Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Instalar uma Custom ROM no Samsung Galaxy W


  • Por favor inicie sessão para responder
63 respostas a este tópico

#1 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 18 January 2012 - 23:15

Instalar Custom ROM's através da Recovery


!Como sempre é necessário ter todos os drivers necessários do equipamento instalados!


1º Itens necessários:

> Ter uma recovery modificada (Clockwork/RZR/...)
> Ficheiro da Custom ROM
> Ter noção que vão perder os dados

Fazer BACKUP dos dados importantes (Aplicações/Mensagens/etc) inclusivé da própria STOCK ROM (irei fazer um tutorial já de seguida para isto)

3º Introduzir a Custom ROM dentro da memória interna/externa

4º Desligar o telemóvel e voltá-lo a ligar em modo recovery

5º Para entrar em modo recovery:

* Volume UP + Home (Botão físico no ecrã) + Power Button
* Assim que aparecer o logo da SAMSUNG retirar o dedo do Power e deixar os outros 2

6º Dentro da recovery fazer:

Wipe data
Wipe cache

7º Após esse processo, ir a "install zip from sdcard"

8º Escolher a Custom ROM

9º Esperar o processo, e voilá... Feito! ;)

Este processo serve para instalar qualquer Custom ROM



Anexo:KezraPlanes Custom ROMLink para o tópico da ROM do Kezra :)

Editado por Waterzinho, 02 January 2013 - 14:42.

  • mpguerreiro gosta disto

#2 mpguerreiro

mpguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 14:49

Waterzinho,Mais uma vez estas de parabens!! Correu tudo bem, ja tenho o telefone com a custom, obrigado!Ainda é cedo para dar feedback da mesma... vou dando noticias!

#3 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 20 January 2012 - 15:34

Óptimo! Ainda bem que correu tudo bem, assim é que eu gosto. ;)Aconselho-te a sacares o SetCPU, que permite controlar a frequência do processador para o que tu queres.No meu caso, eu gosto mais de performance... Tenho a freq. mínima a 800Mhz, e a máxima a 1.4GhzPara poupar bateria a mínima convém ser a mais baixa possível 128Mhz por aí... E se quiseres a máxima tb podes diminuir.

#4 mpguerreiro

mpguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 20:36

Para poupar bateria era óptimo, só que tem a desvantagem de se tornar mais lento não?Eu acho que vou andar um tempo com ele como esta a ver se noto algum tipo de diferença! depois logo vejo ;)Quanto ao GPS (que era o que me preocupava) saquei o FasterFix e o GPSstatus e instalei os servidores europeus! vinha com os americanos! fora isso esta a funcionar bem =)

#5 mpguerreiro

mpguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 20:48

Agora fui ao market ver... o setCPU é pago!Ha algum outro idêntico? o Antutu CPU Master ja o mesmo??

#6 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 20 January 2012 - 21:17

Aptoide meu amigo xD

#7 mpguerreiro

mpguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 21:47

Aptoide meu amigo xD

Amigo, desculpa mas não compreendi, isso é alguma aplicação? Andei à procura maos o que achei não tem a ver com overclock!

#8 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 20 January 2012 - 21:53

..

#9 mpguerreiro

mpguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 21:57

Olha que bom :woohoo: dessa nao sabia! Nao fgaz muito sentido mas ainda bem!! ahahaObg!! :laugh:

#10 mpguerreiro

mpguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 23:13

Óptimo! Ainda bem que correu tudo bem assim é que eu gosto. ;)Aconselho-te a sacares o SetCPU, que permite controlar a frequência do processador para o que tu queres.No meu caso, eu gosto mais de performance... Tenho a freq. mínima a 800Mhz, e a máxima a 1.4GhzPara poupar bateria a mínima convém ser a mais baixa possível 128Mhz por aí... E se quiseres a máxima tb podes diminuir.

Quando falas em 128mhz estas a falar da minima certo? Nao consigo ter valeres certos... a mim a max. da-me a 1401 e a minima a 806... é normal?Em relaçao a scaling, deixa se estar em performance?? e um chek no "set on Boot"??

#11 mpguerreiro

mpguerreiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 22:33

Bem pessoal,Até agora so tenho feedback positivo à exessao de um pequeno problema, que nem sei se é algum tipo de configuraçao...Pontos positivos:Tenho usado bastante o GPS e ate agora nenhuma razao de queixa (tem apenas que se configurar o servidor para o europeu, esta no americano).Nas mensagens reparei que o dicionario esta mais completo.Em relaçao à bateria, noto uma melhoria quanto ao consumo da mesma.Muito mais fluidez na passagem de menusMenos aplicaçoes desnecessarias e umas poucas mudanças nos menus Pontos negativos:Até agora so encontrei um... quando se reinicia o telefone ele nunca vai buscar a rede... tenho de ir buscar a rede manualmente (no caso TMN) Sera que tenho de configurar alguma coisa? ele aparece o sinal de rede, mas quando se vai para fazer alguma chamada diz que nao esta registado a nenhuma rede! ha soluçao???Waterzinho,Tu que também sei que tens esta rom, à mais tempo que eu, nao queres deixar ai os teus pros e contras?!

#12 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 22 January 2012 - 22:55

Abre um tópico :) este é para o tutoriall...

#13 FAT4LITY87

FAT4LITY87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One X

Mensagem publicada 26 January 2012 - 15:58

Boas, acham que algumas destas ROMs para o Galaxy W que estão no SamMobile dá para instalar nos nossos (de Portugal)?É que ponho lá Europe e só aparece Romania (Cosmote).ROMs Oficiais do Galaxy WCumpz :P
Imagem colocada

#14 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 26 January 2012 - 16:01

Dar dão... A questão é que tens de ver se depois dá pra rootear essas versões, tal como instalar as recoverys... etc..

#15 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 05 February 2012 - 01:00

Link nao funciona ;)

Vodafone Smart 4G


#16 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 06 February 2012 - 20:57

Tópico actualizado.
  • Orishaz gosta disto

#17 DanielMeck

DanielMeck

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 21:20

Waterzinho como eu consigo uma recovery modificada? e obg pelo aquivo vold.fstabFuncionou blz.

#18 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 07 February 2012 - 01:23

Procura aqui no fórum que já lá tem ... ;)

#19 FAT4LITY87

FAT4LITY87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One X

Mensagem publicada 14 February 2012 - 12:32

Boas, alguém tem ou teve problemas de ouvir as pessoas quando estamos ao telefones com elas?É que a minha pequena reclama que mal me consegue ouvir, será desta ROM?Um abraço :kiss:
Imagem colocada

#20 FAT4LITY87

FAT4LITY87

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One X

Mensagem publicada 14 February 2012 - 13:14

Boas, alguém tem ou teve problemas de ouvir as pessoas quando estamos ao telefones com elas?É que a minha pequena reclama que mal me consegue ouvir, será desta ROM?Um abraço :dry:
Imagem colocada

#21 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 15 February 2012 - 23:46

Não tenho registo de problemas auditivos/sonoros tanto no microfone, como no auscultador... E tanto da minha parte, como das outras pessoas.. Pode ser que seja da ROM que tenhas, e repara que no mundo android, cada equipamento, é um equipamento. Se com a ROM original que vinha não tinhas qualquer problema, então reinstala a ROM modificada que tens, pode ser que resolva.. Ou então faz um update (caso exista).

#22 Orishaz

Orishaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 149 mensagens
  • LocalizaçãoSetubal
  • VDF Smart 4G

Mensagem publicada 16 February 2012 - 09:53

O tempo que usei a rom fiz diversas chamadas e não notei quaisquer problemas.Sent from my GT-I8150 using Tapatalk

Vodafone Smart 4G


#23 obiwanhug

obiwanhug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 11:01

Boas!Ao tentar instalar a rom do Kezra, pelo processo explicado, o telemóvel diz que não tem espaço e falhou na instalação!Reiniciou e depois dizia que não tinha espaço para instalar nenhuma aplicação... enfim!Tive que fazer factory reset via código e lá ficou tudo bem... mas já agora, depois do factory reset é suposto continuar com o telemóvel root, não devia ter ficado unroot?Como vou conseguir instalar roms se o telemóvel me diz a cena do espaço?Obrigado!

#24 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 28 March 2012 - 11:06

Fizeste wipe? :)

#25 obiwanhug

obiwanhug

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 20:48

Fiz tudo dizer no tutorial... Telemóvel com root, saquei a rom da xda a v4, coloquei no internal sd. Entrei no modo recovery, fiz wipe (só não fiz wipe cache) e depois instalei a rom. começou o processo e logo aí disse que não tinha espaço. fiz reboot e quando tentei ir ao google play não dava para instalar nada dizia que não tinha espaço. Lá fiz factory reset e agora tá tudo bem mas com a stock rom e com rot sem lhe ter voltado a fazer root. Já estou a ver que vou ter problemas quando sair a rom ics.