Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

De 2.2.5.0131 para FolioMod 1.4 - Tutorial Detalhado


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2011 - 18:32

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Vejam o tutorial mais recente com instalação da versão 4.1.2 neste link

 

 

 

 

 

 

 

Neste tutorial vou explicar de forma detalhada e com imagens como fazer para instalar o FolioMod 1.4 num Toshiba Folio 100 com o update 2.2.5.0131. Algumas fotos estão com má qualidade porque foram tiradas por mim em condições de luz não muito boas.

 

Começando pelo material necessário:

 

• Toshiba Folio 100 com o update 2.2.5.0131 + carregador

• PC

Cabo USB de ligação do Folio ao PC

Cartão de memória SD

Leitor de cartões SD (ou outro meio de ligação do cartão ao PC)

Acesso Wireless à Internet

 

Depois de conferir tudo temos passos básicos a realizar:

 

1. Instalar o software de ligação do Tablet

 

2. Ligar o Tablet

 

3. Fazer o “root” do Tablet

 

4. Alterar o ficheiro “ recovery”

 

5. Instalar o FolioMod

 

 

Por favor sigam os passos à risca e não saltem nenhuma etapa. Fiz este tutorial com base nos vários que existem no site XDA e na minha experiência ao fazer isto ao meu Folio. Assim será mais fácil de seguir e acredito que vai ajudar muita gente e poupar muito tempo.Não me responsabilizo por qualquer dano/brick que este procedimento possa causar.

 

 

1. Instalar o software de ligação do Tablet

 

 

Começa-mos por ir a este site: http://developer.and.../sdk/index.htmlE fazer o download do Android SDK (não usar a versão zip, usar a de instalação)

 

 

 

 

 

Instalar o programa, deve aparecer esta janela:

 

 

 

 

 

Clicar em “Visit java.oracle.com” para instalar o Java JDK e JRE. Clicar em “Download” do “Java SE 7” JDK:

 

 

 

 

 

Aceitar os termos e escolher a versão de Windows x86 ou x64 consoante o sistema operativo de 32 ou 64 bits respectivamente.

 

 

 

 

 

Fazer o mesmo para o JRE

 

 

 

 

 

 

Instalar os dois pacotes Java, voltar ao instalador do Android SDK, se o botão “Next” ainda se encontrar bloqueado clicar em “Report Error” para o desbloquear.

 

 

 

 

 

Continuar a instalação. Quando terminar o programa vai abrir. Em seguida ignorar o quadro de instalações que aparece (clicar em “Cancel”).

 

 

 

 

 

Clicar em “Available Packages” (na lista do lado esquerdo do programa) expandir o “Android Repository” e seleccionar os itens “Android SDK Plataform-tools”, “Documentation for Android SDK”, “SDK Plataform Android 2.2”, “Samples for SDK API8” e “Android Compatibility package”:

 

 

 

 

 

Em seguida expandir o “Third Party Add-ons”, “Google Inc.” e seleccionar o “Google USB Driver package. Clicar em “Install Selected”

 

 

 

 

 

Irá demorar algum tempo até instalar todos os pacotes. No final, seleccionar o separador “Installed Packages” (do lado esquerdo do programa) e deve ser listado o seguinte:

 

 

 

 

 

Em seguida ver em que pasta foi instalado o “Google USB Driver package” (clicar sobre o ele e ver a descrição)

 

 

 

 

 

Ir a essa pasta e editar (com o bloco de notas) o ficheiro “android_winusb.inf"Adicionar o seguinte depois de [Google.NTx86] (ou [Google.NTamd64] para Windows de 64 bits):;NVIDIA Tegra%SingleAdbInterface% = USB_Install, USB\VID_0955&PID_7000%CompositeAdbInterface% = USB_Install, USB\VID_0955&PID_7100&MI_01

 

 

 

 

 

Clicar com o botão direito no “computador” ir a “Propriedades”, “definições avançadas do sistema”, “variáveis de ambiente”

 

 

 

 

 

No quadro de baixo (“variáveis de sistema”) procurar a variável chamada “path”, clicar duas vezes com o botão esquerdo para a editar. No fim da linha do valor da variável adicionar um “;” e depois a localização do ficheiro “ adb.exe” (que se encontra na pasta de instalação do Android SDK, dentro da pasta /platform-tools, ou seja, devem inserir qualquer coisa deste género ";X:\androidsdk\plataform-tools")

 

 

 

 

 

Reiniciar o computador.Para ver se tudo está instalado correctamente abrir a linha de comando (Iniciar > escrever “cmd” no campo de procura)

 

 

 

 

 

Escrever: “ adb” deve mostrar muitas linhas a aparecer, não deve dar erro (nesse caso algum passo foi mal feito).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitar a linha de comandos aberta e inserir o seguinte comando:echo 0x955 >> "%USERPROFILE%\.android\adb_usb.ini"

 

 

 

 

 

Isto deve inserir o código “0x955” no fim daquilo que está escrito dentro do ficheiro “adb_usb.ini” localizado na pasta “.android” na pasta raiz do utilizador.

 

 

 

 

 

Caso dê erro de ficheiro não encontrado está alguma coisa do SDK mal instalada, ou o Google USB Driver ou o Android SDK. Solução: Reinstalar.

 

 

 

 

2. Ligar o Tablet

 

 

 

Activar modo de debug no aparelho (Botão Home > Settings > Definições > Aplicações > Modo de Depuração)

 

21.jpg

 

22.jpg

 

23.jpg

 

24.jpg

 

Ligar o Folio por USB, não clicar em “Activar armazenamento USB”

 

25.jpg

 

O computador deve agora estar a instalar drivers para o novo dispositivo. Quando terminar, clicar com o botão direito no “computador”, ir a “gerir”, clicar em “gestor de dispositivos” e o aparelho deve aparecer num separador com o nome “Android Phone”

 

26.jpg

 

Expandir esse separador, clicar com o botão direito e escolher “actualizar controlador”, escolher manualmente e depois indicar a pasta do ficheiro “android_winusb.inf”

 

27.jpg

 

28.jpg

 

29.jpg

 

Caso o aparelho não seja reconhecido como Android Phone fazer o que está a seguir, caso contrário saltar este passo: Quando o Tablet não é reconhecido como "Android Phone", é apenas reconhecido como unidade de armazenamento, isto acontece porque o aparelho já foi ligado ao computador antes destes passos feitos, assim é preciso desinstalá-lo para instalar novos drivers. Para isso, expandir o separador “Controladores USB (Universal Serial Bus)”, clicar com o botão direito do rato em “Dispositivo de armazenamento em massa” e “Desinstalar” (ter em atenção que pode tratar-se de uma pen e não do tablet, remover todas as pens ou outros dispositivos de armazenamento antes de fazer isto)

 

30.jpg

 

Desligar o tablet, voltar a ligar e ele deve instalar tudo bem agora e deve já aparecer como “Android Phone”Para confirmar que está tudo bem até agora, abrir a linha de comando e escrever: adb devices

 

31.jpg

 

Deve aparecer uma linha a dizer “List of devices attached” e debaixo dela o número único do aparelho ligado. Caso não apareça nenhum número algo está mal (Na imagem o número está oculto).

 

32.jpg

 

 

 

 

3. Fazer o "root" do Tablet

 

 

 

Fazer o download do programa Superoneclick, a última versão pode ser encontrada em: http://forum.xda-dev...ad.php?t=803682Arrastar a página para baixo até chegar à área de download, fazer o download da última versão:

 

33.jpg

 

NOTA: É preciso estar registado no site para fazer o download. Não encontrei ainda outro sitio fidedigno para descarregar este programa. Por isso façam o registo, é rápido e podem vir a precisar dele mais tarde.Extrair o ficheiro zip para uma pasta e iniciar o programa “Superoneclick”, clicar em “root” e esperar que complete.

 

34.jpg

 

Se correu tudo bem passar ao passo seguinte. Caso não resulte ou encrave em “Waiting for device…” fechar o programa e iniciar outra vez, antes de clicar em “root” desligar o modo de debugging no tablet e só depois clicar em “root”, quando aparecer “Wainting for device..” ligar o modo debug no tablet. Quando aparecer “Starting adb Server…” desligar novamente o debug depois voltar a ligar e desligar novamente antes que apareça novamente “Waiting for device…”Se mesmo assim não resultar mudar no programa a opção “Exploit” para “rageagainstthecage” ou “psneuter” e repetir os passos anteriores.

 

 

 

4. Alterar o ficheiro " recovery"

 

 

 

Fazer o download do FolioMod 1.4 aqui: http://www.megaupload.com/?d=DBZC850AExtrair os ficheiros do zip para uma pasta

 

35.jpg

 

Deve extrair um outro ficheiro .zip com o nome “update.zip”, extrair este ficheiro para o cartão SD.

 

36.jpg

 

Copiar também o ficheiro “update.zip” para o cartão de memória”Inserir o cartão de memória no folio.Agora ligar o folio à Internet e fazer o download da aplicação “root explorer”. Primeiro desactivar a instalação apenas de aplicações do Market. Para isso ir a Definições > Aplicações > Activar Fontes Desconhecidas

 

 

37.jpg

 

38.jpg

 

39.jpg

 

40.jpg

 

 

Abrir o navegador de Internet, e no Google escrever “root explorer apk”:

 

41.jpg

 

Abrir o link que diz “root Explorer 2.16 – APKTOP”

 

42.jpg

 

Deslizar a página para baixo até aparecer “Download root Explorer 2.16 apk”, clicar e esperar que faça o download

 

43.jpg

 

Arrastar a barra de estado que aparece no topo do ecrã para baixo e deve aparecer o seguinte:

 

44.jpg

 

Quando a transferência estiver concluída clicar em cima do “rootexplorer_2.16.apk” para instalar o programa

 

45.jpg

 

Clicar em aceitar (embora não se veja na foto, é o botão do lado esquerdo):

 

46.jpg

 

47.jpg

 

Abrir a aplicação, dar-lhe permissão de superuser (clicar em “Remember” e em “Allow”)

 

48.jpg

 

Em seguida abrir a pasta “sdcard” e dentro dessa a “sdcard-disk0”

 

49.jpg

 

50.jpg

 

Carregar em cima ficheiro “ recovery.img” e só largar quando apareçam opções. Seleccionar “Copy”.

 

51.jpg

 

Voltar à pasta inicial (clicar duas vezes na seta do aparelho ou na pasta com dois pontinhos no inicio da lista)

 

52.jpg

 

Abrir a pasta “data” e clicar em “Paste”.

 

53.jpg

 

54.jpg

 

Copiar novamente o mesmo ficheiro (voltar atrás uma vez, abrir a pasta “sdcard” e dentro dessa a “sdcard-disk0”, carregar em cima ficheiro “ recovery.img” e só largar quando apareçam opções. Seleccionar “Copy”, voltar atrás duas vezes), mas desta vez colá-lo dentro de outra pasta "data", localizada dentro da pasta "data" anterior.

 

55.jpg

 

56.jpg

 

57.jpg

 

Sair do root explorerAbrir a linha de comandos e escrever: adb Shell

 

58.jpg

 

Deve aparecer um cifrão na linha inferior.

 

59.jpg

 

Agora inserir:cat /data/ recovery.img > /dev/block/mmcblk0p7(entre “cat” e “/data/ recovery.img” há um espaço, bem como entre “/data/ recovery.img” e “>” e entre “>” e “/dev/block/mmcblk0p7”)

 

60.jpg

 

Se não aparecer nada quer dizer que resultou (passar ao passo seguinte)Se aparecer uma mensagem de erro com “permission denied”, escrever:su –

 

61.jpg

 

Aí vai aparecer uma mensagem no folio em que devem aceitar a permissão de super-user. Mais uma vez clicar em “Remember” e “Allow”. O cifrão passa a cardinal e então deve inserir-se novamente o comando inicial

 

 

 

5. Instalar o FolioMod

 

 

 

Encerrar o folioLigá-lo novamente e no ecrã inicial onde aparece o logotipo da Toshiba clicar ao mesmo tempo no botão de ligar/desligar e no de aumentar o volume. O aparelho deve entrar em “ recovery mode”

 

 

 

 

 

 

Agora clicar novamente no botão de aumentar o volume (“factory reset or system update”)

 

 

 

 

Agora clicar no botão de diminuir o volume (“Continue to system update”)

 

 

 

 

 

E novamente aumentar o volume (“Yes”)O ecrã vai ficar preto e em seguida aparece uma imagem com um ponto de exclamação. Clicar no botão “Home”:

 

 

 

 

 

Aparece um ecrã de opções.

 

 

 

 

 

Clicar no botão de baixar volume para escolher a segunda opção (“apply sdcard:update.zip”) e clicar no botão de ligar/desligar.

 

 

 

 

 

A instalação do FolioMod começa:

 

 

 

 

 

Esperem que termine e divirtam-se com o vosso novo Folio agora com Market e muitas outras funcionalidades.Para algum problema de estabilidade façam um reset de fábrica (é só entrar no " recovery mode" e seguir as instruções para o "factory reset") e vejam estas soluções: http://forum.xda-dev...d.php?t=1070519

 

 

Não se esqueçam de agradecer ;)

 

Tutorial por: Neo_999


Editado por Neo_999, 01 October 2013 - 14:00.

  • hmartinho e Fanaticus gosta disto

#2 xxx

xxx

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens
  • LocalizaçãoFuzeta, Algarve
  • LG P970, SONY Xperia Z, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 09 October 2011 - 10:44

Boas,Excelente tutorial, acabei de mudar a rom do meu folio. Mas aconteceu me uma coisa diferente do que estava previsto, passo a explicar.Quando entrei em recovery não me apareceu nem o ponto de esclamação nem o menu de opções para instalar from sdcard. Ele iniciou logo a instalação da foliomod v1.4.O que pode estar mal aqui?Obrigado

#3 fet

fet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 18:33

boas a siguir ao # qual o comando inicial????

#4 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:30

BoasExcelente tutorial, acabei de mudar a rom do meu folio. Mas aconteceu me uma coisa diferente do que estava previsto, passo a explicar.Quando entrei em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não me apareceu nem o ponto de esclamação nem o menu de opções para instalar from sdcard. Ele iniciou logo a instalação da foliomod v1.4.O que pode estar mal aqui?Obrigado

Tens a certeza que o teu folio tinha a versão 2.2.5.0131 instalada (última actualização da Toshiba)? Se não tinha, penso que é normal isso acontecer, e se a instalação do foliomod 1.4 correu sem problemas em principio deve estar tudo bem.

boas a siguir ao # qual o comando inicial????

Penso que te estejas a referir à última parte do passo 4. Nesse caso é o:cat /data/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img > /dev/block/mmcblk0p7

#5 fet

fet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:49

boas o meu nao tinha a rom 2.2.5.0131 mite o folio 1.4 depois mite uma rom de stok da net que esta no xda ele em tao ficou 2.2.5.0131 agora estou agarrado faco tudo e dame “Remember” e “Allow mas a rom folio 1.4 nao corre ja ando nisto ha 2 semanas?

#6 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 03:52

grande xassohttp://www.publipt.com/pages/index.php?refid=slimx26

#7 fet

fet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 18:57

o tempo que respondes assim nao fazes falta ao forum?''''

#8 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 16:04

boas o meu nao tinha a rom 2.2.5.0131 mite o folio 1.4 depois mite uma rom de stok da net que esta no xda ele em tao ficou 2.2.5.0131 agora estou agarrado faco tudo e dame “Remember” e “Allow mas a rom folio 1.4 nao corre ja ando nisto ha 2 semanas?

Peço desculpa mas não percebi a dúvida/problema

#9 fet

fet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 17:41

Neo_999 xelente trabalho muito bom faco tudo do topico da-me todos valoures certos mas quando lanco o update.zip da-me istoInstal from sdcard...Finding update package...Opening update package...Verifying update package...E:failed to open /sdcard/update.zip (No such file or directory)E:signature verification failedInstalation abortedFormatting MISC .....

#10 fet

fet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 21:23

boas ja esta com dextr 1.4cd c:\toolsBfastboot erase linuxfastboot erase recoveryfastboot erase systemfastboot erase userdatafastboot erase cachefastboot reboottodo ok

#11 Neo_999

Neo_999

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 11:46

Neo_999 xelente trabalho muito bom faco tudo do topico da-me todos valoures certos mas quando lanco o update.zip da-me istoInstal from sdcard...Finding update package...Opening update package...Verifying update package...E:failed to open /sdcard/update.zip (No such file or directory)E:signature verification failedInstalation abortedFormatting MISC .....

Antes de mais obrigado.Esse problema acontece pois o ficheiro "update.zip" (que fez o download no início do passo 4: http://www.megaupload.com/?d=DBZC850A) não foi copiado para o cartão de memória. É necessário copiar esse ficheiro (e não simplesmente extraí-lo) para a raíz do cartão de memória.

#12 mano_t

mano_t

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 14:02

Excelente tutorial mas estou com bastantes problemas em seguir os passos:1º o android sdk do site http://developer.android.com/sdk/index.html já vem outra versão daquela que está no tutorial (não sei se faz grande diferença, mas de facto o programa tem outro tipo de apresentação)2º no java.oracle.com tanto o Java JDK como o JRE ja está para download versoes novas, neste caso "Java SE 7u1" (o que tambem nao sei se faz diferença ou não)3º até chegar aqui foi um filme enorme, porque sempre que tentei instalar as versoes do tutorial, "installer_r13-windows.exe" "java SE development kit7" e "java SE runtime environment 7" , ou dava erro pois não encontrava packs nenhuns, e lá tinha eu de desinstalar tudo novamente e voltar a instalar, ou entao depois de estar tudo instalado com as versoes mais recentes e detectar os packs, o unico que não aparecia era "Android Compatibility package, revision 3"4º depois lá fui eu editar o ficheiro “android_winusb.inf" mas sem sucesso, pois depois queria salvar e aparecia: "Impossivel criar ficheiro C:\Program Files\Android\android-sdk\extras\google\usb_driver\android_winsub.inf"Apartir daqui acabou, não dá mais, reinicio o pc, vou à linha de comandos... adb enter e nada...Estou mesmo de maos atadas, não sei como reverter a situação.Qualquer ajuda, agradeço.

#13 mano_t

mano_t

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2011 - 15:37

Novo problemadepois de reinstalar tudo novamente, depois de ja conseguir passar os outros obstáculos, eis que sou impedido de continuar!!!Logo no inicio do passo 2, depois de ligar o debug do folio, eis que faço a conexão via usb e o folio nao responde, não passa aquele ecra onde diz "Activar armazenamento USB"o passo seguinte é "O computador deve agora estar a instalar drivers para o novo dispositivo. Quando terminar, clicar com o botão direito no “computador”, ir a “gerir”, clicar em “gestor de dispositivos” e o aparelho deve aparecer num separador com o nome “Android Phone”" mas não acontece nada!!Vou ao Gestor de dispositivos do sistema e nada!!!ja reiniciei o pc, ja reiniciei o tablet e nada!!!alguma sugestão???please

#14 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 15:47

não dá para instalar isso de outra forma?

#15 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 15:35

Alguem sabe de uma rom de origem em pt sff?

#16 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 23:38

tem de se usar mesmo este File SuperOneClickv2.1.1-ShortFuse.zip - [Click for QR Code] (1.62 MB, 790549 views)se não com outros nao funciona

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 12 January 2012 - 01:43

Alguem sabe de uma rom de origem em pt sff?

Já actualizei o link para a rom de origem no post das roms e how to.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 11:14

E tem pt essa rom de origem?

#19 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:08

Não faço a menor ideia!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#20 Raptor

Raptor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 20:37

BoasTenho um problema algo engraçado apesar de não ter piada nenhumaAté agora todos os passos funcionaram na perfeição tal como esta designado no tutorial (bom trabalho ja agora)Mas do nada surgiu-me este problema inesperado. O meu pc reconhecia a minha folio como um armazenamento USB em massa, portanto eu desistalei-a do gestor de dispositivos e reiniciei-a, mas ao contrario do que está designado no tutorial ele não a reconheceu como android. A razão? Bem, o meu pc não consegue encontrar controladores para a NVIDIA Tegra2, não sei se isso será necessario para ele a reconhecer como android ou se será realmente a razão, mas uma vez que todos os passos funcionaram como deviam até agora esta é a unica razão que encontro... Se alguem me poder ajudar agradeço :side:

#21 Raptor

Raptor

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2012 - 20:47

Desculpem o double post mas resolvi o meu problema sozinho, tão simples quanto istocomo o pc n encontra os controladores, no gestor de dispositivos a NVIDIA Tegra2 aparece numa parte chamada "outros dispositivos" depois de olhar mais um bocadinho para o tutorial pensei, bem ja agora vou tentar.. o que fiz foi dizer para ele procurar controladores no sitio onde está o Google Usb Driver e ele...bem agora diz que tenho um android ligado ao pc :DObrigado na mesma, espero ajudar alguem

#22 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 10:56

Excelente tutorial mas estou com bastantes problemas em seguir os passos:1º o android sdk do site http://developer.and.../sdk/index.html já vem outra versão daquela que está no tutorial (não sei se faz grande diferença mas de facto o programa tem outro tipo de apresentação)2º no java.oracle.com tanto o Java JDK como o JRE ja está para download versoes novas, neste caso "Java SE 7u1" (o que tambem nao sei se faz diferença ou não)3º até chegar aqui foi um filme enorme, porque sempre que tentei instalar as versoes do tutorial, "installer_r13-windows.exe" "java SE development kit7" e "java SE runtime environment 7" , ou dava erro pois não encontrava packs nenhuns, e lá tinha eu de desinstalar tudo novamente e voltar a instalar, ou entao depois de estar tudo instalado com as versoes mais recentes e detectar os packs, o unico que não aparecia era "Android Compatibility package, revision 3"4º depois lá fui eu editar o ficheiro “android_winusb.inf" mas sem sucesso, pois depois queria salvar e aparecia: "Impossivel criar ficheiro C:\Program Files\Android\android-sdk\extras\google\usb_driver\android_winsub.inf"Apartir daqui acabou, não dá mais, reinicio o pc, vou à linha de comandos... adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb enter e nada...Estou mesmo de maos atadas, não sei como reverter a situação.Qualquer ajuda, agradeço.

o mesmo problema aqui...estou a ter os mesmos problemas:- também quando instalo o "installer_r13-windows.exe", ele não encontra packs nenhuns e dá o seguinte erro: Failed to fetch URL https://dl-ssl.googl...addons_list.xml, reason: File not foundnão aparece nada de packs que aparecem no tutorial.já saquei também e instalei o mais recente que está no site SDK (o installer_r16-windows.exe) mas, tal como dizes, não consigo detectar todos os packs que dizem no tutorial serem necessários para a correcta instalação.como conseguis-te instalar tudo??? podes ajudar?? ou o neo_999???agradeço desde já

#23 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 22:01

tal como o Raptor, julgo já ter conseguido chegar lá sozinho.já fiz tudo do tutorial até ao ponto 3. julgo já ter o tablet "rootado" pois, segundo vi em foruns e no youtube, depois de tudo ele instalou o superuser no tablet.a minha questão é: e agora?é que eu quero instalar, NÃO o foliomod, mas SIM o "ICS / CM9 experimental ( 4.0.3 ) - 2.6.32 kernel update20/01".visto que já tenho o "bicho" "rootado" tentei fazer o tutorial da outra rom, ou seja, renomear o CWM for Betelgeuse v0.3 para update.zip mas ele dá na mesma as mesmas mensagens de erro que antes me dava (ver foto 2).não me aparecem nenhumas opções extras que leio aqui dizerem que existe, tal como ter uma opção para escolher a source de internal sd para external sd (não vejo lá nada disso, como podem ver pela foto), nem vai para a tal recovery cwm. no topo da recovery aparece-me "android system recovery <3e>".como faço então para entrar correctamente na tal recovery CWM (pois parto do principio que fiz tudo ok até agora)???Alguem pode ajudar?Marine88??bellamy??neo_99??alguem???

#24 Camarinho

Camarinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 18:45

Boas! Segui as intruçoes á regra e devo dizer que o tutorial está fantastico, tirando uns acertos nas versoes dos softwares. Tenho portanto a funcionar a FolioMod 1.4Mas tenho um grave problema... quando faço reboot, a Rom encrava num black screen!So consigo voltar a entrar no Firmware se fizer um factory reset... e aí sim volto a entrar... mas se o desligar, volto a ter black screen e tenho que fazer nova reset.Já fiz wipe da cash e tudo... será que a Rom ficou mal instalada?Ou ha facil resolução pra isto??Obrigado e todos e parabens mais uma vez pelo tutorial!

#25 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 22 February 2012 - 19:17

Boas! Segui as intruçoes á regra e devo dizer que o tutorial está fantastico tirando uns acertos nas versoes dos softwares. Tenho portanto a funcionar a FolioMod 1.4Mas tenho um grave problema... quando faço reboot, a Rom encrava num black screen!So consigo voltar a entrar no Firmware se fizer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset... e aí sim volto a entrar... mas se o desligar, volto a ter black screen e tenho que fazer nova reset.Já fiz wipe da cash e tudo... será que a Rom ficou mal instalada?Ou ha facil resolução pra isto??Obrigado e todos e parabens mais uma vez pelo tutorial!

Ui, isso é muito estranho.Tenta voltar a flashar a rom.Já tentaste a rom ICS?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad