Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Condições de garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 12:47

Boas a todos!Recentemente também fui vítima do problema do touch do Hero. Como o comprei na FNAC e ainda estava na garantia levei-o lá e perguntei se a alteração de software poderia dar problemas com a garantia. O empregado respondeu que em princípio não, porque era claramente um problema de hardware.15 dias depois más notícias... Querem-me 193€ +IVA para o arranjo por causa da alteração de software invalidar a garantia. Já procurei um pouco em casa mas ainda não encontrei a documentação que veio com o meu Hero. No entanto, ontem um amigo meu que trabalha na worten disse-me para reclamar. Pelos vistos na maior parte dos equipamentos isso não vem descrito nas claúsulas de garantia! Por isso até é que alegam muitas vezes humidades para se safarem!Concluíndo, alguém por acaso já analisou as claúsulas de garantia se fala lá em alteração de software ou alguma situação do género que tenha acontecido?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:34

Isso é o que se chama de "gray area". É um assunto que não está totalmente transparente e depende muitas das vezes dos vendedores.Quando é assim convém meter uma ROM de origem (suponho que tenas alterado) antes de o meter na garantia.Aconselho a pedires o telefone de volta e tentares noutra loja com uma Rom nova ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:53

Já o mandei vir de volta e já só tenho mais um mês de garantia.Comprei-o na FNAC online. Neste caso levei-o a loja de Braga para a garantia. Mas quem faz a assistência da HTC aqui em Portugal é a teleservice do Porto. E foram eles que rejeitaram a garantia, não foi a FNAC. A FNAC só é responsável pelo envio do equipamento para lá.Eu tenho tentado meter a ROM de origem há quase uma semana e não consigo! a RUU da-me sempre erro, com ou sem goldcard. Já me deram alguma ajuda sobre isso noutro tópico mas nada!Por isso é que queria tentar resolver isso de outra forma.Estou a ver que não vou conseguir resolver isto ;)

#4 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 10:24

Estive ontem a ver as condições de garantia do meu Hero. A verdade é que nada fala em termos de relação software/hardware. Diz sim que a garantia não se estende ao software. Mas não diz que a alteração de software invalida a garantia do hardware.Neste caso não há dúvidas que se trata de um problema conhecido de hardware do hero. Vou mandar novamente o equipamento com carta a expôr o caso. Já que não consigo falar com eles de outra forma e não. E vai também uma cópia para a DECO... afinal é um problema de harware e é... ;)