Pos para tablet
Iniciado por
jcsantos
, Jan 12 2012 13:50
1 resposta a este tópico
Mensagem publicada 12 January 2012 - 13:50
Hello ;)Antes de me aventurar a aprender programação para android, gostava de saber se com a tecnologia actual é possível desenhar uma App para um tablet que funcione como POS e que transmita para uma impressora a informação a ser imprimida?A ideia é para usar o tablet em feiras, portanto não servir como comunicador, mas para processar a própria base de dados e tal, acham muito estúpido?
É que sinceramente ainda não encontrei nada que me parecesse com o que procuro e uma que vi é super dispendiosa, logo bater com a cabeça na parede, parece-me uma opção válida :lol: Ou depois a aplicação ainda tem de ser homolgada e isso é muito dispendioso?over and out
Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:54
Olá.Respondendo à parte tecnológica. Tens suporte a bases de dados relacionais em Android (sqlite3, Oracle DB, etc), e num tablet que tenha uma porta USB (como o Toshiba AT100 por exemplo) podem-se ligar periféricos e usar o ADK ( http://developer.and...cs/usb/adk.html ) para comunicar com dispositivos externos desde que sejam do tipo USB, portanto seria viável suportar uma impressora USB. Melhor mesmo seria uma impressora Bluetooth ou WiFi e nesse caso é com certeza fácil de suportar pois as próprias marcas já fornecem aplicações que podem ser instaladas no dispositivo para esse fim.Portanto na síntese parece-me que em Android tens tudo para poder ter um software POS num tablet, embora eu não conheça na totalidade as funcionalidades dos ditos POS, poder-me-á estar a escapar alguma mais específica.
Se tens dúvidas para as quais não encontras solução rapidamente, pede ajuda por Chat em tempo real aqui. (disponível também clicando no separado Chat IRC no topo do website)