Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CPA2011: Notification Agenda


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
5 respostas a este tópico

#1 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 17:55

Semelhante ao que alguns participantes fizeram, achei por bem apresentar aqui a minha aplicação, mesmo que o fim da votação esteja próxima. A aplicação será para continuar e será brevemente disponibilizada no Market, portanto, apresenta-la agora ou mais tarde, vai dar ao mesmo. Aproveito também e respondo a alguns comentários que me têm feito, visto não o puder fazer de outra maneira.Adiante...A minha aplicação propõe um objectivo bastante simples... Ter pequenas notas/apontamentos facilmente acessíveis na barra de estado do sistema. Não é um bloco de notas nem gestão de tarefas, são simples e pequenas notas sempre à nossa frente para que nunca nos esqueçamos de eventos que estão para breve ou informação importante que iremos necessitar com prontidão.Algumas funcionalidades e opções que estão planeadas mas que não foram concretizadas a tempo:
  • Permitir ícones personalizados (guardados no cartão)
  • Agendamento de lembretes
  • Possibilidade de ocultar uma nota da notificação sem a remover
  • Suporte ao modo horizontal dos telemóveis
  • Opção para criar uma nota sem abrir o ecrã principal
Algumas funcionalidades que serão contempladas a implementar num futuro próximo (mas nada decidido):
  • Possibilidade de personalizar um pouco o layout de cada notificação (ex: só o titulo, ícone maior, etc)
  • Possibilidade de manter uma certa ordem nas notas ou ordenação manual
Isto é só um pequeno resumo, não vou estar aqui a colar a minha todo list :PRespondendo alguns dos comentários agora...Alguém comentou o facto de a aplicação não correr no modo horizontal e isto deve-se a um pequeno problema que tive no layout que precisava de um completamente diferente para a versão horizontal, coisa que não tive tempo de fazer a tempo de entregar uma aplicação funciona no concurso. Mas está planeado como disse acima. Provavelmente com um pequeno redesenho da janela de criação de notas.Uma outra pessoa começou a mandar bocas que a minha aplicação "teve o mesmo tempo que as outras para ser desenvolvida" e que "não merece pontuação mais alta por coisas que ainda não tem". Foi mais ou menos isso, já não tenho acesso a esse comentário. Ora bem, não faço ideia de onde surgiu a necessidade desse comentário. Não consigo perceber o que de tão mal escrevi, quer na apresentação da app na submissão da mesma, quer no texto inicial que aparece ao carregar a aplicação, para receber uma boca destas. Que fique claro que eu não pedi a ninguém para votar mais em mim por coisas que não tem mas que vai ter. Não sei onde é que o autor deste "comentário" leu isso.

- incompleta, não da para fazer praticamente nada

E agora vou ser directo mas o autor deste comentário é um completo idiota e sem respeito pelas pessoas e o seu trabalho. O androidPT que me perdoe mas eu digo aquilo que penso, sou frontal e desprezo hipócritas, logo não vou ser um. A minha aplicação serve para se ter simples e pequenas notas na barra de notificações PONTO. A minha aplicação faz o que lhe compete. Onde é que não dá para fazer "praticamente nada", se faz exactamente aquilo a que se propõe? Só lhe falta opções e funcionalidades extra que a destaque de outra qualquer, mas faz exactamente aquilo a que se propõe fazer. Dizer que não faz "praticamente nada", é um insulto ao meu trabalho e acho que um pouco mais de respeito ficava melhor ao inteligente que fez este comentário (não sei se o autor anda por aqui ou não, mas enfim...).Todos os outros comentários foram comentários de apreço e/ou criticas construtivas, os quais agradeço. E claro, se tiverem mais algo a apontar, podem fazê-lo aqui se assim o desejarem. Desde que haja respeito, sejam sinceros e fundamentem os vosso comentários, podem criticar à vontade que eu também respeito a vossa opinião.

#2 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 19:06

Respostas a mais alguns comentários:

- Muito porreiro para quem usa muitas notas. Tem alguns erros ao nivel da funcionalidade.

Se andares pelo fórum, gostava que expandisses este teu comentário para eu ter conhecimento desses erros e possivelmente corrigi-los. Obrigado.

- Falta uma agenda das notificações para se tornar muito bom

Algo que já muitos me disseram... Como disse na apresentação da app ali em cima, faz parte dos planos :P

#3 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 18:33

Queria deixar tanto a minha satisfaçao pela app como uma sugestao:1- Sou um gajo muito esquecido das coisas, e ate agora so tinha uma soluçao para ter notas, ou usar um widget na home principal o que nao me agradava ou usar uma app tipo calendario que aquela hora notificava-me do que tinha de fazer e pronto, o mais provavel de acontecer é voltar-me a esquecer da nota. Esta app veio ao encontro do que queria, como uso muito a barra de notificaçoes para desligar ou ligar conectividades, levo sempre com a nota em cima o que, para mim é realmente positivo. 2- A sugestao: ter a possibilidade de nao colocar nenhum icon na barra, simplesmente ter a possibilidade de quando baixar a barra ter as notas e quando a colocasse ''no sitio'' era como se nao tivesse nada de notas. Pessoalmente achava isso positivo e se fosse implementado era algo para tornar a app perfeita para mim. Nao ligo muito ao layout, desde que seja agradavel, como é, e funcione bem, é o que importa.

#4 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 21:37

O layout do sistema de notificações do Android tem duas possibilidades, tal como está (ícone pequeno, titulo e descrição) ou então, layout personalizado (ou seja, como o programador bem entender). Layouts personalizados está na lista de coisas a fazer (mas não é uma prioridade para já, lembretes é mais prioritário pois muitas pessoas já me sugeriram tal). Ou seja, com personalização de layouts posso fazer o que sugeres. O único problema é que isto terá de ter alguma flexibilidade para cada um escolha o layout que prefere. Por exemplo, uma outra personalização, ícone maior com descrição e sem título. Mas ainda não pensei na melhor forma de implementar pois ainda não cheguei à altura de implementar tal funcionalidade. Mas, como já disse, está na lista ;)Contudo, só não percebi bem o que queres dizer com:

(...)simplesmente ter a possibilidade de quando baixar a barra ter as notas e quando a colocasse ''no sitio'' era como se nao tivesse nada de notas.

Mas neste momento, a prioridade é finalizar a primeira versão para lançar a aplicação no Market.Agradeço ainda as palavras simpáticas e ainda bem que a minha aplicação te é útil ;)

#5 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 16:15

O tópico agora continua aqui:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=45&id=249039&Itemid=61

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 15 November 2011 - 16:41

Fechado a pedido do utilizador.