Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e Desbloqueio Samsung Galaxy Nexus (Toolkit)


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#26 vycecrash

vycecrash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 14:45

Para os interessados chegou a PT hoje a actualização para 4.0.2, o meu ja detectou e instalou.cumps

#27 EacHTimE

EacHTimE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 11:17

Entretanto já chegou a versão 4.0.3? Tenho o telemovel com root vai-me aparecer o update ou não que tirar root para ver que existe update?Alguém sabe responder a isso?

#28 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 13:29

Ainda não há a 4.0.3.Caso tenhas root, o update OTA aparece normalmente. Só não aparece se tiveres alterado a recovery, aí volta a colocar a recovery stock.EDIT: Esqueci-me dum detalhe. Ao fazeres update, perdes root, tens que fazer o processo de rootear de novo.

#29 EacHTimE

EacHTimE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 19:06

Boas,Eu tento fazer o OTA update mas aparece-me sp o android deitado com a barriga aberta e um triangulo vermelho.Eu tenho root no telemovel, será por isso? Alguém me sabe dizer o que posso fazer?Será preciso tirar o root primeiro?

#30 jose1978

jose1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • samsung nexus com andoird 4

Mensagem publicada 28 June 2012 - 20:50

Também só conheço a pagar pelo código. No meu caso foi no ebay, a um theunlockguru. Demorou menos de 30min a dar-me o código. Por 8.75£ (cerca de 10, 11€) não pude pedir mais :(

boas preciso do endereço cert,poistenhoum nexus e gostava de conseguir o codigo de desbloqueio e como esta um bom preço.
fico aguardar um resposta

#31 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 05 July 2012 - 00:12

boas preciso do endereço cert,poistenhoum nexus e gostava de conseguir o codigo de desbloqueio e como esta um bom preço.
fico aguardar um resposta

Se quiseres link para unlock grátis, manda pm.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#32 jose1978

jose1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • samsung nexus com andoird 4

Mensagem publicada 05 July 2012 - 20:30

Preciso de ajuda para desbloquear o meu samsung galaxy nexus, aonde posso arranjar os codigos.

#33 jose1978

jose1978

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • samsung nexus com andoird 4

Mensagem publicada 05 July 2012 - 20:36

Se quiseres link para unlock grátis, manda pm.


oi o que é pm?

#34 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 July 2012 - 10:49

oi o que é pm?

Bom dia,

PM = Private Message.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#35 NinjaPT

NinjaPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 September 2012 - 15:59

Boas pessoal,
É o meu primeiro post neste forum so go easy on me :D
Tenho um Nexus novo com 4.1.1 e queria fazer root para poder instalar o rSAP (para poder ter bluetooth no meu VW Golf) que está neste site.
Alguém me pode direccionar para um step-by-step deste processo sff?

Cumps e Obrigado

#36 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 September 2012 - 08:20

Alo,

Tu vais ter de fazer duas coisas para ter root:

1 - Desbloquear o bootloader (que te vai apagar TUDO no telemóvel)
2 - instalar os binários e o SU, e também a recovery

Aconselho-te vivamente a ler este tópico e fazer o seguinte:
a) instalar os drivers,
b) ignorar a parte que diz "Início de actualização para Android JellyBean" (visto que já tens a versão mais recente), EXCEPTO a parte que refere
c)"fazer unlock ao bootloader" (mais uma vez refiro - vai apagar TUDO: fotos, vídeos, etc - faz backup passando tudo para o teu PC!). Depois dessa parte,
d) ignora a "instalação de Factory image" e passa directamente para
e) Instalação de ClockworkMod Touch recovery, Superuser e root ( opcional )

Alguma dúvida, apita. Estamos aqui para ajudar.

Um abraço,

Editado por Dark_Sorcerer, 17 September 2012 - 08:21.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#37 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 10:50

Boas!
Já consegui fazer o unlock e o root ao Nexus, mas agora noto um aquecimento excessivo do Nexus, chega a atingir os 50º +-.
Há alguma forma de evitar este aquecimento?
Cumps,

#38 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 September 2012 - 11:27

Boas!
Já consegui fazer o unlock e o root ao Nexus, mas agora noto um aquecimento excessivo do Nexus, chega a atingir os 50º +-.
Há alguma forma de evitar este aquecimento?
Cumps,

Boa tarde,

O aquecimento excessivo não tem nada a ver com o facto de teres root.
Tenta, numa primeira analise, com o CPUSpy identificar quais as frequências mais usadas no teu telefone. Se as frequências mais usadas forem as mais elevadas isso pode significar que existe uma ou mais aplicações activas em background.
Deixa feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#39 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 14:03

Boa tarde,

O aquecimento excessivo não tem nada a ver com o facto de teres root.
Tenta, numa primeira analise, com o CPUSpy identificar quais as frequências mais usadas no teu telefone. Se as frequências mais usadas forem as mais elevadas isso pode significar que existe uma ou mais aplicações activas em background.
Deixa feedback.

Um abraço.


Quanto tempo convem ter de historico? é que instalei e tem marioritatiamente 350Mghz e pouco mais, 4% a 920Mghz

#40 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 September 2012 - 14:14

Quanto tempo convem ter de historico? é que instalei e tem marioritatiamente 350Mghz e pouco mais, 4% a 920Mghz

Boa tarde,

Deixo-te uma exemplo.

Ficheiro anexado  Screenshot_2012-09-17-15-09-14.png   112.94KB   28 descarregamentos

Se na realidade ficar nos 350Mhz e não ficar em deep sleep pode ser indicação que há alguma aplicação a efectuar wakelocks e não deixar o telefone entrar no modo deep sleep.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#41 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 14:31

Boas,

Obrigado pela ajuda, neste momento, tou com "Deep Sleep" de 66%, 350Mhz 31% e 700Mhz 1%

Em relação ao aquecimento, quando a app é um jogo ai aquece bastante 50º, quando faço o awake quanto ta lock anda pelos 35º

Na volta tenho app a mais a correr, auto screen - trinity kernel toolbox - battery doctor - juiced defender - free advanced task killer - comodo AV é o que tenho a correr.
Cumps,

Editado por Kral, 17 September 2012 - 14:34.


#42 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 September 2012 - 15:42

Boas,

Obrigado pela ajuda, neste momento, tou com "Deep Sleep" de 66%, 350Mhz 31% e 700Mhz 1%

Em relação ao aquecimento, quando a app é um jogo ai aquece bastante 50º, quando faço o awake quanto ta lock anda pelos 35º

Na volta tenho app a mais a correr, auto screen - trinity kernel toolbox - battery doctor - juiced defender - free advanced task killer - comodo AV é o que tenho a correr.
Cumps,

Boa tarde,

Se não necessitas de nenhuma função em especial do kernel trinity, aconselhava-te a usar o kernel stock. Nota que não estou a dizer que não deves usar o trinity ou outro kernel persnalizado, mas fico sempre com a sensação que o kernel stock é neste momento o melhor compromisso.
Em relação advanced task killer ou outro task killer, deves evitar. Este é o tipo de aplicações que são mais prejudiciais do que úteis.
Não sei o motivo de usares o juice defender, mas faz cuidado se é para limitar o acesso aos dados. Em dada altura usei uma aplicação semelhante para "racionar" o meu pacote de dados e acabei por ter um consumo superior.
O Comodo AV, sendo um anti-virus, será à partida uma aplicação que não deixará o telefone entrar em modo deep sleep. Podes confirmar isso com o BetterBatteryStats.
Deixa feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#43 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 18:42

Boa tarde,

Se não necessitas de nenhuma função em especial do kernel trinity, aconselhava-te a usar o kernel stock. Nota que não estou a dizer que não deves usar o trinity ou outro kernel persnalizado, mas fico sempre com a sensação que o kernel stock é neste momento o melhor compromisso.
Em relação advanced task killer ou outro task killer, deves evitar. Este é o tipo de aplicações que são mais prejudiciais do que úteis.
Não sei o motivo de usares o juice defender, mas faz cuidado se é para limitar o acesso aos dados. Em dada altura usei uma aplicação semelhante para "racionar" o meu pacote de dados e acabei por ter um consumo superior.
O Comodo AV, sendo um anti-virus, será à partida uma aplicação que não deixará o telefone entrar em modo deep sleep. Podes confirmar isso com o BetterBatteryStats.
Deixa feedback.

Um abraço.


Boas, tks pelas dicas!

O Juiced funciona 100%, tenho-o mais para em vez de estar com widgets apn ou ligar manualmente o 3G/wi-fi, no juiced defines como queres que ele reaja perante aquela app.

Tenho tambem o Auto-Screen, para poupar o botão de power, a app usa o sensor de aproximação.

Assim sendo fiquei com so o Auto-Screen e o Comodo AV. Mas estou na mesma, a temp do CPU mal começo a mexer no movel, ou recebo uma chamda e pumba... 60º
Com a rom http://www.androidpt...lv10-jellybean/ ser a que a coisa estabiliza ?

Testei com a ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03L.v.1.7.2 e a coisa deu barraca. Qual recomendam ?

Cumps,

Editado por Kral, 17 September 2012 - 18:48.


#44 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 September 2012 - 19:27

Boas, tks pelas dicas!

O Juiced funciona 100%, tenho-o mais para em vez de estar com widgets apn ou ligar manualmente o 3G/wi-fi, no juiced defines como queres que ele reaja perante aquela app.

Tenho tambem o Auto-Screen, para poupar o botão de power, a app usa o sensor de aproximação.

Assim sendo fiquei com so o Auto-Screen e o Comodo AV. Mas estou na mesma, a temp do CPU mal começo a mexer no movel, ou recebo uma chamda e pumba... 60º
Com a rom http://www.androidpt...lv10-jellybean/ ser a que a coisa estabiliza ?

Testei com a ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03L.v.1.7.2 e a coisa deu barraca. Qual recomendam ?

Cumps,

Boa noite,

Não entendi, a ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03L.v.1.7.2 ( Galaxy Nexus ) deu barraca em que sentido? é que a rom que indicas no link é para o I9100.

Um abraço.

Editado por on.one, 17 September 2012 - 19:28.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#45 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 20:17

Boa noite,

Não entendi, a ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03L.v.1.7.2 ( Galaxy Nexus ) deu barraca em que sentido? é que a rom que indicas no link é para o I9100.

Um abraço.


O Nexus nao arranca, fica parado no arranque com o novo simbolo "GALAXU NEXUS" e com a frase "Simple, Beautiful. Beyond Smart" e nao sai daqui. Repus o backup e agora vou testar esta rom "ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03L.v.1.7.0"

Cumps,

#46 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 September 2012 - 20:25

O Nexus nao arranca, fica parado no arranque com o novo simbolo "GALAXU NEXUS" e com a frase "Simple, Beautiful. Beyond Smart" e nao sai daqui. Repus o backup e agora vou testar esta rom "ONE.PT.AOSP.Nexus.JRO03L.v.1.7.0"

Cumps,

Boa noite,

Na clockworkMOD efectua um backup e depois faz Wipe/Factory Reset.
Depois desse procedimento o telefone já vai fazer boot.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#47 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2012 - 20:45

Boas!

Funcionou, será que voltar a ter os problemas de aquecimentos de cpu?

Cumps,

Editado por Kral, 17 September 2012 - 20:45.


#48 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 September 2012 - 21:41

Boas!

Funcionou, será que voltar a ter os problemas de aquecimentos de cpu?

Cumps,

Boa noite,

Se o problema tiver numa aplicação que mantenha o CPU numa frequência elevada, não é o facto de usares a rom ONE.PT.Nexus que vai resolver o problema. Lembra-te que a performance obtém-se monitorização.
Vai analisando o funcionamento com o CPUSpy e o BetterBatteryStats.
Deixa feedback no tópico da rom ONE.PT.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#49 om3ga

om3ga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 08:44

Bom dia amigos

Adquiri o meu SGN há dois dias, fico um pouco triste por me despedir do OB mas acredito que fiz um upgrade. Estou é à nora com o root para este brinquedo.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#50 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 30 November 2012 - 09:47

Bom dia amigos

Adquiri o meu SGN há dois dias, fico um pouco triste por me despedir do OB mas acredito que fiz um upgrade. Estou é à nora com o root para este brinquedo.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Alo,

Para desbloqueares o bootloader, instalares CWM e fazeres root, vai a este tópico. Tens lá tudo bem explicado.

Um abraço,
  • om3ga gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat