Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que dizem desta custom ROM para o Defy+?


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 20:59

No forum XDA existem uma serie de ROMs, estou tentado em arriscar a meter uma no meu, apesar de estar com algum receio... ainda por cima só tenho o menino á 3 dias... :) Que dizem desta aqui? http://forum.xda-dev...php?t=1140839Ou esta ainda... http://forum.xda-dev...=1285007Aguardo opniões!
  • serges gosta disto

#2 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 21:02

Na minha opinião, não devias instalar. Não vai ter suporte e de certeza que com o tempo deverão aparecer melhores custom ROM's.

#3 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 21:53

Quando dizes que não vai ter suporte refereste ao quê precisamente?

#4 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 08:02

Desculpa, só vi agora que editaste o post. Estava-me a referir à segunda ROM. Não vai ter suporte, por isso não a devias instalar.

#5 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 11:29

Desculpa só vi agora que editaste o post. Estava-me a referir à segunda ROM. Não vai ter suporte, por isso não a devias instalar.

Obrigado pela opnião.Logo á noite se calhar vou-me aventurar a instalar a primeira, mas gostava de fazer um backup completo da minha ROM.Acontece que instalei o ROM Manager mas o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod não tem suporte para o defy.Estou preso nesta fase pois não sei como vou fazer o backup da minha ROM.Alguem me pode ajudar?

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 November 2011 - 11:37

No Defy não se instala a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pelo ROM Manager, instalas juntamente com o Bootmenu: http://forum.xda-dev...d.php?t=1032212 . Já agora a aplicação foi feita por mim http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png
  • serges gosta disto

#7 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 01:35

Oh Pedro, se eu comprar um telemovel motorola defy ou atrix não me queres por um suplemento Pedro APP nele... lolOlha que cada vez que procuro algo encontro te... lol

#8 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 20 November 2011 - 17:24

Nunca mexi num Atrix, portanto não me vou arriscar a dizer que sei fazer algo sem nunca ter testado. Mas se for um Defy, sim claro posso colocar lá o bootmenu se é isso que querias dizer.
  • serges gosta disto

#9 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 18:16

Exactamente isso que queria saber... eh eh eh...Vou tratar a ver se o pai natal me oferece um defy+... depois envio te por correio loool!

#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 November 2011 - 15:59

Se for na zona da grande Lisboa podes-mo entregar em mão :)

#11 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 22:22

Não digas mais nada, combinado, vou ver se despacho o sensation... Lol... Desculpem o Off Topic... Obrigado Pedro!

#12 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 16:27

E cá continuo eu com a ROM original... já testei as do Walter, a MS2Ginger2.1 e a 3.0 adaptada do Milestone2 mas nenhuma convenceu, principalmente na tradução para a nossa lingua de Camões.As CM7 são apeteciveis mas parece que falta ainda limar muita aresta para aproveitar as maiores possibilidades do Defy+.Alguem tem novidades acerca de ROM's para o Defy?Sent from my MB526 Defy+ using Tapatalk
  • serges gosta disto

#13 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 13:47

O meu vem a caminho, depois do sensation preferi voltar ao que gostei...Ainda sobrou para um disco externo e por fim auricular Bluetooth e claro so podia ser Motorola H720..Depois vou ver que novidades tem... para mim pelo menos!

#14 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 February 2012 - 12:43

E cá continuo eu com a ROM original... já testei as do Walter a MS2Ginger2.1 e a 3.0 adaptada do Milestone2 mas nenhuma convenceu, principalmente na tradução para a nossa lingua de Camões.As CM7 são apeteciveis mas parece que falta ainda limar muita aresta para aproveitar as maiores possibilidades do Defy+.Alguem tem novidades acerca de ROM's para o Defy?Sent from my MB526 Defy+ using Tapatalk

Tenho andando com a CM7 no Defy + tem funcionado bem, mas tive que alterar algumas coisas na ROM para conseguir ter a câmara e 3G e funcionar correctamente. A CM9 (com ICS) tem bastantes problemas a nível de câmara, rádio FM e comunicação de rede em geral pelo que não é mesmo usável no dia a dia.
  • serges gosta disto

#15 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 16:21

Hum que notas em relação a que trás de origem?Já tens o defy+ pensava que tinhas o defy jordan... o 1º...Uma pergunta que tal o CM7 estás a gostar, mais estável, problemas para além do qu falas te? Já é possivel para um basico, como eu, usa lo no dia a dia?

#16 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 16:37

Eu sei que a pergunta não é para mim mas... eu cá vou andando com a Rom de origem (apesar de já ter testado outras), agora está actualizada "over the air" para 2.3.6 e para já acho o bicho ainda mais fluido.Continuo é a sonhar com suporte para português, será que algum dia vai ter?Essa CM7 deve ser muito porreira pois tive no Boston e gostei bastante, mas não explora o Defy+ como deve ser, principalmente os "red lens"... por exemplo a nivel de imagem, com Gingerbread permite gravar em HD sem lags nenhuns (muito bom mesmo) e mais uns promenores interessantes.Ha um topico no XDA que tem varios firmwares para varios paises, tem lá 2 para espanha, acham que terá português?
  • serges gosta disto

#17 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 16:59

Hum, realmente a mim não me faz diferença não ter tuga só nos sms s e sim tem!Quanto a actulização como fizes te para o 2.3.6?E já agora como fazes para juntar contactos com nomes parecidos ou semelhantes???Obrigado pela resposta!

#18 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 05 March 2012 - 23:50

"Já tens o defy+ pensava que tinhas o defy jordan... o 1º..."Tenho ambos o Defy e Defy+. "mas não explora o Defy+ como deve ser, principalmente os "red lens"... "É possível pegar no APK da câmara de origem e usar no Defy com CyanogenMod, não sei se resolve o problema de gravar em HD, mas julgo que sim."E já agora como fazes para juntar contactos com nomes parecidos ou semelhantes???"Eu geralmente faço a agregação de duplicados no "Contactos" que está no Gmail do computador, portanto não preciso de o fazer no telemóvel."Continuo é a sonhar com suporte para português, será que algum dia vai ter?"Oficialmente é pouco provável, a Motorola já publicou em comunicado de imprensa que não fará upgrade para ICS para o Defy (Fonte: https://forums.motor...ages/00add97d6c ), e como tal não me parece que hajam mais updates significativos. No entanto julgo que há versões oficiais do Defy que possuem português, pelo menos no 1º Defy haviam (se calhar era pt-br, mas lembro-me de ver). Agora como tenho cyanogenMod não consigo confirmar sem estar a restaurar o nandroid.

#19 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 23:57

Bem eu estou satisfeito com a coisa... Juntei os contactos no google... E uma pergunta o defy+ nao tem prob com o speaker certo? Ah e tipo prob que procurei e nao encontrei nada na net.So mais uma perg como sei qual a versao do meu defy se tem red ou green lens??? Obrigado. Sent by Tapatalk with Motorola Defy.