Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Guide Huawei Ideos X5 (ROM's, Kernels, tweaks)

rom miui kernel oxygen cyanogenmod cyanogen oex build.prop

  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

Votação: ROM's mais populares para Huawei Ideos X5 (42 membros deram o seu voto)

Qual a melhor ROM na tua opinião?

  1. Stock ROM TMN (1 votos [2.38%] - Ver)

    Percentagem de voto: 2.38%

  2. CyanogenMod (6 votos [14.29%] - Ver)

    Percentagem de voto: 14.29%

  3. MIUI (5 votos [11.90%] - Ver)

    Percentagem de voto: 11.90%

  4. Oxygen (2 votos [4.76%] - Ver)

    Percentagem de voto: 4.76%

  5. Aurora (25 votos [59.52%] - Ver)

    Percentagem de voto: 59.52%

  6. OEX (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  7. .void #eridanus (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  8. Official Gingerbread ROM (Beta) (3 votos [7.14%] - Ver)

    Percentagem de voto: 7.14%

  9. First Class (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  10. IcePika (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  11. Terra8800 (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

Votar Convidados não podem votar

#51 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:17

O gajo nu com pose gay que tu estás a falar, caso não saibas, sou eu ....

Antes de teres dito isso eu só pensava que "jogavas no outra equipa" mas agora acho mesmo que tens problemas xDBom saber que gostas da OEX. A diferença é a única razão pela qual o mundo é tão rico http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#52 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:24

O gajo nu com pose gay que tu estás a falar caso não saibas, sou eu ....

Antes de teres dito isso eu só pensava que "jogavas no outra equipa" mas agora acho mesmo que tens problemas xDBom saber que gostas da OEX. A diferença é a única razão pela qual o mundo é tão rico http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

É a OEX e o bacalhau à Zé do Pipo também faz o mundo rico.

#53 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:26

É a OEX e o bacalhau à Zé do Pipo também faz o mundo rico.

Amen irmão !

#54 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:55

Olha que se fosse um homem de antigamente a trabalhar num tópico assim não iria perceber nada disto. A tecnologia nesse tempo quase nem sequer existia...O File Explorer da CM7 chama- se Gestor de ficheiros lol :lol: Obrigado para te ofereceres para ajudar mas de momento não preciso de ajuda.Eu até pensei nisso do build.prop, mas não fazia muito sentido pôr num tópico sobre ROM's. Eu acho que vou mudar o título do tópico para outro.

Em relação ao build.prop o que é que se passa??? Queres que faça o topico só preciso de saber do que se trata e posso ajudar numa boa...

#55 YuriMilf

YuriMilf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 22:46

Tive a testar a ROM: CM7 - 111015 Com Android 2.3.7 encontrei um bug que incomoda um pouco nao se consegue receber nem efectuar chamadas voces nao estao a ter esse problema?A oxigen o unico problema e mesmo a questao sd interno.

#56 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 07:21

Tive a testar a ROM: CM7 - 111015 Com Android 2.3.7 encontrei um bug que incomoda um pouco nao se consegue receber nem efectuar chamadas voces nao estao a ter esse problema?A oxigen o unico problema e mesmo a questao sd interno.

Partilho exactamente do mesmos problemas que tu, e até já referi isso aqui. O com.adroid crasha sempre que tento fazer uma chamada.

#57 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:06

Tive a testar a ROM: CM7 - 111015 Com Android 2.3.7 encontrei um bug que incomoda um pouco nao se consegue receber nem efectuar chamadas voces nao estao a ter esse problema?A oxigen o unico problema e mesmo a questao sd interno.

Partilho exactamente do mesmos problemas que tu e até já referi isso aqui. O com.adroid crasha sempre que tento fazer uma chamada.

Incrível lolAcho que estou com o mesmo problema. Alias são dois: o primeiro pede-me sucessivamente o pin e aparece cartão bloqueado logo a seguir (como se o telemóvel não tivesse desbloqueado) e o outro não me deixa receber nem efectuar chamadas aparecendo o erro "o processo com.android.phone etc."CM 7 é para esquecer dois dias e cheio de erros comigo, next... vamos testar a miui ou a oxygen. No fds vejo isso com mais atenção.Uma pergunta se quiser instalar outra rom basta ir ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seguir os passos normais? Ou tenho que fazer algo mais? E em relação ao kernel não era o de origem se instalar outra rom vai ficar o kernel default dessa rom? Começo a pensar que o problema foi do kernel porque se bem me lembro tinha feito umas chamadas e tava tudo ok so quando depois instalei umas poucas apps e troquei o kernel e que começaram aparecer os erros...

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#58 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 23:52

[quote name="djbatata" post=239242][quote name='"FlamePhoenix" post=238844][quote]Tive a testar a ROM: CM7 - 111015 Com Android 2.3.7 encontrei um bug que incomoda um pouco nao se consegue receber nem efectuar chamadas voces nao estao a ter esse problema?A oxigen o unico problema e mesmo a questao sd interno. [/quote]Partilho exactamente do mesmos problemas que tu e até já referi isso aqui. O com.adroid crasha sempre que tento fazer uma chamada.[/quote]Incrível lolAcho que estou com o mesmo problema. Alias são dois: o primeiro pede-me sucessivamente o pin e aparece cartão bloqueado logo a seguir (como se o telemóvel não tivesse desbloqueado) e o outro não me deixa receber nem efectuar chamadas aparecendo o erro "o processo com.android.phone etc."CM 7 é para esquecer dois dias e cheio de erros comigo' date=' next... vamos testar a miui ou a oxygen. No fds vejo isso com mais atenção.Uma pergunta se quiser instalar outra rom basta ir ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e seguir os passos normais? Ou tenho que fazer algo mais? E em relação ao kernel não era o de origem se instalar outra rom vai ficar o kernel default dessa rom? Começo a pensar que o problema foi do kernel porque se bem me lembro tinha feito umas chamadas e tava tudo ok so quando depois instalei umas poucas apps e troquei o kernel e que começaram aparecer os erros...[/quote']Nao tens a CM7 110928 é que essa está sem bugs nenhuns... A nova está cheia de problemas mas vamos esperar que o geno corriga isso de uma vez...

#59 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 17:33

Como disse toda a gente, a nova CM7 está com (muitos) bugs.Vou já disponibilizar o link da CM7 de 28-10-11 no post inicial.

#60 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 20:43

Novo update para a ROM Oxygen 2.3.1 e é Android 2.3.7.

#61 DriftGT

DriftGT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoBaião

Mensagem publicada 28 October 2011 - 12:29

Aqui o Ideos já está a rolar com a Oxygen 2.3.1 metia a cerca de 2 horas, até agora perfeito.Até corrigiu um defeito que tinha da 2.2.2 R4 em que sempre que ligava ele ficava um tempo bloqueado pk o launcher pro deixava de responder, e quando pedia o PIN tinha de meter duas ou tres vezes. Até agora isso pareceu me resolvido.Cumps

#62 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 17:28

Também estive a experimentar a nova Oxygen, é muito estável e só pede uma vez o PIN. Quando o Francisco lançar uma nova versão do seu kernel para o X5, vou instala-lo a ver se reduz o consumo de bateria.

#63 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 22:55

Alguem me pode dizer se a CM7 reconhece o SD interno??

#64 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 23:23

Alguem me pode dizer se a CM7 reconhece o SD interno??

É estranho de explicar, mas por exemplo, eu quando ouvia música que estava no SD interno, só a podia ouvir se tivesse o SD externo. Se eu tirasse o SD externo, a app de música não detetava as músicas do SD interno :unsure: Resumindo e concluindo: o SD interno só funciona se tiveres um externo. Entretanto estou a testar a nova versão da CM7 e digo se funciona.

#65 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 22:44

Ok, obrigadoMas agora já tenho SD externo por isso nao é muito importante...Olha, que bugs tens na versao mais recente?

#66 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 23:34

Em relação à versão 15-10-11:Muitos problemas com cartões SD (externo e interno)Às vezes pedia-me o PIN 2x ou 3x vezes.Em relação à versão 18-10-11:Nem sequer me pedia o PIN. Só por causa disto nem a testei mais.É pena as CM7 mais recentes terem estes bugs, porque se não, eu continuava a utilizá-las.

#67 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 18:23

A CM7 foi atualizada. De momento estou a testá-la.Espero que esta versão tenha menos bugs...EDIT: Não instalar. Logo que a comecei a usar, senti muito lag.

#68 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 12:58

Boas notícias!O Francisco atualizou o seu kernel.

#69 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 19:32

Tenho tido problemas a nível de chamadas na Oxygen mais concretamente no microfone pois o destinatário fica sem ouvir o que falo. Pelo menos parece-me do microfone algum problema na rom ou nas definições.Obrigado pela ajuda. Até agora é a ROM que estou a gostar mais.Experimentei o MIUI e é muito bom a nível de visual agora não gostei é de não ter menus (WTF!) demorou mais tempo a desinstalar do que a instalar LOL

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#70 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 11:00

Alguém me pode explicar porque é que a ROM TMN tem como comentário no veredicto final o "(quase)"?? Eu experimentei aquilo ainda durante algum tempo, e não há quase nenhum. Lá, funciona tudo. Pode funcionar lento, mas corre. Alguém teve problemas?Também não vejo porque é que "-Atualizações mensais para a versão Estável. " na MIUI é uma desvantagem. A CIANOGEN é a mesma coisa e ninguém se parece queixar. A Oxygen então é quando lhes apetece, nem tem calendário tanto quanto sei (corrijam-me se estiver enganado).Já agora, existem novidades sobre a nova ROM que a Huawei ia lançar para o X5? Li algures que estava perto, mas nunca mais ouvi falar do assunto.

#71 urui

urui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 11:02

Alguém me pode explicar porque é que a ROM TMN tem como comentário no veredicto final o "(quase)"?? Eu experimentei aquilo ainda durante algum tempo e não há quase nenhum. Lá, funciona tudo. Pode funcionar lento, mas corre. Alguém teve problemas?Também não vejo porque é que "-Atualizações mensais para a versão Estável. " na MIUI é uma desvantagem. A CIANOGEN é a mesma coisa e ninguém se parece queixar. Já agora, existem novidades sobre a nova ROM que a Huawei ia lançar para o X5? Li algures que estava perto, mas nunca mais ouvi falar do assunto.

A nova rom já saiu no passado dia 30, e tens aqui no forum a discussão.

#72 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 11:07

Nova já saiu? Fixe, podes dar-me o link? xDEM relação à Oxygen, parece que corrigiram o bug do cartão SIM e do PIN:

oxygen2.3.1-u8800_r1.zipUpdate to Android 2.3.7_r1 and oxygen 2.3.1Fix sim pin bug (hopefully)oxygen2.3.2-u8800.zipUpdate to oxygen 2.3.2 frameworkUpdate to the sim illegal fixautobrightness uses manual brightness as the lowest level

Ainda não testei esta nova ROM no entanto. Estou curioso em relação à OEX e à nova ROM da Huawei que saiu. Vim aqui porque pensava que estava neste tópico xD

#73 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 11:12

Nova já saiu? Fixe podes dar-me o link? xDEM relação à Oxygen, parece que corrigiram o bug do cartão SIM e do PIN:

oxygen2.3.1-u8800_r1.zipUpdate to Android 2.3.7_r1 and oxygen 2.3.1Fix sim pin bug (hopefully)oxygen2.3.2-u8800.zipUpdate to oxygen 2.3.2 frameworkUpdate to the sim illegal fixautobrightness uses manual brightness as the lowest level

Ainda não testei esta nova ROM no entanto. Estou curioso em relação à OEX e à nova ROM da Huawei que saiu. Vim aqui porque pensava que estava neste tópico xD

procura na primeira pagina no segundo post pode ser que encontres o que querescumprimentos

#74 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2011 - 14:08

Alguém me pode explicar porque é que a ROM TMN tem como comentário no veredicto final o "(quase)"?? Eu experimentei aquilo ainda durante algum tempo e não há quase nenhum. Lá, funciona tudo. Pode funcionar lento, mas corre. Alguém teve problemas?Também não vejo porque é que "-Atualizações mensais para a versão Estável. " na MIUI é uma desvantagem. A CIANOGEN é a mesma coisa e ninguém se parece queixar. A Oxygen então é quando lhes apetece, nem tem calendário tanto quanto sei (corrijam-me se estiver enganado).Já agora, existem novidades sobre a nova ROM que a Huawei ia lançar para o X5? Li algures que estava perto, mas nunca mais ouvi falar do assunto.

Podia haver algum bug que eu desconhecesse ;) Mas parece que não háNem sei porque é que pus isso das versões estáveis. O X5 nem tem uma :laugh: A Oxygen é quando o dzo quer, como a CyanogenMod do genokolar.A nova MIUI do rubemlrm é rápida? Em comparação às anteriores do stockwell?

#75 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 December 2011 - 16:39

[quote name="DroidBoy" post=256155][quote name='"FlamePhoenix" post=256097]Alguém me pode explicar porque é que a ROM TMN tem como comentário no veredicto final o "(quase)"?? Eu experimentei aquilo ainda durante algum tempo e não há quase nenhum. Lá' date=' funciona tudo. Pode funcionar lento, mas corre. Alguém teve problemas?Também não vejo porque é que "-Atualizações mensais para a versão Estável. " na MIUI é uma desvantagem. A CIANOGEN é a mesma coisa e ninguém se parece queixar. A Oxygen então é quando lhes apetece, nem tem calendário tanto quanto sei (corrijam-me se estiver enganado).Já agora, existem novidades sobre a nova ROM que a Huawei ia lançar para o X5? Li algures que estava perto, mas nunca mais ouvi falar do assunto.[/quote']Podia haver algum bug que eu desconhecesse :P Mas parece que não háNem sei porque é que pus isso das versões estáveis. O X5 nem tem uma :laugh: A Oxygen é quando o dzo quer, como a CyanogenMod do genokolar.A nova MIUI do rubemlrm é rápida? Em comparação às anteriores do stockwell?[/quote]o pessoal tem estado a gostar :P (mas sou um bocado culpado ao tar a dizer isto) XD mas vai ao xda e ves o que o pessoal diz ;) Não quero influenciar ninguem.





Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, miui, kernel, oxygen, cyanogenmod, cyanogen, oex, build.prop