sem qualquer problema, muito agradecido mesmo.Tenho apenas mais uma pequena dúvida (para já), é possível efetuar overclock neste smartphone? Se sim, é favor me explicar como, pois já instalei vários softwares com objectivo de tal e não consegui.Mais uma vez, Obrigado.

sorry, overclock nada sei... provavelmente só quando saírem rom's para este equipamento. Atenção que em PT ele já foi lançado com mais velocidade que em outros mercados.

#56 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 February 2012 - 05:04

Boas pessoal!! Quando o Handset software não reconhece o telemovel tem de fazer como o AntonioH explicou, desinstalam os drivers do telemovel, e com o telemovel ligado deixam o computador instalar os drivers todos, depois desligam entram em modo ftm e o computador tambem vais instalar um driver que é importante, depois disto seguem os passos descritos! Para desisntalar os drivers vão a computador> propriedades do sistema > gestor de dispositivos > clicam no ver e depois em mostrar dispositivos ocultos e desinstalam os drivers do telm e voltam a instalar. Já agora o pessoal que tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no tlm consegue fazer overclock? eu com o meu so consigo diminuir a velocidade do cpu!

Precisas que alguem faça um kernel que permita fazer OC.O de origem não dá em nenhum telemovel

#57 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2012 - 17:00

Já saquei tudo do software q vou precisar e parece-me relativamente fácil e curto o processo só ainda n entendi muito bem como funciona do meio para a frente.. hoje à noite depois das 23:00 crio root no meu.. espero q o AntónioH esteja presente. ;)/editVou começar o processo de /rooting

#58 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 01:11

Já saquei tudo do software q vou precisar e parece-me relativamente fácil e curto o processo só ainda n entendi muito bem como funciona do meio para a frente.. hoje à noite depois das 23:00 crio root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no meu.. espero q o AntónioH esteja presente. ;)/editVou começar o processo de /rooting

23h? GMT? são 1h12... estás a fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a um Lote inteiro deles? :D ehheheespero que tudo tenha corrido bem.

#59 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 01:31

Nada disso amigo tenho estado a fazer outras coisas em simultaneo se bem q o update de 100mb q o upgrade tool faz demora uma beca... ja tenho root... to no passo 7 a questao que tenho agora é : para onde tenho q extrair no telefone a superuser.apk ? O su faz o mesmo q o app2sd ? Agradecido. ;)/editOk instalei o superuser.apk através do joinme fazendo install atraves da parte q gere as aplicaçoes agora com esta aplicaçao posso remover a crap da tmn e mover as aplicaçoes para o cartao ne ? ao seja faz o mesmo q o app2sd ?Há uma outra questao no sexto passo onde diz para iniciar o easy rooting toolkit e seguir as instruçoes eu quando corro o easy rooting tookit surge uma janela de msdos mas fecha logo e nao me mostra opçoes nenhumas... nao entendo o q é necessário acontecer.. e estou a ver q no superuser nao me aparecem aplicaçoes nenhumas..Instalei agora o Titanium Backup vamos ver o q consigo fazer agora..Com o titanium consigo remover tudinho ;)N estou a entender qual a utilidade do superuser...

#60 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 02:36

Nada disso amigo tenho estado a fazer outras coisas em simultaneo se bem q o update de 100mb q o upgrade tool faz demora uma beca... ja tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root... to no passo 7 a questao que tenho agora é : para onde tenho q extrair no telefone a superuser.apk ? O su faz o mesmo q o app2sd ? Agradecido. ;)/editOk instalei o superuser.apk através do joinme fazendo install atraves da parte q gere as aplicaçoes agora com esta aplicaçao posso remover a crap da tmn e mover as aplicaçoes para o cartao ne ? ao seja faz o mesmo q o app2sd ?Há uma outra questao no sexto passo onde diz para iniciar o easy rooting toolkit e seguir as instruçoes eu quando corro o easy rooting tookit surge uma janela de msdos mas fecha logo e nao me mostra opçoes nenhumas... nao entendo o q é necessário acontecer.. e estou a ver q no superuser nao me aparecem aplicaçoes nenhumas..Instalei agora o Titanium Backup vamos ver o q consigo fazer agora..Com o titanium consigo remover tudinho :D

Só devias instalar o superuser (su) depois de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. podes ir buscar ao market, que assim tens a última versão.O passo do easy rooting, é para ser efectuado numa janela de DOS (linha de comandos) como Administrador, conforme especifiquei.Pelos relatos já por aqui efectuados, para WindowsUser's, parece ser preferível usarem o SuperOneClick

#61 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 14:40

Nao consigo mover o TMNdrive do telefone para o cartao bem como outras aplicaçoes tais como o anti-virus o accuweather etc.. estou a pensar seriamente em comprar o titanium backup pro.. alias vou de seguida ver ja o preço.. o que acontece se depois de eu fazer o download por lapso remover/desinstalar a aplicaçao ? Tenho q pagar novamente ? Nao sei como se processa pois ainda n comprei nenhuma.. ;)/editBem parece q o unico metodo de pagamento é só mesmo c cartao de credito.. pensei de ter paypal.. o preço para o titanium pro é alto tendo em conta os preços médios das restantes apps no entanto vou pensar seriamente se o hei-de adquirir pois nao consigo passar o TMNdrive bem como outras apps para o sd.

#62 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 21:06

Nao consigo mover o TMNdrive do telefone para o cartao bem como outras aplicaçoes tais como o anti-virus o accuweather etc.. estou a pensar seriamente em comprar o titanium backup pro.. alias vou de seguida ver ja o preço.. o que acontece se depois de eu fazer o download por lapso remover/desinstalar a aplicaçao ? Tenho q pagar novamente ? Nao sei como se processa pois ainda n comprei nenhuma.. ;)/editBem parece q o unico metodo de pagamento é só mesmo c cartao de credito.. pensei de ter paypal.. o preço para o titanium pro é alto tendo em conta os preços médios das restantes apps no entanto vou pensar seriamente se o hei-de adquirir pois nao consigo passar o TMNdrive bem como outras apps para o sd.

O titanium vale o seu preço :)Mas o gratuíto é capaz de mover as aplicações, pelo menos o TMN Drive.

#63 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 22:10

Com o gratuito só consigo desinstalar as apps's como se faz para mover usando o titanium ? N estou a ver essa funçao...

#64 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 22:11

/edit double post nao sei como... sorry!

#65 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 22:58

Com o gratuito só consigo desinstalar as apps's como se faz para mover usando o titanium ? N estou a ver essa funçao...

Entras no programa vais a "Backup/Restore"Localiza a aplicação, e fica a carregar em cima dela...aparecerá uma lista de opções, deslocas até à "Move to SD card"[attachment=6669']screenshot-001.jpg[/attachment]

#66 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:47

És uma máquina AntonioH. ;) Entao com esta app nao preciso da app app2sd ? right ?! :woohoo:

#67 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:56

És uma máquina AntonioH. ;) Entao com esta app nao preciso da app app2sd ? right ?! :woohoo:

Penso que não... este faz um melhor serviço. ;)

#68 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 00:04

Estou-me a deparar com a seguinte situaçao.. tenho o easy battery saver em custom mode e esta a acontecer que por vezes o telefone fica a desligar automaticamente o wifi quando paro de usar a net mas "encrava" e depois se quiser voltar a ligar o wifi tenho que fazer restart ao telemovel ou seja desligar e voltar a ligar usando o botao para o efeito, a minha questao é nao tenho forma de tipo reiniciar o receptor wireless do telefone atraves de uma funçao/comando ? E nao ha maneira/funçao para fazer restart ao OS sem ser atraves do botao de power ? agradecido..

#69 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 00:42

Estou-me a deparar com a seguinte situaçao.. tenho o easy battery saver em custom mode e esta a acontecer que por vezes o telefone fica a desligar automaticamente o wifi quando paro de usar a net mas "encrava" e depois se quiser voltar a ligar o wifi tenho que fazer restart ao telemovel ou seja desligar e voltar a ligar usando o botao para o efeito a minha questao é nao tenho forma de tipo reiniciar o receptor wireless do telefone atraves de uma funçao/comando ? E nao ha maneira/funçao para fazer restart ao OS sem ser atraves do botao de power ? agradecido..

Penso que há no market aplicações que fazem reset ao estado do wifi quando detectam q está "bloqueado"mas se calhar o melhor é remover a aplicação q t está a causar problemas...

#70 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 00:57

Penso que há no market aplicações que fazem reset ao estado do wifi quando detectam q está "bloqueado"mas se calhar o melhor é remover a aplicação q t está a causar problemas...

A questão é saber qual a aplicação q esta a gerar esta situação.. so tenho ouvido falar bem do easy battery saver por isso o uso no entanto é ele q liga e desliga o wifi automaticamente quando deixo de estar online... AntonioH podes resumir basicamente para quê e que funçoes importantes tem o android sdk tools ? Thx in advance soz.. ;)

#71 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 01:32

Penso que há no market aplicações que fazem reset ao estado do wifi quando detectam q está "bloqueado"mas se calhar o melhor é remover a aplicação q t está a causar problemas...

A questão é saber qual a aplicação q esta a gerar esta situação.. so tenho ouvido falar bem do easy battery saver por isso o uso no entanto é ele q liga e desliga o wifi automaticamente quando deixo de estar online... AntonioH podes resumir basicamente para quê e que funçoes importantes tem o android sdk tools ? Thx in advance soz.. ;)

Pois não sei... mas se tens uma aplicação que te desliga o wifi' date=' e tas com esse problema, seria a minha 1ª suspeita...SDK's existem muitos. basicamente são a base para trabalhar com algo, poder desenvolver programas para ou com.Existe uma entrada na nossa WiKi sobre isso.E muito mais informações na net
  • Daniel_M gosta disto

#72 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2012 - 14:29

Ontem quando verificava umas coisitas aqui no movel apercebi-me que ja havia updates para as aplicaçoes q tenho instaladas.. após esses updates ainda nao me aconteceu novamente o que acontecia com a rede wifi.. vamos ver no que da... estes updates sao muito nices pois corrigem certos bugs nas apps. e a maioria das q tenho instaladas sao da Dev Team. ;)

#73 cab777

cab777

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:25

Boas ppl, obrigadão, tinha procurado tanto por isto que já nem tinha graça.Porém o meu método foi um pouco diferente do descrito.Basicamente até ao passo 5 correu bem, mas depois quando acabou o update no pc fiquei um bocado naquela sem saber o que fazer porque o móvel apagou e não ligava, então fiz o que dizia no programa e tirei a bateria, meti d novo e liguei o movel, liguei o cabo e segui o 6º passo, mas não desenvolviao runme.bat, ficava estático num ponto qq.Fechei o runme e executei o "SuperOneClick" http://shortfuse.org/e fez root! até exprimentei instalar o root checker que confirmou, e pronto, com um programa que pra aki tenho apaguei as tretas da tmn, mas agora quero investigar aquela coisa chamada cyanogenmod...;)

#74 cab777

cab777

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:28

Para o ppl que n tem cartão créditoPodes ir a uma caixa multibanco, se tiveres na CGD e no topo em cima drto, tens mbnet qq coisa, depois escolhes uma pass e defines o valor max de dinheiro, dps vais a mbnet.pt e crias o cartao virtual. copias os numeros que o site der, e usas no market, done.

#75 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 09:50

Rooteado e a bombar.Excelente tutorial e bastante bem explicado.
  • AntonioH gosta disto