Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimus Monte Carlo Update online?!


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 anjodefogo

anjodefogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 15:25

Boa Tarde amigos!
Por acaso, numa pesquisa de eventual actualização de software do meu recente Monte Carlo, descobri na site da própria ZTE que existe um software para proceder à actualização do Optimus Monte Carlo, caso existam actualizações:
Site todos os ZTE das operadoras Portuguesas (escolher Monte Carlo)
http://wwwen.zte.com...obile/Portugal/

Outro Programa que não sei para que é
http://wwwen.zte.com...62809759937.zip
Dirijo-me a vós para saber se alguém tem conhecimento da informação acima exposta!? Se alguém utilizou ou verificou se existem updates para o Monte Carlo!? Que programa / update é aquilo no último link?Provavelmente deve existir update para o Monte Carlo, dado que eu tenho a versão 2.3.4 e sei que há Monte Carlo com a versão 2.3.5. Será que um eventual update pelo o programa acima procede a esse update!?
Abraços e agradeço desde já a informação!
Peço desculpa, mas estou um bocado a leste do android e não queria fazer asneira... logo, nada melhor que pedir informações a quem sabe!
Obrigado!

Editado por anjodefogo, 25 May 2012 - 09:23.

  • AustAdmilk gosta disto

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 December 2011 - 21:08

Confesso que nunca tinha experimentado isso, mas digo-te já que o 1º link é o programa para actualização do telemóvel fazendo download dos ficheiros necessários via internet.O segundo link são apenas drivers.

#3 KingSkull

KingSkull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy Tab 10.1 | Optimus Valência (Alcatel OT 983)

Mensagem publicada 12 December 2011 - 21:49

boas alguem sabe se a optimus vai disponibilizar ou ja disponibilizou alguma actualização para o android 2.3.7 ou para o 4.0 para o nosso maravilhoso monte carlo?????

#4 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 December 2011 - 00:26

Não tenhas esperanças.A Optimus para actualizar os seus dispositivos é um Deus me livre...

#5 JavaAlex

JavaAlex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 22:16

Acabei de instalar este programa e o driver USB e funcionou muito bem. A versão disponível na ZTE é a actual do Optimus Monte Carlo, que comprei na semana passada, por isso não fiz o update.

#6 DrE

DrE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 04:46

Boas,Estava com o mesmo problema do telemovel ficar todo a preto quando fazia uma chamada, e gracas aqui ao topico consegui resolver a situacao calibrando o sensor. agora queria fazer esta actualizacao visto que tb tenho o 2.3.4 mas quando entro em modo FTM o programa nao me detecta o telemovel. Alguem me consegue ajudar pf? Ja agora gostaria tb de questionar quanto tempo dura a vossa bateria em media. E que a minha nao passa de um dia...

#7 JavaAlex

JavaAlex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 14:59

Ontem tive de usar o Update Online por causa de umas "experiências" com o root e descobri (acho) que existe uma versão nova para o Monte Carlo. Trata-se da versão:Android 2.3.5Baseband: P743TB01Build: OPT_P743TV1.0.0B05Eu copiei o ficheiro .zip e é o OPT743TV1.0.0B13.zip - nos fóruns está o B09.AbraçoAlex

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 May 2012 - 22:08

@DrE: Conseguiste resolver? :(@JavaAlex: É provável que seja uma nova versão, só é pena não fazerem OTA nem terem changelog....

#9 BrunoH

BrunoH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:17

@DrE,Estou com um problema idêntico.Recebi o Monte Carlo a semana passada,estou a tentar fazer backup da Rom neste passo :"7 - Na linha de comandos corram o comando fastboot devices, deverá apresentar o vosso dispositivo na linha seguinte ou um ponto de interrogação(?)(avancem para o passo seguinte), caso contrário faltam-vos drivers(instalem-nas e depois voltem cá );"Já saquei os drivers do site da ZTE, já instalei os Google USB drivers , e quando executo o comando o pc detecta o telemóvel como se fosse um novo device mas não encontra os drivers...Quando vou ao device manager aparece-me o ponto de interrogação amarelo com a indicação android...O meu Android vem com a versão 2.3.5, Kernel 2.6.35.7-perf.Baseband: P743TB01Build: OPT_P743TV1.0.0B04Parece-me que já instalei todos os drivers que por ai havia...Algumas ideias?

#10 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2012 - 17:42

instalaste o MC normalmente pelo autorun daquela drive virtual que o telemovel cria quando o ligas ao PC? se não o fizeste faz isso...

#11 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 09 May 2012 - 20:01

update oficial nem pensem numa coisa dessa.. nc vai existir

#12 BrunoH

BrunoH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 13:55

Boas,Da primeira vez que liguei o telemóvel e activei a flag para "Debug USB" o XP detectou o telemovel e instalou drivers... Ai tudo bem... mesmo quando activei o armazenamento USB pela primeira vez...O problema neste momento é quando corro em linha de comandos o comando " adb reboot bootloader"... Assim que o telemovel faz reboot e entra no novo modo o o XP detecta um novo device "Android" para qual não consegue detectar drivers... e não consigo passar daqui.... :( Uma nota, o MC está totalmente de origem ainda não instalei nada... nem jogos, nem aplicações, nada.. quero primeiro criar uma cópia de segurança, tal e qual como ele está.

#13 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 15:06

mas instalas-te os drivers através da drive virtual que o telemovel te cria no "Meu Computador" quando o ligas ao pc?

#14 BrunoH

BrunoH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 16:47

Quando falas em "instalar os drivers"... qual é concretamente o procedimento que estás a falar? (pode ter-me escapado alguma coisa) Até agora todas as acções de actualização de drivers foram realizadas da seguinte maneira :1- Quando liguei o telemovel ao pc pela primeira vez houve um conjunto de drivers que foram instalados automáticamente (quando activei o modo de armazenamento usb)2- Quando activei o modo de "Debug USB" foram instalados tambem automaticamente outro conjunto de drivers, tb automáticamente pelo windows.Também já instalei o Android SDK Manager que me instalou um conjunto de drivers USB da Google, mas também não resolveu o problema.Não consigo perceber o que me estará a escapar para o telemóvel não ser detectado após entrar em modo de fastboot,assim que aparece o Android, o computador comporta-se como se tivesse detectado um device novo e tenta sem sucesso actualizar os drivers. Mas anteriormente ele é perfeitamente detectado quando executo o " adb devices"... :(

#15 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2012 - 22:00

Tipo quando ligas o telefone ao PC.. ele abre-te uma especie de Setup certo? estilo AutoRun?antes de activares o armazenamento USB no telemovel...correste esse instaler?EDIT:extrai isto para o ambiente de trabalho: http://www.putlocker...8A5CEF58Dquando pedir para instalar fazes:1- Procurar Software no Computador2- Permitir Escolha a Partir de uma lista de controladores de dispositivos no computador3- Carrega no botão que diz "Disco.."4- Carrega no Botão "Procurar..."5- vai para a pasta que descompactas-te no ambiente de trabalho e escolhe o ficheiro com o nome "android_winusb.inf"já deve dar.. depois deixa aqui o teu feedback se resolveu ou não...

#16 BrunoH

BrunoH

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 08:34

Boas,Primeira Questão :Sim, da primeira vez correu o autorun do win em que carregou automáticamente um conjunto de drivers.Relativamente a esses drivers, não resolveu o problema...O MC continua a deixar de ser detectado em modo de fastboot, e tenho um unknown device de nome android no device manager....

#17 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 09:04

Ora atao vamos recapitular...Instalaste os do MC... checkinstalaste os do Google USB.. checkInstalaste os da zte handheld?

#18 janinexavier

janinexavier

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Monte carlo

Mensagem publicada 29 May 2013 - 11:32

Bom dia, quando faço uma chamado com o telemóvel monte carlo o visor desligar e eu nao consigo voltar a acender e já procurei sensor ao assim mas não encontro nada como faço?