Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e Desbloqueio Samsung Galaxy Nexus (Toolkit)


  • Por favor inicie sessão para responder
66 respostas a este tópico

#1 vycecrash

vycecrash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 04:01

Boas pessoal,Galaxy Nexus root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Toolkit v1.1O developer WugFresh do forum galaxynexusforum.com disponibilizou um programa com versão exclusiva para windows que contém todos os ficheiros necessários para desbloquear o equipamento. Saiu a Versão 1.1 que também permite que se faça backups de todos aplicações e dados para restaurá-los mais tarde. Agora há duas versões do lançamento, Um para Verizon (CDMA) e um para os modelos GSMGnexRootToolkit.v1.1_CDMA.sfx [mirror]Checksums:File size: 279 MBCRC-32: 857c060cMD4: 84781eccc0a67c6b11d2dad0eab5e071MD5: 8b6850518681aea8fa534c303eef6403SHA-1: d83e5e67a2f4c6882f4b443c85c9f173b38c0a7eGnexRootToolkit.v1.1_GSM.sfx [mirror]Checksums:File size: 274 MBCRC-32: 5b2ce243MD4: 334b3c7afac63baded4c99ae9e4a67fdMD5: a49c105b05a8263c82a677640fa14ee3SHA-1: cbb88648dbf6f7d361336079a84a9debe700c749Informação detalhada no site dos passos todos que a aplicação faz de forma automática e explicação manual do procedimento para quem precisar,Conseguem validar esta informação pf?ObrigadoAbraços
  • Magic e Kelorance gosta disto

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 12 January 2012 - 12:51

Se por validar quiseres dizer "confirmar que funciona", aparentemente sim. (não testei)
  • vycecrash gosta disto

#3 vycecrash

vycecrash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 15:00

Como alguém se deu ao trabalho de automatizar todo o processo que normalmente é feito manualmente... daí estar com receio, embora esteja várias pessoas a validar que funcionou correctamente... mas é sempre complicado, é mt novo e custou algum ;)

#4 EacHTimE

EacHTimE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:31

Eu estou indeciso entre o SGSII ou o SGN.O que me atrai mais no SGN é não ter que me chatear com updates nem trocas de roms mas gostava de lhe fazer root..Ao fazer root com estas ferramentas continua-se a obter os updates normais da google ou isso vai à vida?

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:47

Testado, so não não fiz o SIM Unlock, o restante sim, unlock do bootloader na boa, instalação da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não funcou, resolvi fazendo:modo fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot no terminal, e via linha de comandos: fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery nomedarecovery.imgEdit: pelo que vejo não permite retirar o netlock

OnePlus 6 powered by Android


#6 smartdroid

smartdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Nokia Lumia :)

Mensagem publicada 12 January 2012 - 18:06

Num galaxy nexus nacional, entenda-se da vodafone....o bootloader vem unlocked ( confirmar se quando liga o tlm quando aparece google, por baixo tem um cadeado destrancado) , basta fazer root....e flashar a recovery via rom manager.Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk
Imagem colocada

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:27

Num galaxy nexus nacional entenda-se da vodafone....o bootloader vem unlocked ( confirmar se quando liga o tlm quando aparece google, por baixo tem um cadeado destrancado) , basta fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root....e flashar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery via rom manager.Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk

confirma pelo menos o que vi, os da VDF estão unlocked (bootloader)

OnePlus 6 powered by Android


#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:35

Eu estou indeciso entre o SGSII ou o SGN.O que me atrai mais no SGN é não ter que me chatear com updates nem trocas de roms mas gostava de lhe fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root..Ao fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com estas ferramentas continua-se a obter os updates normais da google ou isso vai à vida?

Podes fazer os updates, tens é que rootear novamente o telefone.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#9 fabioj.queiros

fabioj.queiros

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:00

Boas pessoal, eu sou um pouco novo nestas coisas do Android.Eu consegui fazer o que faz no tutorial:e fiz o unlock na idea de que me iria desbloquear o SGN para todas as redes, o que não aconteceu, alguém me pode ajudar??

#10 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:09

O unlock é unlock ao bootloader, não sim unlock.

#11 fabioj.queiros

fabioj.queiros

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:17

Pois pelo que googlei já percebi isso.É possível indicares-me como fazer o sim unlock?já tive a ler sobre as varias rom's que existem, todas com prós e contras. O que eu gostaria era uma ROM normal(autoria google), mas desbloqueada. É possível arranjar isso?

#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:20

Para ja que eu saiba, so pagando pelo codigo.. :sQuando puderes passa nas apresentações....

OnePlus 6 powered by Android


#13 fabioj.queiros

fabioj.queiros

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:23

Serio?? :SAquela cena de trocar as ROM's não faz o desbloqueio do SIM?Já Vou passar nas apresentações :(

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:25

Serio?? :SAquela cena de trocar as ROM's não faz o desbloqueio do SIM?Já Vou passar nas apresentações :(

NopA unica forma é mmo comprar o código, pelo menos que eu saiba.... :whistle:

OnePlus 6 powered by Android


#15 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:27

Também só conheço a pagar pelo código. No meu caso foi no ebay, a um theunlockguru. Demorou menos de 30min a dar-me o código. Por 8.75£ (cerca de 10, 11€) não pude pedir mais :(

#16 fabioj.queiros

fabioj.queiros

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:38

É que para o GIO e ACE, encontrei um app que tendo o aparelho em root, devolve esses códigos. Pensei que existisse semelhante para SGN... :(

#17 vycecrash

vycecrash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:41

nem puxou muito pelo preço =)

#18 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 23:45

Também só conheço a pagar pelo código. No meu caso foi no ebay a um theunlockguru. Demorou menos de 30min a dar-me o código. Por 8.75£ (cerca de 10, 11€) não pude pedir mais :(

Acho bastante justo o preço.... :(

OnePlus 6 powered by Android


#19 vycecrash

vycecrash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 04:14

A Google acabou de lançar a actualização para os Galaxy Nexus GSM a versão Android 4.0.2, ja estao alguns equipamentos a sofrer actualização. :(

#20 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 10:16

Pelo que sei, se são root, é necessário "rootear" novamente após o update.

#21 EacHTimE

EacHTimE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 14:08

Obrigado pela resposta :( Então e já agora o telefone depois de levar com root recebe a atualização normalmente e automaticamente (perdendo o root), ou seria necessário tirar o root para ele ter essa atualização?Se fosse o primeiro caso seria o ideal. Pelo que percebi cada vez que se faz root perde-se toda os dados e é necessário andar com backups correto?

#22 LuisNabais

LuisNabais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 14:11

Só se perdem os dados no unlock do bootloader (que só se faz uma vez), ao fazer root não se perde nada.

#23 EacHTimE

EacHTimE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 14:14

Ahh isso é bom!e em questão às actualizações OTA da google depois de rooted continuam a fazer-se automaticamente? Ou é necessário tirar o root primeiro antes para ter as atualizações?

#24 vycecrash

vycecrash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 14:16

pelos vistos o bootloader ja vem unlocked , é o caso do meu e ontem num forum vi que havia uma app que se instalava para durante os updates ota ele n perder o root... um é o OTA RootKeeper e havia outro mas ja n me lembro do nome :|

#25 satan86

satan86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 14:54

Não deveria ser criado um tópico fixo de tutoriais para este equipamento.Cumps