Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria dura um dia o samsung ace?


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 09 February 2012 - 12:17

Tal como já foi dito a durabilidade da bateria depende sempre do uso que vais dar ao equipamento. Quando comprei o Ace vinha com a 2.3.3 da vodafone e em utilização apenas em chamadas, sms e alguma net, nunca passou dos 2 dias. Actualmente, tenho a 2.3.6 xwkt7 e foi uma grande melhoria!! Só em chamadas e sms, a bateria durou-me 5 dias (2 desses dias foram fim de semana com muito pouco uso do telemovel). Em dias em que tenho que usar com mais frequencia o telemovel, inclusivamente net e email, dura-me 2 dias. Tenho sempre certos cuidado: tenho sempre em 2g com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal instalado, activando o acesso à net e o 3g apenas quando é necessário aceder à net e desligo quando deixa de ser preciso; wi-fi também só ligo quando é necessário e o gps está sempre desligado.Antes tinha um nokia n95 e mesmo quando era novo, a bateria desaparecia num instante..Se tiveres uma versão anterior à 2.3.6, recomendo a actualização, vale a pena!!

Tenho a 2.3.5 da vdf com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e desinstalei quase tudo o que era programa da vdf.Por ex. ainda hoje carreguei o telem ontem antes de ir dormir e agora de manhã já estava nos 86% sem ter feito nada dele!Será normal mesmo assim??

#27 pauloalex

pauloalex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 09 February 2012 - 12:24

A rom da vodafone tem fama de papar um pouco a bateria... quando carregaste apareceu mesmo a mensagem no telemovel a dizer "carregado"? É que se não estiver completamente carregada, depois de o tirares do carregador mesmo sem fazer nada, passa logo para os 80 e tal por cento...Tens algum programa a correr de fundo? Isso pode ser tambem causa para a drenagem da bateria...Sugestão: pores a 2.3.6 stock que anda aqui no forum e calibrares a bateria a ver se notas melhorias

Samsung Galaxy Ace - Stock Rom XWKTS 2.3.6 - Outubro de 2012


#28 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 09 February 2012 - 12:36

A rom da vodafone tem fama de papar um pouco a bateria... quando carregaste apareceu mesmo a mensagem no telemovel a dizer "carregado"? É que se não estiver completamente carregada depois de o tirares do carregador mesmo sem fazer nada, passa logo para os 80 e tal por cento...Tens algum programa a correr de fundo? Isso pode ser tambem causa para a drenagem da bateria...Sugestão: pores a 2.3.6 stock que anda aqui no forum e calibrares a bateria a ver se notas melhorias

Quando carrego deixo sempre ficar as 3 longas horas até aparecer os 100% e o respectivo aviso.Epah, programas de fundo... segundo o que me informa o sistema: Armazenamento de contactos, SNS, Teclado samsung, hora, E-mail, Google services, Facebook, Maps, PowerTime.(Isto com o task killer já ligado desde ontem que instalei mas não creio que houvesse mais em andamento!)

#29 ps1max

ps1max

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 11:31

boas, o uso da Bateria depende do seu utilizador, as Roms personalizadas poderão melhorar se forem bem usadas e com a app certa, setcpu entre outras algumas Roms permitem o underclock o k faz poupar bateria as custas do. desempenho e gerência as redes tb ajuda, as soluções estão no fórum apenas precisamente de procurar as respostas pois eu e outros tantos já responderam a essas dúvidas x sem conta. :-(Sent from my GT-S5830 using Tapatalk

#30 HardMouse

HardMouse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 11:42

O que tu podes fazer e o seguinte.Deixa descarregar a bateria totalmente ate se desligar, depois carregas o telemóvel desligado uma noite inteira.Depois ligas recovery - advanced - wipe battery status.Penso que são esses os Paços a serem seguidos no recovery.Sent from my V9 using Tapatalk

BQ Aquaris 5 (4.2.1/Root/CWM)


#31 F.F.

F.F.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 18 August 2012 - 12:24

A minha bateria também dura um dia.. Mal ligo algo vejo a percentagem a baixar de caraças.. Liguei hoje e apareceu logo 96% depois de ter estado a carregar via USB no pc.. Na primeira vez que o coloquei a carregar (via USB) ele nunca chegou aos 100% e esteve algumas horas e ia mexendo nele também...

abraço

#32 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 August 2012 - 12:52

Boas amigo que ROM tens?
Tens o gestor de aplicações da Samsung?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • F.F. gosta disto

#33 F.F.

F.F.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 18 August 2012 - 13:40

Boas amigo que ROM tens?
Tens o gestor de aplicações da Samsung?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Amigo a rom que tenho é de origem, este tlm é francês apenas fiz o root para desbloquear e mais nada.

Quanto Ao gestor, penso que sim.. Já vinha no tlm. Aconselhas algum?

obrigado :D

abraço

#34 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 13:47

1º Remove as apps tais como:
  • Radio
  • Street
  • Swype
  • Voice Search
  • Noticias
  • Talk
  • google maps
  • search
  • sns
  • email
  • youtube
  • relogio duplo
  • radio
  • gmail
  • LiveWallpapers
  • LiveWallpapersPicker
2º Remove tambem os Task Killers pois consomem mais bateria do que que trabalham bem

3º Instalas o battery calibration

4º Deixas a bateria ir abaixo totalmente e carregas com o telemovel desligado

5º Sem desligares o carregador, ligas o telemovel e fazes battery calibration e retiras o carregador.

Editado por Hell.Keeper, 18 August 2012 - 13:48.

  • Carvalheira e F.F. gosta disto

#35 F.F.

F.F.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 18 August 2012 - 14:07

Hell.Keeper Muito obrigado :D

Mal fique sem bateria vou fazê-lo.. Tenho o tlm à dois dias mais ou menos e a vontade de o deixar à maneira é enorme lol

Quanto ao, Task Killers, eu ainda não instalei nenhum.

Depois de retirar as app que recomendas posso colocar as que quero, ou vai fazer o mesmo efeito destas que vieram com o tlm?

EDIT: a primeira carga ao não ser muito longa poderia ter danificado a mesma?

muito obrigado

Editado por F.F., 18 August 2012 - 14:22.


#36 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 15:17

Hell.Keeper Muito obrigado :D

Mal fique sem bateria vou fazê-lo.. Tenho o tlm à dois dias mais ou menos e a vontade de o deixar à maneira é enorme lol

Quanto ao, Task Killers, eu ainda não instalei nenhum.

Depois de retirar as app que recomendas posso colocar as que quero, ou vai fazer o mesmo efeito destas que vieram com o tlm?

EDIT: a primeira carga ao não ser muito longa poderia ter danificado a mesma?

muito obrigado


Sim mpodes desactiva so as actualizaçoes automaticas

#37 F.F.

F.F.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 18 August 2012 - 15:26

Sim mpodes desactiva so as actualizaçoes automaticas


Podes-me indicar como desativar? obrigado

#38 F.F.

F.F.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 20 August 2012 - 09:45

É normal depois de recarregar o tlm, a bateria aparecer a 96%?

#39 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 August 2012 - 10:41

Isso ou é um bug da ROM ou então vai à recovery e faz wipe battery status :-P

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  • F.F. gosta disto

#40 F.F.

F.F.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 20 August 2012 - 11:42

Isso ou é um bug da ROM ou então vai à recovery e faz wipe battery status :-P

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2


Boas amigo como se vai à recovery? obrigado

#41 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 August 2012 - 12:18

Calma lol então se não sabes mexer na recovery então não é problema dai :-P

Tens a ROM de origem então certo?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#42 F.F.

F.F.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 20 August 2012 - 13:41

Calma lol então se não sabes mexer na recovery então não é problema dai :-P

Tens a ROM de origem então certo?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Desculpa as questões amigo :S
Sim tenho apenas fiz root para o desbloquear e instalei uma aplicação para ver o estado da bateria. Já apague algumas aplicações também com o titanium backup.

muito obrigado :D

#43 zalman

zalman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2012 - 23:31

Bem ja tive varias roms e a bateria dura sempre 1 dia e com sorte, tenho sempre 3G desligado nunca o uso para nada, apenas wifi. Recebo muito poicas chamadas e sms nada de especial, apenas vou as vezes ao mail via WIFI. Desde novo que o tlm não tem autonomia nenhuma comparado com qualquer outro android que ja tive. De todos este o pior a nivel de autonomia.

#44 anacarlos

anacarlos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • samsung galays ace stlye

Mensagem publicada 11 February 2015 - 11:44

Bom dia !! eu estou aqui para tirar uma duvida eu tenho um samsung galalx stley e este telemovel consume muita bateria como faço ?

#45 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 13 February 2015 - 15:40

A bateria do Ace não é famosa e o software costuma ser guloso, por isso não tens muito a fazer, podes instalar uma app de gestão de bateria, por exemplo suspende as app durante um período e acordo o telefone periodicamente, podes retirar software desnecessário ( quase todo da operadora), podes limitar o uso de 3G,m WiFi ou GPS ao estritamente necessário, ma no fundo nunca vais ter muito mais que isso


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5