Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[História de Azar] Vidro rachado e botão Power não funciona


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Armando Santiago

Armando Santiago

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 10:33

Bons dias pessoal.Deixem-me contar uma história (para aqueles que têm paciência para ler isto tudo lol) que tem que ver com o meu Defy...Acontece que à dias, e pela primeira vez em 4 meses, deixei cair o me Defy de uma altura de 60cm +- num piso de calçada.Pego nele, e qual é o meu espanto quando vejo o vidro completamente rachado ao longo de toda frente, e reparo que o botão On/Off não funciona.Tendo em conta a garantia, falei com a Pixmania de Espanha (onde comprei o aparelho), que me mandou falar com a Motorola Internacional, que me pediu factura, e que a garantia não cobria quedas. Enviei-lhes um vídeo demonstrativo, que eles têm no youtube, e que mostra o Defy a cair, de baixo de água, e a comer pó. Perguntei-lhes se era publicidade enganosa, pelo que me foi dito que iriam reparar o meu ecrã. A verdade é que nunca mais me disseram nada.Como ja sabia que caso quisesse avançar para garantia ia provavelmente ficar sem ele uns meses, resolvi comprar um ecrã no ebay.Recebi-o ontem, e troquei-lhe as borrachas todas, todo ok.O problema é que depois disto o botão On/Off continua sem funcionar. Desmanchei-o todo, limpei-o, e parece estar tudo ok com a "patilha" que dá o estalo ao carregar no botão (não me lembro agora do nome xD) Obviamente este problema prejudica em várias coisas como:A minha dúvida é relativa à ultima situação: Existe alguma maneira de escolher "Ok" no modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery sem sem necessário o botão "Power", tendo a versão Android 2.2 Froyo instalada?É que nesta versão o ecrã táctil foi desactivada, e sem o modo táctil nem botão, e assim não consigo fazer actualizações de software.Agradeço qualquer ajuda.Obrigado.

#2 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 10:40

Bom dia,já tentaste mexer com os botões de voltar, menu, etc?No X5 podes fazer assim.

#3 Armando Santiago

Armando Santiago

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 12:15

Pois... não funcionam tambem :unsure: Como não são botões fisicos, pelos vistos também os desactiva...Imagem colocadaÁs tantas vou experimentar alterar as teclas com um software como o ButtonRemapper:Imagem colocada... a ver se me safo. Obrigado DroidBoy ;)

#4 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 14:59

Pois... não funcionam tambem :unsure: Como não são botões fisicos pelos vistos também os desactiva...[img']http://img37.imageshack.us/img37/9499/97511110.png[/img]Ás tantas vou experimentar alterar as teclas com um software como o ButtonRemapper:Imagem colocada... a ver se me safo. Obrigado DroidBoy ;)

Agora só temos que esperar que faça mesmo remapping a tudo, ROM e recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Se não, tens um grande problema. :unsure: Boa sorte.

#5 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 21 October 2011 - 14:19

O remapping em principio só afeta o sistema operativo e não a recovery. Uma solução seria fazeres root e usares uma custom recovery como a ClockworkMod recovery.